Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ER-6 in the hOusE!

+18
VALENTIM
mcmoyses
Yurão
Ramires FZ6
Guto
YUJI
aslie
liloweb
Maker
MORAES(TL)
Dougcr
ata.jb
Biondi
farofa
Berlindo
Sergio ReOli
R-Carril
Otyac46
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem ER-6 in the hOusE!

Mensagem por Otyac46 Sex 02 Jul 2010, 21:49

Relembrando a primeira mensagem :

Eai pessoal, blz?

Bom, já estava devendo uma apresentação há algum tempo, mas somente agora que resolvi fazer isso, então, vou postar um breve resumo dos meus motivos para ter aderido ao fórum!

Bom, em primeiro lugar, minha moto atual é uma Kawasaki ER-6N (+ um adepto do KOL rs), mas mesmo tendo uma "concorrente" resolvi continuar no SOL.

Encontrei o SOL em meio a várias das buscas que fiz e ainda faço na net. a respeito de motos....

Neste caso, esta busca se devia ao fato de que eu, um feliz proprietário de uma Tornado, tinha a sua frente a oportunidade de comprar uma B65, e que por esta razão, precisava desesperadamente de informações que me ajudassem a pilotar e a conhecer o que a bandida era capaz de fazer, consequentemente, encontrei várias informações úteis aqui, que servem tanto para a moto quanto para o piloto, sem falar é claro no jeito que a galera se trata aqui..

Bom, na época, até fiquei certo tempo com ela, mas devido a problemas com a documentação da moto acabei desfazendo o negócio e fui em busca de uma outra moto, e foi desse jeito que encontrei a ER, pura necessidade+paixão a primeira vista!

Acho que fiz a minha apresentação!

Comentários e sugestões são bem vindas!

Segue uma fotinho dela! dps coloco mais!

ER-6 in the hOusE! - Página 2 02072010421
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ER-6 in the hOusE!

Mensagem por Otyac46 Sáb 03 Jul 2010, 20:51

Tenho andado direto com as duas Buell's, de vez em quando ando até com três!

Ta ai outra moto que teria fácil!! Só não comprei uma porque sou muito gde pra ela.....rsrs

Abçs,
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 03 Jul 2010, 22:54

OPA AI A COISA FICA DIFICIL..CONTRA AS BUELL´S..OUTRA COISA LINDA DE SE VER E TER NA GARAGEM...SACANAGEM EM OTYAC46!!!

BELAS FOTOS...

ABRAÇO.
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Otyac46 Sáb 03 Jul 2010, 22:58

É dificíl mesmo...hahaha!!

Deixo para quem ve a gente passando na rua escolher!!

O visual V8 das Buell ou o Transformer da ER!

Abçs apaixonados pelo torque dos motores 2cc!
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Sáb 03 Jul 2010, 23:25

Otyac46 escreveu:Maker,

Acho que vc não teve sorte, ou melhor, não foi em uma boa cc, mas a pesquisa é sempre uma coisa boa a se fazer, exatamente porque não existe apenas um tipo de moto no mundo.

Como vc mesmo disse, para o uso urbano e diário, a ER é a melhor opção, isto pela concepção da propria moto, mas a B65 tbm é uma p*** moto, posso dizer porque fiquei mais de um mês com uma que ate então era minha!

Qdo sai a procura de uma nova moto, encontrei a ER e não deu outra, pelos vários atrativos que ela tem, acabei comprando.

Agora, um conselho, ande nas duas motos, ou ainda em três se possível. Durante este 1 mês que rodei com a bandida, achei ela maravilhosa, mas tinha dificuldades em deitar e fazer as curvas....

Arrisquei e comprei a ER sem sequer fazer um test ride, e não pq não quis, mas porque era impossivel achar uma cc em SP que tivesse disponível, enfim, a diferença de tocada da ER para a B65 é brutal, a ER é muito maleável, deita bem em curvas, tem uma arrancada e uma retomada impressionante, pra onde vc aponta ela vai...

Me dei bem melhor com a ER do que com a B65...mesmo esta tendo mais folego em altas velocidades...

Acho válido andar nas duas motos e depois decidir...não dê bola a autorizada, afinal, ela é apenas uma intermediária...não tem como esta interferir nos momentos de felicidade que sentirá em cima de sua futura moto.

