VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????
+7
Padumi
clatyler
budha74
Jean Oliveira
R-Carril
Sérgio Santiago
PedroGerolin
11 participantes
Página 1 de 1
VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????
Pessoal, comprei um Capacete novo e já comprei também a viseira fumê, alguém sabe se tem alguma restrição, alguém já teve problema com a polícia ou conhece alguém que teve? Tem restrição de horário?
Me ajudem....
Segue umas fotos do capacete, opinem sobre ele também...valeu
LS2 FF358 Scorpion Blue
Me ajudem....
Segue umas fotos do capacete, opinem sobre ele também...valeu
LS2 FF358 Scorpion Blue
PedroGerolin- Participante
-
Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????
De dia pode, a noite não.
Sérgio Santiago- Participante
-
Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...
Essa eu não sabia, essa inscrição é gravada na viseira ou é adesivo? Obrigado.
Jean Oliveira- Participante
-
Jean Oliveira escreveu:R-Carril escreveu:Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...
Essa eu não sabia, essa inscrição é gravada na viseira ou é adesivo? Obrigado.
Gravada na viseira em alto relevo...
Nas importadas, esta escrito: "daytime use only"
Um colega meu tomou multa por não ter essa gravação. Achamos que era implicância do guarda na ocasião e que isso Nao existia, mas ele mostrou claramente o artigo para nos, validando o que ele estava dizendo...
R-Carril- Participante
-
Essa obrigatoriedade de inscrição está no final da resolução 203, na definição de viseira:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf
budha74- Participante
Eu comprei 2 desses modelos LS2 da ultima ida ao Paraguai por serem bonitos, funcionais e baratos...
Com a compra do capacete o rapaz cobrou barato na viseira extra e portanto comprei para ambos as viseiras Fume, Espelhadas (multi color, tipo iridium) e as transparentes...
Realmente andar de noite com essa viseira alem de dar MULTA é muito perigoso (pois diminui e muito o campo de visão, elas são bem escuras), alem dos pontinhos na CNH
Com a compra do capacete o rapaz cobrou barato na viseira extra e portanto comprei para ambos as viseiras Fume, Espelhadas (multi color, tipo iridium) e as transparentes...
Realmente andar de noite com essa viseira alem de dar MULTA é muito perigoso (pois diminui e muito o campo de visão, elas são bem escuras), alem dos pontinhos na CNH
clatyler- Participante
-
É isso ai, acabei de olhar na viseira e tem isso escrito mesmo, não tinha notado antes
Não sei se da para ver na foto:
Mas está escrito que é somente para uso diurno mesmo.
Não sei se da para ver na foto:
Mas está escrito que é somente para uso diurno mesmo.
-
Tem que estar em português!
Padumi- Participante
-
Entao ta blz....ta escrio tanto em ingles.quanto portugues....hj fui dar um role ja com o capacete...mto bom...
-
Você não chegou a ler a resolução que coloquei o link, segue a transcrição (com erro e tudo):Padumi escreveu:Tem que estar em português!
VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY
Ou seja, pode ser em português ou inglês, caso seja em grego, tem que ter também a inscrição em português.
budha74- Participante
eu tinha um CMS tbm com viseira fume..um policial me chamou a atençao que era de uso apenas de dia mas só me avisou...hj optei com viseira cristal com oculos embutido...achei mais pratico
Roger Souza- Participante
-
budha74 escreveu:Você não chegou a ler a resolução que coloquei o link, segue a transcrição (com erro e tudo):Padumi escreveu:Tem que estar em português!
VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY
Ou seja, pode ser em português ou inglês, caso seja em grego, tem que ter também a inscrição em português.
Isso mesmo, Nao há necessidade de ser em português, meu colega tomou multa por Nao ter nada escrito e a minha estava escrito em inglês e o guarda aceitou. A resolução que ele nos mostrou constava o termo em inglês tb...
R-Carril- Participante
-
QUE PUTARIA. A MINHA POR NAO TER NADA POSSO MANDAR FAZER UM ADESIVO E COLAR?
mirculio- Participante
-
Nao...mirculio escreveu:QUE PUTARIA. A MINHA POR NAO TER NADA POSSO MANDAR FAZER UM ADESIVO E COLAR?
Tem que estar "gravado" na viseira!
clatyler- Participante
-
VOU COMPRAR UMA CANETA PNEUMATICA E EU MESMO ESCREVO.
PORCARIA DE PAIS, SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO COLOCAR NO NOSSO
PORCARIA DE PAIS, SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO COLOCAR NO NOSSO
mirculio- Participante
-
Falha minha! rs
Valeu, Budha! Eu não tinha lido mesmo...rssr
Valeu, Budha! Eu não tinha lido mesmo...rssr
Padumi- Participante
-
Eu tinha esse problema com viseira escura, em algumas viagens longas eu tinha que levar a viseira crystal na mochila, o que era meio incomodo, pela viseira ser curva e ruim de acomodar na mochila, quando troquei de capacete, procurei um que tivesse a viseira escura interna retrátil, muito comodo, útil e resolveu meu problema.
abs
abs
adautojunior- Participante
-
Vantagens e desvantagens
A escura é mais cômoda, porque em viagens evita o sol na cara, que chega até a queimar as bochechas, melhor para pilotar na chuva (não reflete as gotas de água e melhora a visão) não é necessário óculos escuros e esconde minha cara feia
A desvantagem é o que falou, se ficar depois do pôr-do-sol, tem que levar outra viseira.
A escura é mais cômoda, porque em viagens evita o sol na cara, que chega até a queimar as bochechas, melhor para pilotar na chuva (não reflete as gotas de água e melhora a visão) não é necessário óculos escuros e esconde minha cara feia
A desvantagem é o que falou, se ficar depois do pôr-do-sol, tem que levar outra viseira.
budha74- Participante
mais uma q aprendi nao fazia nem ideia disso,tava pra comprar uma viseira nova agora vou ficar esperto com isso,valeu as dicas
LUIS ALEXANDRE- Participante
-