Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

+5
Renê
Marco Gixxer-750
Capasciuti
x_x SRAD
Diego Neura
9 participantes

Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 11:47

BOM GALERA .. PRIMEIRO GOSTARIA DE ABRIR UM TOPICO PRA FALAR TUDO SOBRE A SRAD 750 peças ...revisoes .. primeiras impresoes .. etc..

entao vamos la ..
acabei de trocar minha nh6 2010 por uma srad 750 2008 preta do jeito q eu queria ..
porem .. agora tenho varias duvidas em relação a moto !!
primeiro é o barulho do motor ...me falaram q como eu sai de uma honda iria estranhar o barulho q as suzukis fazem ...e de fato estou estranhando muitooo ...
gostaria de saber dos amigos q tbm tem uma srad .. se a de vcs tbm fazem esse barulho .. algo como tek tek tek tek tek quando ela esta bem fria .. e nos primeiros km .. dpois q ela esquenta esse barulho nao some .. mas diminui consideravelmente .. alguem tem uma explicação pra isso ???

outro ponto é sobre a revisao ... alguem ja fez revisao dos 12 mil km ???
poderia me passar o q relamente precisa se trocar ??
liguei na rigon CC suzuki de curitiba .. e eles querem trocar tudo na revisao dos 12 mil km .. ex .. velas liguidos de arefecimento do motor .. fluidos de freios dianteiro e traseiro .. os 3 jogos de pastilha etc etc etc..
total da conta 790 pila !!
é isso mesmo ou estou caindo no conto das CC do troca tudo ???

bom amigos de inicio é isso .. vamos nos ajudar com informaçoes preços enfim tudo q esteja relacionado a nossa maquina !!
valeuuu galera espero a ajuda de vcs !!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Convidado Qua 03 Nov 2010, 12:03

Diego, Parabens pela moto.

Com relação a diferença no barulho de funcionamento do motor eu também estranhei, sai de uma hornet 08 e peguei a Srad 1000 09. A impressão que eu tinha é que deixei um motor a gasolina e peguei um a diesel tamanha a diferença no barulho do funcionamento do motor. Com o passar do tempo me acostumei e compreendi que se tratava de outro projeto, visando a economia de peso, por consequencia, diminuição de isolamento por assim dizer, além da forma, tamanho e localização do filtro de ar, que permite que se ouça melhor o motor.

Com relação ao tek, tek quando a moto esta fria, acredito ser normal em razão da dilatação das peças do motor que no caso das esportivas, acredito possuir uma folga maior nas peças quando frias para se ajustar, em função da dilatação, quando quentes.

Sobre as revisões, no manual, na tabela de manutenção, existe o tempo indicado pela fábrica para troca de componentes, ajustes e verificações.

Exemplo, com relação a liquido de arrefecimento, troca anual, flexivel de embreagem, troca a cada 4 anos, fluido de freio, troca anual.

Porém, entendo que a troca destes componentes se dará muito em função do uso porque, quanto mais andar, mais rapido se deteriorarão. Também o contrário é verdadeiro, se não andar, estraga também, então inspeções/revisões frequentes e opinião de mecânicos de confiança e outros proprietários é essencial.

Espero ter ajudado e grande abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 12:16

nossa amigo ajudo muito .. ja tinha visto essa parte do manual falando sobre as trocas e etc...
vou levar a maquina pr revisao amanha ... acho q vou trocar tudo pra nao ter q me encomodar d pois !!

tomara q mais proprietarios de srad postem nesse topico .. assim sempre estaremos informados com os acontecimentos dessa moto !!

o q é bom ou nao pra ela e etc ..

valeuu !!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por x_x SRAD Qua 03 Nov 2010, 13:57

Meu brother de rolé tem uma srad 750 e já notei q faz mais barulho que algumas outras marcas, deve ser normal, mas não custa levar para algum mecânico de confiança dar uma olhada.
Recomendo q troque tudo q foi indicado pela CC pq pegou a moto agora e não sabe como o antigo dono tratava, é bom dar uma geral e depois vc mantém tudo em ordem e faz o necessário.
abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Capasciuti Qua 03 Nov 2010, 14:30

Fala Colega!!

Tb tenho uma.

Esse "tec tec" que vc ouve quando esta fria e depois passa é da corrente do comando. Toda Srad que conheço tem a mesma coisa.

Isso se dá pois a mola do esticador fica fraca e pronto... uns dizem para abrir e dar uma "voltada" na mola que melhora... se eu fiz? Não...

Vale uma dica, quanto mais vai ficando velho o óleo, leva mais tempo para parar de fazer o barulho. Na minha, quando o óleo estava com uns 2500km rodados, o barulho somente parava a uns 70°C. Troquei o óleo e agora esta parando com aproximadamente 50°C.

No mais, desencana que a moto é uma maravilha. Faz barulho, mas não manca Wink

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qua 03 Nov 2010, 15:04

Bora lá... .primeiro, parabéns pela escolha, um ótimo brinquedo !!!!!

Bom, sobre o barulho, acostume-se é "normal" mesmo, as válvulas fazerem um barulho alto quando fria, ou na primeira partida do dia, mas depois, como você mesmo identificou, ele diminui muito, mas é normal os tec tec da vida... Laughing , mas se a dúvida permanecer, leva em em mecânico. Sobre a revisão, eu aconselho você a fazer o que estão pedindo, por mais linda que esteja a moto, você não sabe como o dono realmente a usava, então, é prudente trocar fluídos e pastilhas, pelo menos você saberá como está à partir de agora, além disso, é só curtir, que o brinquedo é legal... Twisted Evil

Abrasssssss
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Renê Qua 03 Nov 2010, 17:45

Parabens pela maquina.

Eu tambem pesquisei muito sobre o tal barulho.
Como a galera disse "é normal da srad" as explicações dos amigos disseram tudo.
agora a revisão é bom fazer para ter o controle de todas as trocas, filtros, velas, etc.

aproveite bastante a maquina.
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 17:53

bom entao essa duvida esta morta jah ... é normal o tec tec das srads !! eu nao me incomodo com o barulho ja q é normal ..

quanto a revisao tbm penso em revisar ela toda ja q nao tem como saber se o antigo dono fazia tudo nela ou nao !!

mas agora a duvida é fazer a revisao na CC ou em uma oficina de confiança ..
na CC só de mao de obra é 180 reais ...
e na oficina é bemm menos ..
so q nao tem carimbo da CC no manual do proprietario ..
e o antigo dono fez todas certinho ...
eu na hornet fazia tbm mas pq a moto ainda estava na garantia ..
eu penso no pos venda dela dpois se isso vai fazer muita diferença ou nao !!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Juan Qua 03 Nov 2010, 18:17

se vc conhece uma oficina bacana leva na oficina pq ja passou d garantia mesmo então não adianta nada... agora se vc não tem um mecanico confiável... tem uma parte aqui no forum chamada INDICAÇÕES que dá dicas e indicações de bons profissionais... do mais é curtir a moto... barax
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por farofa Qua 03 Nov 2010, 18:19

qto a ter carimbo de revisão no manual, não acho que seja uma vantagem. afinal todos sabemos que existe muita cc que é um lixo e muita oficina que é ótima e vice-versa também.

bela maquina, parabéns!
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 18:23

poh acho q vo levar a moto em uma oficina de confiança .. e boaa !!
ai farofa irado esse capa heim ...
pq a srad esta na UTI amigao ?
abraxx
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Renê Qua 03 Nov 2010, 18:29

Eu levo a minha moto em mecanico de confiança, não faço revisões nas CC,
marco o horario e levo ao mecanico pq gosto de acompanhar o serviço e prefiro retirar a moto no mesmo dia.

abraço
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 18:35

entao Rene aki em curitiba o mecanico da CC da suzuki me falou q faz todo o serviço no mesmo dia .. mas teria q deixar a moto pela manha e pegar final de tarde !!
mas eu tbm prefiro ficar vendo como esta sendo feito o serviço!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por farofa Qua 03 Nov 2010, 18:59

é pq levei a minha moto ao chão uns dias atrás, bem no dia que comprei este casco e estava estreando ele.
agora tenho que esperar a oficina arrumar o estrago. e aja paciência pra esperar tanto viu.

vc ja fez seguro da sua moto? se não fez, aconselho a fazer. tombinho bobo meu a 40kmp/h deu 50% do valor.
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qua 03 Nov 2010, 19:02

putzzzzzzzzzzzzz meu amigo q M heim ...
cara na hornet eu tinha seguro total pagava 2300 ...
mas pra srad nao achei nada q de pra pagar!!
o mais barato q consegui foi 6500 .. nao tenho como pagar tudo isso de seguro infelizmente !!
vou por um rastreador ou localizador ainda nao sei bem qual o melhor .. mas nada mais q isso ... seguro é muito bom mas nesse preço sem chance ?
vc tinha seguro ??
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Renê Qua 03 Nov 2010, 19:09

você tem razão Diego, seguro para srad é muito caro.
Da uma olhada, é uma boa ideia.
https://www.suzukionline.org/olders-conhecidoss-f28/pega-ladrao-t5628.htm?highlight=pega+ladrao
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por farofa Qua 03 Nov 2010, 19:16

eu tenho, e foi isso mesmo, 6pila. a franquia q vou usar agora é 6 e meio. o conserto ficou uns 24 se não me engano. e olha que foi só avarias externas, carenagem, pedaleira, escape e etc. não pegou nada de motor e nem entortou nada.
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por marcelom-silva Qua 03 Nov 2010, 22:54

Cara, primeiramente, parabéns pela moto.

