Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo
+17
Hawk
Ramires FZ6
Julim
Wellington
Bisteka
Juan
x_x SRAD
7Galo
MPNETO
rods
IRON MAN
Soares
vytor
Marco Gixxer-750
shazan
SergioRM
UNSCARRED
21 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo
Relembrando a primeira mensagem :
"Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velocidade
Esse artigo é endereçado diretamente aos usuários de motos esportivas, mas pode beneficiar genericamente pilotos de outras categorias também. Recentemente escrevi a respeito da responsabilidade que temos como motociclistas em cuidar da imagem que passamos para a sociedade, porque gostando ou não, todos somos afetados, através das diferentes políticas e leis criadas para conter situações que poderíamos evitar com um pouco de reflexão.
Perícia ou negligência?
Os números crescentes das estatísticas não deixam dúvidas – estamos na contramão da razão. A quantidade de acidentes com motos esportivas nas estradas demonstra que cada vez mais, pessoas despreparadas têm acesso a equipamentos sofisticados de engenharia, e por não saberem como usar, acabam incorrendo em erros que custam caro não somente a elas, mas a todos nós motociclistas.
Exagero? Basta acessar o You Tube e pesquisar nomes como Amparo, Serra Negra, Morungaba ou Joanópolis – cidades serranas do interior paulista, consideradas o maior reduto da motovelocidade no país. Esses nomes, ligados a moto, localizam mais de 5.000 vídeos postados por usuários onde uma enormidade de barbáries é constatada, com direito a mortes filmadas ao vivo. E com que finalidade? Talvez para satisfazer a curiosidade mórbida de quem assiste. Seja como for, pode se notar que os autores estão se exibindo – querem ser notados pelo arrojo de andar com o velocímetro travado em 299 Km/h, ou fazer uma seqüência de curvas com o joelho no chão. Porque não demonstrar isso pra uma platéia de verdade em uma pista de corrida?
Ambiente adequado
Não vou ser hipócrita e dizer que não acho linda a plástica do movimento, ou que eu mesmo nunca tenha exagerado em algumas circunstâncias, mas observem aonde esses intrépidos buscam descarregar sua adrenalina – em um ambiente onde um trator trafega em plena rodovia a 30 Km/h, ou um bicho saí correndo do meio do mato – e nem vou me dar ao trabalho de citar a enormidade de "domingueiros" que também são usuários dessas mesmas rodovias.
Sou adepto e devoto da velocidade – ponto. Tenho a mão pesada, sim. A diferença é que aprendi que isso não é pecado quando praticado em lugar apropriado, onde não exponho outros aos meus delírios. E se outras pessoas estão próximas, é porque são tão adeptas quanto eu, ou seja, estamos todos no mesmo barco e na mesma direção.
E essa é a tônica desse artigo – se você é proprietário de uma esportiva, gastou um dinheirão com "Power Commander", filtro, escapamento, amortecedor de direção, pneus esportivos e usa a moto na estrada, tenho uma péssima notícia pra te dar: jogou dinheiro fora! Seu lugar é num autódromo, cercado de toda a estrutura necessária para explorar esses e outros equipamentos de desempenho. Em uma estrutura fechada, pode se usufruir de toda essa tecnologia sem colocar em risco outras pessoas que simplesmente não tem nada com isso. E não é só a questão da segurança, mas qualquer desempenho somente vem do treino, de passar diversas vezes pelo mesmo lugar, explorando cada centímetro de pista na busca de um melhor tempo. Simplesmente não há justificativa para tentar obter algo parecido em uma rodovia pública.
Diálogo
- Ah! Mas o acesso aos autódromos é restrito, alguém diria.
Mentira. Qualquer um pode acessar se cumprir as regras impostas pelo esporte. E não tenha dúvidas – são regras desenhadas para a segurança de todos.
- Não gosto de regras, por isso ando na estrada, replicaria.
Mesmo na estrada há regras. Se você infringir alguma, pode ser punido com uma multa ou até com a própria vida. As punições na pista, pelo menos são menos rigorosas.
- Mas onde moro não tem autódromo.
Problema seu. Ponha a moto numa carreta ou então vá com ela mesma para onde existe um. Você não tem o direito de expor ao risco de morte outras pessoas somente pelo seu prazer de acelerar.
- É muito caro, diria outro.
Gastou mais de 30 mil reais na moto, uma fábula em acessórios para ela, em equipamento pessoal e fica chorando por cerca de R$ 300 para desfrutar um dia em autódromo? Tenha dó! Ademais, se não tem o dinheiro para sustentar seu "brinquedo", devia vender e comprar um patinete.
- Os meus amigos só aceleram em estrada.
Troque de amigos e fique vivo pra apreciar o que conseguiu conquistar na vida.
- Gosto de passar pelos outros como se estivessem parados.
Você é louco e tem que ser internado em um hospício. Se você acha que é rápido mesmo, vem provar isso pra outros pilotos em uma pista, ou será que você só é valente com quem não pode te enfrentar?
- Autódromo é chato. Só ficar naquelas mesmas curvas o tempo todo...
Aí é que está a graça! É onde maior velocidade pode ser obtida – praticando num mesmo lugar. Você acha mesmo que consegue decorar em um dia 50 Km de curvas em estrada? As estatísticas dizem que não.
