Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação da Haya na B12.

+8
GAS
edgar
Dougcr
Wil
Hans Blackbullet
COUTINHO
Marcio-Bsb
WELL NEW GS500
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Relação da Haya na B12. Empty Relação da Haya na B12.

Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 30 Mar 2010, 13:51

Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?

sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Haya na B12. Empty Re: Relação da Haya na B12.

Mensagem por Marcio-Bsb Ter 30 Mar 2010, 17:14

eu nunca vi falar em usar esta configuração, coloca depois nos conte!!! Relação da Haya na B12. Emoticon81
Marcio-Bsb
Marcio-Bsb
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Ter 30 Mar 2010, 17:20

É uma baita diferença, apesar que pra B12 não sei se vc vai sentir tanto não, pois o torque dela é bem agressivo...

Daqui a pouco os mechanicos de plantão informam melhor...

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 30 Mar 2010, 17:26

Brou,
blz?
A minha é uma B125S.
Coloquei um tópico recentemente, sobre a potência da bandit e velocidade final, porque em 5ª e 6ª marchas, ela não passa de 9.000giros, portqanto, chega aos 245KM/h no máximo.
Bom, sua idéia de aumentar e alongar em 15% pode ser muito interessante, pois de repente pode aumentar a final, mas... além de tirar a arrancada, será que ela não vai ficar pesada demais, e daí nem chegar aos 9.000?
Abraço
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wil Ter 30 Mar 2010, 17:42

brother, não sei quanto a B12, na minha RF eu troquei fazendo um combinado, deu certo e gostei muuito do resultado, a manobra foi assim:

original: PINHÃO-15D COROA: 41D

o que fiz: PINHÃO 17D com anti-ruuido da VAZ
COROA 44D aço 1045 da VAZ

não tenho o que reclamar, conforme informações a proporção é a seguinte: para cada dente que vc aumenta no pinhão, é como se vc tirasse 3 dentes na coroa, isso foi uma informação de quem trabalha com relação, gerente da VAZ e na CORCOPIN, resumo da opera:

não senti diferença nas saidas, mesmo porque a RF900R é um pouquinho forte tb, mas senti que depois que se levanta bem o giro, já lá na 3ª ou 4ª a maquina continua forte.....

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Mensagem por Dougcr Ter 30 Mar 2010, 18:14

WELL NEW GS500 escreveu:Pessoal eu nao to achando a relação original da minha B12, coroa 45d e pinhao 15d, mas acheia a da haya mas é coroa 42D e pinha 17D, sei que isso representa quase um alongamento de 15%, mas sera que a moto muda muita coisa?

sera que da pra encara essa relação?....relação ao preço é praticamente a mesma coisa.

E ai Well New...

Eu fiz algo parecido, tenho uma B12 e tb não estava achando o kit da relação, só achei o da GSXR 1100, que é coroa 44 e pinão 16, meu mecânico falou que eu não iria sentir diferença, devido ao torque elevado, e realmente eu não senti quase diferença, pareçe que ela ficou um pouco mais longa, mas pouca coisa.....
No final das contas eu gostei, o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Ter 30 Mar 2010, 19:48

vai dar sim uma grande diferença se seu estilo for agressivo.

a b12 ja nao tem força para dar giro com a relação original... imagina agora....

se eu tivesse que optar por algo nao original faria ao contrario, tentaria o mais próximo possivel mas no sentido de encurtar e nao alongar.

tanto que para dar uma melhor final da 12 é em quarta marcha até o maximo quinta so no vermelho.....
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 Ter 30 Mar 2010, 21:55

[quote="Dougcr"]
WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....

o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530 Relação da Haya na B12. Icon_sad
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Dougcr Qua 31 Mar 2010, 02:38

[quote="WELL NEW GS500"]
Dougcr escreveu:
WELL NEW GS500 escreveu:
o valor da Riffel para B12 era de R$600,00 e eu gastei R$320,00 no Kit para GSXR 1100.(Riffel 1045 e corrente DID).

Abraço e ate mais....

o Doug onde vc compra essa relação por 320???? eu quero uma tambem, o minimo que eu achei com corrente EK foi 530 Relação da Haya na B12. Icon_sad

Well, comprei em uma loja aqui em Sorocaba chamada Wanlejo o tel: 15 3231-3044.
Desculpa ai, mas eu me enganei, o valor correto é:
Corrente DID R$270,00 Coroa+Pinhão(Riffel 1045)=R$ 206,90 Total de R$ 476,90, mas como eu peguei óleo e filtro e joguei aquele chaveco, o Kit saiu por R$ 400,00.
Se vc quiser posso verificar se tem o Kit e o valor....
Abraço e até mais.... Relação da Haya na B12. 430935
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 11:45

opa cara, se vc conseguir pegar ela por R$400 eu vo busca ai junto com vc num sabado. sera que eles ja trocão?
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 14:15

vai fazer uma tremenda de uma Relação da Haya na B12. 964994 . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 20:52

kverex escreveu:vai fazer uma tremenda de uma Relação da Haya na B12. 964994 . kkkkkkkkkkkkkkkkk
não adianta trocar uma relação a esse ponto, se o câmbio nao acompanhar. resultado zero!!!

