Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

+7
RaFa AgOsT
Guto
Carlão_
Ulba
whitedeath
Rick_
Vinícius Aguiar
11 participantes

Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Vinícius Aguiar Qui 06 maio 2010, 17:57

Olá pessoal!!!

Alguém ai já viu uma moto que o pneu dianteiro acabou mais rápido que o traseiro!!

Minha moto está com 8.100Km e o pneu dianteiro já acabou. O traseiro dura mais 1.000Km no máximo!!!
Vou morrer em quase R$1.300,00 de uma só vez!!!

Osso!!!


Abraços
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Rick_ Qui 06 maio 2010, 18:01

o meu aconteceu a mesma coisa...

o dianteiro foi com 12000 e o trazeiro esta ate agora e ja estou com 15000 porem nao aguenta mais, tenho q trocar..

coloquei o michelin PR2

muito bom..
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por whitedeath Qui 06 maio 2010, 18:34

Duração do pneu depende muito da tocada se vc fica dando estilingada e freiando forte sem precisar o pneu da frente vai embora cedo e se vc usar apenas o freio dianteiro vai + rápido ainda

O trazeiro da SRAD foir com 7500 tava um bagaço o dianteiro com 10mil ainda da uns 2mil
whitedeath
whitedeath
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Ulba Qui 06 maio 2010, 18:36

Não sei qto a vc, Vinicius, mas como conheço o Rick e sei que ele anda tão devagar que chega a andar de ré.... kkkkkkkkkkkkk
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Carlão_ Qui 06 maio 2010, 19:03

Normalmente é 2 traseiros por 1 dianteiro a troca dos pneus, o pneu dianteiro troquei com 19000 km e ainda dava pra andar mais, já o traseiro troquei com 14000 km, é como o Whitedeath falou depende muito da tocada, se freia forte o dianteiro, dar estilingada acaba rapidinho mesmo, eu como sou roda presa o pneu dura pra caramba..kkkk
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Vinícius Aguiar Qui 06 maio 2010, 19:18

Com certeza depende da tocada, mas minhas outras motos sempre segui a regra do "2 traseiros para 1 dianteiro".
Mas acho que pode ser culpa do freio traseiro duro que minha Bandit tem.
Nas outras motos eu morria de medo de frear de mais com o traseiro. Hj, o freio traseiro da Bansit eh tão duro que nao tenho mais medo, mas devo estar transferindo tudo para o dianteiro e usando pouco o traseiro.
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Guto Qui 06 maio 2010, 21:33

troquei o dianteiro com 14k,exatamente quando o segundo jogo traseiro acabou.Quanto a alicatar o freio dianteiro com certeza vai gastar mais rápido,pois em uma frenagem forte há uma transferencia grande de peso pra dianteira.Pneu com calibragem incorreta desgasta prematuramente também.
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 06 maio 2010, 22:47

MEU CARO, NUM SEI A SUA FORMA DE PILOTAR... MAS O MEU FOI UM PRA UM... TENHO A TEORIA QUE OQ GASTA MUITO PNEU DIANTEIRO (PRINCIPALMENTE NA BANDIDA Q É PESADONA) SERIA A ENTRADA NAS CURVAS MUITO RAPIDO TENDO QUE CORRIGIR, E QUASE SEMPRE ELA DÁ UMA SAIDINHA DE FRENTE... COMENDO O PNEU DIANTEIRO...
REPARA SE NUM TA OCORRENDO ISSU CONTIGO...
ABRAÇO...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Bisteka Qui 06 maio 2010, 23:31

RaFa AgOsT escreveu:MEU CARO, NUM SEI A SUA FORMA DE PILOTAR... MAS O MEU FOI UM PRA UM... TENHO A TEORIA QUE OQ GASTA MUITO PNEU DIANTEIRO (PRINCIPALMENTE NA BANDIDA Q É PESADONA) SERIA A ENTRADA NAS CURVAS MUITO RAPIDO TENDO QUE CORRIGIR, E QUASE SEMPRE ELA DÁ UMA SAIDINHA DE FRENTE... COMENDO O PNEU DIANTEIRO...
REPARA SE NUM TA OCORRENDO ISSU CONTIGO...
ABRAÇO...

2X... tenho a mesma impressão!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Elton Sex 07 maio 2010, 08:23

Isso aconteceu comigo na 750F acabaram os dois próximo dos 12 K, já a de um amigo (750F) trocou os dois tb, mas com 20 k Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Affraid.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por whitedeath Sex 07 maio 2010, 08:33

Bisteka escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:MEU CARO, NUM SEI A SUA FORMA DE PILOTAR... MAS O MEU FOI UM PRA UM... TENHO A TEORIA QUE OQ GASTA MUITO PNEU DIANTEIRO (PRINCIPALMENTE NA BANDIDA Q É PESADONA) SERIA A ENTRADA NAS CURVAS MUITO RAPIDO TENDO QUE CORRIGIR, E QUASE SEMPRE ELA DÁ UMA SAIDINHA DE FRENTE... COMENDO O PNEU DIANTEIRO...
REPARA SE NUM TA OCORRENDO ISSU CONTIGO...
ABRAÇO...

2X... tenho a mesma impressão!!!
A bandit é pesada sim + pode ter certeza que o modo de freiar que está influenciando nisso.
Esperimenda iniciar no trazeiro de leve e depois apertar o dianteiro ai sim vc aumenta no trazeira... vai ver como a frente baixa menus e a moto fica + estavel, claro que isso em condições controladas... em emergencia alicata tudo com gosto e tenta controlar o mamute
whitedeath
whitedeath
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por R.D.R Sex 07 maio 2010, 09:58

o meu BT020 dianteiro já foi pro saco com 9500km, o traseiro roda mais uns 2000km...

digam aí, como é que cada um percebe que já está na hora de trocar os pneus?existe alguma marca neles que pode facilitar essa visualização? Eu sei que no meu dianteiro, em uma das fresas tem um pedacinho de borracha mais alto, que segundo me disse o mecânico é o nível de desgaste para a troca, mas no traseiro não tem.... e ai?!

abraços
R.D.R
R.D.R
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Vinícius Aguiar Sex 07 maio 2010, 10:40

Yem um pequeno resalto dentro do sulco do pneu que mostra o limite de uso.
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 07 maio 2010, 11:05

R.D.R escreveu:o meu BT020 dianteiro já foi pro saco com 9500km, o traseiro roda mais uns 2000km...

digam aí, como é que cada um percebe que já está na hora de trocar os pneus?existe alguma marca neles que pode facilitar essa visualização? Eu sei que no meu dianteiro, em uma das fresas tem um pedacinho de borracha mais alto, que segundo me disse o mecânico é o nível de desgaste para a troca, mas no traseiro não tem.... e ai?!

abraços
HEHE ESSE PEQUENO PEDAÇO DE BORRACHA É O TWI MEU CARO... QDO ELE TA NIVELADO COM A PARTE DE RODAGEM DO PNEU, É PQ CHEGOU A HORA DE CONTAR AS MOEDINHAS, KKK
E PODE OLHAR DIREITINHO QUE NO TRASEIRO TBM TEM....
ABÇ...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Elton Sex 07 maio 2010, 11:37

RaFa AgOsT escreveu:
R.D.R escreveu:o meu BT020 dianteiro já foi pro saco com 9500km, o traseiro roda mais uns 2000km...

digam aí, como é que cada um percebe que já está na hora de trocar os pneus?existe alguma marca neles que pode facilitar essa visualização? Eu sei que no meu dianteiro, em uma das fresas tem um pedacinho de borracha mais alto, que segundo me disse o mecânico é o nível de desgaste para a troca, mas no traseiro não tem.... e ai?!

abraços
HEHE ESSE PEQUENO PEDAÇO DE BORRACHA É O TWI MEU CARO... QDO ELE TA NIVELADO COM A PARTE DE RODAGEM DO PNEU, É PQ CHEGOU A HORA DE CONTAR AS MOEDINHAS, KKK
E PODE OLHAR DIREITINHO QUE NO TRASEIRO TBM TEM....
ABÇ...

Na lateral do pneu tem um triangulo (seta) indicando a posição do TWI, o tal pedaço de borracha no meio do pneu.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por R.D.R Sex 07 maio 2010, 15:45

valeu galera...assim que eu acha-los digo a real situação dos pneus!!! Abraços
R.D.R
R.D.R
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por capela Sáb 08 maio 2010, 12:00

a bandit do meu irmao tbm gastou o dianteiro primeiro com 7 mil , ele nao ta curvando a moto só viagem light com a noiva, mas tbm andamos discutindo sobre o disgaste prematuro, e provavelmente defeito no lote de alguns pneus ou usando demais o freio dianteiro a minha gsx 650 ainda esta com 3500km eu uso muito o freio trazeiro mas vou ficar de olho no dianteiro
capela
capela
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por R.D.R Dom 09 maio 2010, 13:06

mas eu tb uso muito mais o freio traseiro do que o dianteiro e ele já foi...

dei uma olhada nos meus pneus, seguindo o que a galera disse aqui e e certeza que o dianteiro acabou....
R.D.R
R.D.R
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por capela Qua 12 maio 2010, 19:11

sera por causa do peso na dianteira ????????
capela
capela
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro Empty Re: Pneu dianteiro gastando mais que o traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos