GSX650f toda original com final de 245km
+13
Elton
Padumi
CARLOS
barra
thiago8983
Swordfire
Bisteka
mineirinho
Soares
Berlindo
lucas.sorocaba
Roces
Rafael da Silva
17 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
GSX650f toda original com final de 245km
Relembrando a primeira mensagem :
Galera estou mto feliz com minha 650f, pois em tese ela deveria ter velocidade final de 235km mas a minha esta dando 245km de final tudo registro através de vídeo, que irei outra hora irei postar p vcs. Gostaria de saber a opinião de vcs, pois to querendo aumentar a velocidade dela p 250km e estou querendo saber o que devo trocar para melhorar a performace.
Galera estou mto feliz com minha 650f, pois em tese ela deveria ter velocidade final de 235km mas a minha esta dando 245km de final tudo registro através de vídeo, que irei outra hora irei postar p vcs. Gostaria de saber a opinião de vcs, pois to querendo aumentar a velocidade dela p 250km e estou querendo saber o que devo trocar para melhorar a performace.
Rafael da Silva- Participante
-
Re: GSX650f toda original com final de 245km
Galera toda moto em alta velocidade existe uma pequena diferenca da velocidade real, o diametro do pneu eh o q conta, dai em alta velocidade ate a pressao e o desgaste do pneu podem interferir na velocidade marcada pelo painel.
O GPS ao contrario do que muitos pensam nao eh o método mais preciso para se aferir a velocidade real, o dinamometro eh um meio ideal assim tambem como o gearing commander q vc coloca os dados da sua moto e verifica a velocidade real da moto pela rotacao da moto, disponivel neste site : http://www.gearingcommander.com/
Pelo gearing comander a bandit 650 com a relacao original 15/48, alcancaria 234 km/h a 12 mil rpm e 253 km/h a 13 mil rpm.
Alongar a relacao para alcancar mais velocidade nao eh uma boa ideia, exceto se a moto tiver tao bem preparada q esteja alcancando o ponto de corte de giro 13 k rpm facilmente em reta com garupa, pois aumentar a relacao torna a moto mais pesada e assim faltara potencia para o motor alcancar aquela faixa de giro que possibilitaria a moto ter mais final.
O GPS ao contrario do que muitos pensam nao eh o método mais preciso para se aferir a velocidade real, o dinamometro eh um meio ideal assim tambem como o gearing commander q vc coloca os dados da sua moto e verifica a velocidade real da moto pela rotacao da moto, disponivel neste site : http://www.gearingcommander.com/
Pelo gearing comander a bandit 650 com a relacao original 15/48, alcancaria 234 km/h a 12 mil rpm e 253 km/h a 13 mil rpm.
Alongar a relacao para alcancar mais velocidade nao eh uma boa ideia, exceto se a moto tiver tao bem preparada q esteja alcancando o ponto de corte de giro 13 k rpm facilmente em reta com garupa, pois aumentar a relacao torna a moto mais pesada e assim faltara potencia para o motor alcancar aquela faixa de giro que possibilitaria a moto ter mais final.
Tiago Kobayashi- Participante
-
Cara, a minha no amaciamento fez 230Km/h... Espero chegar aos 245... Realmente existe uma diferença entre a velocidade real, mas pelo que vi gira em torno de 10/15 Km/h e não 10% como em muitos outros veículos... Abraços
machadopoa- Participante
-
FINAL DA SEMANA PASSADA, SAIMOS EM 4 MOTOS, A MINHA ESTA COM 1700 KM, DEU 245 KM/H EM RETOMADA DE 140 EM DIANTE SEM BATER MARCHA, APENAS ESTICANDO, SE TIVESSE BATIDO MARCHA E ESTICADO TUDO EM 5ª, TERIA CHEGAOD AOS 250 KM/H OU MAIS.
A minha, depois da troca dos pneus... 100% original (sem vela, sem escape, sem filtro)... Tudo original deu 242 no painel... com piloto de 100kg!!!CARLOS escreveu:FINAL DA SEMANA PASSADA, SAIMOS EM 4 MOTOS, A MINHA ESTA COM 1700 KM, DEU 245 KM/H EM RETOMADA DE 140 EM DIANTE SEM BATER MARCHA, APENAS ESTICANDO, SE TIVESSE BATIDO MARCHA E ESTICADO TUDO EM 5ª, TERIA CHEGAOD AOS 250 KM/H OU MAIS.
Alterando algumas coisas ela iria sim a 250 de painel... Só não sei se vale à pena!!!
[]'s Bisteka
Bisteka- Participante
-
CARLOS escreveu:SE TIVESSE BATIDO MARCHA E ESTICADO TUDO EM 5ª, TERIA CHEGAOD AOS 250 KM/H OU MAIS.
Não passa, em 250 km/h, mais especificamente 251 ela vai cortar o giro. A relação da F é igual a da Bandit, corta exatamente nessa faixa dos 248~251 km/h.
Berlindo- Participante
-
kkkkkkkkkkk, Gostei da ironia =D
Tiago Kobayashi- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2