Procuro um lugar como esse, vamos encontrar, ajudem!!!
+13
BandiThiago
Jefferson
Euro
[YZF] Luis R-1
GHERI
RaFa AgOsT
Clayton
Junior 600RR
bobconstrutor
pirikitus
vytor
Fuchs
Pin
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Procuro um lugar como esse, vamos encontrar, ajudem!!!
Ai galera, lugar de aprender é na escola, mesmo que essa seja de lata ou uma praça no meio do nada ou até um estacionamento de empresa ou de supermercado...
Quero encontrar uma rotatoria, estacionamento livre ou lugar qq como esses dos videos aqui exibidos para praticar o Knee Drag em um ambiente controlado e de preferencia com pouca velocidade, algo bem didatico mesmo...
Da pra ver que num lugar como esse, mesmo se voce escorregar e ir pro chao os danos em vc e na moto serão minimos, nada de barranco, abismo, ou carro na contra mão...
Conto com a ajuda da galera pra encontrar um lugar parecido com esse pra gente levar as motocas e poder praticar minimizando os riscos, sem ninguem encher o nosso saco. Pegamos um domingão e ficamos lá até encostar os cotovelos no chão...
Seguem os videos...
Quero encontrar uma rotatoria, estacionamento livre ou lugar qq como esses dos videos aqui exibidos para praticar o Knee Drag em um ambiente controlado e de preferencia com pouca velocidade, algo bem didatico mesmo...
Da pra ver que num lugar como esse, mesmo se voce escorregar e ir pro chao os danos em vc e na moto serão minimos, nada de barranco, abismo, ou carro na contra mão...
Conto com a ajuda da galera pra encontrar um lugar parecido com esse pra gente levar as motocas e poder praticar minimizando os riscos, sem ninguem encher o nosso saco. Pegamos um domingão e ficamos lá até encostar os cotovelos no chão...
Seguem os videos...
Pin- Participante
-
Re: Procuro um lugar como esse, vamos encontrar, ajudem!!!
a ideia é otima, mas acredito que os 2 ultimos videos (ainda nao vi os primeiros) sao mais dificeis do q em estrada ou rotatoria, por 2 motivos:
vc nao tem referencia de curva pra te guiar na inclinacao e ponto de ataque, é tudo por conta, e esta em velocidade baixissima onde se equilibrar se torna mto mais dificil
vc nao tem referencia de curva pra te guiar na inclinacao e ponto de ataque, é tudo por conta, e esta em velocidade baixissima onde se equilibrar se torna mto mais dificil
Fuchs- Participante
-
de cabeca assim nao lembro nenhum... mas nao deve ser MTO dificil de achar...
vou pensar...
P.S.: concordo com o Fuchs
vou pensar...
P.S.: concordo com o Fuchs
vytor- Moderador
-
Cara, eu não sei exatamente onde é, mas o pessoal do HOL postou umas fotos de uma rotatoria gigante em em ITU, que era bem parecida com essa, disseram que era em uma rua nada movimentada e deu para ficar o dia todo fazendo fotos.
Isso ja faz pelo menos uns 3 ou 4 meses, vou ver se acho alguma coisa e qualquer coisa avido!
Isso ja faz pelo menos uns 3 ou 4 meses, vou ver se acho alguma coisa e qualquer coisa avido!
pirikitus- Participante
-
Aqui em Itu tem um lugar legal. ë uma rotatoria na interligacao do novo anel viario. Vou ver se consigo achar no google earth e posto aki.
bobconstrutor- Participante
-
bobconstrutor escreveu:Aqui em Itu tem um lugar legal. ë uma rotatoria na interligacao do novo anel viario. Vou ver se consigo achar no google earth e posto aki.
E ai Bob tudo bem ?
Acho que sei aonde é esta rotatório que esta falando, é a primeira rotatório saindo da Castelinho sentido Jundiai ?? se for essa ja fui la, da pra lixar a saboneteira facil facil .....rsrrsrsr
Junior 600RR- Participante
-
Fotos...
Google Earth...
Quando nós vamos?????
Será que é aqui?
Será que é plano?
O lugar parece perfeito...
Só falta a gente achar uma que vira pra direita agora....
[url=
[url=
View Larger Map]
View Larger Map[/url]
Google Earth...
Quando nós vamos?????
Será que é aqui?
Será que é plano?
O lugar parece perfeito...
Só falta a gente achar uma que vira pra direita agora....
[url=
[url=
View Larger Map]
View Larger Map[/url]
Última edição por Pin em Seg 27 Set 2010, 15:18, editado 1 vez(es)
Pin- Participante
-
Essa aqui com certeza é plana, mas parece ser movimentada....
http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Itu+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brazil&daddr=-23.26616,-47.278865&hl=en&geocode=Cbwu7emgQo5JFV_-nP4dy0Uu_SktxoKxPEXPlDEElombUMC4cA%3B&mra=mift&mrsp=1&sz=18&sll=-23.266221,-47.278826&sspn=0.002247,0.003449&doflg=ptk&ie=UTF8&t=k&z=18
http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Itu+-+S%C3%A3o+Paulo,+Brazil&daddr=-23.26616,-47.278865&hl=en&geocode=Cbwu7emgQo5JFV_-nP4dy0Uu_SktxoKxPEXPlDEElombUMC4cA%3B&mra=mift&mrsp=1&sz=18&sll=-23.266221,-47.278826&sspn=0.002247,0.003449&doflg=ptk&ie=UTF8&t=k&z=18
Pin- Participante
-
Bacana a ideia,
O local parece que é bom também, podemos marcar um dia pra ir ate la fazer uns testes.
Se marcar to dentro vlw!!!
O local parece que é bom também, podemos marcar um dia pra ir ate la fazer uns testes.
Se marcar to dentro vlw!!!
Clayton- Participante
-
O trevo que falei fica na Rod. Santos Dumont logo no começo quando sai da Castelinho entra na Rod Santos Dumont acho que uns 2 km ....
Junior 600RR- Participante
-
RaFa AgOsT- Admin
-
qto a uma que vire pra direita... é só fazer na contra mao, hehehe se nao tem movimento pode ser feito...
RaFa AgOsT- Admin
-
levem a câmera pra bater fotos e fazer filmagens...
GHERI- Participante
-
Opaa, põe meu nome na lista!
kkkkkkkkkkkkkk
Abs
kkkkkkkkkkkkkk
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
pin, nao consigo ver os videos aqui.
mas tem uma rotatória na saída de itu que a galera do HOL já foi lá e fez vários vídeos.
é legal pois tem pouco movimento (tem só 3 conexões, sendo que uma é rua sem saída e dá para todo mundo parar as motos ali.)
a parte norte é alta e a parte sul é baixa.
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&geocode=FXYJnf4dq80u_Q%3BFbAJnf4d3s0u_Q&mra=mift&mrsp=0&sz=18&sll=-23.263456,-47.263817&sspn=0.002622,0.003449&ie=UTF8&ll=-23.263402,-47.264074&spn=0.002622,0.005493&t=k&z=18
Exibir mapa ampliado
mas tem uma rotatória na saída de itu que a galera do HOL já foi lá e fez vários vídeos.
é legal pois tem pouco movimento (tem só 3 conexões, sendo que uma é rua sem saída e dá para todo mundo parar as motos ali.)
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&geocode=FXYJnf4dq80u_Q%3BFbAJnf4d3s0u_Q&mra=mift&mrsp=0&sz=18&sll=-23.263456,-47.263817&sspn=0.002622,0.003449&ie=UTF8&ll=-23.263402,-47.264074&spn=0.002622,0.005493&t=k&z=18
Exibir mapa ampliado
Euro- Participante
-
Junior 600RR escreveu:O trevo que falei fica na Rod. Santos Dumont logo no começo quando sai da Castelinho entra na Rod Santos Dumont acho que uns 2 km ....
Seria esse aqui???
[url=
Exibir mapa ampliado]
Exibir mapa ampliado[/url]
Parece que Itu é a cidade das super Rotatorias feitas para gente raspar o Joelho...
Reparem que todas tem uma area de escape razoavel...
Pensem só, da pra entrar numa curva que não acaba nunca, ir aumentando a velocidade até achar a inclinação certa....
Sensacional....
Aquela primeira que postei parece no meio do nada, se for plana, estamos feitos... E ainda da pra ir pela estrada dos Romeiros...
A ideia empolgou...
Pin- Participante
-
Euro- Participante
-
Euro escreveu:pin, nao consigo ver os videos aqui.
Exibir mapa ampliado
Caraca Euro, essa ai parece perfeita... Da pra fazer para os dois lados, muito bom mesmo....
Vamos sabado? Experimentamos todas.... Ficamos lá de manhã e almoçamos em ITU?
Abraços
Pin
Pin- Participante
-
sabadao eu to lascado, fora meu olho ainda em recuperação.
domingo talvez eu possa ir, só para filmar e tirar fotos.
domingo talvez eu possa ir, só para filmar e tirar fotos.
Euro- Participante
-
kkkkkkk eu ia sugerir justamente esses 2!
Tem também a opção dos track days...
Tem também a opção dos track days...
Convidad- Convidado
Legal, já ví um vídeo do André dos Insanes fazendo isso, só não lembro onde era, posso perguntar pra ele, mas acho que seria legal praticar sim.
Jefferson- Participante
-
Galera, só lembrando que ralar joelho no chão não quer dizer nada, aprimorem-se na entrada, transição e saída de curvas sem se preocupar que tem que ralar, isso acontece naturalmente, na verdade serve para o piloto saber o quanto a moto esta inclinada e ter a referência para poder descer mais ou não.
GHERI- Participante
-
to dentro, só combinar
BandiThiago- Participante
-
Achei o tópico que tinha falado.
Para quem for inscrito no HOL, da uma olhada no link. São muitas fotos não tinha como copiar todas para cá.
http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=17834&p=296802&hilit=rotatoria+itu#p296802
Para quem for inscrito no HOL, da uma olhada no link. São muitas fotos não tinha como copiar todas para cá.
http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=17834&p=296802&hilit=rotatoria+itu#p296802
pirikitus- Participante
-
GHERI escreveu:Galera, só lembrando que ralar joelho no chão não quer dizer nada, aprimorem-se na entrada, transição e saída de curvas sem se preocupar que tem que ralar, isso acontece naturalmente, na verdade serve para o piloto saber o quanto a moto esta inclinada e ter a referência para poder descer mais ou não.
Falou com autoridade hein Gheri!
Galera, eu ouviria a voz da experiência...
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2