Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

+6
Alexandre (PENHA)
Bisteka
IRON MAN
NERO
RafaB12!!
ata.jb
10 participantes

Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 07:30

Galera, é o seguinte...

estou sentindo um problema meio estranho na minha moto. Ela ainda é nova (200km), na fase de amaciamento. Percebo que qdo estou em 6ª e vou reduzir a marcha, usando o freio dianteiro, ao chegar em um cruzamento, por exemplo, o acelerador trava em alta rotação, como se eu estivesse dando uma acelerada firme mesmo.

Isso tem acontecido algumas vezes e percebo ser após eu ficar algum tempo na 6ª marcha. É como se o cabo do acelerador travasse na alta rotação, sei la.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser????

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por RafaB12!! Qua 30 Jun 2010, 07:44

Isso acontece só em 6ª?? Estranho hein, parece mais q o acelerador está travando, mas isso aconteceria em cada acelerada, ou seja, cada acelerada que vc der o acelerador trava.
Espero que não seja nada grave!
Boa sorte!
Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Convidad Qua 30 Jun 2010, 07:46

Vá até sua concessionaria, pois a minha é tambem zero e nao acontece isto , pode ser algo com seu acelerador .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 08:19

Falei com um amigo e ele disse que a velocidade que eu tenho andado (média de 60, 70 km/h) está muito baixa pra 6ª. Segundo ele, 6ª marcha só pra velocidades acima de 140km/h. É isso mesmo???

Tvz seja um comportamento do próprio sistema de injeção da moto, devido à baixa rotação do motor pra marcha.

Não tinha hábito de andar em moto grande. Devo estar andando de forma errada mesmo.

Aguardo opiniões dos mais experientes.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por NERO Qua 30 Jun 2010, 09:08

Pode parecer ridículo...
Mas por acaso não é a manopla do acelerador que está friccionando no punho elétrico?
Se for isso, é só afastar ela um pouco.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 09:11

NERO escreveu:Pode parecer ridículo...
Mas por acaso não é a manopla do acelerador que está friccionando no punho elétrico?
Se for isso, é só afastar ela um pouco.
T+

Como eu vejo se é isso, NERO??

Ou seja, como a manopla deve estar para que funcione de forma correta?

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por IRON MAN Qua 30 Jun 2010, 09:20

amigao acontecia comigo isto
por incrivel que´pareca ao frear eu empurrava a manopla com a palma da mao.
ai acelerava
eu baixei um pouco os manetes
resolveu o problema
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por NERO Qua 30 Jun 2010, 09:33

ata.jb escreveu:
NERO escreveu:Pode parecer ridículo...
Mas por acaso não é a manopla do acelerador que está friccionando no punho elétrico?
Se for isso, é só afastar ela um pouco.
T+

Como eu vejo se é isso, NERO??

Ou seja, como a manopla deve estar para que funcione de forma correta?

Abraços.

Putz....
Mas isso é a coisa mais simples do mundo...
Com a moto desligada mesmo, gire o acelerador e veja se ele volta livre pra posição inicial, sem fricção...
Ele às vezes pode pregar essa peça, se ficar meio preso...aí o cara andando não tem tempo pra raciocinar e ver o que é...
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Bisteka Qua 30 Jun 2010, 09:58

marcio escreveu:amigao acontecia comigo isto
por incrivel que´pareca ao frear eu empurrava a manopla com a palma da mao.
ai acelerava
eu baixei um pouco os manetes
resolveu o problema

2X... Principalmente quando eu pilotava com luva...

Tente tirar a mão e usar o freio traseiro; ai sim você vai perceber!!!

Abraços e boa sorte!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 09:58

marcio escreveu:amigao acontecia comigo isto
por incrivel que´pareca ao frear eu empurrava a manopla com a palma da mao.
ai acelerava
eu baixei um pouco os manetes
resolveu o problema

Marcio,

obrigado pela ajuda. Essa foi a primeira coisa q achei tbm, de estar acelerando sem querer ao pressionar o freio dianteiro. Passei a prestar atenção nisso e acho não ser o caso.

Tvz seja o caso da manete estar prendendo, como disse o NERO.

Tem tbm uma hipótese: observei que qdo acontece isso, ela não traciona. Até pq, com a acelarada que ela dá, se estivesse tracionada, eu ja tinha ido pro beleléu... hehehe... É como se ela entrasse numa especie de neutro, entre a 5ª e a 6ª.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 10:01

Bisteka escreveu:
marcio escreveu:amigao acontecia comigo isto
por incrivel que´pareca ao frear eu empurrava a manopla com a palma da mao.
ai acelerava
eu baixei um pouco os manetes
resolveu o problema

2X... Principalmente quando eu pilotava com luva...

Tente tirar a mão e usar o freio traseiro; ai sim você vai perceber!!!

Abraços e boa sorte!!!

Bisteka


Bisteka, realmente eu uso luva sim.

Passei a frear primeiro com o freio traseiro, até com medo desse comportamento. Ao agir assim, o fato não ocorre.

Será que estou acelerando mesmo sem preceber???

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 30 Jun 2010, 10:31

Além da probabilidade indicada pelo Nero outro ponto pode ocasionar esse problema. O peso do guidão também deve estar afastado da manopla do acelerador, para evitar que haja atrito entre as peças.

