Xenon - Dúvidas
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Folco
J.
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Xenon - Dúvidas
Galera,
Futuramente penso em colocar Xenon na motoca, iluminação aqui na Selva é uma MERDA...mas tenho algumas dúvidas:
- Colocar no alto e baixo, perco o "Flash"(lampejador)...estão falando que os novos reatores dos xenon, estão rápidos (eletrônicos), então não se perde esta função como nos antigos.
- Talvez colocaria só no baixo, e deixaria a halógena no alto...é até bom p/ ter uma luz amarela, caso precise, acho que não vale a pena gastar colocando uma lâmpada branca, tipo Crystal Vision ou GPThunder, etc...aí é seria mais fácil colocar Xenon no alto.
Quem tem por favor postar as impressões, certamente se eu for colocar vai ser de 6.000K.
abs!
Futuramente penso em colocar Xenon na motoca, iluminação aqui na Selva é uma MERDA...mas tenho algumas dúvidas:
- Colocar no alto e baixo, perco o "Flash"(lampejador)...estão falando que os novos reatores dos xenon, estão rápidos (eletrônicos), então não se perde esta função como nos antigos.
- Talvez colocaria só no baixo, e deixaria a halógena no alto...é até bom p/ ter uma luz amarela, caso precise, acho que não vale a pena gastar colocando uma lâmpada branca, tipo Crystal Vision ou GPThunder, etc...aí é seria mais fácil colocar Xenon no alto.
Quem tem por favor postar as impressões, certamente se eu for colocar vai ser de 6.000K.
abs!
J.- Moderador
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Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Putz J., eu sou o menos indicado para opinar a respeito, mas o nosso engenheiro Edgar, pode orientar nesta sua dúvida. Na minha, colocamos no baixo e trocamos aquelas limpadinhas nos cantos por Philips azuis, ficou bonita e da forma que eu imaginava. Gostei muito. Agora, o alto deixei como esta hoje... Estou certo que ele colocara a sua impressao para a tua dúvida.
PS: Nao sua SS, ficara a coisa louca da terra. Lembra, as naves na Rod. Bandeirantes vindas de longe pelo espelho retrovisor. Show...
PS: Nao sua SS, ficara a coisa louca da terra. Lembra, as naves na Rod. Bandeirantes vindas de longe pelo espelho retrovisor. Show...
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
J. minha opiniao ja e a melhor cor 6k, qto a farol alto e baixo pegue a com lampada halogena no alto, qdo pegar neblina vc muda pra cor amarela, outra se o xenon ferrar por algum motivo vc ainda dispoe da lampada "reserva" halogena, enquanto se der pau no xenon vc vai ficar no escuro. A lampadas xenon q testei foi, 6k fixa (adaptei uma halogena em conjunto) 8k alto e baixo (ima) 10k alto e baixo (ima). dessas fiquei com a 6k melhor iluminacao na chuva a 8k coloquei e boa tmbm mais n testei na pista molhada, 10k lixo n ilumina porra nenhuma. A exemplo na bandit queimou uma vez o rele mudei farol alto (pra halogena) e fiquei de boa.
Re: Xenon - Dúvidas
Valeu Heitnaz, a cor vai ser 6.000K sem dúvidas, nem curto a tonalidade azulada....acho que vou colocar só no baixo mesmo.
Estava vendo, é fácil prender o reator, pq a moto tem carenagem....mas meu medo é que essa moto esquenta bem, não pode danificar o reator?
abs!
Estava vendo, é fácil prender o reator, pq a moto tem carenagem....mas meu medo é que essa moto esquenta bem, não pode danificar o reator?
abs!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Cara, esse papo de lampejador é besteira, o q mais sai é reator bixenon 3 q é uma lampada só q gira pra fazer alto e baixo com a ajuda de um anteparo, ñ tem diferença nenhuma, lampeja mais rápido q halógena. Depende aí do tipo de farol, projetor ou refletor.
Eu uso o 6k, mas até 8k acho q ñ fica tão azulado.
Uso o reator debaixo do tanque, próximo do cabeçote, consequentemente quente, mas tá tudo trabalhando muito bem. Quem tem fama de esquentar são reatores slim. Em carenada com crtz vc acha um lugar protegido que dê pra ficar bem firme.
