3 tipos de oleo, pode?
+6
GHERI
Alexandre
Gabi_thai
Fuchs
IRON MAN
mineirinho
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
3 tipos de oleo, pode?
e ai galera é o seginte;
troquei o oleo da minha moto 3 vezes já,1000km,3000km e 6000km, mais fiz as revisões em 3 CC diferentes, e em todas elas sobraram 600ml de oleo, mais são de marcas diferentes, mobil, motul e lubrax,são de mesma especificação, mas marcas diferentes, pode mistura-las?
troquei o oleo da minha moto 3 vezes já,1000km,3000km e 6000km, mais fiz as revisões em 3 CC diferentes, e em todas elas sobraram 600ml de oleo, mais são de marcas diferentes, mobil, motul e lubrax,são de mesma especificação, mas marcas diferentes, pode mistura-las?
mineirinho- Participante
-
Re: 3 tipos de oleo, pode?
se forem todos mineral pode
se forem todos sintetidcos pode
misturar jamais
e atente ao detalhe se trocar mineral por sintetico ou vice versa tem que trocar o filtro
se forem todos sintetidcos pode
misturar jamais
e atente ao detalhe se trocar mineral por sintetico ou vice versa tem que trocar o filtro
IRON MAN- Participante
-
eu nao misturaria
mesmo q tenham as mesmas especificacoes seguindo as normas cada fabricante pode utilizar seus proprios ingredientes e aditivos
misturar mobil com motul é o mesmo q misturar whisky com agua!
a cor é a mesma, o cheio é o mesmo, mas o gosto e o efeito... pfff
mesmo q tenham as mesmas especificacoes seguindo as normas cada fabricante pode utilizar seus proprios ingredientes e aditivos
misturar mobil com motul é o mesmo q misturar whisky com agua!
a cor é a mesma, o cheio é o mesmo, mas o gosto e o efeito... pfff
Fuchs- Participante
-
Li em outro fórum que pode virar um grude tipo um chiclete.. e quem disse foi um cara que perdeu um motor de XT 660..
Agora, ñ sei se era sintético ou mineral a mistura q ele fez.
Agora, ñ sei se era sintético ou mineral a mistura q ele fez.
Gabi_thai- Participante
-
Mineirinho, sinceramente, melhor não arriscar né?
Por causa de uma pequena economia, depois qualquer probleminha que der no seu motor vai ficar pensando que foi por causa dessa mistura, ou não.. hehehehehehe
Pelo que sei, é isso que o IRON disse. Sintético com sintético, mineral com mineral não deve dar problemas. Misturar sintético com mineral, eles reagem e vira um chiclete no motor. Meu cunhado perdeu o motor de um Fiesta por causa disso. Quando desmontou o motor, a gororoba que tava dentro teve que raspar com espátula!!
Por causa de uma pequena economia, depois qualquer probleminha que der no seu motor vai ficar pensando que foi por causa dessa mistura, ou não.. hehehehehehe
Pelo que sei, é isso que o IRON disse. Sintético com sintético, mineral com mineral não deve dar problemas. Misturar sintético com mineral, eles reagem e vira um chiclete no motor. Meu cunhado perdeu o motor de um Fiesta por causa disso. Quando desmontou o motor, a gororoba que tava dentro teve que raspar com espátula!!
Alexandre- Participante
-
nunca misture marcas, msm q sejam de msm especificação.
GHERI- Participante
-
Ainda se fossa da mesma marca... até daria. Mas o melhor é não arriscar... é irrisório o valor do litro do óleo.
Vai arricar muito por tão pouco? compra oleo novo, oleo é barato um motor é uma fortuna. abs.
x_x SRAD- Participante
-
obrigado gente!
não é pelo preço, mais pelas sobras, então quando trocar o oleo da moto, compro o da marca que sobrou!! valeu gente!
não é pelo preço, mais pelas sobras, então quando trocar o oleo da moto, compro o da marca que sobrou!! valeu gente!
mineirinho- Participante
-
Vocês estão falando bobagem ...
Quando você troca o óleo por um de marca diferente você já está misturando, visto que você nunca consegue eliminar completamente o óleo antigo. Então a mistura é feita, mesmo se for sintético e mineral. A única ressalva que eu faria é que como a quantidade é maior, não misturar mineral com sintético. Os fabricantes não podem colocar compostos que ao serem misturados entre si causassem danos aoss motores. Seria uma enxurrada de processos judiciais sem fim...
Sem lógica nenhuma
Quando você troca o óleo por um de marca diferente você já está misturando, visto que você nunca consegue eliminar completamente o óleo antigo. Então a mistura é feita, mesmo se for sintético e mineral. A única ressalva que eu faria é que como a quantidade é maior, não misturar mineral com sintético. Os fabricantes não podem colocar compostos que ao serem misturados entre si causassem danos aoss motores. Seria uma enxurrada de processos judiciais sem fim...
Sem lógica nenhuma
Convidad- Convidado
tu-barao escreveu:Vocês estão falando bobagem ...
Sem lógica nenhuma
Concordo totalmente....
Tem gente que fica esmerilhando a moto, tirando de giro, mas fica com frescura pro óleo....
Óleo é óleo, não é rocket science, é oil science... Bem mais simples!
O mais importante do óleo é ele ser novo e estar no nível....
GAS- Participante
-
a minha vai 3.300 sempre sobra 700 ml..jogo na biz
ou seja a Biz usa motul kkk
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
a minha vai 3.300 sempre sobra 700 ml..jogo na biz