BUZINA NÃO FUNCIONA !!!!!
+9
R-Carril
Jonathan
Serginho
Mendão
Marco Gixxer-750
DomMarco
edgar
MORAES(TL)
Geraldo Junior - B12
13 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
BUZINA NÃO FUNCIONA !!!!!
Venho pedir a orientação dos universitários, tenho uma B12 - 2009, com 4.700 km rodados na maciota, a buzina quando a moto esta fria ou nos primeiros km ainda funciona mas depois que a Bandida esquenta a buzina para de funcionar, qual será o problema ???
Mesmo quando aciono o botão escuto a corrente eletrica chegar na buzina mas não toca, o que fazer ????
Abraços a todos.
Mesmo quando aciono o botão escuto a corrente eletrica chegar na buzina mas não toca, o que fazer ????
Abraços a todos.
Geraldo Junior - B12- Participante
-
Re: BUZINA NÃO FUNCIONA !!!!!
CONFERE OS TERMINAIS..PARA VER SE NAO TEM FOLGA.
Segundo...VERIFIQUE SE A MESMA ESTA FIXA..POIS VIBRAÇOES FAZEM ELA PARAR DE TOCAR.
Segundo...VERIFIQUE SE A MESMA ESTA FIXA..POIS VIBRAÇOES FAZEM ELA PARAR DE TOCAR.
MORAES(TL)- Moderador
-
tem um parafuso de regulagem ... qdo ela parar aperta ou solta ele até que ela volte a funcionar, depois se possivel, coloque trava parafuso para a vibração não soltar ele.
edgar- Admin
-
Problema de Osmar, com certeza.
Siga as dicas do pessoal e terá a sua buzina "Olha o padeiro" de volta.
Aliás, buzininha feia a da Bandit ... Vou por uma corneta na minha já já !
Siga as dicas do pessoal e terá a sua buzina "Olha o padeiro" de volta.
Aliás, buzininha feia a da Bandit ... Vou por uma corneta na minha já já !
DomMarco- Participante
-
Amigos,
Agradeço as sugestões mas não consegui resolver o problema da buzina falhar.
O que acho mais interessante foi o pouco caso do pessoal do fórum com o assunto ou será discriminação com pessoal do NE, escrevo isso porque acompanho já algum tempo o Suzuki Online, e vi assuntos menos importantes e diversas vezes repetidos o pessoal visita, deixa vários comentários e sugestões e com meu problema não tive sorte.
Mesmo assim agradeço aos que se dispuseram a me ajudar, e podem contar comigo, se precisarem de algo aqui pelo Nordeste é só falar.
O que acho mais interessante foi o pouco caso do pessoal do fórum com o assunto ou será discriminação com pessoal do NE, escrevo isso porque acompanho já algum tempo o Suzuki Online, e vi assuntos menos importantes e diversas vezes repetidos o pessoal visita, deixa vários comentários e sugestões e com meu problema não tive sorte.
Mesmo assim agradeço aos que se dispuseram a me ajudar, e podem contar comigo, se precisarem de algo aqui pelo Nordeste é só falar.
-
Oooooooo loco Geraldo, não tem nada de discriminação não brother, é que é um defeito que geralmente não dá mesmo... !!!!! Buzina é um caso raro de dar defeito, mas por ser um sistema elétrico, precisa verificar se está chegando corrente até a buzina, se estiver, é a danada mesmo, você tem um multímetro ???? Se tiver, é fácil descartar problemas na parte elétrica.... mas sobre discriminação, jamais repita isso aqui, que isso não existe nessa família.... abrasssss...
Marco Gixxer-750- Participante
-
Conterraneo nordestino !! Calma HOMI !!
As coisas nem sempre são como aparentam. Pelo que ja disseram, nao resta muito o que falar e acho que por isso que muita gente viu o topico e nao se manifestou.
No caso da buzina, eu acredito que deve estar com agua por dentro e, quando ela é aquecida pelo motor , o vapor criado deve estar afetando o seu funcionamento.
Tente instalar um outra buzina de moto para teste. É bem simples. So conectar o fio e prender para fazer o contato massa ( negativo )
depois nos diz como ficou.
Abração
As coisas nem sempre são como aparentam. Pelo que ja disseram, nao resta muito o que falar e acho que por isso que muita gente viu o topico e nao se manifestou.
No caso da buzina, eu acredito que deve estar com agua por dentro e, quando ela é aquecida pelo motor , o vapor criado deve estar afetando o seu funcionamento.
Tente instalar um outra buzina de moto para teste. É bem simples. So conectar o fio e prender para fazer o contato massa ( negativo )
depois nos diz como ficou.
Abração
Última edição por Mendão em Sex 30 Abr 2010, 23:15, editado 1 vez(es)
Mendão- Participante
-
Na minha tbm tem um problema só funciona com o contato ligado e o motor desligado rs qnd eu ligo ele começa a ficar baixa e para rs tenho que dar uma olhada tbm rs na parte eletrica dela rs ainda bem que o carros respeitam o barulho dela rs rs
Flw
Flw
Serginho- Participante
-
Amigo, a minha aconteceu algo parecido e te respondi o que aconteceu: era Osmar ... osmarcontato !
Foi dar uma limpadinha, ajeitar os fios e funcionou de novo.
Foi dar uma limpadinha, ajeitar os fios e funcionou de novo.
DomMarco- Participante
-
A buzina da minha b65IE com 15000km ficou com o som bem baixinho e tinha hora q nem funcionava. Uma vez perdida ela funcionava direito. Levei pra regular e n prestou mais, comprei uma de twister, que é bem bonita, tem o som bem grave.
Jonathan- Participante
-
Geraldo Junior - B12 escreveu:Amigos,
Geraldo, fica em paz que certamente não foi pouco caso da galera....talvez "falta de informação"...Como o Gixxer 750 disse, isso é um problema atípico e consequentemente a galera não tenha muitas sugestões além das sugestões que alguns te deram aqui no inicio do tópico...
Talvez esses assuntos menos importantes que vc disse que tiveram vários comentários, se você filtrar os comentários, sobram dois ou tres que acrescentem algo...a quantidade de respostas não quer dizer nada...mas sim o que foi respondido..
Abraço..
R-Carril- Participante
-
Por força de um cabaço eu fiz a minha buzina travar. Ela ficou muda e depois voltou baixinha, bem fanha.
Tirei ela fora, soltei o parafuso e fui testando, em uma posição ficou boa de novo. Deve ser só isso.
Tirei ela fora, soltei o parafuso e fui testando, em uma posição ficou boa de novo. Deve ser só isso.
Berlindo- Participante
-
Geraldo....conseguiu arrumar a sua buzina?
R-Carril- Participante
-
Amigos,
Fiquei feliz em ver tantos comentários, muito obrigado pelas dicas e penultima dica a do Berlindo foi justamente a causa do problema, coloquei a buzina na posção de fábrica e não parou mais de tocar.
Peço desculpas pelo desabafo e a gradeço novamente a todos pelas dicas e orientações, e fica aqui minha palavra se precisarem de algo por essas bandas pode contar comigo.
Abraços a todos,
Fiquei feliz em ver tantos comentários, muito obrigado pelas dicas e penultima dica a do Berlindo foi justamente a causa do problema, coloquei a buzina na posção de fábrica e não parou mais de tocar.
Peço desculpas pelo desabafo e a gradeço novamente a todos pelas dicas e orientações, e fica aqui minha palavra se precisarem de algo por essas bandas pode contar comigo.
Abraços a todos,
-
Que bom que foi resolvido!
Agora só não esqueça de não buzinar perto de hospitais, ok? rs
Abraço...
Agora só não esqueça de não buzinar perto de hospitais, ok? rs
Abraço...
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:
Agora só não esqueça de não buzinar perto de hospitais, ok? rs.
Isso vai depender dos cabaços...kkk
Berlindo- Participante
-
Olha, a minha buzina parou e apertar o parafuso dela resolveu...
VLW!!!
VLW!!!
Ulba- Participante
-
Amigos,
Agradeço o apoio e as dicas, para finalizar o tópico após varias tentativas sem exito, resolvi levar a B12 para CC e trocaram a buzina na garantia, segundo o chefe da oficina que mandou trocar logo a buzina sem questionar dizendo que havia trocado umas 3 com o mesmo problema. Estou buzinando até para o vento !!!! brincadeira !!!!!
Abraço a todos.
Agradeço o apoio e as dicas, para finalizar o tópico após varias tentativas sem exito, resolvi levar a B12 para CC e trocaram a buzina na garantia, segundo o chefe da oficina que mandou trocar logo a buzina sem questionar dizendo que havia trocado umas 3 com o mesmo problema. Estou buzinando até para o vento !!!! brincadeira !!!!!
Abraço a todos.
-
Facinho de resolver, com o cantato ligado, e a buzina conectada, vai girando o parafusinho de regulagem bem de vagarinho e testando a cada nova viradinha. Voce verá que a buzina só funciona bem em uma determinada posição do parafuso. É igual a regular um instrumento musical.
Convidad- Convidado
Ganda, acho q é acessório de segurança, portanto obrigatório sim.
Berlindo- Participante
-
Tive este mesmo problema de mal contato. Resolvi batendo um pouco de WD. Depois disto nunca mais apresentou problemas.
Arnaldo
Arnaldo
Arnaldo Costa- Participante
-