Abçs,

Cara, belas palavras e excelente sugestão.

Analisando tudo isso que vc disse e mais oq eu já "encuquei" na mente, penso o seguinte:

Será a minha PRIMEIRA moto grande.

Acredito que, como a primeira a gente nunca esquece, tem que existir uma dose de emoção na compra.

A ÚNICA "moto" que toquei foi a Neo. Nunca nem dei "voltinha" no quarteirão.

Oq isso quer dizer?

Que não tenho referência, ou seja, para mim, seja uma ER6, uma B65 ou uma Ducati, qualquer coisa que eu "montar" será a MELHOR experiência que terei na vida.

Então os argumentos técnicos da ER6, como os que vc tão bem exemplificou, não terão muito significado para
mim por pura falta de referência.

Qualquer coisa que eu comprar, será, para mim, TOP.

Por isso meu comentário final, de que a ER6, provavelmente, será a minha segunda moto.

Depois da Bandit, terei referência na 'tocada' para reconhecer os méritos no projeto da ER6.

Hoje, como primeira compra, a emoção do "ronco" é válida para mim, assim como o "tamanho" da moto e o atendimento, também, da cc Suzuki.

Terei muita satisfação em ir tomar um café da manhã lá na cc Kawa, montado na B65 e olhar na cara da "vendedora" que me atendeu.

A primeira moto, como eu já disse, tem que ter uma dose de emoção.

Daí pra frente acho que a razão deve prevalecer sempre.

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

http://juridicogyn.wordpress.com/

Mensagem por aslie Sáb 03 Jul 2010, 23:54

Linda moto....hoje estive na Kawa.... fiquei apaixonado pela z750!!!!
aslie
aslie
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Dom 04 Jul 2010, 00:04

Maker,

Entendo o seu modo de pensar, mas gostaria de fazer algumas observações.

Como você disse, vc nunca deu sequer uma volta no quarteirão com uma moto grande, por esta razão não tem a minima noção de quão forte é a puxada de uma ER ou de um B65.

Posso falar pois sai de uma tornado para uma Bandit...para vc ter uma noção, a 1 marcha dela terminava a quase 90 km\h.... 0-100 em 4s...

A puxada é mto forte para as duas, especialmente devido ao fato de vc somente ter andado de Neo.

Isso é mias um motivo para que você primeiro ande nas motos, se mesmo assim sentir que consegue andar nelas, compre. Agora, se isto não acontecer recomendo que suba mais devagar nesta sua escadinha....faça um estágio em uma 250, ou até uma GS500, e quando pegar a manha, ai sim faça a sua escolha...

A sua 1 moto grande ainda assim vai ser a sua 1 moto gde.

Ps: Não sei depois da Bandit vc vai querer andar de ER...os 4cc viciam.....eu mesmo pretendo subir para a Z750 dps da ER....rsrs

Abçs,
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 10:10

Entendo o seu modo de pensar, mas gostaria de fazer algumas observações.

Como você disse, vc nunca deu sequer uma volta no quarteirão com uma moto grande, por esta razão não tem a minima noção de quão forte é a puxada de uma ER ou de um B65.

Posso falar pois sai de uma tornado para uma Bandit...para vc ter uma noção, a 1 marcha dela terminava a quase 90 km\h.... 0-100 em 4s...

A puxada é mto forte para as duas, especialmente devido ao fato de vc somente ter andado de Neo.

Isso é mias um motivo para que você primeiro ande nas motos, se mesmo assim sentir que consegue andar nelas, compre. Agora, se isto não acontecer recomendo que suba mais devagar nesta sua escadinha....faça um estágio em uma 250, ou até uma GS500, e quando pegar a manha, ai sim faça a sua escolha...

A sua 1 moto grande ainda assim vai ser a sua 1 moto gde.

Ps: Não sei depois da Bandit vc vai querer andar de ER...os 4cc viciam.....eu mesmo pretendo subir para a Z750 dps da ER....rsrs

Abçs,

hehehe...

E a emoção do desconhecido, onde fica?

Se eu ir 'subindo' devagar, qdo chegar lá não vai ter emoção uai!

hehehe...

Quando decidi fazer meu carro turbo ouvi conselhos parecidos e tal.

Falei a mesma coisa:

E a emoção? Onde fica?

É igual nos jogos... (claro que a comparação pode ser estúpida, mas mostra a minha personalidade)

Enquanto todo mundo começa no modo 'easy', eu já tasco logo no modo 'ultra-hard'.

No caso das motos e dos carros, corro o risco de sofrer um acidente e tal.

Mas sou uma cara MUUUUUITO prudente e nunca fui de ir além das minhas capacidades.

Vou provar isso no pneu da moto... aposto que o meu ultrapassa os 12000km.

No carro foi a mesma coisa, nunca quebrei pq sempre andei abaixo do limite do carro e mesmo assim, enquanto tive o bruto, só perdi para os de categoria superior e mesmo assim por centímetros.

De qualquer forma, agradeço mesmo o conselho pois isso demonstra preocupação e responsabilidade para com o "novato".

Obrigado mesmo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Dom 04 Jul 2010, 19:24

Maker,

A emoção de uma moto grande sempre será uma moto grande...quem sai de uma Bandit, Hornet, Fazer, etc e vai para uma R1, SRAD1000, ZX-10 tbm vai senti a diferença, porque, aproveitando seu comparativo, O Ultra Hard será sempre o Ultra Hard...a diferença é que passando pelo Easy, voce vai errar menos e por via de regra vai saber como usar mais o seu brinquedo...

Falo isso pq eu gosto de andar forte, mas para fazer isso, prefiro sempre conhecer a fundo o que eu tenho na minha mão...é simples, já tive na minha mão 2 carros de rally, fortes, uma L200 RIII e um Troller preparado.

Adorava andar de L200, era uma coisa fenomenal, de terceira marcha se pisasse ela saia cantado e virava de lado....Andava bem com ela...mas, chegava uma curva forte, brecava, do jeito que não fazia com o Troller, apesar deste ser mais fraco, virava mais tempo do que com a Mitsubishi....

Entendo o seu lado, respeito a sua idéia, mas é que prefiro sempre poder usar 101% do que tenho na mão...(esta foi inclusive uma das razões pra estar de ER hj).

Enfim, desculpa ai ta me intrometendo..mas é minha opinião...

No fim das contas, somos todos "novatos".

Abraços! e não esqueça de postar as fotos da moto qdo esta chegar!!!
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 19:38

A emoção de uma moto grande sempre será uma moto grande...quem sai de uma Bandit, Hornet, Fazer, etc e vai para uma R1, SRAD1000, ZX-10 tbm vai senti a diferença, porque, aproveitando seu comparativo, O Ultra Hard será sempre o Ultra Hard...a diferença é que passando pelo Easy, voce vai errar menos e por via de regra vai saber como usar mais o seu brinquedo...

Falo isso pq eu gosto de andar forte, mas para fazer isso, prefiro sempre conhecer a fundo o que eu tenho na minha mão...é simples, já tive na minha mão 2 carros de rally, fortes, uma L200 RIII e um Troller preparado.

Adorava andar de L200, era uma coisa fenomenal, de terceira marcha se pisasse ela saia cantado e virava de lado....Andava bem com ela...mas, chegava uma curva forte, brecava, do jeito que não fazia com o Troller, apesar deste ser mais fraco, virava mais tempo do que com a Mitsubishi....

Entendo o seu lado, respeito a sua idéia, mas é que prefiro sempre poder usar 101% do que tenho na mão...(esta foi inclusive uma das razões pra estar de ER hj).

Enfim, desculpa ai ta me intrometendo..mas é minha opinião...

No fim das contas, somos todos "novatos".

Abraços! e não esqueça de postar as fotos da moto qdo esta chegar!!!

Neste ponto eu sou muito conservador.

Acho que nunca cheguei a usar 90% dos "brinquedos" que tive... sei lá, acho que tenho medo de quebrar
e ficar sem!

kkkkkkkkkkkkkk

Mas esse assunto é muito interessante do ponto de vista científico.

No meu caso eu acho o medo e o receio sensações interessantes de se conviver, fazem com que eu, efetivamente, me sinta vivo saca?

É meio estranho isso, mas acho que pegar um touro como a B65 sem nunca ter sequer montado numa mimosa vai me trazer sentimentos interessantes.

O medo de cair saca? De morrer... a incógnita de NÃO saber oq vai acontecer e, por isso, ir descobrindo tudo aos poucos, com a confiança crescendo dia-a-dia ao conhecer a máquina.

Depois aproveitar tudo ao máximo, dentro dos meus limites, e partir para algo ainda mais forte.

Mto provavelmente depois de uns 2 anos de uso eu devo turbinar a B65 só pra ver oq acontece...

Mas isso são outras idéias.

Quanto a comprar a máquina, o choro aqui tá grande, estou quaaaase convencendo a véia...

hehehe...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por YUJI Dom 04 Jul 2010, 19:44

Maker escreveu:

Acho que vc não teve sorte, ou melhor, não foi em uma boa cc, mas a pesquisa é sempre uma coisa boa a se fazer, exatamente porque não existe apenas um tipo de moto no mundo.

Como vc mesmo disse, para o uso urbano e diário, a ER é a melhor opção, isto pela concepção da propria moto, mas a B65 tbm é uma p*** moto, posso dizer porque fiquei mais de um mês com uma que ate então era minha!

Qdo sai a procura de uma nova moto, encontrei a ER e não deu outra, pelos vários atrativos que ela tem, acabei comprando.

Agora, um conselho, ande nas duas motos, ou ainda em três se possível. Durante este 1 mês que rodei com a bandida, achei ela maravilhosa, mas tinha dificuldades em deitar e fazer as curvas....

Arrisquei e comprei a ER sem sequer fazer um test ride, e não pq não quis, mas porque era impossivel achar uma cc em SP que tivesse disponível, enfim, a diferença de tocada da ER para a B65 é brutal, a ER é muito maleável, deita bem em curvas, tem uma arrancada e uma retomada impressionante, pra onde vc aponta ela vai...

Me dei bem melhor com a ER do que com a B65...mesmo esta tendo mais folego em altas velocidades...

Acho válido andar nas duas motos e depois decidir...não dê bola a autorizada, afinal, ela é apenas uma intermediária...não tem como esta interferir nos momentos de felicidade que sentirá em cima de sua futura moto.

Abçs,

Analisando tudo isso que vc disse e mais oq eu já "encuquei" na mente, penso o seguinte:

Acredito que, como a primeira a gente nunca esquece, tem que existir uma dose de emoção na compra.

Oq isso quer dizer?

Que não tenho referência, ou seja, para mim, seja uma ER6, uma B65 ou uma Ducati, qualquer coisa que eu "montar" será a MELHOR experiência que terei na vida.

Então os argumentos técnicos da ER6, como os que vc tão bem exemplificou, não terão muito significado para

Por isso meu comentário final, de que a ER6, provavelmente, será a minha segunda moto.

Depois da Bandit, terei referência na 'tocada' para reconhecer os méritos no projeto da ER6.

Hoje, como primeira compra, a emoção do "ronco" é válida para mim, assim como o "tamanho" da moto e o atendimento, também, da cc Suzuki.

Terei muita satisfação em ir tomar um café da manhã lá na cc Kawa, montado na B65 e olhar na cara da "vendedora" que me atendeu.

Eu iria de Neo, contatar a mesma vendedora e compraria a EN6R c/ outra...
Háháhá!!! Doce vingança!!!
Boa sorte!!!
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 19:50

YUJI escreveu:
Maker escreveu:

Abçs,

Oq isso quer dizer?

Eu iria de Neo, contatar a mesma vendedora e compraria a EN6R c/ outra...
Háháhá!!! Doce vingança!!!
Boa sorte!!!

Pensei nisso.

Mas a "coisinha" é a ÚNICA vendedora da loja.

Pira pra um lance assim?

Agora eu quero é a Bandit... 'xonei' na monstra.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Dom 04 Jul 2010, 19:54

hahahaha

Esta emoção é que faz todos nos quebrar barreiras....não há sensação tão boa quanto a aquele gelado na espinha....rsrs

O problema do meu limite é que ele vai aumentando conforme o tempo....rsrs!

Caraca...turbinar a B65 seria uma coisa maravilhosa!!!!! Assisto alguns videos e fico sonhando!!

Por acaso já viu no Youtube este vídeo?

https://www.youtube.com/watch?v=S-ppGiwc0wQ
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 20:09

Ficou brutal a R1-T hein?