A iluminação é sem comentários né e ainda economiza bateria.
Eu uso o 6k, mas até 8k acho q ñ fica tão azulado.
Uso o reator debaixo do tanque, próximo do cabeçote, consequentemente quente, mas tá tudo trabalhando muito bem. Quem tem fama de esquentar são reatores slim. Em carenada com crtz vc acha um lugar protegido que dê pra ficar bem firme.
A iluminação é sem comentários né e ainda economiza bateria.
Convidad- Convidado
Re: Xenon - Dúvidas
J.
Os reatores modernos sao mesmo mais rapidos e vc nao perde a funçao do lampejador, mas embora ascenda no lampejador ela demora para iluminar totalmente.
qto a t deixar na mão, no escuro , pode ocorrer tanto na halogena qto no xenon !!! se queimar as duas lamapdas de uma vez é melhor vc se benzer !!!!
qto a temperatura, eu prefiro a de 8 k, pois da um pequeno diferencial de tonalidade, fica mais facil as pessoas te verem principalmente na chuva, como eu utilizo a bandida todos os dias faça chuva ou sol, achei mais prudente esse diferencial de tonalidade para chamar a atençao na cidade .
cuidado se for fixar o reator na carenagem, pois os reatores esquentam um pouco, na bandida minha e do folco eu coloquei no quadro na frente do motor mas coloquei uma manta de amianto para segurar um pouco o calor que o motor passaria para o reator.
abs
Os reatores modernos sao mesmo mais rapidos e vc nao perde a funçao do lampejador, mas embora ascenda no lampejador ela demora para iluminar totalmente.
qto a t deixar na mão, no escuro , pode ocorrer tanto na halogena qto no xenon !!! se queimar as duas lamapdas de uma vez é melhor vc se benzer !!!!
qto a temperatura, eu prefiro a de 8 k, pois da um pequeno diferencial de tonalidade, fica mais facil as pessoas te verem principalmente na chuva, como eu utilizo a bandida todos os dias faça chuva ou sol, achei mais prudente esse diferencial de tonalidade para chamar a atençao na cidade .
cuidado se for fixar o reator na carenagem, pois os reatores esquentam um pouco, na bandida minha e do folco eu coloquei no quadro na frente do motor mas coloquei uma manta de amianto para segurar um pouco o calor que o motor passaria para o reator.
abs
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
J. olha os modelos de lampadas
Qto a intensidade
Cor/temperatura de refêrencia: 3000K
Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade
luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada
halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração
luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se esse
kit 3000K para uso em iluminação secundaria, como em faróis de neblina
ou faróis auxiliares. Operacionalmente, a lâmpadas 3000K é na verdade
uma lâmpada de 5000K coberta com uma película que filtra todo o
espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a
luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas
estradas.
Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100
lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes
superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao
observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa
é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e
performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também
é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade
da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não
pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais
iluminação por centavo investido
Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K,
esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa
aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena.
Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz
extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.
Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos
ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada
halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada
que os bulbos de 6000K.
Cor/temperatura de referêcia: 10000K
Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K
permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por
uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma
luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.
Cor/temperatura de referência: 12000K
Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro
de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade
azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Essa é a
escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema
para seus veículos.
Qto a intensidade
Cor/temperatura de refêrencia: 3000K
Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade
luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada
halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração
luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se esse
kit 3000K para uso em iluminação secundaria, como em faróis de neblina
ou faróis auxiliares. Operacionalmente, a lâmpadas 3000K é na verdade
uma lâmpada de 5000K coberta com uma película que filtra todo o
espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a
luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas
estradas.
Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100
lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes
superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao
observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa
é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e
performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também
é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade
da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não
pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais
iluminação por centavo investido
Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K,
esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa
aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena.
Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz
extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.
Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos
ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada
halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada
que os bulbos de 6000K.
Cor/temperatura de referêcia: 10000K
Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K
permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por
uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma
luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.
Cor/temperatura de referência: 12000K
Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro
de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade
azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Essa é a
escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema
para seus veículos.
Re: Xenon - Dúvidas
Pow, show de bola ein Heitnaz!
Edgar, valeu pela dica....mas estou estudando ainda a idéia do xenon...rsrsrs!
Edgar, valeu pela dica....mas estou estudando ainda a idéia do xenon...rsrsrs!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Pra quem quer comprar xenon olha que pechincha
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SLIM-HID-XENON-5K-6K-KIT-10000K-9004-9005-9006-9007-H6m_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ36476QQihZ005QQitemZ150246496541QQrdZ1QQsspagenameZWDVW
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SLIM-HID-XENON-5K-6K-KIT-10000K-9004-9005-9006-9007-H6m_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ36476QQihZ005QQitemZ150246496541QQrdZ1QQsspagenameZWDVW
Re: Xenon - Dúvidas
Alguém aqui sabe, qual o xenon para Yamaha Fazer 250ie? A lampada original é H4. Se sim, qual a marca, modelo e custo?
Valeu...
Valeu...
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Folco escreveu:Alguém aqui sabe, qual o xenon para Yamaha Fazer 250ie? A lampada original é H4. Se sim, qual a marca, modelo e custo?
Valeu...
Folco,
H4 tem dois modelos.
Bixenon, que normalmente é mais caro...é alto e baixo na mesma lâmpada.
H4 Normal, onde o baixo é Xenon e o alto é halógena, essa o preço é normal.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Jota Ponto.
Na verdade para a lâmpada H4 existem 4 modelos! Mas no Brasil é mais comum apenas 2, mas existem mesmo assim.
Resumindo:
H4-1 = Código para a Lãmpada que possui apenas 1 bulbo para iluminação, consequentemente, tem-se o xenon, mas perde-se o farol alto.
H4-2 = Código para a Lâmpada que possui 2 bulbos, sendo 1 de xenon e o outro halógeno, ou seja, tem-se o xenon no baixo e halógeno no alto
H4-3 = Código para a Lâmpada que possui apenas 1 bulbo de xenon, porém existe um anteparo magnético que direciona o faixo de luz para o alto ou para baixo, erroneamente é chamado de bixenon, mas na verdade, possui somente um bulbo de xenon.
H4-4 - Código para a Lâmpada bixenon. Neste caso existem 2 bulbos de xenon, consequentemente 2 reatores, etc... Alguns carros importados de última geração (ex: Porsche) que utilizam a lâmpada H4 utilizam essa lâmpada com o diferencial das tonalidade, sendo um faixo de luz pouco azulada para o farol baixo e um faixo de luz mais amarelada para o farol alto.
Os custos atualmente (no brasil para motos) são geralmente de?
R$150,00 para H4-1;
R$200,00 para H4-2;
R$300,00 para H4-3;
R$400,00 ou mais para H4-4;
Na verdade para a lâmpada H4 existem 4 modelos! Mas no Brasil é mais comum apenas 2, mas existem mesmo assim.
Resumindo:
H4-1 = Código para a Lãmpada que possui apenas 1 bulbo para iluminação, consequentemente, tem-se o xenon, mas perde-se o farol alto.
H4-2 = Código para a Lâmpada que possui 2 bulbos, sendo 1 de xenon e o outro halógeno, ou seja, tem-se o xenon no baixo e halógeno no alto
H4-3 = Código para a Lâmpada que possui apenas 1 bulbo de xenon, porém existe um anteparo magnético que direciona o faixo de luz para o alto ou para baixo, erroneamente é chamado de bixenon, mas na verdade, possui somente um bulbo de xenon.
H4-4 - Código para a Lâmpada bixenon. Neste caso existem 2 bulbos de xenon, consequentemente 2 reatores, etc... Alguns carros importados de última geração (ex: Porsche) que utilizam a lâmpada H4 utilizam essa lâmpada com o diferencial das tonalidade, sendo um faixo de luz pouco azulada para o farol baixo e um faixo de luz mais amarelada para o farol alto.
Os custos atualmente (no brasil para motos) são geralmente de?
R$150,00 para H4-1;
R$200,00 para H4-2;
R$300,00 para H4-3;
R$400,00 ou mais para H4-4;
Última edição por JoHnny em Ter 13 maio 2008, 11:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado para colocar as fotos)
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Pow dionixis
Tu manja, pq perguntou? kkkkkkkkkkkkk...não entendi!