- Na pista não consigo dar tudo que a moto tem.
Encurta a relação e vai conseguir, só que com um pouco menos de velocidade.
- Mas quero andar a mais de 300Km/h.
Eu também, mas as variáveis em uma estrada pública fazem com que não valha à pena. Minha vontade pode se transformar em pesadelo pra minha família em um décimo de segundo.
- Ouvi dizer que um monte de gente cai na pista.
Verdade. Não dá pra fazer omelete sem quebrar alguns ovos. Mas pelo menos não caíram embaixo de um caminhão, ficaram espetadas em um bambu no meio do mato ou tiraram a vida de pessoas inocentes.
Poderia gastar linhas e mais linhas argumentando e o resultado seria o mesmo – um autódromo é muito mais seguro e sensato do que a estrada para a prática da velocidade. Não há justificativa lógica que sustente essa prática em um ambiente impróprio.
Pilotar com toda a segurança não é tão complicado. Informações podem ser obtidas junto a Federação de motociclismo de seu estado ou junto à Confederação Brasileira de Motociclismo. (www.fpm.esp.br ou www.cbm.esp.br).
Respeite a vida, respeite o motociclismo. Acelere sim, mas aonde não imponha risco a outros. Te espero na pista!"
Então é isso aê... tá dado o recado e concordo plenamente com isso mesmo que ainda assim luto pra segurar a mão em vias públicas..
FONTE: http://cursodepilotagem.blogspot.com
"Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velocidade
Esse artigo é endereçado diretamente aos usuários de motos esportivas, mas pode beneficiar genericamente pilotos de outras categorias também. Recentemente escrevi a respeito da responsabilidade que temos como motociclistas em cuidar da imagem que passamos para a sociedade, porque gostando ou não, todos somos afetados, através das diferentes políticas e leis criadas para conter situações que poderíamos evitar com um pouco de reflexão.
Perícia ou negligência?
Os números crescentes das estatísticas não deixam dúvidas – estamos na contramão da razão. A quantidade de acidentes com motos esportivas nas estradas demonstra que cada vez mais, pessoas despreparadas têm acesso a equipamentos sofisticados de engenharia, e por não saberem como usar, acabam incorrendo em erros que custam caro não somente a elas, mas a todos nós motociclistas.
Exagero? Basta acessar o You Tube e pesquisar nomes como Amparo, Serra Negra, Morungaba ou Joanópolis – cidades serranas do interior paulista, consideradas o maior reduto da motovelocidade no país. Esses nomes, ligados a moto, localizam mais de 5.000 vídeos postados por usuários onde uma enormidade de barbáries é constatada, com direito a mortes filmadas ao vivo. E com que finalidade? Talvez para satisfazer a curiosidade mórbida de quem assiste. Seja como for, pode se notar que os autores estão se exibindo – querem ser notados pelo arrojo de andar com o velocímetro travado em 299 Km/h, ou fazer uma seqüência de curvas com o joelho no chão. Porque não demonstrar isso pra uma platéia de verdade em uma pista de corrida?
Ambiente adequado
Não vou ser hipócrita e dizer que não acho linda a plástica do movimento, ou que eu mesmo nunca tenha exagerado em algumas circunstâncias, mas observem aonde esses intrépidos buscam descarregar sua adrenalina – em um ambiente onde um trator trafega em plena rodovia a 30 Km/h, ou um bicho saí correndo do meio do mato – e nem vou me dar ao trabalho de citar a enormidade de "domingueiros" que também são usuários dessas mesmas rodovias.
Sou adepto e devoto da velocidade – ponto. Tenho a mão pesada, sim. A diferença é que aprendi que isso não é pecado quando praticado em lugar apropriado, onde não exponho outros aos meus delírios. E se outras pessoas estão próximas, é porque são tão adeptas quanto eu, ou seja, estamos todos no mesmo barco e na mesma direção.
E essa é a tônica desse artigo – se você é proprietário de uma esportiva, gastou um dinheirão com "Power Commander", filtro, escapamento, amortecedor de direção, pneus esportivos e usa a moto na estrada, tenho uma péssima notícia pra te dar: jogou dinheiro fora! Seu lugar é num autódromo, cercado de toda a estrutura necessária para explorar esses e outros equipamentos de desempenho. Em uma estrutura fechada, pode se usufruir de toda essa tecnologia sem colocar em risco outras pessoas que simplesmente não tem nada com isso. E não é só a questão da segurança, mas qualquer desempenho somente vem do treino, de passar diversas vezes pelo mesmo lugar, explorando cada centímetro de pista na busca de um melhor tempo. Simplesmente não há justificativa para tentar obter algo parecido em uma rodovia pública.
Diálogo
- Ah! Mas o acesso aos autódromos é restrito, alguém diria.
Mentira. Qualquer um pode acessar se cumprir as regras impostas pelo esporte. E não tenha dúvidas – são regras desenhadas para a segurança de todos.
- Não gosto de regras, por isso ando na estrada, replicaria.
Mesmo na estrada há regras. Se você infringir alguma, pode ser punido com uma multa ou até com a própria vida. As punições na pista, pelo menos são menos rigorosas.
- Mas onde moro não tem autódromo.
Problema seu. Ponha a moto numa carreta ou então vá com ela mesma para onde existe um. Você não tem o direito de expor ao risco de morte outras pessoas somente pelo seu prazer de acelerar.
- É muito caro, diria outro.
Gastou mais de 30 mil reais na moto, uma fábula em acessórios para ela, em equipamento pessoal e fica chorando por cerca de R$ 300 para desfrutar um dia em autódromo? Tenha dó! Ademais, se não tem o dinheiro para sustentar seu "brinquedo", devia vender e comprar um patinete.
- Os meus amigos só aceleram em estrada.
Troque de amigos e fique vivo pra apreciar o que conseguiu conquistar na vida.
- Gosto de passar pelos outros como se estivessem parados.
Você é louco e tem que ser internado em um hospício. Se você acha que é rápido mesmo, vem provar isso pra outros pilotos em uma pista, ou será que você só é valente com quem não pode te enfrentar?
- Autódromo é chato. Só ficar naquelas mesmas curvas o tempo todo...
Aí é que está a graça! É onde maior velocidade pode ser obtida – praticando num mesmo lugar. Você acha mesmo que consegue decorar em um dia 50 Km de curvas em estrada? As estatísticas dizem que não.
- Na pista não consigo dar tudo que a moto tem.
Encurta a relação e vai conseguir, só que com um pouco menos de velocidade.
- Mas quero andar a mais de 300Km/h.
Eu também, mas as variáveis em uma estrada pública fazem com que não valha à pena. Minha vontade pode se transformar em pesadelo pra minha família em um décimo de segundo.
- Ouvi dizer que um monte de gente cai na pista.
Verdade. Não dá pra fazer omelete sem quebrar alguns ovos. Mas pelo menos não caíram embaixo de um caminhão, ficaram espetadas em um bambu no meio do mato ou tiraram a vida de pessoas inocentes.
Poderia gastar linhas e mais linhas argumentando e o resultado seria o mesmo – um autódromo é muito mais seguro e sensato do que a estrada para a prática da velocidade. Não há justificativa lógica que sustente essa prática em um ambiente impróprio.
Pilotar com toda a segurança não é tão complicado. Informações podem ser obtidas junto a Federação de motociclismo de seu estado ou junto à Confederação Brasileira de Motociclismo. (www.fpm.esp.br ou www.cbm.esp.br).
Respeite a vida, respeite o motociclismo. Acelere sim, mas aonde não imponha risco a outros. Te espero na pista!"
Então é isso aê... tá dado o recado e concordo plenamente com isso mesmo que ainda assim luto pra segurar a mão em vias públicas..
FONTE: http://cursodepilotagem.blogspot.com
UNSCARRED- Participante
-
Re: Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo
Bisteka escreveu: Mas nós que somos a parte mais frágil é que devemos nos preocupar... certamente com ele não ia acontecer nada!
Matou a pau Bisteka...
Ando a 20 anos de moto. Caí algumas vezes devagar e dei PT numa ZX6 em Maio deste ano...
Nunca tive nem um arranhão por sempre usar os equipos todos, e nunca batí ou machuquei ninguém...
Gosto de andar rápido, mas nunca ando muito mais rápido que os carros que estão na rua, justamente para ter tempo de fazer uma manobra de emergência.
Nas ultimas semanas tivemos alguns acidentes com colegas do Fórum. Graças a Deus foram apenas alguns ossos quebrados que já estão remendados (BOB e Luis que me lembro agora). Fiz questão de visitá-los para além de prestar minha solidariedade, ver que não somos indestrutíveis, ou seja, temos que cuidar de nós mesmos. Sei que existem as fatalidades, mas temos que fazer nossa parte SEMPRE!
Nas ultimas vezes que saí de moto, diminuí MUITO a velocidade, talvez pelo comentário feito pela minha filha mais nova (Aline). Ela estuda com a Luanna (filha do Luis_R1) e um dia pegando ela na escola me disse:
"Papai, o pai da Luanna caiu de moto e quebrou a perna. Quem tá cuidando dele é a mãe dele. Quem vai cuidar da gente se você cair e quebrar a perna?"
Detalhe: Sou divorciado e moro sozinho com minhas 2 filhas (Aline de 7 e Amanda de 9 anos)...
Não sou santo em cima da moto e nem tenho moral pra ficar dizendo o que é certo ou errado, mas cada um sabe a responsabilidade que tem na vida...
E não devemos nos esquecer que os outros motoristas e motoclistas (certos ou errados) também tem as suas...
Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
SergioRM- Participante
-
Bisteka escreveu: Não interessa... passar pela direita não é certo... dá até multa... Quam anda assim assume os riscos...
Eu mesmo ando e já andei muito em corredor... mas quem anda assume os riscos...
O cara devia ter olhado? Sim! Devia ter ligado o pisca? Sim! Mas nós que somos a parte mais frágil é que devemos nos preocupar... certamente com ele não ia acontecer nada!
Bistecão,
Olhe o título do tópico:
"Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo"
O texto é uma crítica a quem alta em alta velocidade com motos.
Você mesmo está dizendo que acidentes não estão relacionados diretamente a velocidade então, correto? Porque ninguém anda a 200tão em corredor...
Isso que eu estava me referindo. Se estivesse relacionado, eu já teria caído VÁRIAS vezes, e até hj, com meus míseros 2 anos de habilitação em moto, nunca caí...
Última edição por 7Galo em Sáb 02 Out 2010, 16:36, editado 1 vez(es)
7Galo- Participante
-
Marco Gixxer-750 escreveu:7Galo escreveu:
Ah! E alguém saberia me dizer qual número de mortes nas estradas, por motos esportivas? Não encontrei...
...excelente pergunta...
E continuo sem saber rsrsrs
7Galo- Participante
-
Então tá na hora de comprar a fazer cara, na boa, pois o limite é 100 para motocicletas.tu-barao escreveu:
Mas se for pra andar a 120 na estrada e fazer curva a 60 eu compro uma fazer 250 ou CB300.
E como foi citado no texto, o limite é baixo, o seguro e ipva são cada vez mais altos extamente porque ninguém respeita
Hum, e sabe também dos riscos que faz outras pessoas inocentes correrem?tu-barao escreveu:
Sou coerente com minhas ações e sei dos riscos que corro.
Cara, na boa. Também tenho nacked (bandit 650) e sei que é um tesão acelerar. Não sou abastado, porque como você também dependo da motoca no dia a dia, e é por isso que também penso, além dos riscos de vida, os custos pra consertar a moto batida.
Na paz.
Julim- Participante
-
Também não concordo muito com o texto do tópico... Concordo contigo!!! Eu tava me referindo puramente ao vídeo do Soares!!!7Galo escreveu:Bistecão,Bisteka escreveu: Não interessa... passar pela direita não é certo... dá até multa... Quam anda assim assume os riscos...
Eu mesmo ando e já andei muito em corredor... mas quem anda assume os riscos...
O cara devia ter olhado? Sim! Devia ter ligado o pisca? Sim! Mas nós que somos a parte mais frágil é que devemos nos preocupar... certamente com ele não ia acontecer nada!
Olhe o título do tópico:
"Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo"
O texto é uma crítica a quem alta em alta velocidade com motos.
Você mesmo está dizendo que acidentes não estão relacionados diretamente a velocidade então, correto? Porque ninguém anda a 200tão em corredor...
Isso que eu estava me referindo. Se estivesse relacionado, eu já teria caído VÁRIAS vezes, e até hj, com meus míseros 2 anos de habilitação em moto, nunca caí...
Cara, a única coisa que não concordo é com o seguinte: - toda vez que aparece um vídeo ou alguém cai aqui... todo mundo mete o pau no motorista do carro...
Ta certo isso??? Definitivamente não acho que está certo não...
Eu mesmo quase fiz um strike na castelinho com duas H6 e uma Srad... Vi os caras vindo de longe no retrovisor... quando fui abrir eles já estavam muito perto... Fui pra direita e tive que voltar rapidamente e os 3 me passaram pra direita... Uma H6 amarela... Freiou muito forte; eu pude perceber... Os 3 ficaram erguendo a mão e me chingando... EU QUE TAVA ERRADO??? Se um deles estava filmando eu to sendo chingado em algum fórum por ai!!!
Não acho errado andar no corredor... mas acho que cada um assume seu risco... não adianta reclamar depois... O carro assume o risco de não ligar o pisca e bater o carro... você assume o risco de passar pela direita e ser derrubado!!!
O cara me fechou... fechou porra nenhuma... Você é que assumiu o risco de estar passando pela direita e levou a pior...
Ligar o pisca não muda nada... Eu morei em Salvador - BA.... Lá a galera liga o pisca, mas quer que se dane quem vem atraz ou do lado... Se o carro do filme tivesse ligado o pisca 2s antes nada tinha mudado!!!
Bisteka- Participante
-
Concordo 100% contigo... Não é a velocidade o fator determinante...7Galo escreveu:E continuo sem saber rsrsrsMarco Gixxer-750 escreveu:...excelente pergunta...7Galo escreveu:
Ah! E alguém saberia me dizer qual número de mortes nas estradas, por motos esportivas? Não encontrei...
Mas galo... sejamos coerentes... voê não é base!!! kkkkkkkkkkkkkkk!!! fica com Deus meu amigo!!!
Bisteka- Participante
-
KCT, esta é pra matar... ainda mais vindo de uma crinça e pior sendo sua filha!!!SergioRM escreveu:Matou a pau Bisteka...Bisteka escreveu: Mas nós que somos a parte mais frágil é que devemos nos preocupar... certamente com ele não ia acontecer nada!
Ando a 20 anos de moto. Caí algumas vezes devagar e dei PT numa ZX6 em Maio deste ano...
"Papai, o pai da Luanna caiu de moto e quebrou a perna. Quem tá cuidando dele é a mãe dele. Quem vai cuidar da gente se você cair e quebrar a perna?"
Eu já falei aqui e repito... Só 2 coisas tiram a moto da minha vida!!!
1 - O dia que meu filho(a) souber falar e me pedir para eu levar ele junto (antes de eu fazer isto... vendo a moto)
2 - O dia que eu achar que o valor do seguro não compensa (sem seguro eu não vou ter moto)
Ei, não briga comigo não se vc leva suas filhas... Não to criticando... atá acho legal, mas não aguento esta responsa... Eu nem a minha mulher levava... Não gosto de ter responsa sobre garupa... Seja quem for e se for filho ou esposa Eu definitivamente não levo!!!
Acho lindo o casal 50... mas isto nunca vai acontecer comigo...
Bisteka- Participante
-
[quote="Bisteka"] O carro assume o risco de não ligar o pisca e bater o carro... você assume o risco de passar pela direita e ser derrubado!!!
É isso mesmo, Bisteka. Os motoristas devem sempre dar o pisca, é verdade. Mas ate quando vamos deixar que nossa seguranca dependa disso?
É isso mesmo, Bisteka. Os motoristas devem sempre dar o pisca, é verdade. Mas ate quando vamos deixar que nossa seguranca dependa disso?
Soares- Participante
-
Bisteka escreveu:
Mas galo... sejamos coerentes... voê não é base!!! kkkkkkkkkkkkkkk!!! fica com Deus meu amigo!!!
KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk
Porra, eu tava esperando vc falar isso kkk
7Galo- Participante
-
Bisteka escreveu:
Ei, não briga comigo não se vc leva suas filhas... Não to criticando...
Bistekão,
Relaxa cara... eu não brigo com ninguém eu coloco elas na garupa de vez em quando, e curtimos muito isso. Morro de inveja do Will que anda com a filha pra tudo quando é lado... Acho isso demais! Claro que existe o risco, mas tem gente que morre com bala perdida assistindo TV em casa...
Só tento me cercar de todos os cuidados possíveis... mas não quero deixar de curtir a vida...
Abraços a todos!!!!!!!
SergioRM- Participante
-
Até quando não cumprirmos TODAS AS LEIS... Todas mesmo... Do contrário, não temos muito do que reclamar!!!Soares escreveu:É isso mesmo, Bisteka. Os motoristas devem sempre dar o pisca, é verdade. Mas ate quando vamos deixar que nossa seguranca dependa disso?Bisteka escreveu: O carro assume o risco de não ligar o pisca e bater o carro... você assume o risco de passar pela direita e ser derrubado!!!
Andar a mais de 120 é proibido? então não pode...
passar pela direita é proibido? então não pode...
Assim como nós descumprimos leis de trânsito qualquer motorista de carro também descumpre (como trocar de faixa sem ligar o pisca)
Enquanto tivermos o rabo preso não temos muito do que reclamar... Cada um assume seus riscos e nós assumimos mais riscos porque somos a parte mais frágil!!!
O certo é fazer isto somente em local próprio e etc... Mas sério... infelizmente é utópico... O cara pode até usar a moto pra autódromo... Mas se ela for permitida de andar na rua o cara vai a 170km/h da casa dele até o autódromo!!!
Da minha casa; o autódromo mais próximo fica a mais de 1h da minha casa... é complicado!!!
Bisteka- Participante
-
Julim escreveu:Então tá na hora de comprar a fazer cara, na boa, pois o limite é 100 para motocicletas.tu-barao escreveu:
Mas se for pra andar a 120 na estrada e fazer curva a 60 eu compro uma fazer 250 ou CB300.
E como foi citado no texto, o limite é baixo, o seguro e ipva são cada vez mais altos extamente porque ninguém respeitaHum, e sabe também dos riscos que faz outras pessoas inocentes correrem?tu-barao escreveu:
Cara, na boa. Também tenho nacked (bandit 650) e sei que é um tesão acelerar. Não sou abastado, porque como você também dependo da motoca no dia a dia, e é por isso que também penso, além dos riscos de vida, os custos pra consertar a moto batida.
Na paz.
Na boa cara....você está viajando. Se você fala que anda no limite das rodovias ou você é mentiroso ou é daqueles motociclistas que gostam apenas de passear e tomar um ventinho na cara (ou é poser e gosta de desfilar de motona pra impressionar). Eu ando de moto há 31 anos. Eu tenho bastante experiência para saber onde é seguro andar acima da veocidade e onde não é. Não ultrapasso pelo corredor a 200 2 carros que estão a 100 numa Anhanguera por exemplo. Sei muito bem dos riscos aos quais me exponho e exponho as pessoas. Tanto que nos lugares onde vou fazer curvas sempre dou preferencia as curvas para a esquerda , pois se errar é comigo e com o acostamento, e não com o carro em sentido contrário. Também nao ando a 100% do limite, sempre deixo entre 10 e 20% para manobras. Tenho moto para pilotar , pelo prazer de sentir um pouco de adrenalina e conhecer meus limites. Não é para mostrar pra ninguém.
Não sou como você , meu negócio não é acelerar Qualquer macaco acelera num retão.
Eu gosto de fazer curvas rápidas. Nelas você descobre quem sabe e quem não sabe andar de moto.
Se do jeito que você anda é seu limite, bom para você. Mas não balize os outros pela sua perícia (ou a falta dela).
Nunca pus em risco a vida de ninguém , a não ser a minha. E dessa quem toma conta sou eu, e Deus.
Fui.
Última edição por tu-barao em Dom 03 Out 2010, 11:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : xx)
Convidad- Convidado
Bom, sou supeito pra falar pois sou como o Tu-barão.
NÃO TENHO MOTO PRA APARECER, PRA ME MOSTRAR PRA "GATINHAS", ME EXIBIR, Ficar pagando de gatão na Faria Lima, mas respeito quem tem a moto pra fazer isso !!! Cada um cada um !!!
Tenho moto por que sou apaixonado por motos. Atualmente tenho 4 motos e ao longo da vida tive 16 !!! Atualmente tenho uma xtz 125 e uma Tornado de rua, uma XR 200 de trilha e a Suzukona 750.
