Minha SRAD ta dando varios problemas! O que fazer?
+7
Deanzaumm
carlosri
Reis
lucas.sorocaba
Doritos
[lê] SRAD
zer0code
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Minha SRAD ta dando varios problemas! O que fazer?
Galera, boa noite. Pra mim não tão boa.
Vcs sabem que eu comprei uma SRAD 750 09/09 pouco tempo atras, acho que em fevereiro ou março deste ano.
Problemas começaram de cara, a moto estava "alienada" pra j.toledo, e o dono da concessionaria demorou horrores pra desalienar. Esperei coisa de 30 dias pra sair minha NF faturada pra SÓ ENTÃO poder emplacar.
Depois, problema da ventoinha. Ventoinha ligava, e pegava no radiador. O "ótimo mecanico" daqui solucionou colocando uma "arruela extra" no parafuso de sustentação da ventoinha.
Não vou mentir, FUNCIONOU, parou de pegar a ventoinha, mas nao é o jeito correto
Depois, cabo do acelerador fazendo "nhéc" (barulho de maçaneta velha enferrujada) qdo eu acelerava, bem discreto mas eu sou detalhista, e conheço bem as coisas q tenho. Engraxaram pra caramba. Não solucionou.
Hoje saindo com minha mina, ela me fala
"vc viu q a carenagem aqui do tanque, a parte esquerda está mais alta que a parte direita?"
Dito e feito. Qdo eu vi, a carenagem do tanque, lado esquerdo, está elevada. Trepida quando a moto acelera, e isso pode comprometer a estrutura da carenagem por completo EU ACHO, não vou assumir como certeza pra nao falar besteira.
Não satisfeito (ainda), ao parar num semaforo, as vezes eu sentia um cheiro estranho de queimado (a moto tem de estar com a temperatura alta). Eles passaram o scan na moto, e nada foi acusado. Pode ser algum cabo que está pegando numa parte muito quente e então sai esse cheiro?
Enfim, eu estou tão puto, que eu nao sei se vou chegar na concessionaria pra CONVERSAR com o dono, ou pra CHINGAR até a mãe dele. Sério, eu nao sei.....é mutio problema
Foda voce pagar 45mil reais A VISTA, NA MÃO do cara, pra ele falar "foda-se vc e seu dinheiro, eu vou faturar a moto qdo eu tiver grana e voce que espere" e ainda por cima, eu ter o azar de pegar uma srad q ta dando problema atras de problema.
Senhores, eu NÃO SEI o que exigir nesse caso
- Devo exigir o conserto imediato de tudo ......ou
- Devo exigir uma moto nova?????
Não sei, só sei que meus passeios que antes eram prazeirosos, estão se tornando passeios de descobrimento.
A cada passeio eu DESCUBRO um problema a mais na moto. Orra, na boa....
Como eu devo proceder? Procom? Advogado particular? COMO?
Aguardo resposta pq olha, eu to perdido e a paciencia ja passou do limite do toleravel a tempos.
Abraços
Vcs sabem que eu comprei uma SRAD 750 09/09 pouco tempo atras, acho que em fevereiro ou março deste ano.
Problemas começaram de cara, a moto estava "alienada" pra j.toledo, e o dono da concessionaria demorou horrores pra desalienar. Esperei coisa de 30 dias pra sair minha NF faturada pra SÓ ENTÃO poder emplacar.
Depois, problema da ventoinha. Ventoinha ligava, e pegava no radiador. O "ótimo mecanico" daqui solucionou colocando uma "arruela extra" no parafuso de sustentação da ventoinha.
Não vou mentir, FUNCIONOU, parou de pegar a ventoinha, mas nao é o jeito correto
Depois, cabo do acelerador fazendo "nhéc" (barulho de maçaneta velha enferrujada) qdo eu acelerava, bem discreto mas eu sou detalhista, e conheço bem as coisas q tenho. Engraxaram pra caramba. Não solucionou.
Hoje saindo com minha mina, ela me fala
"vc viu q a carenagem aqui do tanque, a parte esquerda está mais alta que a parte direita?"
Dito e feito. Qdo eu vi, a carenagem do tanque, lado esquerdo, está elevada. Trepida quando a moto acelera, e isso pode comprometer a estrutura da carenagem por completo EU ACHO, não vou assumir como certeza pra nao falar besteira.
Não satisfeito (ainda), ao parar num semaforo, as vezes eu sentia um cheiro estranho de queimado (a moto tem de estar com a temperatura alta). Eles passaram o scan na moto, e nada foi acusado. Pode ser algum cabo que está pegando numa parte muito quente e então sai esse cheiro?
Enfim, eu estou tão puto, que eu nao sei se vou chegar na concessionaria pra CONVERSAR com o dono, ou pra CHINGAR até a mãe dele. Sério, eu nao sei.....é mutio problema
Foda voce pagar 45mil reais A VISTA, NA MÃO do cara, pra ele falar "foda-se vc e seu dinheiro, eu vou faturar a moto qdo eu tiver grana e voce que espere" e ainda por cima, eu ter o azar de pegar uma srad q ta dando problema atras de problema.
Senhores, eu NÃO SEI o que exigir nesse caso
- Devo exigir o conserto imediato de tudo ......ou
- Devo exigir uma moto nova?????
Não sei, só sei que meus passeios que antes eram prazeirosos, estão se tornando passeios de descobrimento.
A cada passeio eu DESCUBRO um problema a mais na moto. Orra, na boa....
Como eu devo proceder? Procom? Advogado particular? COMO?
Aguardo resposta pq olha, eu to perdido e a paciencia ja passou do limite do toleravel a tempos.
Abraços
zer0code- Participante
-
Re: Minha SRAD ta dando varios problemas! O que fazer?
Putz que merda hein ?
Bom quanto ao cheiro de queimado PODE SER que seja um sinal que o retificador da bateria vai queimar (isso aconteceu com a minha). Geralmente o calor da moto vai derretendo os cabos do retificador até dar curto nele, pode pesquisar aqui no fórum que você vai achar vários casos além do meu.
Quanto ao resto, sinceramente, não sei de que cidade você é, mas fala com o pessoal da Official Suzuki aqui de Limeira (fala com o Fabiano) pra ver se eles conseguem te ajudar.
Mas que você tinha que ir com os dois pés no peito dessa concessionária, isso não tenha dúvida, independente de como se resolver a situação.
Abração e boa sorte.
Bom quanto ao cheiro de queimado PODE SER que seja um sinal que o retificador da bateria vai queimar (isso aconteceu com a minha). Geralmente o calor da moto vai derretendo os cabos do retificador até dar curto nele, pode pesquisar aqui no fórum que você vai achar vários casos além do meu.
Quanto ao resto, sinceramente, não sei de que cidade você é, mas fala com o pessoal da Official Suzuki aqui de Limeira (fala com o Fabiano) pra ver se eles conseguem te ajudar.
Mas que você tinha que ir com os dois pés no peito dessa concessionária, isso não tenha dúvida, independente de como se resolver a situação.
Abração e boa sorte.
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
[lê] SRAD escreveu:Putz que merda hein ?
Abração e boa sorte.
Obrigado le. Valeu mesmo. Palavras amigas são sempre bem vindas.
Eu to na garantia da moto ainda (até 2011, março), mas o que eu fico mais P******* é o descaso. Sou de Barretos-SP, a concessionaria daqui tinha um bom mecanico mas eu nao sei pq ele saiu de la. O que me deixa furioso, é que o dono não ta ligando mto pro que acontece.
Quanto ao cheiro de queimado, obrigado pelo alerta. Deve ser ele mesmo então, pq não tem nada de errado no scan da moto. Agora, surgiu outra duvida: Eu devo pedir a troca imediata do retificador TAMBÉM, ou devo pedir pra eles analisarem o estado do retificador?
Só troca ele se queimar de vez? ou eles trocam antes? Não sei se a suzuki relatou isso como problema cronico, eu nao fiquei sabendo de nenhum recall, mas já li MUUUUUUUUUITOS topicos de usuarios que estavam no meio de um passeio e a moto MORREU, apagou e não ligava mais. Só sairam do lugar rebocados.
Eh muito complicado isso. Eu to em duvida: procom, advogado particular, ou também levar em outra concessionaria de confiança como a de limeira q vc disse.
Também não sei se posso acionar a garantia de qualquer concessionaria, ou se devo acionar na concessionaria que comprei.
Eu to é muito puto com esse cara, se ele ta achando q vai escapar de tomar um preju financeiro, ele ta muito enganado. Levar em outra concessionaria seria livra-lo de qualquer tipo de penalidade, já que a outra iria consertar pra mim.
Vou conversar com ele, não vai ficar assim não, meu maior mal é ser muito paciente, muito gente boa.
Queria ser explosivo igual ao DECAPA, e chegar na concessionaria com um bastao de baseball.....
[]s
zer0code- Participante
-
zer0code escreveu:
Também não sei se posso acionar a garantia de qualquer concessionaria, ou se devo acionar na concessionaria que comprei.
Troca de oficina. Você pode acionar a garantia em qualquer concessionária Suzuki. Eu passei por isso e a nova concessionária me atendeu melhor que onde eu comprei, e de fato ganhou o cliente.
Doritos- Participante
-
Dica: NÃO VENHA PRA SOROCABA COMPRAR MOTO, A SUZUKI AQUI NÃO PRESTA! ESTOU TENDO PROBLEMA COM ELES, ESSA SEMANA TEM Q RESOLVER, SENÃO O BICHO VAI PEGAR. (SÓ ADIANTANDO: MINHA MOTO ESTÁ COM 8500KM, NA GARANTIA, E ELES NÃO QUEREM TROCAR MEU AMORTECEDOR TRASEIRO QUE ESTÁ VAZANDO PQ PERDI O PAPEL DA GARANTIA.)
lucas.sorocaba escreveu:Dica: NÃO VENHA PRA SOROCABA COMPRAR MOTO, A SUZUKI AQUI NÃO PRESTA! ESTOU TENDO PROBLEMA COM ELES, ESSA SEMANA TEM Q RESOLVER, SENÃO O BICHO VAI PEGAR. (SÓ ADIANTANDO: MINHA MOTO ESTÁ COM 8500KM, NA GARANTIA, E ELES NÃO QUEREM TROCAR MEU AMORTECEDOR TRASEIRO QUE ESTÁ VAZANDO PQ PERDI O PAPEL DA GARANTIA.)
obrigado pela dica Lucas.
Mas não é o fato de trocar de moto. Estou procurando orientação judicial pra saber como atuar, pq é muito problema, pode ser q eles resolvam parte, e outra parte não.
Dependendo de como o dono "tocar" o meu problema, ele vai ter uma resposta. Se nada surtir efeito, vou acionar a justiça e requerer indenização, vou fazer o diabo pra ter essa moto ZERADA, do jeito que ela DEVERIA ser, nem q ele tenha q me dar outra ou o $ referente ao valor da moto qdo ela foi comprada de volta, e eu devolvo a srad pra ele.
Isso me deixa muito triste, pq eu sai de uma FZ-6 que comprei numa concessionaria também daqui, modesta, onde eu não tive NENHUUUUUMMM PROBLEMA, durante DOIS anos, esmirilhando a moto, e ela lá , inteirona.
Estranho q ele sempre vendeu moto, inclusive muita SS, e eu nunca soube de nenhuma SRAD fodida aqui em barretos, e justo a MINHA moto tinha q vir zicada. Mas blz, acontece, faz parte...
zer0code- Participante
-
Zerocode,
Eu posso apenas imaginar o que você está passando. Acredito que pior do que a moto com problema, é o sentimento de indignação que você deve estar sentindo. Por isso eu tenho uma sugestão pra você: faça o que tiver que ser feito (concessionára, Procon, justiça etc.) mas procure se preservar, cara. Muito pior do que ficar com a moto estragada é ficar com a saúde estragada por causa de raiva.
Tome todas as medidas que você tem que tomar, mas tente não se desgastar dimais com isso...
Eu estou falando isso com você porque recentemente enfrentei um problema semelhante. Não era com moto, mas quase me ferrei todo por causa de raiva. No fim, percebi que não valia a pena o desgaste...
Boa sorte, amigo.
Eu posso apenas imaginar o que você está passando. Acredito que pior do que a moto com problema, é o sentimento de indignação que você deve estar sentindo. Por isso eu tenho uma sugestão pra você: faça o que tiver que ser feito (concessionára, Procon, justiça etc.) mas procure se preservar, cara. Muito pior do que ficar com a moto estragada é ficar com a saúde estragada por causa de raiva.
Tome todas as medidas que você tem que tomar, mas tente não se desgastar dimais com isso...
Eu estou falando isso com você porque recentemente enfrentei um problema semelhante. Não era com moto, mas quase me ferrei todo por causa de raiva. No fim, percebi que não valia a pena o desgaste...
Boa sorte, amigo.
Reis- Participante
-
Salve galera, boa noite!
Essa concessionária de Barretos é horrível mesmo, conheço várias vítimas dela, inclusive eu, mas dei sorte de não concretizar o negócio com ele...
Abraços
Essa concessionária de Barretos é horrível mesmo, conheço várias vítimas dela, inclusive eu, mas dei sorte de não concretizar o negócio com ele...
Abraços
carlosri- Participante
-
Estou com os cara. Apesar da vontade de meter o pé na porta, acredito que "muita calma nessa hora" ainda é o melhor conselho. O problema é quando um prazer começa a se tornar sacrifício. Isso é o pior.
Quanto ao retificador, se a cc for seguir a tabela, não vão trocar enquanto não queimar, ou seja, assim como eu, você vai ter q ficar na rua pra haver a troca (no meu caso fiquei na rua 2x, estou no 3º retificador).
Uma dica: se for fazer alguma viagem longa, não vá sozinho se estiver sem seguro. Eu , por mais incrível que isso possa parecer, estou medindo a voltagem do retificador de vez em quando pra minimizar as "surpresas".
No mais, se precisar de algo, estamos aí. Boa sorte pra você amigo!
Quanto ao retificador, se a cc for seguir a tabela, não vão trocar enquanto não queimar, ou seja, assim como eu, você vai ter q ficar na rua pra haver a troca (no meu caso fiquei na rua 2x, estou no 3º retificador).
Uma dica: se for fazer alguma viagem longa, não vá sozinho se estiver sem seguro. Eu , por mais incrível que isso possa parecer, estou medindo a voltagem do retificador de vez em quando pra minimizar as "surpresas".
No mais, se precisar de algo, estamos aí. Boa sorte pra você amigo!
-
Eita ferro...
Complicado héim!
Complicado héim!
Deanzaumm- Participante
-
chuta o balde cara, aciona pequenas causas e manda uma carta para suzuki L. TOLEDO ou a SUZUKI LA DE FORA MESMO DIRETO PARA FABRICA , GARANTO QUE EM UM SEMANA VÃO TE CHAMAR PARA DEIXAR A MOTO PARA ARRUMAR, eu faria isso, o processo seria para pedir indenização por danos morais
gb.ruschi- Participante
-
@Reis
Obrigado cara, vou seguir seu conselho e vc ta mais do q certo. Perder a saude realmente não vale a pena.
@carlosri
Sim, o dono da concessionaria como eu disse, demorou quase 30 dias pra faturar minha nota, aí a moto começa a dar pepino, e agora isso. Eu acho q vou procurar uma suzuki de ribeirão ou rio preto, conversar com os caras e ver o que posso fazer
@le-srad
Cara, TRES retificadores? p**** q me pariu isso é uma vergonha. Deveria trocar um e acabar o problema. Então, o problema não deve ser o retificador em si, mas sim, a disposição da peça dentro do conjunto, levando a queimas consecutivas. Muito MALZ isso.
@gb.ruschi
Eu vou sentar com meus advogados e discutir isso amanha mesmo. SE for o caso de eu estar sendo lesado, vou acabar acionando o cara. O mais incrivel: o dono dessa concessionaria vendeu uma 750 SRAD tb pra um cara daqui, e essa moto nunca deu NENHUM problema. Parece q eu fui premiado mesmo!
Bastannnnnnte complicada a situação, mas, tem de correr atras do preju. Conforme as coisas forem seguindo, eu vou postando aqui pra deixa-los a par do que era o problema, nunca se sabe qdo alguem pode ter o mesmo problema q o meu (e eu procurei sobre ele na net, não achei nada)
Obrigado cara, vou seguir seu conselho e vc ta mais do q certo. Perder a saude realmente não vale a pena.
@carlosri
Sim, o dono da concessionaria como eu disse, demorou quase 30 dias pra faturar minha nota, aí a moto começa a dar pepino, e agora isso. Eu acho q vou procurar uma suzuki de ribeirão ou rio preto, conversar com os caras e ver o que posso fazer
@le-srad
Cara, TRES retificadores? p**** q me pariu isso é uma vergonha. Deveria trocar um e acabar o problema. Então, o problema não deve ser o retificador em si, mas sim, a disposição da peça dentro do conjunto, levando a queimas consecutivas. Muito MALZ isso.
@gb.ruschi
Eu vou sentar com meus advogados e discutir isso amanha mesmo. SE for o caso de eu estar sendo lesado, vou acabar acionando o cara. O mais incrivel: o dono dessa concessionaria vendeu uma 750 SRAD tb pra um cara daqui, e essa moto nunca deu NENHUM problema. Parece q eu fui premiado mesmo!
Bastannnnnnte complicada a situação, mas, tem de correr atras do preju. Conforme as coisas forem seguindo, eu vou postando aqui pra deixa-los a par do que era o problema, nunca se sabe qdo alguem pode ter o mesmo problema q o meu (e eu procurei sobre ele na net, não achei nada)
zer0code- Participante
-
do jeito que está eu digo a situação, a lei e o procon estão do seu lado é bate e valer, o que não da para deixar é esse tipo de coisa passar em branco, o cara gasta uma p*** grana numa moto é os cara fazem pouco caso isso não existe.
gb.ruschi- Participante
-
gb.ruschi escreveu:do jeito que está eu digo a situação, a lei e o procon estão do seu lado é bate e valer, o que não da para deixar é esse tipo de coisa passar em branco, o cara gasta uma p*** grana numa moto é os cara fazem pouco caso isso não existe.
então, o maior problema é encontrar o dono da concessionaria. Ele é um cara q tem muitos negócios na cidade, entao ele fica um pouco em cada um, é meio dificil achar o cara la na cc.
Qdo eu comprei a minha, quem me entregou, fez o termo de compra e venda (batido NA HORA, nem contrato de compra e venda pronto tinha) foi o PROPRIO VENDEDOR!!!! o dono não estava, e eu tava pagando, queria a moto NAQUELE MOMENTO.
mas tudo bem, ta tudo aqui comigo. Recibo, NF, garantia, eu vou chegar la amanha e vamos conversar. E vou ligar tb em outras concessionarias, expor a situação, e ver o que acontece!
Porem vc ta certo, não da pra pagar uma puta grana e ficar nessa, tem de ir atras!
zer0code- Participante
-
É Zero, fica de olho nesse retificador que o meu me deixou na mão mes passado, eu estava indo para o Tiradentes Bike Fest e chegando la, puff, apagou tudo e só sai de lá rebocado, maior dor de cabeça. Depois disso e de tantos relatos que vi a respeito desse retificador estou com vontade de andar com um no bolso.
A minha também é uma srad 09-09
Boa sorte aí
A minha também é uma srad 09-09
Boa sorte aí
P.A Vaz- Participante
-
Sinceramente tudo probleminha que vai aparecendo mesmo... alguns com mais sorte não os tem... outros infelizmente acontece...
O lance é parar de mexer com essa revenda aê... procura o pessoal de cordeirópolis da Snake ou então essa revenda de Limeira (oficial) que temos tido muitas boas referências a respeito... Mecânico pra mexer nessas máquinas precisa de experiência e habilidade, coisa rara de se encontrar..
fora isso consta de repente procom... pequenas causas só pra não deixar passar em branco... mas se não quer dor de cabeça deixa quieto...
Sorte com os reparos aê... grande abraço!!!
O lance é parar de mexer com essa revenda aê... procura o pessoal de cordeirópolis da Snake ou então essa revenda de Limeira (oficial) que temos tido muitas boas referências a respeito... Mecânico pra mexer nessas máquinas precisa de experiência e habilidade, coisa rara de se encontrar..
fora isso consta de repente procom... pequenas causas só pra não deixar passar em branco... mas se não quer dor de cabeça deixa quieto...
UNSCARRED- Participante
-
UNSCARRED escreveu:Sinceramente tudo probleminha que vai aparecendo mesmo... alguns com mais sorte não os tem... outros infelizmente acontece...
Unscarred, valeu pela indicação.
As revendas mais proximas são ribeirão e rio preto. Hoje eu trabalhei agora na parte da manhã e preferi nem falar diretamente com a suzuki daqui, pq como vc disse, é melhor deixar na mão de quem sabe cuidar.
