Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
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Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
E então galera...
A algum tempo (+ ou - 15 dias) eu vim percebendo que minha moto (Srad 750 2007) estava com a bateria fraca. Quando eu ia dar partida Sentia que ela tava fraca.
Aí como amanhã eu ia viajar, hoje (17/03/11) resolvi ir ver o que é, dar uma carga na bateria e tal.
Chegando na oficina meu mecânico (concessionário suzuki) foi conferir se estava carregando a bateria. Quando ele foi dar partida ela ja não pegou. Assim, ele resolveu dar uma carga na bateria para depois ver se ela estava carregando. Quando foi testar, Nada de carregar. Aí ele falou: - deve ser o RETIFICADOR (99% de chance).
Depois de uma longa espera para tirar o retificador para testar, pois ele apesar de ficar aparente é complicado de tirar, finalmente foi tirado.
Testado, constatou-se que não era esse o problema, foi quando ele foi ver o ESTATOR e pôde constatar que estava queimado.
Um estator novo custa R$1.200,00, aí ele disse que tem um cara que enrola o estator e fica bom (por uns R$250), não vai ter outra alternativa, vou ter que mandar enrolar mesmo, espero que dê certo!
Alguem teria uma alternativa, ou algo a declarar???
Brigadão desde já
Abraços
A algum tempo (+ ou - 15 dias) eu vim percebendo que minha moto (Srad 750 2007) estava com a bateria fraca. Quando eu ia dar partida Sentia que ela tava fraca.
Aí como amanhã eu ia viajar, hoje (17/03/11) resolvi ir ver o que é, dar uma carga na bateria e tal.
Chegando na oficina meu mecânico (concessionário suzuki) foi conferir se estava carregando a bateria. Quando ele foi dar partida ela ja não pegou. Assim, ele resolveu dar uma carga na bateria para depois ver se ela estava carregando. Quando foi testar, Nada de carregar. Aí ele falou: - deve ser o RETIFICADOR (99% de chance).
Depois de uma longa espera para tirar o retificador para testar, pois ele apesar de ficar aparente é complicado de tirar, finalmente foi tirado.
Testado, constatou-se que não era esse o problema, foi quando ele foi ver o ESTATOR e pôde constatar que estava queimado.
Um estator novo custa R$1.200,00, aí ele disse que tem um cara que enrola o estator e fica bom (por uns R$250), não vai ter outra alternativa, vou ter que mandar enrolar mesmo, espero que dê certo!
Alguem teria uma alternativa, ou algo a declarar???
Brigadão desde já
Abraços
Última edição por Léo-Leandro em Qua 28 Set 2011, 16:47, editado 1 vez(es)
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
eu ja troquei da minha, não quis enrolar, é esse preço mesmo.
Não quis enrolar por questão de segurança, se numa curva a moto apaga o bixo pega...
mas depende de cada um...
boa sorte ai com a srad
se precisar de algo pode perguntar....
Não quis enrolar por questão de segurança, se numa curva a moto apaga o bixo pega...
mas depende de cada um...
boa sorte ai com a srad
se precisar de algo pode perguntar....
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
cara, desculpa mas vou aproveita o topico para espor outra duvida minha aqui tambem...
estator da srad 2008.
seguinte quando eu testei a srad para comprar, pra mim a moto tava bala, um amigo meu que trabalha na suzuki me falo da tal garantia do estator e pedio pra verificar se ja tinha trocado da moto e se nao, para trocar...fiz uma reclamacao fudida na loja, o cara testo o retificador e tava dando pau mesmo, 2008 com 11700km, blz, ai ele troco e coloco um novo, ai por outra dica...hj fui trocar a bateria tambem, coloquei uma bateria nova, na garantia com o retificador tambem....e agora por outra dica, posso tambem trocar o estator...mas como saber se o estator esta bom ou nao...tem como testalo? eu nao to afim de deixa a moto mais uma semana na cc pra eles trocarem a menos que tenha zuado tambem, o estator sobre carregava e dava pau por causa do retificador...mas a moto liga de primeira mesmo fria...mesmo quando tava com o fudido que na verdade ele tava e com o chicote dele derretido...amanha eu vou isolar o chicote do novinho com fita para alta tensao, pois ela e bem resistenta a alta temperatura tambem.
e ai o que eu faço rapaziada?
estator da srad 2008.
seguinte quando eu testei a srad para comprar, pra mim a moto tava bala, um amigo meu que trabalha na suzuki me falo da tal garantia do estator e pedio pra verificar se ja tinha trocado da moto e se nao, para trocar...fiz uma reclamacao fudida na loja, o cara testo o retificador e tava dando pau mesmo, 2008 com 11700km, blz, ai ele troco e coloco um novo, ai por outra dica...hj fui trocar a bateria tambem, coloquei uma bateria nova, na garantia com o retificador tambem....e agora por outra dica, posso tambem trocar o estator...mas como saber se o estator esta bom ou nao...tem como testalo? eu nao to afim de deixa a moto mais uma semana na cc pra eles trocarem a menos que tenha zuado tambem, o estator sobre carregava e dava pau por causa do retificador...mas a moto liga de primeira mesmo fria...mesmo quando tava com o fudido que na verdade ele tava e com o chicote dele derretido...amanha eu vou isolar o chicote do novinho com fita para alta tensao, pois ela e bem resistenta a alta temperatura tambem.
e ai o que eu faço rapaziada?
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Bom, pelo que eu entendi para saber se o estator está bom, basta tira-lo e ver se o mesmo não está queimado (preto, escurecido).
O estator é essa peça:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img2.mlstatic.com/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D171569295_7084.jpg%26v%3DO&imgrefurl=http://www.emule.com.br/lista.php%3Fkeyword%3DEstator%26ordem%3DMENOS_OFERTADOS&usg=__JelsauMgKRU6BeCtZnaR1tpnVAU=&h=374&w=500&sz=23&hl=pt-br&start=0&zoom=1&tbnid=75rKSxp0qdSXcM:&tbnh=119&tbnw=180&ei=ElKDTaDjLcK10QHj7J29CA&prev=/images%3Fq%3Destator%2Bgsxr%2B750%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D513%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=299&vpy=207&dur=729&hovh=194&hovw=260&tx=155&ty=92&oei=ElKDTaDjLcK10QHj7J29CA&page=1&ndsp=16&ved=1t:429,r:6,s:0
Abraço
O estator é essa peça:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img2.mlstatic.com/jm/img%3Fs%3DMLB%26f%3D171569295_7084.jpg%26v%3DO&imgrefurl=http://www.emule.com.br/lista.php%3Fkeyword%3DEstator%26ordem%3DMENOS_OFERTADOS&usg=__JelsauMgKRU6BeCtZnaR1tpnVAU=&h=374&w=500&sz=23&hl=pt-br&start=0&zoom=1&tbnid=75rKSxp0qdSXcM:&tbnh=119&tbnw=180&ei=ElKDTaDjLcK10QHj7J29CA&prev=/images%3Fq%3Destator%2Bgsxr%2B750%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D513%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=299&vpy=207&dur=729&hovh=194&hovw=260&tx=155&ty=92&oei=ElKDTaDjLcK10QHj7J29CA&page=1&ndsp=16&ved=1t:429,r:6,s:0
Abraço
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Léo-Leandro, conheco um cara que trabalha com retificadores e estatores. Ele é bem conhecido aqui no SOL. Já mandei fazer retificadores da Hornet, Srad, Daytona e Intruder e todos vieram massa! Atendimento super 10!
Ele também realiza o reparo no estator e creio que qualquer coisas eletrica da moto hehehe. Não tem segredo e fica tão bom ou melhor que o original. Tire algumas dúvidas com ele: Lefteris - leftronics@ig.com.br (http://www.regulatron.com.br/) ele é de Neves Paulista - SP
Abs!
Ele também realiza o reparo no estator e creio que qualquer coisas eletrica da moto hehehe. Não tem segredo e fica tão bom ou melhor que o original. Tire algumas dúvidas com ele: Lefteris - leftronics@ig.com.br (http://www.regulatron.com.br/) ele é de Neves Paulista - SP
Abs!
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Peguei uma SRAD 750 ha pouco tempo. Depois de ela cortar a ignição (pelo calor) eu insisti em liga-la e arriei a bateria. Desde então ela nunca mais segurou carga.
Testei a bateria e marcava 12-13V mas quando dava partida caía para 3v..sinal que ja estava mais que vencida.
Vendo esses topicos do tal retificador me adiantei e comprei um com o cara la de Ribeirão.
Fui na cons. nebias (proxima a gal osorio) e comprei uma bateria YUASA original na caixa (até o acido veio separado). Depois coloquei o acido na bateria, medi e marcou 12.75V cravado. Coloquei na moto e ficou perfeita!
Nada de painel louco ou luz vermelha, ela simplesmente ficou zerada e nem deu sinal de falhar ou sequer enfraqueceu o farol.
Minha duvida é a seguinte, ainda ha chances do retificador e/ou estator estar com problemas?
Testei a bateria e marcava 12-13V mas quando dava partida caía para 3v..sinal que ja estava mais que vencida.
Vendo esses topicos do tal retificador me adiantei e comprei um com o cara la de Ribeirão.
Fui na cons. nebias (proxima a gal osorio) e comprei uma bateria YUASA original na caixa (até o acido veio separado). Depois coloquei o acido na bateria, medi e marcou 12.75V cravado. Coloquei na moto e ficou perfeita!
Nada de painel louco ou luz vermelha, ela simplesmente ficou zerada e nem deu sinal de falhar ou sequer enfraqueceu o farol.
Minha duvida é a seguinte, ainda ha chances do retificador e/ou estator estar com problemas?
Rygarr- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 15/03/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
chances sempre tem amigo... é uma coisa que temos que conviver infelizmente... mas vai medindo a carga que esta indo para a bateria com ela a cima dos 3 mil giros... abraço!
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Galera,
Brigadao por todas as dicas!
E então, hoje (21/03) mandei para o cara que faz esse serviço aqui em Marília, foi indicado pelo meu mecânico, pois o cara ja enrolou diversos estatores.
Bom, depois de uma boa conversa e por ter sido indicação do meu mecânico, ele fez por R$ 170,00 e disse que fica pronto em 2 dias.
Agora só falta ver com meu mecânico qto que vai ficar o trampo dele! Assim que eu souber eu posto...
Abração a todos
Brigadao por todas as dicas!
E então, hoje (21/03) mandei para o cara que faz esse serviço aqui em Marília, foi indicado pelo meu mecânico, pois o cara ja enrolou diversos estatores.
Bom, depois de uma boa conversa e por ter sido indicação do meu mecânico, ele fez por R$ 170,00 e disse que fica pronto em 2 dias.
Agora só falta ver com meu mecânico qto que vai ficar o trampo dele! Assim que eu souber eu posto...
Abração a todos
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Salve Galeraaaa...
Finalmente estou com a minha Abelha de volta, sã e salva....
Resumo R$:
Mão de obra para conserto do Estator: .......................................R$ 170,00
Mão de obra do mecânico, achar o defeito, e tirar e colocar o Estator:.R$ 120,00
----------------
TOTAL:.....................................................................................R$ 290,00
Pelo menos ficou mais barato que o retificador.... hehehe
Mais uma vez, obrigado a todos pela colaboração!!!
Abraçossssss
Finalmente estou com a minha Abelha de volta, sã e salva....
Resumo R$:
Mão de obra para conserto do Estator: .......................................R$ 170,00
Mão de obra do mecânico, achar o defeito, e tirar e colocar o Estator:.R$ 120,00
----------------
TOTAL:.....................................................................................R$ 290,00
Pelo menos ficou mais barato que o retificador.... hehehe
Mais uma vez, obrigado a todos pela colaboração!!!
Abraçossssss
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
maravilha heim!!! bom saber e o trampo é bom!!!
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Amigos, bom dia! Estou com um problema semelhante na minha moto! meu mecãnico achou que era bateria o problema... Pois bem, apesar da bateria já ter 3 anos, acho que não éesse o problema!
Como faço para descubrir se o problema é no estator ou no retificador (regulador de tensão)?
Como faço para descubrir se o problema é no estator ou no retificador (regulador de tensão)?
Bruno Mendes- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Cara o retificador dá para medi-lo com um multimetro, eu levaria em uma autorizada, afinal eles têm as medidas que deve dar certinho e o estator segundo o Léo postou ai é só tirá-lo e ver se não está preto ou escurecido, ai é sinal que queimou.
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Desculpem-me a pergunta... Por favor, onde fica instalado o estator e o retificador na Srad?
Bruno Mendes- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Quanto mais eu leio, mais fico com medo hehehehe
Não tem base o que temos que pagar por peças e serviços aqui no Brasil, o que obriga, muitas vezes, optar por alternativas que sempre tem um "porem".
Não tem base o que temos que pagar por peças e serviços aqui no Brasil, o que obriga, muitas vezes, optar por alternativas que sempre tem um "porem".
hemerson- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 17/04/2009
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Amigos,
Estudei o assunto e já resolvi... o roblema na minha moto é o retificador... está queimado. Vou mandar remanufaturar no Valter de Ribeirão Preto.
O estator está beleza... Medi 90Vac@5000rpm nas três fases.
Valeu pela ajuda Berlindo!
Abraço.
Estudei o assunto e já resolvi... o roblema na minha moto é o retificador... está queimado. Vou mandar remanufaturar no Valter de Ribeirão Preto.
O estator está beleza... Medi 90Vac@5000rpm nas três fases.
Valeu pela ajuda Berlindo!
Abraço.
Bruno Mendes- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Bruno Mendes escreveu:Amigos,
Estudei o assunto e já resolvi... o roblema na minha moto é o retificador... está queimado. Vou mandar remanufaturar no Valter de Ribeirão Preto.
O estator está beleza... Medi 90Vac@5000rpm nas três fases.
Valeu pela ajuda Berlindo!
Abraço.
Não vai tentar usar a "garantia" da J toledo não? muitos colegas conseguiram a substituição da peça mesmo com a moto fora da garantia... la fora fizeram o recall geral dessa peça defeituosa no geral!!!
hemerson- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 17/04/2009
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Hemerrson,
Valeu pela dica mas, por causa de R$185,00 prefiro resolver do jeito mais simples e rápido. Já tive muita dor de cabeça com o mecânico... deixa quieto.
Valeu...
Valeu pela dica mas, por causa de R$185,00 prefiro resolver do jeito mais simples e rápido. Já tive muita dor de cabeça com o mecânico... deixa quieto.
Valeu...
Bruno Mendes- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
PUTS GALERA, AGORA FOI O MEU RETIFICADOR QUE QUEIMOU.... TRISTE HEIN, VOU GASTAR MAIS UM POKIM COM A MAGRELA!!!
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Valter em ribeirão recondiciona.... fica 200,00
mirculio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Eu Ja liguei pra ele e pedi um!!!!
Abraço
Abraço
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Pq ñ vai pra um Mosfet logo cara? Acabou o problema.
Eu tô com o do Valter, sem nenhum problema, atendimento bom, envio rápido, tudo certo. Mas existem casos de problemas com esse recondicionado, mandando 18V (imagina isso!) em giro alto, torrando estator e outras coisas que na minha concepção, acontecem, afinal é recondicionado.
Eu vivo medindo o que o retificador está mandando e te falo, ainda ñ estou sussegado. Provavelmente a Triumph usava o mesmo fornecedor de retificadores que a Suzuki e na 675 é congênito esse problema com o bendito. Só vou descansar qto empenhar 170 pratas num Mosfet e aí sim, resolverei o problema de uma vez.
Ahhh...e vê se sua moto ñ entra no recall que finalmente a Suzuki resolveu fazer, depois de ferrar por 3 anos com os proprietários de Bandit, DL1000, Haya, SRAD 750, etc.
Eu tô com o do Valter, sem nenhum problema, atendimento bom, envio rápido, tudo certo. Mas existem casos de problemas com esse recondicionado, mandando 18V (imagina isso!) em giro alto, torrando estator e outras coisas que na minha concepção, acontecem, afinal é recondicionado.
Eu vivo medindo o que o retificador está mandando e te falo, ainda ñ estou sussegado. Provavelmente a Triumph usava o mesmo fornecedor de retificadores que a Suzuki e na 675 é congênito esse problema com o bendito. Só vou descansar qto empenhar 170 pratas num Mosfet e aí sim, resolverei o problema de uma vez.
Ahhh...e vê se sua moto ñ entra no recall que finalmente a Suzuki resolveu fazer, depois de ferrar por 3 anos com os proprietários de Bandit, DL1000, Haya, SRAD 750, etc.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
e então Berlindo, esse Mosfet é aquilo que mede os volts e tal né? E então, pelo relado do pessoal aqui do SOL parece que funciona normalmente, andando forte inclusive!
O duro é pagar R$900 na concessionária.
O duro é pagar R$900 na concessionária.
Léo-Leandro- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/01/2011
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Não cara, mosfet é uma forma de construção melhor do retificador, esquenta menos, é mais eficaz.
Custa em torno de 170 doletas lá fora, usam muito o da CBR600 ou 900. Tem até uns que vem com os conectores OEM, ou seja, plug and play.
Custa em torno de 170 doletas lá fora, usam muito o da CBR600 ou 900. Tem até uns que vem com os conectores OEM, ou seja, plug and play.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Onde encontro esse Mofest, me interessei bastante.
Ghostrider- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 30/04/2010
Re: Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(
Cara, no eBay tem, vc pode comprar direto na Honda aqui no BR, tem vários lugares.
Eu tô vendo o meu aqui: http://www.ricksmotorsportelectrics.com/
Eles já mandam com os conectores OEM, então vc tira o seu e pluga sem nenhuma adaptação. Pra moto e pra bateria, não muda nada, é só um retificador mais eficiente.
Só tem que ficar esperto com o tamanho do retificador para ver se cabe no lugar do seu original.
Eu tô vendo o meu aqui: http://www.ricksmotorsportelectrics.com/
Eles já mandam com os conectores OEM, então vc tira o seu e pluga sem nenhuma adaptação. Pra moto e pra bateria, não muda nada, é só um retificador mais eficiente.
Só tem que ficar esperto com o tamanho do retificador para ver se cabe no lugar do seu original.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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