Mecanicos e Mechanicos...
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Baeta
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Alan Delon
11 participantes
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Mecanicos e Mechanicos...
Srs mecanicos, gostaria de saber se "tirar a moto de giro" e prejudicial ao motor, tenho uns amigos que fazem isso direto. O som é maravilhoso, o que me dizem???
Alan Delon- Participante
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Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Não é não !!!!
o corte de giros é uma coisa simples....
imagine por exemplo vc apertando um parafuso... vc pergunta até qto aperta ? e a resposta é tao simples qto o corte de giros...
aperta meia volta antes do parafuso quebrar !
bem simples não é ? qto de força vc vai por ?
facil definir... ou deixa solto ou quebra !!!
o maximo que pode acontecer qdo se tira de giro é atropelar umas valvulas... bem simples....
o corte de giros é uma coisa simples....
imagine por exemplo vc apertando um parafuso... vc pergunta até qto aperta ? e a resposta é tao simples qto o corte de giros...
aperta meia volta antes do parafuso quebrar !
bem simples não é ? qto de força vc vai por ?
facil definir... ou deixa solto ou quebra !!!
o maximo que pode acontecer qdo se tira de giro é atropelar umas valvulas... bem simples....
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
hum... atropelar válvulas !
O Fábião já viu isso ai !!!
O Fábião já viu isso ai !!!
MCilas- Admin
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Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Putz, e os caras fazem isso direto!!!! o que é a falta de informacao, né?
Alan Delon- Participante
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Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Me corrigam se yo estiver erradio..
Existe o corte de giro, feito pelo CDI, ou seja corta-se a alimentação do motor e existe a flutuação de válvulas.
Na Bandit acho que é feito o corte de giros pelo CDi ou sistema de alimentação certo?
Agora na GS500 não tem isso, e ocorre na verdade a flutuação de válvulas o que me parece ser muito mais perigoso...
Mais ou menos assim, na Bandit vc faz algumas vezes, na GS 1 só!
Depois o seu mecânico apresenta a conta de um cabeçote, válvulas, comando e algumas peçinhas a mais que vão ser esmigalhadas!
Existe o corte de giro, feito pelo CDI, ou seja corta-se a alimentação do motor e existe a flutuação de válvulas.
Na Bandit acho que é feito o corte de giros pelo CDi ou sistema de alimentação certo?
Agora na GS500 não tem isso, e ocorre na verdade a flutuação de válvulas o que me parece ser muito mais perigoso...
Mais ou menos assim, na Bandit vc faz algumas vezes, na GS 1 só!
Depois o seu mecânico apresenta a conta de um cabeçote, válvulas, comando e algumas peçinhas a mais que vão ser esmigalhadas!
JoHnny- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Resumindo...
É legal mais estraga e oque estraga não é bom, então conclui que é uma bosta e não deve ser feito! simples assim! ;DDD
É legal mais estraga e oque estraga não é bom, então conclui que é uma bosta e não deve ser feito! simples assim! ;DDD
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Putz e eu achava que o corte serve justamente pra proteger o motor dessas flutuadas e de desgastes acentuados...
BlackBandit- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
A explicacao do edgar e' a melhor ahhahhahha. E' a mesma coisa que apertar com parafuso allen de 6mm usando um cano de 1m como cabo
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Estranho, sempre achei que as bandits tinham um limitador como forma de impedir altos giros, e a consequente flutuação
A gs sei que não tem, e as válvulas flutuam pois não da tempo das molas empurrarem elas de volta,
Então palmas para o comando desmodrômico das ducati
A gs sei que não tem, e as válvulas flutuam pois não da tempo das molas empurrarem elas de volta,
Então palmas para o comando desmodrômico das ducati
MacDonnell- O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...
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Idade : 51
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Corta mesmo e isso ja percebi quando chega o vermelho 13/14rpm.
Folco- Moderador
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Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
um mecanico da Suzi me disse que as GS e bandit's que nao cortam tem uma protecao interna, ou seja, qdo o giro sobe muito trava-se a cebolinha do oleo (se nao me engano!!) e impede do oleo subir, isso acontecendo o motor trava se o piao segurar muuuito tempo!
mas nao vejo pq fazer isso, nada contra quem faz!!!
mas nao vejo pq fazer isso, nada contra quem faz!!!
Franco- Moderador
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Pois é....por isso tudo q o pessoal falou, existe um instrumento nas nas motos chamado conta-giros, onde vermelho é sinal de perigo...rsrsrsrs.....
Normalmente, os fabricantes colocam setados o corte, 500Rpms acima da marca vermelha, pois normalmente após isso, quem começa a flutuar são as válvulas, ai pode ferrar tudo de vez......
Numa esticada, se o cara se "empolgar" e dar um cortada de leve, de vez e nunca, ainda vai....agora ficar parado martelando o motor, é odiar a moto ao meu ver.....
Cilas, na minha GS não tive problemas de atropelar valvulas não..... nunca passei do vermelho por nada, pois sei o q ocorre...rsrsrs... eu apenas as ajustei, o q faz parte da manutenção normal......
Abs
Normalmente, os fabricantes colocam setados o corte, 500Rpms acima da marca vermelha, pois normalmente após isso, quem começa a flutuar são as válvulas, ai pode ferrar tudo de vez......
Numa esticada, se o cara se "empolgar" e dar um cortada de leve, de vez e nunca, ainda vai....agora ficar parado martelando o motor, é odiar a moto ao meu ver.....
Cilas, na minha GS não tive problemas de atropelar valvulas não..... nunca passei do vermelho por nada, pois sei o q ocorre...rsrsrs... eu apenas as ajustei, o q faz parte da manutenção normal......
Abs
Fabio Dias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Mecanicos e Mechanicos...
Fabio Dias escreveu:
Numa esticada, se o cara se "empolgar" e dar um cortada de leve, de vez e nunca, ainda vai....agora ficar parado martelando o motor, é odiar a moto ao meu ver.....
Isso aconteceu comigo neste sabado, indo para a casa da lenda Bohumil ao descer o viaduto para entrar na marginal pinheiro, mas foi sem perceber, pois achei que tivesse trocado a marcha e como o giro subiu no vermelho e percebi o corte. Nao houve empolgaçao e nenhuma loucura como vejo todo o dia, o motoboy fazendo isso com suas motos, loucura...
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
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