Tu manja, pq perguntou? kkkkkkkkkkkkk...não entendi!
J.- Moderador
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Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Johnny sem zueira, me oriente por MP, onde eu acho para a minha yamaha H4 que possui xenon no baixo e na alta na mesma lâmpada e o custo, pois eu nao entendi qual é para este caso e custo. É possível, sério?
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Folco escreveu:Johnny sem zueira, me oriente por MP, onde eu acho para a minha yamaha H4 que possui xenon no baixo e na alta na mesma lâmpada e o custo, pois eu nao entendi qual é para este caso e custo. É possível, sério?
Folco.
esse tipo de h4 que se mexe... entenda que a lampada se "movimenta" qdo vc alterna o alto e baixo.
mas nas motos o lampejador funciona, mas o alto não, para dar certo tem que mudar a ligação do farol baixo. nada dificil, mas vc tera que vir de novo aqui na oficina com a moto.
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Edgar escreveu:Folco escreveu:Johnny sem zueira, me oriente por MP, onde eu acho para a minha yamaha H4 que possui xenon no baixo e na alta na mesma lâmpada e o custo, pois eu nao entendi qual é para este caso e custo. É possível, sério?
Folco.
esse tipo de h4 que se mexe... entenda que a lampada se "movimenta" qdo vc alterna o alto e baixo.
mas nas motos o lampejador funciona, mas o alto não, para dar certo tem que mudar a ligação do farol baixo. nada dificil, mas vc tera que vir de novo aqui na oficina com a moto.
Entao, para a fazer ficara como se fosse a sua bandit, ou seja, o farol baixo no xenon e o alto normal? Mas, não é uma lampada só no caso da globo da Fazer? Nao entendi, qual a melhor solução para o Xenon numa Fazer?
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Folco.
teria que ser o H4-2 ou seja tem uma lampada halogena junto.
se vc quiser colocar o h4-3 tambem dá !!! so que tem q mudar a ligação, fica bom tb....
é uma questao de gosto e bolso !!!!
se o farol da bandit fosse h4 eu colocaria o h4-3 nela !!!! mudando a ligaçao original...
teria que ser o H4-2 ou seja tem uma lampada halogena junto.
se vc quiser colocar o h4-3 tambem dá !!! so que tem q mudar a ligação, fica bom tb....
é uma questao de gosto e bolso !!!!
se o farol da bandit fosse h4 eu colocaria o h4-3 nela !!!! mudando a ligaçao original...
Última edição por Edgar em Ter 13 maio 2008, 15:56, editado 1 vez(es)
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Edgar escreveu:Folco.
teria que ser o H4-1 ou seja tem uma lampada halogena junto.
se vc quiser colocar o h4-3 tambem dá !!! so que tem q mudar a ligação, fica bom tb....
é uma questao de gosto e bolso !!!!
se o farol da bandit fosse h4 eu colocaria o h4-3 nela !!!! mudando a ligaçao original...
Tá, mas qual o custo da H4-1 e H4-3? Ah, existem fotos destes dois xenons numa moto que possui o globo para eu ter uma noçao o que é o H4-1 e H4-3?
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
h4 - 3
h4 - 2
sorry escrevi errado antes ... mas enfim sao essas duas as opçoes para vc ...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
um pouco mais do que vc pagou no da bandit !!!
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Edgar escreveu:um pouco mais do que vc pagou no da bandit !!!
Por MP, vamos conversar a respeito.
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Folco, coloquei os custos tb...
O H4-1 custa aproximadamente 150; o H4-2 aproximadamente 200,00; o H4-3 por volta de 300; e o H4-4 de 400,00 para mais...
O H4-1 custa aproximadamente 150; o H4-2 aproximadamente 200,00; o H4-3 por volta de 300; e o H4-4 de 400,00 para mais...
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Xenon - Dúvidas
Por 380 eu arrumo um kit normal H4-2 pra vc, 2 lampadas, 2 reatores.
Convidad- Convidado
Re: Xenon - Dúvidas
Folco, vamos dividir um kit de 8000k?
Aquele azulzinho?
Abs
Aquele azulzinho?
Abs
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
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