Relação da Haya na B12.
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Marcio-Bsb
WELL NEW GS500
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Relação da Haya na B12.
Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?
sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.
sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
eu nunca vi falar em usar esta configuração, coloca depois nos conte!!!
Marcio-Bsb- Participante
-
Idade : 111
Data de inscrição : 18/03/2010
Re: Relação da Haya na B12.
É uma baita diferença, apesar que pra B12 não sei se vc vai sentir tanto não, pois o torque dela é bem agressivo...
Daqui a pouco os mechanicos de plantão informam melhor...
Abraços.
Daqui a pouco os mechanicos de plantão informam melhor...
Abraços.
Re: Relação da Haya na B12.
Brou,
blz?
A minha é uma B125S.
Coloquei um tópico recentemente, sobre a potência da bandit e velocidade final, porque em 5ª e 6ª marchas, ela não passa de 9.000giros, portqanto, chega aos 245KM/h no máximo.
Bom, sua idéia de aumentar e alongar em 15% pode ser muito interessante, pois de repente pode aumentar a final, mas... além de tirar a arrancada, será que ela não vai ficar pesada demais, e daí nem chegar aos 9.000?
Abraço
Blackbullet
blz?
A minha é uma B125S.
Coloquei um tópico recentemente, sobre a potência da bandit e velocidade final, porque em 5ª e 6ª marchas, ela não passa de 9.000giros, portqanto, chega aos 245KM/h no máximo.
Bom, sua idéia de aumentar e alongar em 15% pode ser muito interessante, pois de repente pode aumentar a final, mas... além de tirar a arrancada, será que ela não vai ficar pesada demais, e daí nem chegar aos 9.000?
Abraço
Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Relação da Haya na B12.
brother, não sei quanto a B12, na minha RF eu troquei fazendo um combinado, deu certo e gostei muuito do resultado, a manobra foi assim:
original: PINHÃO-15D COROA: 41D
o que fiz: PINHÃO 17D com anti-ruuido da VAZ
COROA 44D aço 1045 da VAZ
não tenho o que reclamar, conforme informações a proporção é a seguinte: para cada dente que vc aumenta no pinhão, é como se vc tirasse 3 dentes na coroa, isso foi uma informação de quem trabalha com relação, gerente da VAZ e na CORCOPIN, resumo da opera:
não senti diferença nas saidas, mesmo porque a RF900R é um pouquinho forte tb, mas senti que depois que se levanta bem o giro, já lá na 3ª ou 4ª a maquina continua forte.....
abraços
original: PINHÃO-15D COROA: 41D
o que fiz: PINHÃO 17D com anti-ruuido da VAZ
COROA 44D aço 1045 da VAZ
não tenho o que reclamar, conforme informações a proporção é a seguinte: para cada dente que vc aumenta no pinhão, é como se vc tirasse 3 dentes na coroa, isso foi uma informação de quem trabalha com relação, gerente da VAZ e na CORCOPIN, resumo da opera:
não senti diferença nas saidas, mesmo porque a RF900R é um pouquinho forte tb, mas senti que depois que se levanta bem o giro, já lá na 3ª ou 4ª a maquina continua forte.....
abraços
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: Relação da Haya na B12.
WELL NEW GS500 escreveu:Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?
sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.
E ai Well New...
Eu fiz algo parecido, tenho uma B12 e tb não estava achando o kit da relação, só achei o da GSXR 1100, que é coroa 44 e pinão 16, meu mecânico falou que eu não iria sentir diferença, devido ao torque elevado, e realmente eu não senti quase diferença, pareçe que ela ficou um pouco mais longa, mas pouca coisa.....
No final das contas eu gostei, o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).
Abraço e ate mais....
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Relação da Haya na B12.
vai dar sim uma grande diferença se seu estilo for agressivo.
a b12 ja nao tem força para dar giro com a relação original... imagina agora....
se eu tivesse que optar por algo nao original faria ao contrario, tentaria o mais próximo possivel mas no sentido de encurtar e nao alongar.
tanto que para dar uma melhor final da 12 é em quarta marcha até o maximo quinta so no vermelho.....
a b12 ja nao tem força para dar giro com a relação original... imagina agora....
se eu tivesse que optar por algo nao original faria ao contrario, tentaria o mais próximo possivel mas no sentido de encurtar e nao alongar.
tanto que para dar uma melhor final da 12 é em quarta marcha até o maximo quinta so no vermelho.....
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Relação da Haya na B12.
[quote="Dougcr"]
o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530
WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).
Abraço e ate mais....
o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530
WELL NEW GS500- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
[quote="WELL NEW GS500"]
Well, comprei em uma loja aqui em Sorocaba chamada Wanlejo o tel: 15 3231-3044.
Desculpa ai, mas eu me enganei, o valor correto é:
Corrente DID R$270,00 Coroa+Pinhão(Riffel 1045)=R$ 206,90 Total de R$ 476,90, mas como eu peguei óleo e filtro e joguei aquele chaveco, o Kit saiu por R$ 400,00.
Se vc quiser posso verificar se tem o Kit e o valor....
Abraço e até mais....
Dougcr escreveu:WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).
Abraço e ate mais....
o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530
Well, comprei em uma loja aqui em Sorocaba chamada Wanlejo o tel: 15 3231-3044.
Desculpa ai, mas eu me enganei, o valor correto é:
Corrente DID R$270,00 Coroa+Pinhão(Riffel 1045)=R$ 206,90 Total de R$ 476,90, mas como eu peguei óleo e filtro e joguei aquele chaveco, o Kit saiu por R$ 400,00.
Se vc quiser posso verificar se tem o Kit e o valor....
Abraço e até mais....
Dougcr- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: Relação da Haya na B12.
opa cara, se vc conseguir pegar ela por R$400 eu vo busca ai junto com vc num sabado. sera que eles ja trocão?
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
vai fazer uma tremenda de uma . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!
Convidad- Convidado
Re: Relação da Haya na B12.
kverex escreveu:vai fazer uma tremenda de uma . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!
vc pode explicar isso melhor???
na verdade foi somente uma duvida, pois como nao to achando a relacao original pinto essa ai
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.
ache um mecânico forte que ele te explica isso
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.
ache um mecânico forte que ele te explica isso
Convidad- Convidado
Re: Relação da Haya na B12.
kverex escreveu:
ache um mecânico forte que ele te explica isso
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: Relação da Haya na B12.
Boa GAS!!!Hehheheheheheh!!!Não aguentei.....hehhhehheeh
Guto- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009
Re: Relação da Haya na B12.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Relação da Haya na B12.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
esse cara ae ta cheio de pelo na unha, berruga no dente, kpão, e furunku no fiofó!!!
Convidad- Convidado
Re: Relação da Haya na B12.
kverex escreveu:amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.
ache um mecânico forte que ele te explica isso
boa explicação mas ainda muito comum, isso é o que todos ja falaram, eu tenho toda uma formação técnica e não consigo enxergar como um momento de inercia é aplicado a esse regime...não leve a mal, mas é uma curiosidade que acho que nao sou o unico, supondo que vc eleva o raio a quarta, com serteza um calculo de I deve fazer uma boa diferença, mas como ele influencia no motor eu nao consigo imaginar, que eu penso, é que o motor te disponibiza um torque e potencia a determinados regimes ou rotações, como vc aproveita isso ai eu ja penso que é outro aspecto. se vc aumenta o diametro vc tem mais força e menos rotacao, e se diminui vc tem menas força e mais rotacao, lei simples da fisica, pode ser que em saidas ou finas vc force o cambio, mas nao vejo como pois ele é limitado a uma certa rotaçao, depois disso tem o corte, haaaaa sei la...
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
engenheiro mecânico?? se for, se ver topico de elementos de máquinas 2 (tem em todo curso de engenharia mecanica) e motores a combustão!!
em outros cursos, sistemas de atuação!!! tem fórmula certinha lá de como saber o momento de inercia, e o conceito de alavanca que se aplica na saída do eixo do motor.
mais de qualquer maneira, testa ae, vai servir de exemplo e mata a curiosidade de muitos aqui. já pensou se da certo??? vai estar com uma moto que anda 300km!!!
eu arriscaria, ta barato!!!
em outros cursos, sistemas de atuação!!! tem fórmula certinha lá de como saber o momento de inercia, e o conceito de alavanca que se aplica na saída do eixo do motor.
mais de qualquer maneira, testa ae, vai servir de exemplo e mata a curiosidade de muitos aqui. já pensou se da certo??? vai estar com uma moto que anda 300km!!!
eu arriscaria, ta barato!!!
Convidad- Convidado
Re: Relação da Haya na B12.
é sim, sou Engenheiro mecânico.
os conceitos e formulas eu conheço bem. so nao sei como se aplica o I na coroa para "retroceder" for para o motor, ou seja, força o danado...claro, vc vai trabalhar em regimes diferentes para atender a nova relação.
mas não vou coloca essa relacao nao veio, vo espera chega a original da minha e vo de original mesmo.
os conceitos e formulas eu conheço bem. so nao sei como se aplica o I na coroa para "retroceder" for para o motor, ou seja, força o danado...claro, vc vai trabalhar em regimes diferentes para atender a nova relação.
mas não vou coloca essa relacao nao veio, vo espera chega a original da minha e vo de original mesmo.
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
aplica formula nois aplica ate em anel de coro das mina de itantinga..hehehehe, agora se é correto eu ja nao sei, e nao consigo aplicar forças onde podem ou não estar atuando...o profissão de filho da puta viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Relação da Haya na B12.
momento torçor no eixo arvore, cisalhamento no pinhão, rotação no sistema coroa e pinhao(principio de engrenagens montadas, cisalhamento na corrente(elos) e flexotorçao em toda lateral da corrente.
e tem muito mais. agora diga ae, eu não faço um tenébrio desses de jeito manera. se fizer, vc pede uma vaga na suzuki!!!
brincadeira a parte!!
é buxa!!! testa aeeee
e tem muito mais. agora diga ae, eu não faço um tenébrio desses de jeito manera. se fizer, vc pede uma vaga na suzuki!!!
brincadeira a parte!!
é buxa!!! testa aeeee
Convidad- Convidado
Re: Relação da Haya na B12.
Vixi, vo correr deste tópico... tem negu querendo trabalhar depois das 22:00....
To fora... conheço gente que calcula isso de KBÇ... Mais velho... quer uma opinião??? Vai de original mesmo!!!
To fora... conheço gente que calcula isso de KBÇ... Mais velho... quer uma opinião??? Vai de original mesmo!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
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