Se tudo estiver livre de atrito, verifique a lubificação dos cabos, pois as concessionárias em geral "economizam" muito com lubrificantes. Minha ex FAZER apresentou problemas de lubificação nos rolamentos das rodas, cabos do acelerador e link da suspensão.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 11:00

Obrigado pelas respostas.

Mas ficou uma dúvida sobre o fato de eu estar andando de 6ª a 70, 80km/h. Tem algum fundamento isso?

É muita marcha pra pouca velocidade?

Nas reportagens que vi sobre a 650F falam que ela tem bastante torque pra andar em baixas, inclusive de 6ª, sem ter q ficar reduzindo, etc...
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Bisteka Qua 30 Jun 2010, 11:33

ata.jb escreveu:Obrigado pelas respostas.

Mas ficou uma dúvida sobre o fato de eu estar andando de 6ª a 70, 80km/h. Tem algum fundamento isso?

É muita marcha pra pouca velocidade?

Nas reportagens que vi sobre a 650F falam que ela tem bastante torque pra andar em baixas, inclusive de 6ª, sem ter q ficar reduzindo, etc...

Não vej nenhum problema nisso e a injeção eletrônica jamais faria esta aceleração por conta própria por você estar a 80km/h em 6°.
Creio que o problema seja outro e se for injeção seria até causa de recall!!!

Abraços,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por NERO Qua 30 Jun 2010, 13:06

ata.jb escreveu:Obrigado pelas respostas.

Mas ficou uma dúvida sobre o fato de eu estar andando de 6ª a 70, 80km/h. Tem algum fundamento isso?

É muita marcha pra pouca velocidade?

Nas reportagens que vi sobre a 650F falam que ela tem bastante torque pra andar em baixas, inclusive de 6ª, sem ter q ficar reduzindo, etc...

Se tem uma coisa que eu gosto nesse propulsor é a elasticidade dele (justamente o que você se refere como andar devagar com marcha alta).
Ando a 40km/h em sexta e é só acelerar que vai até a redline.
Praticamente uma moto automática, de uma marcha só...kkkkk
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 13:23

Pois é... acho q não tem nada a ver esse lance da marcha. Já dirijo carro ha 10 anos e sei qdo um veículo, seja qual for, está com marcha errada. Isso com certeza eu não faço.

Ou eu estou acelerando sem perceber, já que uso luvas e o Bisteka disse que às vezes acontece, ou deve ser algo mesmo no acelerador, na manopla q está friccionando, como vc disse NERO.

Vou passar na cc agora pra eles darem uma verificada.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Pedro pqd Qua 30 Jun 2010, 21:02

Isso aconteceu c/ a minha que ficou parada algum tempo e formou uma borra na injeção o que dificultava o retorno e mantinha a moto acelerada. fica tranquilo é só fazer a limpeza da injeção. boa sorte. GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Confused
Pedro pqd
Pedro pqd
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 21:15

Fui na cc hoje. Fizeram várias verificaçoes: a manopla está ok, não friccionando. Um amigo meu que trabalha la e tem uma Bandit 600cc andou nela, deu uma acelerada a 150km/h, freou, reduziu e não ocorreu nada de anormal. Ele só percebeu que o despejo de potência dela não está uniforme, ou seja, dá umas falhadinhas. Pode ser só bico de injeção sujo mesmo.

Vou deixar a moto la na semana q vem pra fazer uma limpeza nos bicos, etc.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Guto Qua 30 Jun 2010, 21:24

Cara...o que o Penha falou é batata.A minha B65 quando era zero apresentou o mesmo problema,mas era o peso de guidão que estava muito junto do acelerador e um pouco atravessado.Quando eu freava o próprio peso do corpo que era transferido para os braços forçava ele e travava o acelerador.Resolvi em casa afastando um pouco,nunca mais incomodou.Quanto a usar a sexta marcha à 40 Km/h....vai da tocada de cada um.......eu só uso sexta acima dos 200 km/h...heheheh GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Icon_twisted
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por TIAGO Qua 30 Jun 2010, 22:37

eh meu... usar sexta dentro da cidade tá meio estranho... sei lá.. cada um cada um hehehhe

boa sorte ae no conserto
TIAGO
TIAGO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por ata.jb Qua 30 Jun 2010, 23:03

Valeu, Tiago/Guto.

Espero q não seja nada demais com minha menina.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por TIAGO Qua 30 Jun 2010, 23:05

nada.. fica tranquilo, deve ser uma besteira qualquer... daqui a poco ela ta zerada!
TIAGO
TIAGO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por auslander Sex 10 Jun 2011, 11:55

Ola, o mesmo aconteceu comigo, tenho uma 650i 2010, tenho um amigo que é chefe da oficina aqui na suzuki em Santos SP, ele me disse para colocar a moto no cavalete, desligada, destravar o guidão, ir na frente da moto e puchar o cabo do acelerador pela parte que desce no motor ou seja esticar bem o cabo e ao mesmo tempo acionar o acelerador por varias vezes, ou seja o seu cabo esta meio torcido por dentro e ele acaba agarrando por dentro da capa, se voce fizer isso em dia com muito sol o resutado é bem melhor, na minha nunca mais voltou a ocorrer.
auslander
auslander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 08/02/2009

http://dperrotti@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir Empty Re: GSX 650F - motor acelera sozinho ao reduzir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos