Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade

+8
Luiz - GEMA
Pastel
Renê
Deanzaumm
GAS
Guto
GHERI
SPEED RACER
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade - Página 2 Empty Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade

Mensagem por SPEED RACER Seg 21 Jun 2010, 18:55

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, que tem ou teve srad, qto que dura em media as pastilhas de freio de vcs?

Última edição por SPEED RACER em Seg 21 Jun 2010, 19:01, editado 1 vez(es)
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade

Mensagem por SPEED RACER Qua 30 Jun 2010, 11:43

Reis escreveu:
SPEED RACER escreveu:Reis, numa serra (ou pista), se vc quiser andar forte mesmo, tem que usar muito freio.
hehehe

Serra é o que mais temos por aqui, Speed!!!

Mas concordo com você: se o cara conhece a estrada e quer andar forte, vai ter que usar freio sim.

A verdade é que eu e minha turma não costumamos pilotar dessa forma nas estradas. Se for pra andar mais forte assim, aí preferimos ir pra pista. Além de ser mais divertido, achamos que é mais seguro...

Vcs tem otimas serras por aí Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade - Página 2 892777
Com certeza pista é muito mais seguro e divertido, mas não se tenho como andar em pista todo fds, então vou com minha turma pras serras mesmo.
SPEED RACER
SPEED RACER
Participante
Participante

Masculino

Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade

Mensagem por Reis Qua 30 Jun 2010, 12:12

SPEED RACER escreveu:Vcs tem otimas serras por aí Pastilhas de Freio SRAD - Durabilidade - Página 2 892777
Com certeza pista é muito mais seguro e divertido, mas não se tenho como andar em pista todo fds, então vou com minha turma pras serras mesmo.
Eu te entendo Speed...

Sabe Speed, eu vou até aproveitar a oportunidade para relatar algo interessante que está acontecendo conosco aqui em BH. Estamos separando o que é um "piloto rápido" do que é um "bom piloto". Até um tempo atrás essas duas definições meio que andavam juntas. Mas ao longo das nossas viagens começamos a ver pilotos que às vezes eram até rápidos mas que colocavam eles e os outros em risco nas manobras de ultrapassagem e curva principalmente. Ninguém queria viajar com esses caras.

Por outro lado, existiam outros pilotos que não eram tão rápidos quanto os primerios, mas que todo mundo gostava de andar junto já que sempre aprendiam andando com eles. Normalmente esses pilotos têm uma pilotagem rápida, mas acima de tudo segura na estrada. Apartir das observações dessas situações, descobrimos que esses eram justamente os "bons pilotos". Infelizmente esses pilotos não são muito comuns. Aqui no nosso grupo estamos com um plano de desenvolvimento dos pilotos. Graças a isso, a pilotagem da turma evoluiu bastante e os acidentes acabaram, graças a Deus.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GAS Qua 30 Jun 2010, 13:01

É por essas e outras que eu (quando estou rodando com motos menores que consigo acompanhar) prefiro ficar longe do pelotão dos malucos. Só sigo de perto quem eu realmente confio q não vai fazer besteira na pista, e dá pra contar nos dedos.

Lógico que o pessoal das SS eu nem coloco na conta, pq não sei quem pilota como, nem q eu queira eu chego perto. ehhehe
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luiz - GEMA Qua 30 Jun 2010, 14:19

Obrigado pelo elogio ae Reis! mas é fato, pra andar muito forte os freios sofrem... mas como tenho dó da moto, não acelero muito nas retas antes de curvas nas serrinhas que frequento... tenho dó mesmo da moto e do meu bol$o hahaha
abraços
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Pin Sex 20 Ago 2010, 00:21

Bom, vai meu depoimento...
Monica 2008, 6300 KM, fui viajar pra Minas.
480 KM pra ir, uns 250 por lá e a volta.
Na volta comecei escutar um barulhinho no freio traseiro, quando cheguei em casa era tarde demais... A moto estava com 7500 Km e parecia que tinha um sino tocando freio traseiro...

Ferro com ferro, disco bem riscado e eu com cara de tonto.... Tirei hj pra ver e as pastilhas alem de inferrujadas, oxidadas pra cacete nao tinham vestigio de Lona, parece que envidraram, racharam e foram esfarelando...

As pastilhas da frente estao aparentemente boas, mas como a moto ficou muito tempo parada acho melhor trocar pq devem ter "vencido"...

O que vou fazer com a de tras? Talvez comprar uma fischer metalica, usar uns 2 meses pra dar uma gastada no disco e ai eu troco por EBC. Opçao 2 seria polir o disco... Opçao 3 comprar tudo novo da EBC e gastar umas 500 lascas...

Conclusão, devia ter trocado com 6000 Km. Até da pra entender o caso, GSX-F Pesada que nem um caminhão, eu sempre ando com garupa, uso bastante o freio traseiro, coitadas das pastilhas de freio...

Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mirculio Sáb 22 Out 2011, 12:38

Galeraaa.. desculpem ressucitar o forum antigo mas tenho uma duvida!!!!

Para avaliar o desgaste das pastilhas sem desmontar o conjunto existe alguma marca visual na pastilha ou é somente pela espessura????

Percebi que elas (pastilhas) tem uma ranhura no meio mas nao sei se isso é medida como funciona com os pneus!!!!

Na minha antiga moto soh troquei quando chegou perto do metal....

Minha moto da uma chiadinha no freio traseiro quando uso de leveeee... em freadas mais firmes não faz nada de barulho!!!!
O que me dizem:???
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ScrCarlos Qua 26 Ago 2015, 07:55

Estou com a mesma dúvida...Como verificar corretamente o desgaste das pastilha??
Valeu!!!!

ScrCarlos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo