VSTROM escapamento duplo da DL 650
+5
NERO
Kokimoto
lucas.sorocaba
Alexandre
marcio affonso
9 participantes
Página 1 de 1
VSTROM escapamento duplo da DL 650
Bom fiz o escape duplo na moto.
ficou sensacional.
Vamos para fotos.
Pegue sua moto, desmonte as capas de escape.
Desmonte o banco, lateral e o que puder mais de peças externas para não riscar.
Faça o corte antes da sonda lambda.
Faça sua escolha, use sua boa vontade de procurar e de achar a peça que vc mais gosta. No meu caso procurei varios escapamentos.
Como eu sei que escapamentos esportivos aumentam muito o barulho da maquina, eu optei por um escape de uma moto 1000cc original e que muitos tiram e ficam guardados em casa sem uso. Usei o escape de R1 (yamaha).
Eu sei que a ponteira não é PLUG and PLAY para a VStrom. Então vamos cortar, adaptar, soldar......
Fiz um cano com cotovelos para o cano de escape sair para o lado esquerdo, furei uma saida na lateral e soldei.
Como não tenho dobradeira de cano, fabriquei canos flexiveis em aço inox que vão em industria. O resultado foi este coletor
Como tudo que fazemos sempre vira brincadeira.. Olha o jaspion e o changeman.
Simulei um suporte para o lado esquerdo pois não tem a base (como na 1000).
Medi a altura e largura, existe muita diferença pois o para-lama da 1000 tem os dois lados arredondados, já o da 650 um lado só. Por isso esta diferença.
Mas como pouco se repara neste fator depois que se coloca o escape.
Produto final ......
O barulho do escape depois de pronto .
https://www.youtube.com/watch?v=pfqrt6NPQDM
ficou sensacional.
Vamos para fotos.
Pegue sua moto, desmonte as capas de escape.
Desmonte o banco, lateral e o que puder mais de peças externas para não riscar.
Faça o corte antes da sonda lambda.
Faça sua escolha, use sua boa vontade de procurar e de achar a peça que vc mais gosta. No meu caso procurei varios escapamentos.
Como eu sei que escapamentos esportivos aumentam muito o barulho da maquina, eu optei por um escape de uma moto 1000cc original e que muitos tiram e ficam guardados em casa sem uso. Usei o escape de R1 (yamaha).
Eu sei que a ponteira não é PLUG and PLAY para a VStrom. Então vamos cortar, adaptar, soldar......
Fiz um cano com cotovelos para o cano de escape sair para o lado esquerdo, furei uma saida na lateral e soldei.
Como não tenho dobradeira de cano, fabriquei canos flexiveis em aço inox que vão em industria. O resultado foi este coletor
Como tudo que fazemos sempre vira brincadeira.. Olha o jaspion e o changeman.
Simulei um suporte para o lado esquerdo pois não tem a base (como na 1000).
Medi a altura e largura, existe muita diferença pois o para-lama da 1000 tem os dois lados arredondados, já o da 650 um lado só. Por isso esta diferença.
Mas como pouco se repara neste fator depois que se coloca o escape.
Produto final ......
O barulho do escape depois de pronto .
https://www.youtube.com/watch?v=pfqrt6NPQDM
marcio affonso- Participante
-
Re: VSTROM escapamento duplo da DL 650
Gostei, parabéns pelo capricho e cuidado com a menina, ficou até melhor que o original da DL 1000. Show de bola!!
Convidad- Convidado
Caraca, que trampo! Parabéns!
Acho que você é o cara que encontramos no Ibira, no dia que levei o Carlos Gold de Brasília pra conhecer o evento né? (Tenho a XT preta). rsrsrs
Abs
Acho que você é o cara que encontramos no Ibira, no dia que levei o Carlos Gold de Brasília pra conhecer o evento né? (Tenho a XT preta). rsrsrs
Abs
Alexandre- Participante
-
Alexandre escreveu:Caraca, que trampo! Parabéns!
Abs
Carlos Gold Brasiliense....
Esse cara encontrei sem querer umas 5 X indo pra buenos aires..
talvez teremos ibira de novo hj.
-
Parabéns pelo trampo, muito bem feito! Adoro modificações bem feitas!
Abraço
Abraço
Ficou muito bacana, parabéns!!
Kokimoto- Participante
-
Muito legal essa solução do pedaço flexível. Me diz uma coisa....não escapa gases através da malha?
Eu tinha visto num fórum gringo, um cara que fez uma ponteira "falsa" do outro lado, exatamente igual à original. O detalhe é que com uma chave ele abria ela e se revelava um prático porta volumes....ferramentas, capa ou outra coisa.
T+
Eu tinha visto num fórum gringo, um cara que fez uma ponteira "falsa" do outro lado, exatamente igual à original. O detalhe é que com uma chave ele abria ela e se revelava um prático porta volumes....ferramentas, capa ou outra coisa.
T+
NERO- Participante
-
Parabéns pelo trabalho de fazer e de tirar fotos do processo.
edgar- Admin
-
Ficou bom mesmo parabéns pelo trampo e capricho, as ponteiras da R1 combinaram com a moto...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
NERO escreveu:Muito legal essa solução do pedaço flexível. Me diz uma coisa....não escapa gases através da malha?
T+
Não vaza pois é um processo de expansão feita em um tubo rigido. deixando ele flexivel, depois soldado.
tem muito em carro, porém pedaços pequenos.
abs
-
Ai Marcio,
Só faltou os equipamentos de segurança na oficina,
Essa eu conheço, realmente ficou Dezzzzz.
Daddy,
Só faltou os equipamentos de segurança na oficina,
Essa eu conheço, realmente ficou Dezzzzz.
Daddy,
Daddy- Participante
-
Esta de parabéns pelo serviço e pelas soluções adotadas........Fico
muito bom!!!!!!!!!!!!!!!
Nero, um tubo flexivel de aço inox é composto por um "fole" (tubo corrugado) e um reforço externo (malha trançada). Dá uma olhada na imagem abaixo:
muito bom!!!!!!!!!!!!!!!
NERO escreveu:Muito legal essa solução do pedaço flexível. Me diz uma coisa....não escapa gases através da malha?
T+
Nero, um tubo flexivel de aço inox é composto por um "fole" (tubo corrugado) e um reforço externo (malha trançada). Dá uma olhada na imagem abaixo:
ari- Moderador
-
esta foto foi tirada da sptf ou da dinatecnica ??
exatamente este material ..
exatamente este material ..
-