Galera, Acho que devemos respeitar quem gosta de acelerar em retas, quem gosta de fazer curvas e quem gosta de passear.
Não devemos ficar julgando uns aos outros pois cada um tem seus motivos pra ter uma moto ou para não tê-las.
Eu particularmente ADORO CURVAS. Não faço a menor questão de andar a 300 Km/h. Gosto de entrar forte nas curvas, sair acelerando, deitado, curvas de média velocidade, tipo Serra Negra, Lindoia, Socorro, etc.... enfim.... isso que me dá tesão.
Tem gente que gosta de andar o tempo todo a 300 Km/h.
Eu acho isso perigosíssimo, mas talvez essa pessoa que anda a 300 ache perigosíssimo entrar forte nas curvas e quem sou eu pra julgá-lo ???
Cada um cada um !!!! No seu estilo, na sua tocada !!!
O importante é partilharmos desse amor que temos em comum !!!
A MOTO !!!
Seja ela uma SS, Nacked, custom, cross, Dual Propose, Scooter, ou simplesmente aquela CGzinha veinha que te leva pro trabalho.
Equeçamos as diferenças e vivamos a paixão que temos em comum !!!
Abraço a todos !!!
NÃO TENHO MOTO PRA APARECER, PRA ME MOSTRAR PRA "GATINHAS", ME EXIBIR, Ficar pagando de gatão na Faria Lima, mas respeito quem tem a moto pra fazer isso !!! Cada um cada um !!!
Tenho moto por que sou apaixonado por motos. Atualmente tenho 4 motos e ao longo da vida tive 16 !!! Atualmente tenho uma xtz 125 e uma Tornado de rua, uma XR 200 de trilha e a Suzukona 750.
Galera, Acho que devemos respeitar quem gosta de acelerar em retas, quem gosta de fazer curvas e quem gosta de passear.
Não devemos ficar julgando uns aos outros pois cada um tem seus motivos pra ter uma moto ou para não tê-las.
Eu particularmente ADORO CURVAS. Não faço a menor questão de andar a 300 Km/h. Gosto de entrar forte nas curvas, sair acelerando, deitado, curvas de média velocidade, tipo Serra Negra, Lindoia, Socorro, etc.... enfim.... isso que me dá tesão.
Tem gente que gosta de andar o tempo todo a 300 Km/h.
Eu acho isso perigosíssimo, mas talvez essa pessoa que anda a 300 ache perigosíssimo entrar forte nas curvas e quem sou eu pra julgá-lo ???
Cada um cada um !!!! No seu estilo, na sua tocada !!!
O importante é partilharmos desse amor que temos em comum !!!
A MOTO !!!
Seja ela uma SS, Nacked, custom, cross, Dual Propose, Scooter, ou simplesmente aquela CGzinha veinha que te leva pro trabalho.
Equeçamos as diferenças e vivamos a paixão que temos em comum !!!
Abraço a todos !!!
MPNETO- Participante
-
De novo este papo que pista eh isso, pista eh aquilo ?! Se tem grana pra paga o autodromo e sente feliz assim, demoro, mas vim enche o saco e da licao de moral pra quem nao tem ou/e nao curte. Eh fod#
Nao sou fan de autodromo, pago 6k de seguro numa moto por conta dos 'amigos' que resolvem cair na pista e logo levam a moto naquelas oficinas que consertam rapido utiizando peca de origem duvidosa, isso eh em todo Brasil ... Ou vai dizer que o cara que da a volta 1x por semana nao vai se importar de levar um chao e fica 3 meses por nao ter peca na CC ?!?
Fora os casos de venda de moto em leilao pra utilizar em pista... Nego compra carenagem de uma moto inteira a um preco muito barato... Se nao tivesse leilao tmb nao teria a tanta quantidade de furto logo o seguro pra uma pessoa normal usar a moto todo dia pra ir TRABALHAR, nao custaria mais de 10% do valor da moto ...
Tem tmb o lance de acidente, caboclo na rua pensa duas vezes antes de fazer merda. Ok. Afinal os riscos sao bem mais altos do que numa pista.
O cara que ta fazendo a curva no autodromo esta andando no limite bem maior do que um cara que ta fazendo numa estrada normal.
Este eh um dos motivos que nao gosto de Autrodromo assim como outros.
Mas respeito quem vai, des que nao venha enche o meu saco, falando isso ou aquilo nos lugares que eu ando ... Simples.
Nao sou fan de autodromo, pago 6k de seguro numa moto por conta dos 'amigos' que resolvem cair na pista e logo levam a moto naquelas oficinas que consertam rapido utiizando peca de origem duvidosa, isso eh em todo Brasil ... Ou vai dizer que o cara que da a volta 1x por semana nao vai se importar de levar um chao e fica 3 meses por nao ter peca na CC ?!?
Fora os casos de venda de moto em leilao pra utilizar em pista... Nego compra carenagem de uma moto inteira a um preco muito barato... Se nao tivesse leilao tmb nao teria a tanta quantidade de furto logo o seguro pra uma pessoa normal usar a moto todo dia pra ir TRABALHAR, nao custaria mais de 10% do valor da moto ...
