Amaciando SRAD 750 2012/2013
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vagner-s
FERNANDO PF
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Marcelo Moraes
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gbordallo
andreserrano
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Amaciando SRAD 750 2012/2013
Pessoal queria saber se existe algo do tipo nessa moto?! Ou o motor ja vem "amaciado" Lembrando que a propria BMW 1000 até os 1.000KM limita o corte de giro dela.
andreserrano- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
No manual da Hayabusa diz para não passar de 5.500 RPM até completar 1.000 Km, tanto é que ela sai de fábrica com o shifit ligth acendendo com 5.000 RPM. Depois da revisão dos 1.000 km ele diz para evitar passar de 8.000 RPM até chegar nos 1.600 km, quanto passar dessa quilometragem pode chegar até 11.000 que é quando inicia a faixa vermelha do contagiros.
Ps: Não considere essas rotações que falei, a Sarad 750 tem uma faixa de giro diferente da Hayabusa, então seria melhor da uma lida no seu manual que lá explica direitinho quais são os limites em cada período do amaciamento.
Ps: Não considere essas rotações que falei, a Sarad 750 tem uma faixa de giro diferente da Hayabusa, então seria melhor da uma lida no seu manual que lá explica direitinho quais são os limites em cada período do amaciamento.
Última edição por gbordallo em Seg 05 Nov 2012, 23:18, editado 1 vez(es)
gbordallo- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Resumindo.....siga o manual que até vc atingir a quilometragem, a garantia de um ano ja acabou, e depois, quando vc for dar mão, acontecer alguma coisa, vai ter que pagar!!! Cada um amacia da forma que quizer, e, longe de mim ser o dono da razão....porém, eu rodaria os 1000km na maciota, depois disse, é trocar filtro e óleo e seja feliz!!! E nunca mantenha em uma só rotação, sempre alterne as rotações durante o amaciamento!!!
Infelizmente a realidade do nosso país é essa....todo mundo querendo ganhar em cima de nós consumidores, principalmente as fabricantes e c.c!!!
Obs.: lógico que vc não vai entrar na faixa vermelha né!!!hehehe
Parabéns pela motoca!!!
Abs
Infelizmente a realidade do nosso país é essa....todo mundo querendo ganhar em cima de nós consumidores, principalmente as fabricantes e c.c!!!
Obs.: lógico que vc não vai entrar na faixa vermelha né!!!hehehe
Parabéns pela motoca!!!
Abs
Parada- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Valeu pelas dicas! kkkkkkkkkkkkkk mais eu vou rodar facil os 1.000KM na primeira semana na maciota..
andreserrano- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 04/11/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Cara, o amaciamento ocorre para assentar as peças do motor de forma que ele gaste de forma gradual. Se tem amor a sua moto siga o manual, e não fique igual um maluco da minha cidade que comprou uma CBR1000RR zerada e fica andando cortando giro, aperta a embreagem e corta giro só para fazer barulho... Assassino de motor !!
Abraço!
Abraço!
Marcelo Moraes- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 28/09/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Lembrando que todo motor é "diferente" do outro quando sai da fábrica. Se ele for "pra andar mais", ele vai ser mais potente independente do método de amaciamento. Da mesma forma ele vai ser mais lerdo que outro semelhante mesmo se amaciado "no gás". Isso é loteria.
Amaciar "no pau" só vai aumentar a probabilidade de abreviar a vida útil do mesmo.
Então, segue o manual da moto certinho e ponto final... Vai ter uma garantia maior de durabilidade.
Amaciar "no pau" só vai aumentar a probabilidade de abreviar a vida útil do mesmo.
Então, segue o manual da moto certinho e ponto final... Vai ter uma garantia maior de durabilidade.
Last_Warrior- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Exato, no manual tem o procedimento para amaciamento do motor que nada tem a ver se sua moto vai andar mais ou menos.....se vc começar a socar o pau nela com baixa km as peças internas podem sofrer danos e vai diminuir a durabilidade do seu motor.
É exatamente pelo fato do desgaste das peças internas que vc deve fazer a primeira revisão com 1000km. Nesses primeiros mil km fica muito resíduo contaminando o óleo do motor. Siga o manual e seja feliz!
É exatamente pelo fato do desgaste das peças internas que vc deve fazer a primeira revisão com 1000km. Nesses primeiros mil km fica muito resíduo contaminando o óleo do motor. Siga o manual e seja feliz!
Playmaster- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/12/2008
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Amigo, ande normalmente e pronto... não seja cupim de ferro, mas ande normalmente.
"As coisas erradas acontecem para o chatos".
Amaciei a minha como um cara chato.. com 2000km quebrou corrente de comando.
Hoje ando normalmente, não tive nenhum problema mais..
"As coisas erradas acontecem para o chatos".
Amaciei a minha como um cara chato.. com 2000km quebrou corrente de comando.
Hoje ando normalmente, não tive nenhum problema mais..
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Pois é...
Eu estou seguindo a orientação do manual e do mecanico da CC: até 1000 km nao passei de 8 mil rpm e até 1600 km nao passar de 11 mil rpm.
Mas, de qualquer forma, por enquanto me falta braço pra passar dos 11 mil rpm mesmo hehehehe.
Abraço.
Eu estou seguindo a orientação do manual e do mecanico da CC: até 1000 km nao passei de 8 mil rpm e até 1600 km nao passar de 11 mil rpm.
Mas, de qualquer forma, por enquanto me falta braço pra passar dos 11 mil rpm mesmo hehehehe.
Abraço.
vagner-s- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 23/08/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
O duro é a gente ficar igual besta amaciando motor sendo que os mecanicos da CC pegam a moto na revisão de entrega com 3km e aceleram a 10K para te mostrar algo. Aconteceu comigo..... Foda....
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Estica bem a segunda, a terceira, a quarta, e solta ela pra vir reduzindo a quarta, terceira e segunda denovo... Umas quatro vezes dessa receita e garantido que se faltava algo pra assentar, assentou, e a compressao fica em dia. Caso tivesse limalha pra cair ja raspa de uma vez... Vai ficar preso no parafuso do dreno do oleo, que eh imantado.
Andando com a moto não tem o que dar errado. Mas nada de fazer corte de giro parado com o motor novinho ne...
Ficar 1000km de zumzum.. Vcs tao maluco....
Ps: sem intenção alguma de ofender alguem!
Andando com a moto não tem o que dar errado. Mas nada de fazer corte de giro parado com o motor novinho ne...
Ficar 1000km de zumzum.. Vcs tao maluco....
Ps: sem intenção alguma de ofender alguem!
tlucasbr- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Esse negócio de amaciamento sempre foi um assunto muito polêmico.
Até que a BMW resolveu acabar com essa polêmica e limitar o giro da S1000RR nos primeiros 1000km. Ou seja, eles chegaram a uma conclusão...acho que isso pode ser interpretado como um ponto de vista técnico em relação a essa polêmica.
Até que a BMW resolveu acabar com essa polêmica e limitar o giro da S1000RR nos primeiros 1000km. Ou seja, eles chegaram a uma conclusão...acho que isso pode ser interpretado como um ponto de vista técnico em relação a essa polêmica.
Última edição por SergioRJ em Ter 20 Nov 2012, 12:13, editado 1 vez(es)
SergioRJ- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Conclusão que até hoje ninguém respeita, mas, deveria segundo todos manuais e a própria BMW...
Os limites de giro até 800 e 1600km respectivamente não estão lá a toa...
E 95% não respeita...
Fica a dica...
Os limites de giro até 800 e 1600km respectivamente não estão lá a toa...
E 95% não respeita...
Fica a dica...
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Eu acho o seguinte, os engenheiros e mecânicos das montadoras estudaram muito para estar lá certo, então apenas devemos seguir o que pede o manual, como disse nosso amigo ai em cima o pessoal da BMW limitou o giro porque será ? Por brincadeira? Agente acaba criando polemica onde não se deveria criar, mas cada um tem o direito de usar o que compra da forma que quiser.
Paulopereira- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
A conclusão é: BMW não presta, se picar quebra!
Despeito meu, adoraria ter uma.
Despeito meu, adoraria ter uma.
tlucasbr- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011
Re: Amaciando SRAD 750 2012/2013
Agora eu rí....kkk....Boa.....
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
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