Carburação Srad 96 não sei o q fazer +
+6
Juliao
MORAES(TL)
GAS
Hercules Santos
Carlão_
sard 1996
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Carburação Srad 96 não sei o q fazer +
Ola amigos, sou novo neste forum, gostaria se alguem pode me ajudar?
Levei minha srad 96 para uma revisão, solicitei fazer uma limpeza na carburação pois de vez em quando tinha uma falha. Foi efetuado o serviço ficou afinadinho o motor, ficou maravilhoso foi q depois de algumas voltas foi subir uma elevado na lenta ela pipocou e ao tentar acelerar não respondeu, foi quando dei uma bombadas no acelerador e ela levandou o giro novamente e ficou falhando, o mecanico ja tirou o carburador mais de cinco vezes os sintomas são sempre os mesmos. (fica afinada sobe moro e pipoca), ja não sei o q faço.
Levei minha srad 96 para uma revisão, solicitei fazer uma limpeza na carburação pois de vez em quando tinha uma falha. Foi efetuado o serviço ficou afinadinho o motor, ficou maravilhoso foi q depois de algumas voltas foi subir uma elevado na lenta ela pipocou e ao tentar acelerar não respondeu, foi quando dei uma bombadas no acelerador e ela levandou o giro novamente e ficou falhando, o mecanico ja tirou o carburador mais de cinco vezes os sintomas são sempre os mesmos. (fica afinada sobe moro e pipoca), ja não sei o q faço.
sard 1996- Participante
-
Re: Carburação Srad 96 não sei o q fazer +
Eu pensei que todas as SRAD´S eram injetadas , me corrijam se eu estiver errado...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Olá Carlão.
A primeira SRAD injetada é a 1998, que é a minha moto.
Abs
A primeira SRAD injetada é a 1998, que é a minha moto.
Abs
Hercules Santos- Participante
-
Carlão_ escreveu:Eu pensei que todas as SRAD´S eram injetadas , me corrijam se eu estiver errado...
A 96 era carburada mesmo!!
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/gsxr-4.htm
Convidad- Convidado
Trocou agulhas de bóia? E as bóias? Estão boas?
GAS- Participante
-
OLHA A RF 96 TEM UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL SERÁ QUE A SRAD TBM NAO TEM???
SEM ISSO O COMBUSTIVEL PERDE PRESSÃO E PODE OCORRER ISSO OK.
MANDE DAR UMA OLHADA..
CONFIRA A TORNEIRA..POIS A MOTO PARADA E UMA COISA E ANDANDO O VOLUME AUMENTA.
RESPIRO DO TANQUE ENTUPIDO TBM FAZ FALHAR POIS CRIAS UM VACUO NO TANQUE..PRESTE ATENÇAO.
ABRAÇO.
SEM ISSO O COMBUSTIVEL PERDE PRESSÃO E PODE OCORRER ISSO OK.
MANDE DAR UMA OLHADA..
CONFIRA A TORNEIRA..POIS A MOTO PARADA E UMA COISA E ANDANDO O VOLUME AUMENTA.
RESPIRO DO TANQUE ENTUPIDO TBM FAZ FALHAR POIS CRIAS UM VACUO NO TANQUE..PRESTE ATENÇAO.
ABRAÇO.
MORAES(TL)- Moderador
-
a srad 1996 - 1997 são carburadas.
1998 em diante são injeção eletrônica.
todas as srad (mesmo as carburadas) tem bomba de combustível, e não tem torneira como as GSXRW...
Anderson, quer um conselho?
leva tua moto em outro mecânico. carburação dessas motos não é segredo..
dica: verificar o estado das agulhas e do diafragma. minha moto teve um problema parecido. um dos diagragmas estava travado. (a qualidade péssima da nossa gasolina pode ter ajudado a travar o diafragma..aconteceu comigo.
verificar o estado do filtro de ar e se não tem nenhuma obstrução no sistema de entrada de ar...
checar a pressão da bomba de combustível.
boa sorte brother!
1998 em diante são injeção eletrônica.
todas as srad (mesmo as carburadas) tem bomba de combustível, e não tem torneira como as GSXRW...
Anderson, quer um conselho?
leva tua moto em outro mecânico. carburação dessas motos não é segredo..
dica: verificar o estado das agulhas e do diafragma. minha moto teve um problema parecido. um dos diagragmas estava travado. (a qualidade péssima da nossa gasolina pode ter ajudado a travar o diafragma..aconteceu comigo.
verificar o estado do filtro de ar e se não tem nenhuma obstrução no sistema de entrada de ar...
checar a pressão da bomba de combustível.
boa sorte brother!
Juliao- Participante
-
a minha é do mesmo ano só q deu alguns problemas pq a torneirinha do tanque tem 2 saidas uma pra cada 2 carburadores a minha as vezes entope um lado e trabalha só com dois ficam dois vazios tenta ver se não é o reparo da torneirinha!!!
nenealrj- Participante
-
vi um monte de relato igual ao seu, e era o diafragma da torneira de gasu, o que nenealrj disse ai é real, troca o reparo da torneira de gasolina, que chamam de diafragma da torneira de gasu, fui
alex schimitt- Participante
-
nao tenho certeza mas se não me engano o diafragma da bandit 600 serve só tem que polir um pouco o guia e custa 42,00 comprei la na osorio!se não me engano moto race.
por que o dela mesmo custa 247,00 na suzuki
por que o dela mesmo custa 247,00 na suzuki
nenealrj- Participante
-
é original é caro é esse valor mesmo. mas compra paralelo marca thl a mesma que fabrica pro brasil pras motos japan, fui
alex schimitt- Participante
-
Se isso ocorre sempre em situação de subida, ladeira, enfim, pode ser realmente ligado a má alimentação de combustível. Será que não é por que vc anda com o tanque vazio? se tem bomba de combustível, o pescador pode não conseguir pegar a gasolina, ou então pode ser esse reparo da torneira. Não acho que seja o carburador não, visto que em reta ela fica afiada, sem problema. Testaria torneira, bomba, nível do combustível. Talvez sujeira dentro do tanque ou algum filtro de combustível ruim, fato é que se suja o carburador e só fica bom depois de limpar... pode ser também sujeira no tanque
Um abraço
Um abraço
neoredes- Participante
-
Segundo o mecanico o reparo da gasolina está bom e ele efetuou uma limpeza, mas o problema ainda permanece, e com um agravante agora ela fica na lenta e o ponteiro da rotação sobe e desce como se cortasse a corrente, mas não conseguimos encontrar o problema, se alguem puder me ajudar?
sard 1996- Participante
-
Olá Anderson.
Bom, me chamou a atenção uma coisa no final da sua última mensagem: "...agora ela fica na lenta e o ponteiro da rotação sobe e desce como se
cortasse a corrente, mas não conseguimos encontrar o problema...?". Isto aí, exatamente, aconteceu com minha Falcon, era a bateria que tinha chegado ao seu limite de uso. Agora, se tem alguma coisa a ver com os problemas de funcionamento do motor, não sei, pois a minha Falcon não falhava. A bateria começou a pifar e antes que eu descobrisse isso, eu vinha notando acontecer exatamente o que você disse sobre o conta giros.
Abs
Bom, me chamou a atenção uma coisa no final da sua última mensagem: "...agora ela fica na lenta e o ponteiro da rotação sobe e desce como se
cortasse a corrente, mas não conseguimos encontrar o problema...?". Isto aí, exatamente, aconteceu com minha Falcon, era a bateria que tinha chegado ao seu limite de uso. Agora, se tem alguma coisa a ver com os problemas de funcionamento do motor, não sei, pois a minha Falcon não falhava. A bateria começou a pifar e antes que eu descobrisse isso, eu vinha notando acontecer exatamente o que você disse sobre o conta giros.
Abs
Hercules Santos- Participante
-
já tentou ver se as resistencias dos cachimbos estao boas???
nenealrj- Participante
-
Cara quanto as falhas minha b12 fazia isso por causa da mangueira de combustível que rompeu por dentro e diminui o fluxo de gas então quando eu exigia mais ela começava a falhar e demorava um pouco para voltar ao normal.
Biondi- Participante
-
Agradeço a todos que de uma maneira ou outra me ajudaram, sanei as falhas da minha srad, troquei o diafragma da saida do tanque e corrigi um mau contato q tinha na caixa fe fusivel, a moto ficou afinadinha. Abrigado a todos.....
sard 1996- Participante
-