Vou ligar em limeira, é meio longe daqui, da uns 300km mas não tem problema, eu subo na moto e faço a viagem sem problema, aproveito pra conhecer a cidade.
Com quem eu devo falar lá em limeira, vc saberia me dizer? Ou qualquer outro usuário que saiba, poderia responder?
Alias, obrigado pela força, pra todo mundo. Muitas indicações, locais confiaveis, isso ajuda bastante na atual situação
Abraços!
zer0code- Participante
-
Olha só, o Fabiano (bi) da official ta aqui no fórum. Manda mp pra ele.
-
Le
valeu velho. E voce ja tinha dito isso antes, eu q nao prestei atenção!
Vou tentar achar ele aqui e mandar mp...
obrigadão mais uma vez!!!!
valeu velho. E voce ja tinha dito isso antes, eu q nao prestei atenção!
Vou tentar achar ele aqui e mandar mp...
obrigadão mais uma vez!!!!
zer0code- Participante
-
Só relatando
mandei uma mensagem la no site da Oficial Suzuki de Limeira, prontamente o Fabiano me ligou (não faz nem 10 minutos q falei com ele no telefone).
Acertamos uma maneira de eu levar a moto la pra eles verem qual é o problema. E como eu disse pra ele por telefone, é complicado.
Oficial suzuki de PARABÉNS pelo atendimento rapido e pela preocupação com o cliente. Fabiano também pelo pronto atendimento.
Ganharam o cliente....sem dúvida
mandei uma mensagem la no site da Oficial Suzuki de Limeira, prontamente o Fabiano me ligou (não faz nem 10 minutos q falei com ele no telefone).
Acertamos uma maneira de eu levar a moto la pra eles verem qual é o problema. E como eu disse pra ele por telefone, é complicado.
Oficial suzuki de PARABÉNS pelo atendimento rapido e pela preocupação com o cliente. Fabiano também pelo pronto atendimento.
Ganharam o cliente....sem dúvida
zer0code- Participante
-
fiii, pega outra motoka. ss ta complicado pra todos os lados.
Convidad- Convidado
decapa escreveu:fiii, pega outra motoka. ss ta complicado pra todos os lados.
Ixi decapa, cabou o $ camarada. Agora tenho de ir devagar, e essa ta na garantia irmão! Tem praticamente 9 meses de garantia ainda...não, brinca não véi hehehe....
zer0code- Participante
-
zer0code, que bom q vc conseguiu falar com o Bi. Independente do desfecho, tenho certeza que você será bem atendido aqui.
No que eu puder ajudar por aqui, estou a disposição, assim como vários camaradas aqui do fórum.
Abraço, t+
No que eu puder ajudar por aqui, estou a disposição, assim como vários camaradas aqui do fórum.
Abraço, t+
-
[lê] SRAD escreveu:zer0code, que bom q vc conseguiu falar com o Bi. Independente do desfecho, tenho certeza que você será bem atendido aqui.
Abraço, t+
Cara, obrigado mesmo le.
Alias, eu devo falar q vc ja pode começar a ler a sorte, se quiser. Adivinhou certinho
Fui ligar a moto agora, dei contato esperando o Bzzzzzzz da injeção, e qdo eu olho no painel, tudo apagado. Nenhum barulho.....
Adeus, retificador de bateria
pois é, o pior é que NEM LEVAR EM LIMEIRA EU POSSO AGORA!
cara
pense numa raiva......mas muito grande.....esse sou eu hahaahaha....tem de rir, pra não chorar
abraços =/
zer0code- Participante
-
Caramba, meu amigo, acho q vc chutou a santa por aí, hein...
...sua moto nunca deu nada, e quando deu, foi tudo de uma vez...hehehe
esquenta não que essas coisas são assim mesmo (eu que o diga...)e logo vc acerta tudo e fica só as risadas das lembranças desses dias...
Boa sorte ai, abração!!!
...sua moto nunca deu nada, e quando deu, foi tudo de uma vez...hehehe
esquenta não que essas coisas são assim mesmo (eu que o diga...)e logo vc acerta tudo e fica só as risadas das lembranças desses dias...
Boa sorte ai, abração!!!
Nunex- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2