Literalmente indomável.

Eu penso que uma moto assim, turbo, tem que perder um pouco o torque para poder aproveitar melhor a força.

Atrasar o ponto para o turbo entrar mais tarde e aproveitar melhor o giro.

Percebeu como a moto nem beira "meio motor"?

O acerto seria um desafio interessante.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Dom 04 Jul 2010, 20:14

Esta R1 deve ser uma coisa gostosa de pilotar! Tipo cavalo bravo!
Indomável...

O dificil é acertar o turbo lag....na verdade não se perde o torque, otimiza se o ponto alta da cavalaria...repara que ele sempre reduz uma marcha pra poder andar sempre na alta...e na hora que o turbo enche...ela levanta bonito!!

Não deve ser fácil acertar o ponto...ainda mais de um motor que gira alto!
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 20:22

Eletrônica faz mágica.

Qdo o ponto está "correto" o torque é alto.

Qdo se adianta o ponto, o torque aumenta e causa pré-detonação que é possível corrigir usando etanol.

No caso da moto, qdo o turbo começa a encher, tem que tirar a mão, por isso a idéia de reduzir o ponto para usar melhor a curva de aceleração.

Mas pensando melhor, acho que não vai adiantar po**a nenhuma!

Estamos falando de uma MOTO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Independente de se reduzir o ponto ao máximo, ainda teremos muita força e pouco peso.

Acho que alongando o câmbio TALVEZ ela fique mais "domável" mas ainda assim... é mto pouco peso.

Talvez um câmbio CVT domasse o monstro.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 04 Jul 2010, 20:24

Quanto ao lag do turbo, usando eletrônica isso é quase imperceptível num motor de moto que gira alto.

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Guto Dom 04 Jul 2010, 20:31

Bem vindo ao Sol parceiro!
Velho ....essa Kawa é linda,parabéns!!!
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Seg 05 Jul 2010, 09:20

Valeu Guto!!!

abçs!
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ramires FZ6 Seg 05 Jul 2010, 11:55

Opaaaa tinha trocado figurinha no posto do Rodoanel,
Seja bem vindo! Very Happy
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Seg 05 Jul 2010, 13:43

Ramires FZ6 escreveu:Opaaaa tinha trocado figurinha no posto do Rodoanel,
Seja bem vindo! ER-6 in the hOusE! - Página 2 Icon_biggrin

Eai Ramirez blz?

Num entendi, que figurinha..rs?

Abçs!
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ramires FZ6 Seg 05 Jul 2010, 13:48

Otyac46 escreveu:
Ramires FZ6 escreveu:Opaaaa tinha trocado figurinha no posto do Rodoanel,
Seja bem vindo! ER-6 in the hOusE! - Página 2 Icon_biggrin

Eai Ramirez blz?

Num entendi, que figurinha..rs?

Abçs!

Figurinha = palavras Razz
https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/roubo-no-rodoanel-cuidado--t9323-30.htm
Um abraco, Basketball
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Otyac46 Seg 05 Jul 2010, 13:50

Ahh tá!

Pensei que vc tinha encontrado alguém no Rodoanel e pensado que era eu..hahahaha

Eai você e a sua moto como estão? Acompanhei o tópico no qual você contou sobre o seu acidente..
Otyac46
Otyac46
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ramires FZ6 Ter 06 Jul 2010, 09:41

Otyac46 escreveu:Ahh tá!

Pensei que vc tinha encontrado alguém no Rodoanel e pensado que era eu..hahahaha

Eai você e a sua moto como estão? Acompanhei o tópico no qual você contou sobre o seu acidente..

Eu estou bem, vou passar amanha num ortopedista pra da uma olhada nos pes que estao meio zuados ainda.
Ja a moto ta na oficina, nao sei ainda o que vai ser dela assim que tiver informacoes, vou atualizar o topico
Mas que a brincadeira ta saindo caro la esta ... Um abraco.
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Yurão Qua 07 Jul 2010, 00:49

Lindo brinquedo brother!
cuide bem dele hehe

abraço e seja bem-vindo.
Yurão
Yurão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mcmoyses Qui 08 Jul 2010, 08:20

Seja bem vindo e parabéns pela máquina...
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo