Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km
+8
Bisteka
rtsantanna
Skilo
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
DomMarco
casal 50
ata.jb
jucond
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km
Relembrando a primeira mensagem :
Aproveitando que mais dois amigos de CBR 1000 daqui de Vinhedo estavam indo para a MOTONIL de ARARAS, embarquei na BUSA com 890km para a sua revisão dos 1000km e já aproveitei para fazer os devidos UPS, como Filtro K&N, Escape YOSHIMURA FULL R77, óleo MOTUL e filtro de óleo original SUZUKI. Além do Modulo O2 Speed.
Passei no DINO por 3 vezes: ORIGINAL X Escape e filtro X Escape e filtro mais módulo O2 Speed ( desbloqueio e aumento de corte de giro, regulagem de entrada de ar e injeção) Substitui o POWER segundo o Fabio da MOTONIL ao custo de 1000,00. Foi desenvolvido por ele mesmo.
Levando- se em conta a diferença de DINO para DINO, e a potência declarada em Manual, hoje posso dizer que realmente tenho uma moto de 201 CV reais
As Potencias foram: 175 Cv X 186 Cv X 201 Cv com 323 km/h de final com mapa de GPS. A quinta levando até 11900 rpm bateu 300 e a sexta tinha pais 700rpm para subir giro até 12600 rpm
O Ferpa está inaugurando uma nova loja animal em ARARAS, logo ao lado da oficina dele e já chegou o nono DINO zero km da DYNOJET. Final do mes repetirei a passagem lá. É claro que como leigo, fiquei na dúvida sobre as potencias, mas ao andar na moto, a dúvida sumiu.
Está simplesmente animalesca, levantando sozinha de terceira, sem noção mesmo. A BAND NOVA ficou curta. Mudou muito a tocada da moto, arisca em todas as marchas, e redonda em baixa rotação.
Recebi tremenda atenção do Ferpa, e do Fábio que regulou a moto, além da montagem feita pelo Caio, muito cuidadoso.
Fotos do processo.
Aproveitando que mais dois amigos de CBR 1000 daqui de Vinhedo estavam indo para a MOTONIL de ARARAS, embarquei na BUSA com 890km para a sua revisão dos 1000km e já aproveitei para fazer os devidos UPS, como Filtro K&N, Escape YOSHIMURA FULL R77, óleo MOTUL e filtro de óleo original SUZUKI. Além do Modulo O2 Speed.
Passei no DINO por 3 vezes: ORIGINAL X Escape e filtro X Escape e filtro mais módulo O2 Speed ( desbloqueio e aumento de corte de giro, regulagem de entrada de ar e injeção) Substitui o POWER segundo o Fabio da MOTONIL ao custo de 1000,00. Foi desenvolvido por ele mesmo.
Levando- se em conta a diferença de DINO para DINO, e a potência declarada em Manual, hoje posso dizer que realmente tenho uma moto de 201 CV reais
As Potencias foram: 175 Cv X 186 Cv X 201 Cv com 323 km/h de final com mapa de GPS. A quinta levando até 11900 rpm bateu 300 e a sexta tinha pais 700rpm para subir giro até 12600 rpm
O Ferpa está inaugurando uma nova loja animal em ARARAS, logo ao lado da oficina dele e já chegou o nono DINO zero km da DYNOJET. Final do mes repetirei a passagem lá. É claro que como leigo, fiquei na dúvida sobre as potencias, mas ao andar na moto, a dúvida sumiu.
Está simplesmente animalesca, levantando sozinha de terceira, sem noção mesmo. A BAND NOVA ficou curta. Mudou muito a tocada da moto, arisca em todas as marchas, e redonda em baixa rotação.
Recebi tremenda atenção do Ferpa, e do Fábio que regulou a moto, além da montagem feita pelo Caio, muito cuidadoso.
Fotos do processo.
Última edição por jucond em Seg 03 Jan 2011, 09:46, editado 1 vez(es)
jucond- Participante
-
Re: Hyabusa mais magrinha e esperta!!! Revisão dos 1000km
A que horas vcs abrem???rsrsrs
Marcelo BK- Participante
-
8:30HS
ESPERO VOÇE AQUI TAMBEM JUCOND PARATOMAR 1 CAFÉ E TIRAR A MÁ IMPRESSAO QUE CAUSEI,POIS ESTOU TENTANDO ALERTAR COMO É QUE FUNCIONA AS GARANTIAS
ESPERO VOÇE AQUI TAMBEM JUCOND PARATOMAR 1 CAFÉ E TIRAR A MÁ IMPRESSAO QUE CAUSEI,POIS ESTOU TENTANDO ALERTAR COMO É QUE FUNCIONA AS GARANTIAS
Vai chover na sexta o dia todo.
Só vai parar à noite e sábado vai estar um dia maravilhoso.
Praga minha.
Só vai parar à noite e sábado vai estar um dia maravilhoso.
Praga minha.
DomMarco- Participante
-
Poxa Dom... marcamos agora com o Giba para quinta-feira... Se o tempo não ajudar, desmarcamos e vamos no sábado. Tudo bem???
Marcelo, vamos no sábado se o tempo não melhorar... Estamos com saudades de você também e aproveitamos e ajudamos o Dom a escolher a VStrom dele...
Bjs
Carmen
Marcelo, vamos no sábado se o tempo não melhorar... Estamos com saudades de você também e aproveitamos e ajudamos o Dom a escolher a VStrom dele...
Bjs
Carmen
Última edição por casal 50 em Seg 03 Jan 2011, 16:52, editado 1 vez(es)
casal 50- Participante
-
Qual a vantagem da bolha PUIG? Risca menos? Só isso?
E das pedaleiras?
E das pedaleiras?
Skilo- Participante
-
Dom marco vai firme na Strom cara, a motinho anda muito, hoje fiz uma viagem pequena com ela debaixo de chuva com a patroa na garupa e a moto vai muito bem, não vejo a hora de passar o período de amaciamento.
barra- Participante
-
Entendemos o que o Fabiano quis dizer... A JTolado é cricri e faz de tudo para dificultar... Desde a nossa primeira revisão fizemos em cc da Suzuki (2 em Jundiaí onde compramos a moto e as demais na Official). Por isso nosso mecânico nem quis olhar o sistema Pair para nós, por causa da garantia.
Fabiano, se o tempo ajudar vamos na quarta ou quinta, do contrário ligamos para o Giba e tentamos marcar para sábado, ok?
Abração
Carmen
Fabiano, se o tempo ajudar vamos na quarta ou quinta, do contrário ligamos para o Giba e tentamos marcar para sábado, ok?
Abração
Carmen
casal 50- Participante
-
Tranquilo Fabiano!!!! Deixa rolar porque agora já foi. Espero realmente não precisar dela e se precisar, que o pessoal cumpra com a palavra de homem deles.
Vou passear por aí um dia desses. Não há estradas melhores para uma HYA, não é?
Abraço
Vou passear por aí um dia desses. Não há estradas melhores para uma HYA, não é?
Abraço
jucond- Participante
-
JUCOND, que maravilha ficou essa Haya, heim?
Parabéns!
Se vc puder me passar por MP quanto ficou a brincadeira, na verdade quero instalar um módulo para elevar (desbloquear) o corte de giro, colocar um filtro esportivo e gostaria de passar a Abusada no dino para regular ela melhor...
Minha Haya também trocou os escapes originais pelo 4x1 (akrapovic full) só nessa brincadeira a motoca ficou uns 15 quilos mais magra!
Skilo a bolha PUIG possui uma proteção aerodinâmica maior, sendo assim facilita o piloto proteger-se do vento e consequentemente acelerar mais...
Parabéns!
Se vc puder me passar por MP quanto ficou a brincadeira, na verdade quero instalar um módulo para elevar (desbloquear) o corte de giro, colocar um filtro esportivo e gostaria de passar a Abusada no dino para regular ela melhor...
Minha Haya também trocou os escapes originais pelo 4x1 (akrapovic full) só nessa brincadeira a motoca ficou uns 15 quilos mais magra!
Skilo a bolha PUIG possui uma proteção aerodinâmica maior, sendo assim facilita o piloto proteger-se do vento e consequentemente acelerar mais...
Olá Alvaro, então, paguei 3100 no escape Full, 1000 de módulo, 150 de dino , 200 de instalação de tudo, 310 no filtro mais o óleo que vai do seu gosto mesmo.
Só digo que vale muito á pena. ÔO escape pesado esse original viu!!! Nem coube direito na caixa do full. Moto mais maleável e bonita, além de potente.
Só digo que vale muito á pena. ÔO escape pesado esse original viu!!! Nem coube direito na caixa do full. Moto mais maleável e bonita, além de potente.
jucond- Participante
-
É uma gracinha pesada!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...
Mas valeu à pena, né?
Mas valeu à pena, né?
Skilo- Participante
-
casal 50 escreveu:Poxa Dom... marcamos agora com o Giba para quinta-feira... Se o tempo não ajudar, desmarcamos e vamos no sábado. Tudo bem???
Viva !!!!
Despois nóis ruma prá Indaia ... prá ver o Charlotte !
barra escreveu:Dom marco vai firme na Strom cara, a motinho anda muito, hoje fiz uma viagem pequena com ela debaixo de chuva com a patroa na garupa e a moto vai muito bem, não vejo a hora de passar o período de amaciamento.
Intão, Barra ... gostaria muito ... mas tenho alguns impecilhos. Espero que o filhote consiga uma vaga na Federal de Itajubá (última esperança dele e minha). Não sei como vão ficar as finanças esse ano. Ainda estou na expectativa (e só dia 16 prá sair dela). Mas vou lá trocar umas idéias com o Fabiano. Vamos ver no que dá. Quem sabe umna dessa belezura aporta na minha garagem.
DomMarco- Participante
-
Valeu pela informação amigojucond escreveu:Olá Alvaro, então, paguei 3100 no escape Full, 1000 de módulo, 150 de dino , 200 de instalação de tudo, 310 no filtro mais o óleo que vai do seu gosto mesmo.
pra mim, que já tenho 4x1 na moto, iria gastar apenas o módulo, o dino, o filtro e o valor da instalação, que deve ser menor sem o escape...
achei interessante...
vamos ver daki uns dias quando eu receber um dim-dim extra...
abs
jucond,
Parabéns pela cavalaria instalada...
Minha BUSA tá no estaleiro aguardando a caranagem chegar. Queria fazer algo como você fez, aproveitaria que ela tá sem caranagem e instalaria o escape full 4x1, e o tal do O2 speed.
Pode me dizer quanto custou a brincadeira?
O que eu gostaria de melhorar na moto é o torque na 4a, 5a e 6a marcha, velocidade final seria mera consequência.
Valeu!
Parabéns pela cavalaria instalada...
Minha BUSA tá no estaleiro aguardando a caranagem chegar. Queria fazer algo como você fez, aproveitaria que ela tá sem caranagem e instalaria o escape full 4x1, e o tal do O2 speed.
Pode me dizer quanto custou a brincadeira?
O que eu gostaria de melhorar na moto é o torque na 4a, 5a e 6a marcha, velocidade final seria mera consequência.
Valeu!
Carvasi- Participante
-
Carvasi, dá uma ligadinha para o Fabio da Motonil Araras que ele te explica direitinho a função do O2 Speed. Ele cumpre seu papel. O dia que instalei na minha, acompanhei a instalação em mais 2 srads e 1 cbr1000. Ficaram bem legal e custa 1000,00.
Sobre o escape, peguei na Sportbikedesign por 800,00 a menos do que o melhor orçamento que tive. Se ainda não tiver o seu dá um toque que passo o contato.
Abraço
Sobre o escape, peguei na Sportbikedesign por 800,00 a menos do que o melhor orçamento que tive. Se ainda não tiver o seu dá um toque que passo o contato.
Abraço
jucond- Participante
-
jucond,
Obrigado pelas informações. Você pode me passar o contato do escape?
Abraço!
Obrigado pelas informações. Você pode me passar o contato do escape?
Abraço!
Carvasi- Participante
-
Carvasi, peguei com a SPORTBIKE DESIGN, e chegou em 2 dias e com frete gratis. Dá uma chorada pois paguei 3100,00 e não 3290,00 como diz o site, ok.
Peguei o R77 e tinha a pronta entrega e com sedex a cobrar pra não ter dúvidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166691193-yoshimura-4x1-full-r77-carbono-hayabusa-080910-gsxr-1300-_JM
Abraço!!!
Peguei o R77 e tinha a pronta entrega e com sedex a cobrar pra não ter dúvidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166691193-yoshimura-4x1-full-r77-carbono-hayabusa-080910-gsxr-1300-_JM
Abraço!!!
jucond- Participante
-
Carvasi- Participante
-
ola amigo, tira uma duvida minha aqui.
essa velocidade final, de 323 no gps que passou, voce trocou a coroa? se trocou, como a moto levanta em 3ª com coroa menor e com 200cv na roda. quanto de torque?
agradeço a atenção!
essa velocidade final, de 323 no gps que passou, voce trocou a coroa? se trocou, como a moto levanta em 3ª com coroa menor e com 200cv na roda. quanto de torque?
agradeço a atenção!
Convidad- Convidado
Não troquei coroa!!!! Não sei lhe explicar, só sei que foi assim!!! Esse lance de DINO pra mim só serve para ver o ants e depois no mesmo momento. De um pra o outro tem uma diferença enorme. Nunca me convenceu. É mais para acerto mesmo.
jucond- Participante
-
então esse dyno não deve ter limitação de 312km/h como a maioria. tem o mapa do torque da moto? posta ae, empinar em 3ª marcha deve estar com muito torque. interessante essa proeza!!
abraço
abraço
Convidad- Convidado
Raposa, não tô entendendo!!! Não vejo onde está a proesa. Minha B1200 com dinajet e filtro também levantava de terceira. Era só tocar forte a segunda até o final e espetar a terceira que levanta fácil.
Dá uma ligada pro Fábio da Motonil que ele manja demais de Dino. Está com 2 modelos lá. Não vejo onde quer chegar com esse papo. Bora pra pista andar que é mais legal!!!
Dá uma ligada pro Fábio da Motonil que ele manja demais de Dino. Está com 2 modelos lá. Não vejo onde quer chegar com esse papo. Bora pra pista andar que é mais legal!!!
jucond- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2