MARCADOR DE COMBUSTIVEL
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9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Olá pessoal, to com um problema na minha B12 07/07, há alguns dias notei um problema com o marcador de combustivel que fica o tempo todo piscando como se estivesse na reserva, mesmo com o tanque cheio, achei que fosse boia encharcada mas por curiosidade assim que encho o tanque ela marca cheio e ao andar uns 20km começa a piscar e fica piscando até entrar na reserva de verdade retirei a boia pra ver se conseguia identificar alguma falha e nada de visivel to achando que possa ser algum mal contato na fiaçao embora nunca tenha mexido em nada no chicote, mas desde já agradeço as informaçoes de quem possa me ajudar.
carlos.suares- Participante
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Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
provavelmente é um problema no potenciometro.
nas auto eletricas os caras conseguem testar. Um dos testes eles mandam uma tensão para o painel simulando um sinal do tanque. Se estiver ok, o problema é no potenciometro...senão é o painel.
nas auto eletricas os caras conseguem testar. Um dos testes eles mandam uma tensão para o painel simulando um sinal do tanque. Se estiver ok, o problema é no potenciometro...senão é o painel.
xander- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Putz, o meu tá igualzinho.
Com 150~170 km, marca fim de escala. Aí vc vai abastecer, enche com apenas 10 litros.
Com 150~170 km, marca fim de escala. Aí vc vai abastecer, enche com apenas 10 litros.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
se vc enche e marca são deve ser mal contato.
deve ter quebrado uma trilha do potenciometro mesmo
deve ter quebrado uma trilha do potenciometro mesmo
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Olá pessoal já consegui resolver o problema, era uma folga no eixo e consegui arrumar.
carlos.suares- Participante
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Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Eixo da bóia? Como vc fez? Explica aí, por favor.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Facil de resolver,
Retire o tanque, retire a boia do tanque (por baixo), aí na boia tem o potenciometro, onde um ponteiro corre por uma escala. Esta escala deve ser lima com uma borracha escolar. Esfregue a borracha sobre a escala com cuidado. Antes de instalar, dá para testar, conectando o fio a moto, ligando a chave e movimentando a boia. No meu caso resolvi definitivamente desta forma.
Retire o tanque, retire a boia do tanque (por baixo), aí na boia tem o potenciometro, onde um ponteiro corre por uma escala. Esta escala deve ser lima com uma borracha escolar. Esfregue a borracha sobre a escala com cuidado. Antes de instalar, dá para testar, conectando o fio a moto, ligando a chave e movimentando a boia. No meu caso resolvi definitivamente desta forma.
Convidad- Convidado
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Salve galera, boa tarde!
Acabei de ler o tópico e iria dar essa sugestão, pois na minha antiga Comet e de todos os meus amigos que possuem, isso também ocorreu, só que no caso da comet a aste que tem contato com o potenciometro dava uma pequena entortada e só passava a ter contato quando o tanque estava na metade.
Tirei a boia, limpei-a como disse pelo colega e dei uma pequena amassada no braço para que desse um melhor contato.
Abraços
Acabei de ler o tópico e iria dar essa sugestão, pois na minha antiga Comet e de todos os meus amigos que possuem, isso também ocorreu, só que no caso da comet a aste que tem contato com o potenciometro dava uma pequena entortada e só passava a ter contato quando o tanque estava na metade.
Tirei a boia, limpei-a como disse pelo colega e dei uma pequena amassada no braço para que desse um melhor contato.
Abraços
carlosri- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Olá pessoal, na minha o que aconteceu foi que a borracha que faz com que fique sem folga no eixo onde fica a aste da boia no pé se rompeu e ai de onde veio a folga no eixo, resolvi com tres fios de cobre fazendo o serviço da borracha e esta marcando direitinho, detalhe para quem for testar a leitura da boa na mao ou seja fora do tanque, tem que estar sempre ligando a chave e deslgando para que ela possa ler caso contrario nao vai marcar nada como aconteceu comigo, mas a minha ficou legal e marcando certinho, outro detalhe sobre a borracha que se rompeu, ela foi parar no carburador e conseguemtemente dando falha em um cilindro onde tive que levar para fazer a limpeza do carburador e foi encontrado um pedaço de borracha(suponho que seja esta borracha) no mais foi isso ai que fiz e resolvido o problema.
carlos.suares- Participante
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Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
carlos.suares escreveu:Olá pessoal, na minha o que aconteceu foi que a borracha que faz com que fique sem folga no eixo onde fica a aste da boia no pé se rompeu e ai de onde veio a folga no eixo, resolvi com tres fios de cobre fazendo o serviço da borracha e esta marcando direitinho, detalhe para quem for testar a leitura da boa na mao ou seja fora do tanque, tem que estar sempre ligando a chave e deslgando para que ela possa ler caso contrario nao vai marcar nada como aconteceu comigo, mas a minha ficou legal e marcando certinho, outro detalhe sobre a borracha que se rompeu, ela foi parar no carburador e conseguemtemente dando falha em um cilindro onde tive que levar para fazer a limpeza do carburador e foi encontrado um pedaço de borracha(suponho que seja esta borracha) no mais foi isso ai que fiz e resolvido o problema.
tua moto não tem filtro de gasolina? Se tivesse isso não tinha acontecido.
T+
NERO- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Uhmmm, vou fazer isso aí.
A moto ficou parada vários dias, depois disso ficou diferente a marcação.
Não chega a ser errada a leitura, apenas está dando fundo de escala mais rápido, parece q mudou a proporção. Antes era de 50 em 50 km q um risquinho baixava, agora o primeiro é 50, o segundo 30 e assim por diante. Com 150 km, tá na reserva, sendo que ela chega até 200 km antes dos 4 litros da reserva tranquilo.
A moto ficou parada vários dias, depois disso ficou diferente a marcação.
Não chega a ser errada a leitura, apenas está dando fundo de escala mais rápido, parece q mudou a proporção. Antes era de 50 em 50 km q um risquinho baixava, agora o primeiro é 50, o segundo 30 e assim por diante. Com 150 km, tá na reserva, sendo que ela chega até 200 km antes dos 4 litros da reserva tranquilo.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Nero; acho que nao tem nao.
carlos.suares- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Nero, a sua tem filtro? Diga aí como colocou! Qual a especificação?
Carlos, valeu pelas dicas, minha moto começou a apresentar este problema assim com a do Berlindo. Levei no mecânico e ele deu uma olhada, testou e bateu aquele WD40 de costume. Até agora não voltou a apresentar o problema.
Quanto aos 4 litros da reserva, recentemente adei até o marcador ficar piscando, a bomba de combustível com o último pico. Fui abastecer com 300 km rodados na cidade e coube no tanque 20 lts, com média de 15km/l. Não é conversa de pescador não! kkkk
O tanque são 20 lts. mais uma merreca de reserva ou é o problema no meu marcador, que já estava dando sinais de defeito?
Um abraço
Arnaldo
Carlos, valeu pelas dicas, minha moto começou a apresentar este problema assim com a do Berlindo. Levei no mecânico e ele deu uma olhada, testou e bateu aquele WD40 de costume. Até agora não voltou a apresentar o problema.
Quanto aos 4 litros da reserva, recentemente adei até o marcador ficar piscando, a bomba de combustível com o último pico. Fui abastecer com 300 km rodados na cidade e coube no tanque 20 lts, com média de 15km/l. Não é conversa de pescador não! kkkk
O tanque são 20 lts. mais uma merreca de reserva ou é o problema no meu marcador, que já estava dando sinais de defeito?
Um abraço
Arnaldo
Arnaldo Costa- Participante
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Idade : 63
Data de inscrição : 05/01/2010
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
Olha, no meu caso, eu acostumei com a nova escala...kkk
O mecânico tirou a bóia, eu tinha passado limpa contato no plug, mas não mudou nada. Como não é intermitente, ela realmente mudou a escala, me acostumei com ela.
Agora o primeiro risco apaga com 50 km e entra na reserva 1 com 170 km. Reserva 2 com 220 km e fim do tanque geralmente com 260~270 km (sim, eu tive a infelicidade de testar isso...rs).
O mecânico tirou a bóia, eu tinha passado limpa contato no plug, mas não mudou nada. Como não é intermitente, ela realmente mudou a escala, me acostumei com ela.
Agora o primeiro risco apaga com 50 km e entra na reserva 1 com 170 km. Reserva 2 com 220 km e fim do tanque geralmente com 260~270 km (sim, eu tive a infelicidade de testar isso...rs).
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
o meu era mal contato no painel
leoevidence- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 06/04/2016
Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL
leoevidence escreveu:o meu era mal contato no painel
Como assim mau contato no painel? Como resolveu?
vinnygalaxy- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 10/03/2015
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