Mais uma da Controlar "Ponteiras Esportivas"
+16
[YZF] Luis R-1
Padumi
Juan
Lukaum
gandarez
7Galo
Bulljr71
Marco Gixxer-750
Jefferson
Marcosrc
Garça
Hawk
Biondi
Maker
redbeatle
Daniel H13
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mais uma da Controlar "Ponteiras Esportivas"
A partir do ano que vem todos os veículos passarão por controle de poluição sonora podendo ser reprovado.
Escapes esportivos, já era!!!
Somente originais
Fica a mesma de sempre : Tira o esportivo, coloca o original (passa na vistoria), coloca o esportivo
Daniel H13- Participante
-
Re: Mais uma da Controlar "Ponteiras Esportivas"
Aqui na minha cidade nem precisa de controlar, policia te escuta, para e guincho, sem choro...Daniel H13 escreveu:
A partir do ano que vem todos os veículos passarão por controle de poluição sonora podendo ser reprovado.
Somente originais
Fica a mesma de sempre : Tira o esportivo, coloca o original (passa na vistoria), coloca o esportivo
redbeatle- Participante
-
redbeatle escreveu:Aqui na minha cidade nem precisa de controlar, policia te escuta, para e guincho, sem choro...Daniel H13 escreveu:
Somente originais
Isso não pode ser feito... É abuso de poder... O policial não sabe quantos decibéis o teu escape está emitindo, sendo o limite de 93 na rua...
Quanto ao escapamento, ele também não pode apreender por isso pois escapamento é acessório...
Quantas vezes voce foi trocar o escapamento do "carro" e colocou o original???
Portanto se o escapamento estiver abaixo do limite de 93 decibéis e não tenham sido removidos o catalizador e a sonda lambda, ele não pode apreender...
Abraços... E, abaixo a "Ditadura"...
Convidad- Convidado
redbeatle escreveu:Aqui na minha cidade nem precisa de controlar, policia te escuta, para e guincho, sem choro...
A velha ladaínha da alteração das características originais...
Um saco isso.
Arruma um amigo advogado e entra com um mandado de segurança preventivo que resolve o seu problema.
Sem o decibelímetro não podem nem te multar pelo escape...
CTB é um lixo mesmo... e no CONTRAN pensam com a bunda...
Eu nem perco mais tempo aqui, cidade de interior, comprar briga com policia é comprar briga com o diabo, logo vou embora daqui mesmo.
Mas valeu pelas dicas, muito obrigado.
redbeatle- Participante
-
Não tem pra onde correr
Tudo que falam que é melhor sempre tem imposto na frente
Brasil!!!
Tudo que falam que é melhor sempre tem imposto na frente
Brasil!!!
Daniel H13- Participante
-
redbeatle escreveu:Eu nem perco mais tempo aqui, cidade de interior, comprar briga com policia é comprar briga com o diabo, logo vou embora daqui mesmo.
Meu filho... Voce sabe qual a melhor saida para o Brasil???
O Aeroporto Internacional... Não importa para onde será a passagem... Mas tenha certeza que será melhor que aqui...
Abraço... E, mais uma vez... ABAIXO A DITADURA...
Convidad- Convidado
Mais isso agora, ahhfff
Biondi- Participante
-
Poxa... tava planejando botar um canão direto na Suzukera 1100... que broxante. hehehe
Hawk- Participante
-
Garça- Participante
-
Ia botar este modelo...
Hawk- Participante
-
Mesmo sem norma, o policial, quando quer, consegue ferrar. Se sair uma então...
Numa base da Polícia Militar Rodoviária próxima à minha cidade (a base fica em Presidente Venceslau), meu cunhado (Fazer 250) foi abordado por um policial que acelerou a sua moto até cortar o giro. Aí já mandou: esse escapamento está fora do padrão, hoje vou liberar, mas troque.
Como ele passa por lá várias vezes por semana, acabou fazendo o quê? Pois é, trocando o escapamento...
Querem outra da mesma base? Um dia ele passou por lá com um capacete meu (Shark S800). O policial abordou (não sei se era o mesmo) e perguntou sobre a narigueira (pasmem-se, a narigueira!): qual era a utilidade, se ele devia algo e estava querendo se esconder com aquilo, etc. Eu teria brigado, mas, enfim, ele teve que tirar pra seguir.
Maker, a liminar pode dar trabalho, mas seria ótimo poder enfiá-la na cara de um autoritário!
Numa base da Polícia Militar Rodoviária próxima à minha cidade (a base fica em Presidente Venceslau), meu cunhado (Fazer 250) foi abordado por um policial que acelerou a sua moto até cortar o giro. Aí já mandou: esse escapamento está fora do padrão, hoje vou liberar, mas troque.
Como ele passa por lá várias vezes por semana, acabou fazendo o quê? Pois é, trocando o escapamento...
Querem outra da mesma base? Um dia ele passou por lá com um capacete meu (Shark S800). O policial abordou (não sei se era o mesmo) e perguntou sobre a narigueira (pasmem-se, a narigueira!): qual era a utilidade, se ele devia algo e estava querendo se esconder com aquilo, etc. Eu teria brigado, mas, enfim, ele teve que tirar pra seguir.
Maker, a liminar pode dar trabalho, mas seria ótimo poder enfiá-la na cara de um autoritário!
Marcosrc- Participante
-
Marcosrc escreveu:Mesmo sem norma, o policial, quando quer, consegue ferrar. Se sair uma então...
Não creio... a narigueira????? meu zaraio... que isso cara!!!
redbeatle- Participante
-
Com esse assunto e as empresas de escape nacionais, vão fechar ou vender produtos ilegais?
Jefferson- Participante
-
É o fim da picada, e resolver dar mais segurança para nós, não precisa né.... pqp....
Marco Gixxer-750- Participante
-
A natureza humana é um dos "elementos" (se é que podemos chamar assim) mais complexos do universo.
Existem instintos primais lutando constantemente com conceitos morais modernos, é uma loucura isso.
Alguns conseguem fazer vencer a moral, outros parece que ajudam os instintos a vencerem a luta.
No caso em questão, vamos abordar a situação sob o ponto de vista do poder.
Ahhhh, o poder...
Se alguns conseguem fazer valer a moral sobre o poder, são poucos.
Conheço alguns policiais que sequer andam armados fora do serviço e não fazem questão alguma de se identificarem como tal, não por vergonha, mas é uma forma que eles desenvolveram para manter o instinto primal sob controle.
Já outros...
E o que isso tem a ver?
Tem que o poder de uns se fortalece UNICAMENTE em face da fraqueza de outros.
É assim a guerra do poder.
Vide o BOPE no RJ, ROTA em SP, ROTAM em GO.
E o poder surge de uma sementinha e vai crescendo.
Um policial que em um dia de mal humor humilha um cidadão e fica por isso, no próximo dia de mal humor vai humilhar 2, logo depois vai dar um tapa e, com o tempo, vira vigilante e vai matar.
O que eu quero dizer com isso?
Respondo:
Quem impõe limites ao Estado, nesse caso à polícia, é a sociedade.
Já falei isso em outros tópicos aqui no fórum, mas não me canso de repetir:
Esse tipo de abuso só acontece porque todos nós baixamos a cabeça e tocamos nossa vida.
No dia em que começarmos e ir para a delegacia registrar TCO por abuso de autoridade, constituir advogado e processar o Estado e o policial, com o devido tempo, haverá o equilíbrio de poder entre o Estado e a Sociedade.
Por isso volto a insistir na criação de uma ONG para poder diluir os custos judiciais e conseguirmos decisões erga omnes que irão beneficiar a todos.
Vou acabar criando isso sozinho, no peito e na raça... mas esse é outro assunto.
Pensem nisso na próxima vez que em que se sentirem "vítimas" e lembrem-se que só é vítima quem permite.
Existem instintos primais lutando constantemente com conceitos morais modernos, é uma loucura isso.
Alguns conseguem fazer vencer a moral, outros parece que ajudam os instintos a vencerem a luta.
No caso em questão, vamos abordar a situação sob o ponto de vista do poder.
Ahhhh, o poder...
Se alguns conseguem fazer valer a moral sobre o poder, são poucos.
Conheço alguns policiais que sequer andam armados fora do serviço e não fazem questão alguma de se identificarem como tal, não por vergonha, mas é uma forma que eles desenvolveram para manter o instinto primal sob controle.
Já outros...
E o que isso tem a ver?
Tem que o poder de uns se fortalece UNICAMENTE em face da fraqueza de outros.
É assim a guerra do poder.
Vide o BOPE no RJ, ROTA em SP, ROTAM em GO.
E o poder surge de uma sementinha e vai crescendo.
Um policial que em um dia de mal humor humilha um cidadão e fica por isso, no próximo dia de mal humor vai humilhar 2, logo depois vai dar um tapa e, com o tempo, vira vigilante e vai matar.
O que eu quero dizer com isso?
Respondo:
Quem impõe limites ao Estado, nesse caso à polícia, é a sociedade.
Já falei isso em outros tópicos aqui no fórum, mas não me canso de repetir:
Esse tipo de abuso só acontece porque todos nós baixamos a cabeça e tocamos nossa vida.
No dia em que começarmos e ir para a delegacia registrar TCO por abuso de autoridade, constituir advogado e processar o Estado e o policial, com o devido tempo, haverá o equilíbrio de poder entre o Estado e a Sociedade.
Por isso volto a insistir na criação de uma ONG para poder diluir os custos judiciais e conseguirmos decisões erga omnes que irão beneficiar a todos.
Vou acabar criando isso sozinho, no peito e na raça... mas esse é outro assunto.
Pensem nisso na próxima vez que em que se sentirem "vítimas" e lembrem-se que só é vítima quem permite.
Disse Tudo Maker
abs
Daniel H13- Participante
-
É Maker, esse tiro foi na mosca.... e confesso que me atingiu também... mas no bom sentido do entendimento, confesso que já deixei "quieto" alguns abusos.... mas cidade pequena é complicado, talvez montem até guarda na porta de casa, aí eu coloco o carro ou a moto pra fora, até se tem água no reservatório de limpeza dos vidros do carro, é capaz deles averiguarem....
Marco Gixxer-750- Participante
-
É Marco.....
"É o fim da picada, e resolver dar mais segurança para nós, não precisa né.... pqp.... (2x)
Correr atrás de ladrão não da nada, da dor de cabeça e correm risco, negócio é correr atrás de gente honesta, pois não seremos ameaça pra eles e ainda os ajudamos a atingir a meta de multas.....
É f.... viu
"É o fim da picada, e resolver dar mais segurança para nós, não precisa né.... pqp.... (2x)
Correr atrás de ladrão não da nada, da dor de cabeça e correm risco, negócio é correr atrás de gente honesta, pois não seremos ameaça pra eles e ainda os ajudamos a atingir a meta de multas.....
É f.... viu
Bulljr71- Participante
-
Hum... mas isso levanta um ponto. Quem é que não acha um negocião entrar para o funcionalismo público e praticar o que todos nós criticamos fora dele? Entrar na mamata, fazer aquele trabalhão boqueta, suave...... Já vi conhecidos que criticavam tal fato e depois viraram servidores, acabando por entrar no jogão da vida mole. :-)
Hawk- Participante
-
redbeatle escreveu:
Nossa...
O policial sequer sabe qual utilidade kkkk.
Imagine se ele estivesse de balaclava!!! Perigavas tomar um tiro da puliça...
Eu teria ligado para a corregedoria e contado A MINHA VERSÃO sobre o policial kkkkk...
7Galo- Participante
-
Eu fiz a Controlar 2010 na Bandit e já passou pelo teste de ruído, está escrito no comprovante.
Absurdo isso, onde está a liberdade do povo?! Daqui a pouco esse país tá virando uma ditadura...
Maker, falou e disse!!!
Maker, falou e disse!!!
Lukaum- Participante
-
tão achando ruim???? se preparem para a nova CPMF que a Dilma ja se colocou em cima do muro.... o jeito é sumir deste país mesmo... não tem por onde correr... agora essa da narigueira foi F*&^da e o teu parente ficou quetinho? a não ficaria não...
Juan- Participante
-
O Maker falou tudo!
O problema é que o "sistema" não funciona. O cidadão que faz uma representação contra um policial desse tipo, depois acaba sendo "perseguido", na melhor das hipóteses!
E se estabelece o tal círculo vicioso: não agimos porque o sistema não funciona e o sistema não funciona porque não agimos.
Complicado.
O problema é que o "sistema" não funciona. O cidadão que faz uma representação contra um policial desse tipo, depois acaba sendo "perseguido", na melhor das hipóteses!
E se estabelece o tal círculo vicioso: não agimos porque o sistema não funciona e o sistema não funciona porque não agimos.
Complicado.
Padumi- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2