Barulho, é esse mesmo. Quando peguei a minha não estranhei por se tratar da primeira moto, então qq barulho seria aceitável ehhehehe, mas com o tempo consegui diferenciar, mas na concessa me alertaram q era normal mesmo.

Já passei pela revisão de 12K e ficou uns 800 pilas, se não me engano. A galera desmonta tua moto toda, check up geral e depis troca o q for necessário. A minha acabou ficando caro mesmo foi a mão-de-obra. Sad Agora já estou nos 18.9K km rodados e até hj, só o maldito retificador q me deixou na mão, mas só foi uma vez e nunca mais.

Como rodo muito na semana para ir ao trampo, costumo trocar o óleo a cada 1.5K km rodados.

Seguro da minha tá no 2o. e ficou 4K com franquia de 2.8K.

Tiver mais dúvidas, posta aí.

Abraço e boa sorte com a excelente máquina q adquiriste. Wink

marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Juan Qui 04 Nov 2010, 13:11

MARCELON: onde vc mora pra dar este valor do seguro????
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qui 04 Nov 2010, 13:16

galera valeu mesmo pelas dicas ... levei hj a moto pra oficina .. vou trocar tudo q esteja meio gasto jah ..
nao sei como o antigo dono tratava dela mas comigo vai ser a pão de ló !!
essa negrinha so vai ter do bom e do melhor rs rs rs

to muito feliz com a nova moto .. nem se comparar com a hornet ...

quanto ao seguro ainda nao desisti .. vo tentando passar meu perfil ate alguma seguradora entrar no valor q eu acho razoavel pra pagar ...

quanto ao rastreador .. andei vendo o tal lo jack
e gostei ..
semana q vem vou instalar ..
ja ja vou postar umas fotinhos da criança ..
e os amigos tbm fiquem a vontade pra postar fotos das suas srads !!
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Qui 04 Nov 2010, 13:17

no perfil dele fala Brasilia juan !!
eu moro em curitiba .. aki o indice de roubos é bem baixo em relaçao a SP ... mas o valor nao mudo muito nao =(
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por 7Galo Qui 04 Nov 2010, 17:33

Diego Neura escreveu: primeiro é o barulho do motor ...me falaram q como eu sai de uma honda iria estranhar o barulho q as suzukis fazem ...e de fato estou estranhando muitooo ...
gostaria de saber dos amigos q tbm tem uma srad .. se a de vcs tbm fazem esse barulho .. algo como tek tek tek tek tek quando ela esta bem fria .. e nos primeiros km .. dpois q ela esquenta esse barulho nao some .. mas diminui consideravelmente .. alguem tem uma explicação pra isso ???

Bom, se o barulho for semelhante a "motor sem óleo" então tá perfeito rsrs
Marca registrada das Suzis rsr



Diego Neura escreveu:
outro ponto é sobre a revisao ... alguem ja fez revisao dos 12 mil km ???
poderia me passar o q relamente precisa se trocar ??
liguei na rigon CC suzuki de curitiba .. e eles querem trocar tudo na revisao dos 12 mil km .. ex .. velas liguidos de arefecimento do motor .. fluidos de freios dianteiro e traseiro .. os 3 jogos de pastilha etc etc etc..
total da conta 790 pila !!
é isso mesmo ou estou caindo no conto das CC do troca tudo ???


Nossa, trocar pastilha com 12k km, vixe!!!!
Velas originais duram 25k km (ou mais).

As pastilhas vc pode fazer uma "verificação visual" se precisam ou não serem trocadas. Se não souber, sempre há algum amigo que sabe!

Eu trocaria NO MÁXIMO líquido de arrefecimento, e fluído de freio, apenas para desencargo de confiança.

Diego, procure um mecânico de confiança através de boa indicação.

A concessionária segue o manual da moto, e seguir o manual é tremenda loucura para alguns itens. Vão torrar sua grana...


7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Diego Neura Sex 05 Nov 2010, 08:09

pois é 7 galo .. fiz 3 cotações diferentes sobre a revisao dos 12 mil km ... com a mesma relação de peças ...
e pra minha surpresa a CC foi a q teve o menor preço ...
agora estou mais na duvida ainda .. pq geralmente agente ouve falar q o serviço da CC aki de Curitiba nao é la essas coisas ..
Diego Neura
Diego Neura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Juan Sex 05 Nov 2010, 09:11

quais os itens de avaliação para essa revisão?
quando a minha chegou nessa kilometragem, eu fiz o seguinte...
troquei fluido de freio pq ja precisava, troquei o líquido de arrefecimento, dei uma olhada nas velas pra desencargo de conciencia e só. dizem que rolamento não da problema com 12mil então deixei queto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!  Empty Re: AOS DONOS DE SRAD 750 ... OU 1000 TBM !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos