Filtro K&N
+3
Fabio Dias
vytor
Admin
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Filtro K&N
Pessoal, to querendo dar uma melhorada na GS
Um conhecido tá vendendo um com apenas mil km rodados...
Vcs acham q dah uma diferenca?
Vale a pena o investimento?
Irei gastar 200 no filtro + regulagens do carbura q terei q fazer de qquer jeito...
Por isso pensei em fazer tudo de uma unica vez...
ALGUEM ME DAH UMA LUZ, PLEASE !
Um conhecido tá vendendo um com apenas mil km rodados...
Vcs acham q dah uma diferenca?
Vale a pena o investimento?
Irei gastar 200 no filtro + regulagens do carbura q terei q fazer de qquer jeito...
Por isso pensei em fazer tudo de uma unica vez...
ALGUEM ME DAH UMA LUZ, PLEASE !
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
Só o filtro não vai ajudar muito. Ele apenas aumenta o volume de ar que entra. Tem que completar com o escape esportivo , e a regulagem dos carburas para corrigir a mistura.
Aí sim ela melhora a performance , e até o consumo, se você não andar de cabo torcido o tempo todo...rsrs
Aí sim ela melhora a performance , e até o consumo, se você não andar de cabo torcido o tempo todo...rsrs
Convidad- Convidado
Re: Filtro K&N
tirei o miolo do meu escape original...
e o carbura eu vo fazer...
acho q o escape original sem miolo, carbura e filtro jah fazem uma diferenca...nao ?
e o carbura eu vo fazer...
acho q o escape original sem miolo, carbura e filtro jah fazem uma diferenca...nao ?
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
Vytor quer fazer um teste pra ver se vale a pena esses 200 paus ? Tira o filtro e vai dar um role, claro q nao ta ajustado mais da pra voce ter uma nocao, euuuu nao acho q vale a pena, quer gastar menos compre um filtro conico de turbina q sai uns 45 paus
Re: Filtro K&N
o bom do K&N é que pode ser lavado e nao estraga nunca
compra uma vez e cabo
compra uma vez e cabo
Convidad- Convidado
Re: Filtro K&N
filtro conico de turbina...nem me fala...vo tirar do voyajão !
hehhhe
meu carro eh turbo....
acho q por isso sinto falta de potencia na moto...
sempre quero mais...
hehhhe
meu carro eh turbo....
acho q por isso sinto falta de potencia na moto...
sempre quero mais...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
vytor escreveu:filtro conico de turbina...nem me fala...vo tirar do voyajão !
hehhhe
meu carro eh turbo....
acho q por isso sinto falta de potencia na moto...
sempre quero mais...
Compra uma B12 então....hehehe..daí você vai ver se sente falta de motor...
Convidad- Convidado
Re: Filtro K&N
acho q depois de um tempo eu sentiria sim...
mas hj sinto falta eh de grana pra comprar uma !
quem me dera ganhar umas 8 vezes o q eu ganho hj....
pode ter certeza q ia ter uma Hayabusa na garagem...
mas hj sinto falta eh de grana pra comprar uma !
quem me dera ganhar umas 8 vezes o q eu ganho hj....
pode ter certeza q ia ter uma Hayabusa na garagem...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
Bom cara, eu tenho um na minha GS..... não tenho dinamometro, então ajusto minha GS no cronometro.......
Com a afinação dos carburas, + o filtro sem o restritor, baixei em 0,5s o 0-100Km/h dela.....
Agora a diferença maior foi a troca do escape....te garante retomadas de até 1,5s mais rápidas..... já o 0-100 nesse caso não muda muito.....
Isso tudo q falei vale pras GS acima de 2002, que possuem catalizador e carburas de 34mm..... no modelo antigo, não sei a melhora que dá....
Outra vantagem do K&N, é q vc mantem uma filtragem boa pro motor, e pode até apenas substiuil-lo no lugar do original, sem ter nenhuma manutenção depois....vc não precisa necessariamnete refazer a carburação, a não ser q vc procure performance....
é isso ae...
Com a afinação dos carburas, + o filtro sem o restritor, baixei em 0,5s o 0-100Km/h dela.....
Agora a diferença maior foi a troca do escape....te garante retomadas de até 1,5s mais rápidas..... já o 0-100 nesse caso não muda muito.....
Isso tudo q falei vale pras GS acima de 2002, que possuem catalizador e carburas de 34mm..... no modelo antigo, não sei a melhora que dá....
Outra vantagem do K&N, é q vc mantem uma filtragem boa pro motor, e pode até apenas substiuil-lo no lugar do original, sem ter nenhuma manutenção depois....vc não precisa necessariamnete refazer a carburação, a não ser q vc procure performance....
é isso ae...
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Filtro K&N
Aproveitando esse tópico meio antigo, alguém sabe dizer se nas motocas com injeção a substituição do filtro comum por um K&N (ou similar) vai necessitar de fazer alguma regulagem de ignição ou mapeamento?
Medonho- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Filtro K&N
Medonho escreveu:Aproveitando esse tópico meio antigo, alguém sabe dizer se nas motocas com injeção a substituição do filtro comum por um K&N (ou similar) vai necessitar de fazer alguma regulagem de ignição ou mapeamento?
Quando se troca o filtro normal por um esportivo, tem que ajustar a mistura devido ao maior fluxo de ar proporcionado por esse tipo de filtro. Em teoria a ECU deveria ajustar isso automaticamente, mas não tenho certeza disso. A troca do escape nem sempre exige isso, exceto se colocar um full system.............
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Filtro K&N
aproveitando o aproveitamento
será q o filtro de ar tbm vai dar merda na inspeção veicular? to lascado, será que vou ter q tirar meu conjunto escape+k&n+dynojet???
diz ai edgar!
abs.
será q o filtro de ar tbm vai dar merda na inspeção veicular? to lascado, será que vou ter q tirar meu conjunto escape+k&n+dynojet???
diz ai edgar!
abs.
E.lias- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007
Re: Filtro K&N
Valeu Ari,
vou ver em uma concessionária se os caras sabem dizer.
vou ver em uma concessionária se os caras sabem dizer.
Medonho- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: Filtro K&N
Medonho.
Vai precisar sim, os sistemas eletronicos das motos nao fazem a correçao automatica.
Elias.
esta ai uma boa pergunta, afinal os criterios adotados pela controlar estão ( ao meu ver) contraditórios. Ou seja dependem do bom humor ou algo subjetivo no momento da inspeçao.
Em tese, nao será necessário, embora va depender muito do estado das velas de igniçao e de como foi feita a carburaçao. normal deixar a mistura mais rica como medida de segurança, isso pode causar uma porcentagem maior de poluiçao.
Quero ver como será realizado isso, afinal as Gs500 sempre queimam um pouco de oleo, e obviamente isso vai acusar no teste.
Vai precisar sim, os sistemas eletronicos das motos nao fazem a correçao automatica.
Elias.
esta ai uma boa pergunta, afinal os criterios adotados pela controlar estão ( ao meu ver) contraditórios. Ou seja dependem do bom humor ou algo subjetivo no momento da inspeçao.
Em tese, nao será necessário, embora va depender muito do estado das velas de igniçao e de como foi feita a carburaçao. normal deixar a mistura mais rica como medida de segurança, isso pode causar uma porcentagem maior de poluiçao.
Quero ver como será realizado isso, afinal as Gs500 sempre queimam um pouco de oleo, e obviamente isso vai acusar no teste.
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Filtro K&N
Edgar escreveu:Quero ver como será realizado isso, afinal as Gs500 sempre queimam um pouco de oleo, e obviamente isso vai acusar no teste.
Já pensei bastante nisso...
Ainda mais a minha q tem gicles trocados... escape aberto... etc...
To esperando algum "jeitinho" ou terei q arrumar, ao menos, um escape original...
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
pois eh vytor.. vamos pra loteria! valeu edgar!
pelo menos eu ainda tenho o escape original...
pelo menos eu ainda tenho o escape original...
E.lias- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007
Re: Filtro K&N
E.lias escreveu:pois eh vytor.. vamos pra loteria! valeu edgar!
pelo menos eu ainda tenho o escape original...
hehheh
entao... qquer coisa eu alugo seu escape pra passar na inspecao !
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Filtro K&N
opa! se precisar pode pegar o escap aqui... abs.
E.lias- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007
Tópicos semelhantes
» Troca do filtro/caixa do filtro por 4 cônicos
» Filtro de ar B6
» Filtro K&N
» Filtro de ar
» filtro da gs
» Filtro de ar B6
» Filtro K&N
» Filtro de ar
» filtro da gs
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos