Amaciando o motor da nova 1250S
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BlackBandit
Alexandre
Admin
Tohru
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Amaciando o motor da nova 1250S
Olá!
Adquiri recentemente uma Bandit e, seguindo conselhos de experientes, assim que rodei 100 km realizei uma troca de óleo (3L). Conforme avisado, ao deixar o óleo retirado descansar por cerca de 5 minuto, já era possível visualizar a parte inferior do óleo apresentar um tom prateado, o que seria resíduo metálico do processo de amaciamento do motor, o qual está sendo realizado conforme manual - não ultrapassar os 4500 giros nos primeiros 800 km, os 7500 até os 1600 km, não mantendo rpm baixo constante, mas sim variando-o.
Vale lembrar que no manual a primeira troca de óleo está prevista para a primeira revisão, ou seja, 1000 km. Todo aquele resíduo inicial ficaria rodando no motor durante os próximos 900 km.
Valeu!
Adquiri recentemente uma Bandit e, seguindo conselhos de experientes, assim que rodei 100 km realizei uma troca de óleo (3L). Conforme avisado, ao deixar o óleo retirado descansar por cerca de 5 minuto, já era possível visualizar a parte inferior do óleo apresentar um tom prateado, o que seria resíduo metálico do processo de amaciamento do motor, o qual está sendo realizado conforme manual - não ultrapassar os 4500 giros nos primeiros 800 km, os 7500 até os 1600 km, não mantendo rpm baixo constante, mas sim variando-o.
Vale lembrar que no manual a primeira troca de óleo está prevista para a primeira revisão, ou seja, 1000 km. Todo aquele resíduo inicial ficaria rodando no motor durante os próximos 900 km.
Valeu!
Tohru- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
A moto tem filtro afim de evitar contaminacao metalica, pode ficar sossegado q nao tem problema
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Valeu, Jé-Heitnaz!
Tohru- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Tohru, no seu manual tem só os dados pra 1250 ou será que pra 650 são esses mesmos números?
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Gente, esse negócio de giro limitado....não se apeguem de mais a isso. Leva isso tudo no feeling, não esmirilha nos primeiros 2000km...
E anda na boa... o manual da srad 750 fala a mesma coisa...
Quem compra uma SRAD 750 e anda os primeiros 800km a até 4500 rpm? vc nem consegue controlar, o giro sobe muito rapido...
E anda na boa... o manual da srad 750 fala a mesma coisa...
Quem compra uma SRAD 750 e anda os primeiros 800km a até 4500 rpm? vc nem consegue controlar, o giro sobe muito rapido...
Convidad- Convidado
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Eu amaciei o da minha com fogo... enrolando os cabos!!!
abs
abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
No meu manual só consta os modelos com e sem carenagem da 1250 (S e N).
Tohru- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Entendi... Ainda estou esperando uma posição da concessionária e da Suzuki sobre o meu manual, valeu
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Agora ninguém segura o Tohru de 1250s!!!!
Parabéns!
Parabéns!
gui dantas- Participante
-
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Berfeio a moto do Alexandre veio com o manual da carburada, depois da 1250 injetada haha!
Convidad- Convidado
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Alexandre escreveu:Tohru, no seu manual tem só os dados pra 1250 ou será que pra 650 são esses mesmos números?
Não na 650 o regime de giros é diferente. Não ultrapassar os 6000 rpm até os 800 km e não passar dos 9000 até os 1000 km, acho que é isso, to lembrando de cabeça mas se não me engano é isso mesmo. A 1250 tem giros menores.
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Stardust escreveu:Gente, esse negócio de giro limitado....não se apeguem de mais a isso. Leva isso tudo no feeling, não esmirilha nos primeiros 2000km...
E anda na boa... o manual da srad 750 fala a mesma coisa...
Quem compra uma SRAD 750 e anda os primeiros 800km a até 4500 rpm? vc nem consegue controlar, o giro sobe muito rapido...
Nunca vi o manual da SRAD mas com certeza não dizem pra andar até 4500 até os 800, pois se a B650 eles dizem que pode ir até 6000 rpm, imagina na SRAD que tem regime de giros maior ainda
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Alexandre escreveu:Tohru, no seu manual tem só os dados pra 1250 ou será que pra 650 são esses mesmos números?
ALEXANDRE,
NO MANUAL DA B65N FALA QUE É PRA NÃO ULTRAPASSAR OS 6000 GIROS ATÉ OS 800 KM, DOS 800 AOS 1600 KM NÃO ULTRAPASSAR 9000 GIROS, E DEPOIS DOS 1600 KM ACELERAR, E SEMPRE VARIANDO A ACELERAÇÃO PARA A MOTO SUBIR A TEMPERATURA E ACOSTUMAR EM ALTAS ROTAÇÕES.
EU ESTOU SEGUINDO O MANUAL, MAS ÀS VEZES SUBO UM POUQUINHO E VOLTO, MAS É SÓ PORQUE ELA PEDE. HEHEHEHHEHHEHE
ABCS,
Re: Amaciando o motor da nova 1250S
Agora já foi, a moto do Alexandre está com mais de 6 mil km.
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
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