Tem tmb o lance de acidente, caboclo na rua pensa duas vezes antes de fazer merda. Ok. Afinal os riscos sao bem mais altos do que numa pista.
O cara que ta fazendo a curva no autodromo esta andando no limite bem maior do que um cara que ta fazendo numa estrada normal.
Este eh um dos motivos que nao gosto de Autrodromo assim como outros.
Mas respeito quem vai, des que nao venha enche o meu saco, falando isso ou aquilo nos lugares que eu ando ... Simples.
Ramires FZ6- Participante
-
solução?? kpotes aos montes, ja resolve essa soberba que muitos teem ae!!
se a lógica e coerencia não está na conciencia do CDB, o jeito é se ferrar com A+B. e fim de papo. não adianta ser bonzinho, gente fina, amiguinho de todos, isso e aquilo, fez coisa errada, sabendo que é errado, vai vir cobrança! só estejam prontos pra pagarem o preço. os sujos, falando dos mal lavados!
se a lógica e coerencia não está na conciencia do CDB, o jeito é se ferrar com A+B. e fim de papo. não adianta ser bonzinho, gente fina, amiguinho de todos, isso e aquilo, fez coisa errada, sabendo que é errado, vai vir cobrança! só estejam prontos pra pagarem o preço. os sujos, falando dos mal lavados!
Convidad- Convidado
Ow rapaziada num tem crise... num tem lição de moral... num tem nada...
Apenas corpos se deslocando a 300 km/h entre carros que são conduzidos por pessoas que sequer olham no retrovisor... só isso!!!!
Eu passo pelo mesmo problema... adoro socá o pau na nave... só que tô tentando segurar a onda!!!
Abraço!!!
Apenas corpos se deslocando a 300 km/h entre carros que são conduzidos por pessoas que sequer olham no retrovisor... só isso!!!!
Eu passo pelo mesmo problema... adoro socá o pau na nave... só que tô tentando segurar a onda!!!
Abraço!!!
UNSCARRED- Participante
-
MpNeto e Tubarao.
O último comentário de vcs é interessantíssimo dentro do que o texto representa. Ter consciência de que nossos atos qdo impensados podem vir a ferir os demais que não deveriam nada ter a ver com isso.
Acredito que o tópico seja justamente para isto, desenvolver em quem não tem consciência de que passar 2 caminhões no meio da faixa tem grande probabilidade de te levar ao chão. Mesmo assim muitos o fazem. Entendo que o texto quer nos levar a uma reflexão de que isso pode ferir a outros além de nós mesmos.
Entendo tb que os custo em um autodromo é alto e que não há meios de ir todo mês mas para quem é abusado e irresponsável lá será o melhor lugar para ele e para o restante da sociedade.
Abraço e novamente parabéns pelo tópico que realmente nos leva a reflexão.
Shazan
O último comentário de vcs é interessantíssimo dentro do que o texto representa. Ter consciência de que nossos atos qdo impensados podem vir a ferir os demais que não deveriam nada ter a ver com isso.
Acredito que o tópico seja justamente para isto, desenvolver em quem não tem consciência de que passar 2 caminhões no meio da faixa tem grande probabilidade de te levar ao chão. Mesmo assim muitos o fazem. Entendo que o texto quer nos levar a uma reflexão de que isso pode ferir a outros além de nós mesmos.
Entendo tb que os custo em um autodromo é alto e que não há meios de ir todo mês mas para quem é abusado e irresponsável lá será o melhor lugar para ele e para o restante da sociedade.
Abraço e novamente parabéns pelo tópico que realmente nos leva a reflexão.
Shazan
shazan- Participante
-
UNSCARRED escreveu:Ow rapaziada num tem crise... num tem lição de moral... num tem nada...
Abraço!!!
liga nao amigo, quando os osso ralar, pessoal levanta a antena!! aqui nao tem jeito, é o sujo falando do mal lavado!! sempre vai ser assim. entao, paciencia!! ja foram feitos milhares de topicos de alerta. ser humano so aprende quando ta na Bos..a!! tem jeito nao.
Convidad- Convidado
quote="UNSCARRED"]Ow rapaziada num tem crise... num tem lição de moral... num tem nada...
Abraço!!![/quote]
Se você passa a 200, 300Km/h entre 2 carros , então a mensagem é para você mesmo.
Eu não faço este tipo de coisa. Ando a 160, 170 mas quando vejo os carros emparelhados já chego perto deles a 130, 120.
Depois é só acelerar de novo, sem problemas. 2,3 segundos a mais não fazem diferença, não estou apostando corrida.
Te cuida.
Abs
Abraço!!![/quote]
Se você passa a 200, 300Km/h entre 2 carros , então a mensagem é para você mesmo.
Eu não faço este tipo de coisa. Ando a 160, 170 mas quando vejo os carros emparelhados já chego perto deles a 130, 120.
Depois é só acelerar de novo, sem problemas. 2,3 segundos a mais não fazem diferença, não estou apostando corrida.
Te cuida.
Abs
Convidad- Convidado
o que o tubarão escreveu é exatamente oq eu faço... só acrescento que não fico contando com a sorte quando vejo dois carros alinhados e um deles ta mais rapido que o outro eu espero por que sei que um deles vão ultrapassar o outro e eu no meio só me ferro... no mais é isso ai... se vou ultrapassar é a 120, 100 depois recupero a velô de novo.
Juan- Participante
-
IRON MAN escreveu:entao
se o cabeca de bagre fosse pro chao
o cidadao do carro nada teria com isto
passar no meio dos carros nao e correto em alta velocidade
o cidadao do carro agiu corretamente veiculo mais veloz atras de vc
oq vc faz?
vai pra direita
PRA ULTRAPASSAR UM VEICULO NA ESTRADA USE A FAIXA DA ESQUERDA
ANIMALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Verdade!!!
UNSCARRED- Participante
-
Motociclista adora mesmo dizer que foi fechado, que o carro não deu seta, que o cara do carro não olhou, que o caminhão apertou...
... nada melhor do que um motociclista que também anda de carro pra saber o apuro que eles passam e a boa vontade que os motoristas de automóveis tem de ter com uns figuraças que saem costurando nas 3 faixas da bandeirantes, ultrapassando em locais proibidos, achar que foi cortado por um carro que cruzava a pista quando a moto vinha a 180km/h. Esses caras são os que menos dão seta também. Cruzam 3 faixas na moral, em segundos. Vai reclamar que o cara do carro não deu seta?! hahaha
Pra ter uma opinião balanceada, não basta andar só de moto ou só de carro.
Se é pra não respeitar lei alguma, não dá pra reclamar dos acidentes.
... nada melhor do que um motociclista que também anda de carro pra saber o apuro que eles passam e a boa vontade que os motoristas de automóveis tem de ter com uns figuraças que saem costurando nas 3 faixas da bandeirantes, ultrapassando em locais proibidos, achar que foi cortado por um carro que cruzava a pista quando a moto vinha a 180km/h. Esses caras são os que menos dão seta também. Cruzam 3 faixas na moral, em segundos. Vai reclamar que o cara do carro não deu seta?! hahaha
Pra ter uma opinião balanceada, não basta andar só de moto ou só de carro.
Se é pra não respeitar lei alguma, não dá pra reclamar dos acidentes.
Hawk- Participante
-
7Galo escreveu:Texto muito interessante! Mas gostaria de complementar com este aqui, já que o assunto é acidente de motocicletas.
Acho interessante que o texto relaciona velocidade vs acidente, quando na verdade, nem sempre uma coisa esta ligada a outra...
São Paulo registra 25 acidentes graves de motocicleta por dia, diz Abramet
Rapaz, esse argumento me parece totalmente furado. Vai pegar o número de acidentes com motos na zona que é o trânsito da capital paulista? E comparar com acidentes em estradas? A estradas tem uma densidade de motos/carros muito menor que as ruas/avenidas/marginais de SP.
Hawk- Participante
-
tu-barao escreveu:Não sou hipócrita.
Piloto e gosto de fazer cuvas rápidas. Faço isso e assumo o risco. Não estico a 300tao até porque minha moto é naked e por isso nem chega.
Não concordo com o que ele fala sobre ter que pagar autódromo. Tenho apenas a moto pois não tenho dinheiro para sustentar moto e carro. portanto minha moto é minha condução, além de meu hobby. Agora vou pro trabalho de ônibus para baratear o seguro, pois sai muito caro pra andar todo dia. Também não quero ser piloto de corrida, para ter que treinar em autódromo. Apenas gosto de curvar agressivamente de vez em quando, sem competir com ninguem a não ser comigo mesmo.
Tenho sim, dinheiro para sustentar minha moto sem ter que apelar para peças de origem duvidosa, mas não está sobrando tanto para gastar 400tão em 4 horas de interlagos, sendo que pra ir pra Joanopolis gasto 50Tão de gasosa.
Quem tá cheio de $$$ é fácil apoiar o texto. Não apoio pois sei a minha posição. Realmente tem muito cara despreparado, que deveria fazer pelo menos um curso de pilotagem antes de subir numa moto potente.
567667587687687687678797809887877 xxx
rtsantanna- Participante
-
Eu apoio o texto em parte....apoio os contrários ao texto em parte, também.
Há de se ter bom senso.
Não vou me ater às questões da legislação de trânsito, ok?
Dá pra acelerar for em vias públicas e sem colocar terceiros em risco?? ÓBVIO QUE DÁ! Escolhendo local e horário, é tranquilo.
Mas sim, tem MUITO cabeça de bagre que anda que nem um demente no fds em horário de grande movimento nas estradas. Aí tá pedindo pra se F* e colocando muita gente em risco.
E claro: risco 0 não existe.
O "top speed" (263km/h) que eu alcancei com a saudosa B12, ocorreu às 3h da madruga no meio da semana na Imigrantes. Só tinha eu na pista... só eu!
Abs
Há de se ter bom senso.
Não vou me ater às questões da legislação de trânsito, ok?
Dá pra acelerar for em vias públicas e sem colocar terceiros em risco?? ÓBVIO QUE DÁ! Escolhendo local e horário, é tranquilo.
Mas sim, tem MUITO cabeça de bagre que anda que nem um demente no fds em horário de grande movimento nas estradas. Aí tá pedindo pra se F* e colocando muita gente em risco.
E claro: risco 0 não existe.
O "top speed" (263km/h) que eu alcancei com a saudosa B12, ocorreu às 3h da madruga no meio da semana na Imigrantes. Só tinha eu na pista... só eu!
Abs
Padumi- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3