Manoplas - Instalação
+17
alexcafe
gbordallo
fndarruda
seiji
Richard.
Jimmy Keller
Odenir
Marcelo K1
gilmar_floripa
Pin
Marcelobf
Dougcr
[lê] SRAD
Elton
MORAES(TL)
Marco Gixxer-750
Gustavo - Audazes
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Manoplas - Instalação
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia pessoal...
Fui me aventurar a trocar as manoplas da minha srad. coisinha simples neh....
tirei a original, que vem com um tipo de cola sinistra !!!!
Limpei... e fui colocar a nova.
Do lado da embreagem, tranquilo...!
do lado do acelerador... não tão tranquilo
o acelerador possui alguns encaixes que são feitos exatamente para as manoplas originais...
arranquei as manoplas e estava pensando em passar um estilete para arrancar esses encaixes, que são autorelevo.
o que me dizem ?
depois vou tirar umas fotos!!!
Bom dia pessoal...
Fui me aventurar a trocar as manoplas da minha srad. coisinha simples neh....
tirei a original, que vem com um tipo de cola sinistra !!!!
Limpei... e fui colocar a nova.
Do lado da embreagem, tranquilo...!
do lado do acelerador... não tão tranquilo
o acelerador possui alguns encaixes que são feitos exatamente para as manoplas originais...
arranquei as manoplas e estava pensando em passar um estilete para arrancar esses encaixes, que são autorelevo.
o que me dizem ?
depois vou tirar umas fotos!!!
Gustavo - Audazes- Participante
-
Re: Manoplas - Instalação
[lê] SRAD escreveu:Rizoma funfa de boa, troca uma pela outra. As genéricas tem que cortar mesmo, não recomendo.
Poisé, a minha paralela também não deu muito certo, me emputeci e comprei a Rizzoma, não tem nem o que comparar com as xing lings.
A manopla Rizzoma já vem com os encaixes dos cabos, então é só tirar o original e colocar o Rizzoma sem dor de cabeça.
Recomendo fazer o mesmo.
gbordallo- Participante
-
gilmar_floripa escreveu:Salve Galera ... to procurando semi-guidon para colocar na minha moto... se alguém souber onde tem um preço bacana ou quem esta vendendo uams usadas. to na fila
Veja nesse post...
https://www.suzukionline.org/t23070-semi-guidao-gsx-650-f?highlight=semi+guidao
alexcafe- Participante
-
Por acaso, tentei trocar as manoplas da minha Haya, no sabado, e fiquei puto, por parecer uma coisa tão simples e eu não consegui fazer, conclusão coloquei de novo as originais !!!!! kkkkkk
Eu aqui consegui colocar as esportivas.
Tentei tudo deste tópico, detergente, sabão, álcool, ar comprimido, nada deu certo.
Até que minha esposa pegou uma sacola e pediu pra eu tentar, revestimos a roldana do acelerador, coloquei aguá com sabão dentro da manopla pra dar uma lubrificada. Comecei a colocar e foi incrivelmente fácil.
A manopla entrou que foi uma beleza.
Os pedaços de sacola ficaram lá dentro entre a roldana do acelerador e a manopla esportiva, mas já andei 20 km pra testar e ficou bom.
Fica ai mais uma dica pro pessoal tentar.
Detalhe, a minha roldana do acelerador original tem tipo uma arruela do lado direito, essa tive que cortar fora.
Tentei tudo deste tópico, detergente, sabão, álcool, ar comprimido, nada deu certo.
Até que minha esposa pegou uma sacola e pediu pra eu tentar, revestimos a roldana do acelerador, coloquei aguá com sabão dentro da manopla pra dar uma lubrificada. Comecei a colocar e foi incrivelmente fácil.
A manopla entrou que foi uma beleza.
Os pedaços de sacola ficaram lá dentro entre a roldana do acelerador e a manopla esportiva, mas já andei 20 km pra testar e ficou bom.
Fica ai mais uma dica pro pessoal tentar.
Detalhe, a minha roldana do acelerador original tem tipo uma arruela do lado direito, essa tive que cortar fora.
fndarruda- Participante
-
Fala pessoal.
Hoje fui colocar meus manetes e manoplas na minha srad, estava acompanhando o tópico e realmente pra colocar essa bendita manopla não é fácil, cheguei a desistir até, mas voltei a tentar e acabei conseguindo na cagada kkkkkkkk.
Tbm raspei aquelas paradas em auto relevo, mas ficou susse.
Forçar a manopla girando não resolve muito, o esquema é bater na ponta dela.
No meu caso estava entrando ar, impossibilitando de entrar, acredito que esse seja o problema.
Segue umas fotos.
Abrass.
Hoje fui colocar meus manetes e manoplas na minha srad, estava acompanhando o tópico e realmente pra colocar essa bendita manopla não é fácil, cheguei a desistir até, mas voltei a tentar e acabei conseguindo na cagada kkkkkkkk.
Tbm raspei aquelas paradas em auto relevo, mas ficou susse.
Forçar a manopla girando não resolve muito, o esquema é bater na ponta dela.
No meu caso estava entrando ar, impossibilitando de entrar, acredito que esse seja o problema.
Segue umas fotos.
Abrass.
jhonnyz750- Participante
-
Dê uma lida neste tópico qd trocar os pesos tb....
https://www.suzukionline.org/t5368p15-peso-de-guidao
https://www.suzukionline.org/t5368p15-peso-de-guidao
YUJI- Participante
-
Galera!
Não quero abrir outro tópico com o mesmo nome, por isso estou desenterrando esse mesmo.
Acontece o seguinte, fui trocar as manoplas da Fazer 250 do meu pai e como sempre, do lado da embreagem vai beleza, agora do lado do acelerador é complicadinho.
Pra piorar aconteceu o seguinte coloquei até a metade e ela travou, não vai pra frente nem pra traz, não sai e não entra nada, na verdade nem mexe mais.
Queria uma opinião de vcs o que fazer?
Já passei óleo, sabão, coloquei na morsa e forcei, nossa, minha mão está até queimada na palma de tanto fazer força para tirar ou empurrar de vez a bendita e ela não mexe!
Alguém sabe o que posso fazer? Não sei se esquentar ou esfriar dilata ou não?
Help...rs
Não quero abrir outro tópico com o mesmo nome, por isso estou desenterrando esse mesmo.
Acontece o seguinte, fui trocar as manoplas da Fazer 250 do meu pai e como sempre, do lado da embreagem vai beleza, agora do lado do acelerador é complicadinho.
Pra piorar aconteceu o seguinte coloquei até a metade e ela travou, não vai pra frente nem pra traz, não sai e não entra nada, na verdade nem mexe mais.
Queria uma opinião de vcs o que fazer?
Já passei óleo, sabão, coloquei na morsa e forcei, nossa, minha mão está até queimada na palma de tanto fazer força para tirar ou empurrar de vez a bendita e ela não mexe!
Alguém sabe o que posso fazer? Não sei se esquentar ou esfriar dilata ou não?
Help...rs
Página 2 de 2 • 1, 2