vc pode explicar isso melhor???

na verdade foi somente uma duvida, pois como nao to achando a relacao original pinto essa ai
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:14

amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.

ache um mecânico forte que ele te explica isso

Convidad
Convidado

Mensagem por GAS Qua 31 Mar 2010, 22:20

kverex escreveu:

Relação da Haya na B12. Gay_Bear_Mechanic
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Guto Qua 31 Mar 2010, 22:25

Boa GAS!!!Hehheheheheheh!!!Não aguentei.....hehhhehheeh
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:27

isso ae é deca e dura!!! os cara são f...!! Relação da Haya na B12. Lol

Convidad
Convidado

Mensagem por COUTINHO Qua 31 Mar 2010, 22:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:35

esse cara ae ta cheio de pelo na unha, berruga no dente, kpão, e furunku no fiofó!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:45

kverex escreveu:amigo, você tem que usar uma lógica!!! se a bandit tivesse de usar uma relaçao dessas, os engenheiros teriam ja planejado para isso. afinal, quem projeta essas motos não são pessoas comuns, e sim experts!!
quem manda mesmo na relaçao pra empurrar a moto, primeiramente é a relação primária (conjunto de engrenagens). e por ultimo a relação final (a que você quer mudar). pois bem, quem manda mais no aspecto de velocidade é a primaria(o que dificilmente conseguirá mexer). a final, é apenas um incremento adicional que vc pode alterar.
problemas que você poderá sofrer:
1) desgaste dos discos de embreagem(afinal, um pinhao 3 dentes a mais, gera uma inercia muito maior)
2) desgastes absurdos e até quebra de engrenamentos
3) consumo demasiado(motor trabalha muito pra vender a inercia da relação pesada).
4) por ultimo, a bandit não possui torque suficiente em ultima marcha para andar o que esta relaçao vai proporcionar, nem as srads 1000 teem esse torque, por isso, cada moto em seu lugar. exemplo:
sua moto tem 12kgf +- de torque, a hayabusa acima de 15kgf. isso em ultima marcha, não é pouco, é muito significativo.
bom, os riscos são exagerados. a moto é sua , faça o que bem entender. se eu fosse mexer no seu lugar, mexeria na coroa apenas, 2 dentes a menos ja ganharia 8% na velocidade final, sem nenhum prejuizo para a moto.

boa explicação mas ainda muito comum, isso é o que todos ja falaram, eu tenho toda uma formação técnica e não consigo enxergar como um momento de inercia é aplicado a esse regime...não leve a mal, mas é uma curiosidade que acho que nao sou o unico, supondo que vc eleva o raio a quarta, com serteza um calculo de I deve fazer uma boa diferença, mas como ele influencia no motor eu nao consigo imaginar, que eu penso, é que o motor te disponibiza um torque e potencia a determinados regimes ou rotações, como vc aproveita isso ai eu ja penso que é outro aspecto. se vc aumenta o diametro vc tem mais força e menos rotacao, e se diminui vc tem menas força e mais rotacao, lei simples da fisica, pode ser que em saidas ou finas vc force o cambio, mas nao vejo como pois ele é limitado a uma certa rotaçao, depois disso tem o corte, haaaaa sei la... Relação da Haya na B12. Icon_rolleyes
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 22:53

engenheiro mecânico?? se for, se ver topico de elementos de máquinas 2 (tem em todo curso de engenharia mecanica) e motores a combustão!!
em outros cursos, sistemas de atuação!!! tem fórmula certinha lá de como saber o momento de inercia, e o conceito de alavanca que se aplica na saída do eixo do motor.
mais de qualquer maneira, testa ae, vai servir de exemplo e mata a curiosidade de muitos aqui. já pensou se da certo??? vai estar com uma moto que anda 300km!!!

eu arriscaria, ta barato!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 22:59

é sim, sou Engenheiro mecânico.
os conceitos e formulas eu conheço bem. so nao sei como se aplica o I na coroa para "retroceder" for para o motor, ou seja, força o danado...claro, vc vai trabalhar em regimes diferentes para atender a nova relação.

mas não vou coloca essa relacao nao veio, vo espera chega a original da minha e vo de original mesmo.
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 31 Mar 2010, 23:00

aplica formula nois aplica ate em anel de coro das mina de itantinga..hehehehe, agora se é correto eu ja nao sei, e nao consigo aplicar forças onde podem ou não estar atuando...o profissão de filho da puta viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 23:06

momento torçor no eixo arvore, cisalhamento no pinhão, rotação no sistema coroa e pinhao(principio de engrenagens montadas, cisalhamento na corrente(elos) e flexotorçao em toda lateral da corrente.
e tem muito mais. agora diga ae, eu não faço um tenébrio desses de jeito manera. se fizer, vc pede uma vaga na suzuki!!!
brincadeira a parte!!
é buxa!!! testa aeeee

Convidad
Convidado

Mensagem por Bisteka Qua 31 Mar 2010, 23:22

Vixi, vo correr deste tópico... tem negu querendo trabalhar depois das 22:00....

To fora... conheço gente que calcula isso de KBÇ... Mais velho... quer uma opinião??? Vai de original mesmo!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo