Xenon apaga após a partida
+14
[YZF] Luis R-1
MORAES(TL)
Gabi_thai
Veigah
Swordfire
RaFa AgOsT
Gustavo - Audazes
Henricao
farofa
Junior 600RR
Berlindo
Dr_Xyko
Euro
Ralexandre Sorocaba
18 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Xenon apaga após a partida
olá amigos tenho xenom na moto B6N
porem ultimamente esta dando alguns problemas apó s sua lâmpada ser trocada
a lâmpada h4 original queimou
coloquei outra MARCA porém H4 mesmo
a moto ficou filé
mas ultimamente a moto dá a partida e apaga o farol "nem sempre" ..espero alguns minutos dou a partida e tudo beleza
será que é por causa do Reator ser de uma marca ea lâmpada outra
QUEM PODERÁ ME AJUDAR ....
Obrigado ..pois nem o meu mecanico sabe como resolver ....
porem ultimamente esta dando alguns problemas apó s sua lâmpada ser trocada
a lâmpada h4 original queimou
coloquei outra MARCA porém H4 mesmo
a moto ficou filé
mas ultimamente a moto dá a partida e apaga o farol "nem sempre" ..espero alguns minutos dou a partida e tudo beleza
será que é por causa do Reator ser de uma marca ea lâmpada outra
QUEM PODERÁ ME AJUDAR ....
Obrigado ..pois nem o meu mecanico sabe como resolver ....
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Re: Xenon apaga após a partida
puts, nunca vi isso.
apaga com a moto ligada, ou só com a chave ligada?
pq às vezes o pico de carga pro xenon só consegue depois de ligar a moto.
se virar só a chave, a bateria não consegue dar esse pico de descarga.
apaga com a moto ligada, ou só com a chave ligada?
pq às vezes o pico de carga pro xenon só consegue depois de ligar a moto.
se virar só a chave, a bateria não consegue dar esse pico de descarga.
Euro- Participante
-
As vezes eh reator indo pro espaco tb. Ou bateria que nao aguenta manter a voltagem minima pro reator dar o start na lampada imediatamente apos o consumo de carga da partida
Dr_Xyko- Participante
-
virou a chave a luz acende
deu partida apaga e não acende mais ...
as vezes..
deu partida apaga e não acende mais ...
as vezes..
-
Pode ser o relê. Ele é comandado pra desligar qdo vc bate no botão de partida (sistema da moto) e qdo volta a alimentação do chicote do farol original, o relê não aciona de novo.
Quer uma sugestão? Coloca uma chave pra ligar e desligar o xenon, pois esse acende-apaga danifica mesmo.
Eu fiz isso e nunca mais tive problema.
Quer uma sugestão? Coloca uma chave pra ligar e desligar o xenon, pois esse acende-apaga danifica mesmo.
Eu fiz isso e nunca mais tive problema.
Berlindo- Participante
-
Pode ser que sua bateria tb não esteja la essas coisas, pois se vc liga a chave o faról ja acende e o reator do xenon consome uma boa carga da bateria e quando vc da a partida o motor de partida consome muito mais .... e como o reator não funciona com baixa tensão da bateria ele desliga .... até que com a rotação do motor recarregue a bateria e o reator possa ligar novamente ....
Junior 600RR- Participante
-
qdo eu instalei na minha deu esse mesmo problema, hora acendia hora não, ai demorava um tempo e ligava sozinho.
não sei dizer se foi reator ruim, pois foram 2 tentativas de instalação e 2 reatores q queimaram, ou se foi instalação errada, (não fui eu hein! kkk foi o mexanico msm!!)
eu desisti e coloquei a lampada branca + 2 leds que ficou tão bom qto e sem perigo de torrar o cdi da motoca.
não sei dizer se foi reator ruim, pois foram 2 tentativas de instalação e 2 reatores q queimaram, ou se foi instalação errada, (não fui eu hein! kkk foi o mexanico msm!!)
eu desisti e coloquei a lampada branca + 2 leds que ficou tão bom qto e sem perigo de torrar o cdi da motoca.
farofa- Participante
-
Na minha já aconteceu isso. Os mecânicos disseram que o reator estava com problema e me trocaram o kit inteiro usando a garantia.
Henricao- Participante
-
ultima troca da bateria ???
instala uma chave para ligar o xenon, apos a moto estar ligada liga o xenon.... deu
instala uma chave para ligar o xenon, apos a moto estar ligada liga o xenon.... deu
Gustavo - Audazes- Participante
-
ÇIGA A MOTO NO FAROL ALTO DEPOIS Q ESTIVER LIGADA PASSA PRO XENOM, É FALTA DE CARGA... PROVAVELMENTE ESTEJA COM A BATERIA FRACA...
TESTA LIGAR COMO EU FALEI...
TESTA LIGAR COMO EU FALEI...
RaFa AgOsT- Admin
-
Mas como ele disse q ele dá a partida, o xenon apaga...depois ele dá a partida denovo e o xenon volta, pode ser o reator indo pro saco!
Uma vez no carro quando ia ligar o farol, só acendia o xenon de um lado e o outro ficava apagado. Aí desligava e ligava até acender o outro lado tb...
Nesse caso não era o reator, e sim uma caixinha preta pequena que eu não sei o nome...mas vem com o xenon.
Abs
Uma vez no carro quando ia ligar o farol, só acendia o xenon de um lado e o outro ficava apagado. Aí desligava e ligava até acender o outro lado tb...
Nesse caso não era o reator, e sim uma caixinha preta pequena que eu não sei o nome...mas vem com o xenon.
Abs
Swordfire- Participante
-
O certo mesmo era ligar a moto no farol alto, se vc não tiver xenon no alto tb. Aí depois vc volta pro baixo.
A XJ6 quando vc vira a chave, só acende a luz de posição. Depois de ligar a moto que o farol acende. Porém, se vc desliga a moto, o farol continua aceso.
Pra mim isso é até bom pq ajuda quem tem xenon na moto.
Abs
A XJ6 quando vc vira a chave, só acende a luz de posição. Depois de ligar a moto que o farol acende. Porém, se vc desliga a moto, o farol continua aceso.
Pra mim isso é até bom pq ajuda quem tem xenon na moto.
Abs
Swordfire- Participante
-
Valeu Galera
-
tirei essa gambiarra de xenom e coloquei a MotoVision da Philips estou satisfeito....mas esse problema e nessa caixinha preta mesmo, muito dificil o reator da pau com menos de um ano e tmb com tmp que usamos mossas motocas....
Veigah- Participante
-
Cara, qdo peguei a XT tava td blz até eu precisar usar a noite.. a lâmpada piscava em cada acelerada só com a trepidação do motor.. como gosto de fuçar acabei descobrindo q era um relê, batia nele com o dedo e o farol piscava.. na autorizada me falaram de tudo pra trocar ou tirar o xenom, nem se deram ao trabalho d trocar esse relê..
acabei comprando um e trocando eu mesmo, ficou 100%
mais tem que tomar muito cuidado pra ñ fechar curto e dar pau em outros componentes..
acabei comprando um e trocando eu mesmo, ficou 100%
mais tem que tomar muito cuidado pra ñ fechar curto e dar pau em outros componentes..
Gabi_thai- Participante
-
Instalando certinho, dá menos dor de cabeça do q uma lâmpada comum, pela durabilidade da lampada xenonio.
Mas existem kits e kits de xenon por aí, vc pode dar sorte com um hong kong e azar com o Philips, só muda a probabilidade...rs
Mas existem kits e kits de xenon por aí, vc pode dar sorte com um hong kong e azar com o Philips, só muda a probabilidade...rs
Berlindo- Participante
-
BATERIA...FRACA
OU PROCURE UM AUTO ELETRICO MESMO SENDO DE CARRO..E PEÇA UM RELE PRO XENON.
OU PROCURE UM AUTO ELETRICO MESMO SENDO DE CARRO..E PEÇA UM RELE PRO XENON.
MORAES(TL)- Moderador
-
Iaeee Ale, já arrumou isso?!
A CBR do Diego acontecia isso, aí era só desligar e ligar de novo que ele voltava...
A CBR do Diego acontecia isso, aí era só desligar e ligar de novo que ele voltava...
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Fala Ralexandre, blz...
Gostaria de saber como vc arrumou o problema com o xenon, a minha ta com o mesmo problema, ligo a moto e o xenon acende, só que depois ele apaga sozinho, do nada, aí é só desligar a moto e ligar denovo que ele funciona, mas depois de um tempo apaga novamente.
Valew!!
Gostaria de saber como vc arrumou o problema com o xenon, a minha ta com o mesmo problema, ligo a moto e o xenon acende, só que depois ele apaga sozinho, do nada, aí é só desligar a moto e ligar denovo que ele funciona, mas depois de um tempo apaga novamente.
Valew!!
Marcelobf- Participante
-
entaum...
o xenon utiliza muita carga da bateria quando liga ..
e quando dava a partida o motor de arranque pegava o resto de carga que existia ..
Por recomendações de amigos .me indicaram colocar uma chave para ligar o farol depois da partida ..tudo ok
Como a Bandit somente dá partida com farol ligado este foi a solução ..pois toda energia que utilizava para ligar a moto não era suficiente para depois de ter dado a partida acender o xenon.
Me falaram muito em troca xenon ..reator ..lâmpada e bateria
porém tudo foi testado e encontrado em excelentes condições
o xenon utiliza muita carga da bateria quando liga ..
e quando dava a partida o motor de arranque pegava o resto de carga que existia ..
Por recomendações de amigos .me indicaram colocar uma chave para ligar o farol depois da partida ..tudo ok
Como a Bandit somente dá partida com farol ligado este foi a solução ..pois toda energia que utilizava para ligar a moto não era suficiente para depois de ter dado a partida acender o xenon.
Me falaram muito em troca xenon ..reator ..lâmpada e bateria
porém tudo foi testado e encontrado em excelentes condições
-
a minha moto era o seguinte
girava a chave acendia farol.......
dava partida ..motor ligava e apagava o farol
colocar uma chave para ligar o farol após motor funcionando
ou colocar uma bateria de maior amperes que pode ser perigoso queimar outros componentes
girava a chave acendia farol.......
dava partida ..motor ligava e apagava o farol
colocar uma chave para ligar o farol após motor funcionando
ou colocar uma bateria de maior amperes que pode ser perigoso queimar outros componentes
-
Tive problemas com xenon no carro, mas era reator, o xenon é muito sensivel, o ideal é só ligar depois da partida, ou seja liga a moto ou carro e depois o xenon. O meu deu pau nos dois, uma vez de cada de ir para manutenção da garantia, depois não deu mais zica. Se a moto só liga com farol aceso o ideal e fazer o q o Rafa falou, porém a partida no alto tbm não é recomendada, um amigo mecanico recomenda partida com farol apagado, mas a R1 tem essa opção.
ABS.
ABS.
x_x SRAD- Participante
-
O ideal é ligar o farol depois da partida, mas como isso não é possível na maioria das motos modernas, você pode esperar o Xenon acender totalmente...
Deixa ele "esquentar" e atingir a coloração normal e ai você dá a partida...
Deixa ele "esquentar" e atingir a coloração normal e ai você dá a partida...
JoHnny- Participante
-
Valew pelas respostas pessoal, vou tentar amanhã instalar uma chave para dar partida na moto com o xenon desligado.
Marcelobf- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2