DESBLOQUEIO ELETRÔNICO DA B1250 09
+7
Carlão_
eduardombranco
Marcelo ( Tatuapé )
DomMarco
Padumi
Berlindo
Hans Blackbullet
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
DESBLOQUEIO ELETRÔNICO DA B1250 09
Amigos:
Fiquei sabendo através de comentários de um amigo que a quinta e a sexta amrcha da B1250S são "travadas" eletronicamente no módulo de injeção, para impedir que ela desenvolva velocidades maiores do que definiu a fábrica.
Deve ser verdade, pois percebo que quando engato a quinta e a sexta marchas, a moto não consegue mais subir acima dos 8500 giros.
Também me falou que é possível conseguir um "código de desbloqueio", que teoricamente faria com que a moto conseguisse atingir o limite de rotação indicado (Redline) e consequentemente velocidade final maior, o que seria programado atrvés de aparelho específico para regulagem e programação da injeção.É mais ou menos o que faz o Power commander, mas é programado no módulo original.
Isto procede? É seguro? Como fazer? Alguém tem esses códigos de desbloqueio? Quais os ganhos reais?
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Fiquei sabendo através de comentários de um amigo que a quinta e a sexta amrcha da B1250S são "travadas" eletronicamente no módulo de injeção, para impedir que ela desenvolva velocidades maiores do que definiu a fábrica.
Deve ser verdade, pois percebo que quando engato a quinta e a sexta marchas, a moto não consegue mais subir acima dos 8500 giros.
Também me falou que é possível conseguir um "código de desbloqueio", que teoricamente faria com que a moto conseguisse atingir o limite de rotação indicado (Redline) e consequentemente velocidade final maior, o que seria programado atrvés de aparelho específico para regulagem e programação da injeção.É mais ou menos o que faz o Power commander, mas é programado no módulo original.
Isto procede? É seguro? Como fazer? Alguém tem esses códigos de desbloqueio? Quais os ganhos reais?
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Re: DESBLOQUEIO ELETRÔNICO DA B1250 09
Pelo que li Hans, não há desbloqueio nem da 650 e nem na 1250. Quem tem é a Haya.
A B12 tem um torque muito cedo, isso sacrifica a rotação de pot. máxima. A limitação é apenas de relação mesmo.
O q existe é um tal de TRE, q engana o módulo como se estivesse sempre em marcha alta e acelerador aberto. A ECU da Suzuki tem uma resposta amanssada em 4ª pra baixo e determinada aceleração, pra moto ñ dar coice e ser mais econômica. Na Haya, esse TRE tb remove o limitador de velocidade.
Convém dar uma procurada nos fóruns de fora pra confirmar.
A B12 tem um torque muito cedo, isso sacrifica a rotação de pot. máxima. A limitação é apenas de relação mesmo.
O q existe é um tal de TRE, q engana o módulo como se estivesse sempre em marcha alta e acelerador aberto. A ECU da Suzuki tem uma resposta amanssada em 4ª pra baixo e determinada aceleração, pra moto ñ dar coice e ser mais econômica. Na Haya, esse TRE tb remove o limitador de velocidade.
Convém dar uma procurada nos fóruns de fora pra confirmar.
Última edição por Berlindo em Qua 24 Mar 2010, 23:15, editado 2 vez(es)
Berlindo- Participante
-
Nunca ouvi falar de algo assim em relação às marchas...
Padumi- Participante
-
Putz, acho q ñ é TRS, é TRE - timing retard eliminator. O Decapa postou aqui tempos atrás e eu fui atrás de entender, li bastante coisa.
Tem até como fazer, é um transistor num circuitinho simples pra conectar no sensor de marcha, um dos chicotes da ECU. See: http://wotid.com/tls/content/view/17/57/
Tem até como fazer, é um transistor num circuitinho simples pra conectar no sensor de marcha, um dos chicotes da ECU. See: http://wotid.com/tls/content/view/17/57/
Berlindo- Participante
-
Valeu, galera...
Então talvez seria melhor nstalar um Power commander mesmo?
Mas tem uma coisa que me intriga: Nas revistas, dizem que minha bike dá 250KM/h. Na prática, isso não aconteceu, pois ela só chegou a 230KM/h, e com certo esforço... e vi que o giro não subia, achei que era por isso. Também tem meu peso (105KG), pode ser que seja por isso...mas achei que não deveria influir tanto...
Berlindo, valeu pelas explicações. Mas o que seria melhor para fazer um "up grade" nela? Carenar? Power?
Uso pódium, e percebi que melhorou a média e a baixa com relação à gasolina aditivada, mas a final...o giro...eita! Será que é por causa do gordinho aki? rsrs
Abs.
Blackbullet
Mas tem uma coisa que me intriga: Nas revistas, dizem que minha bike dá 250KM/h. Na prática, isso não aconteceu, pois ela só chegou a 230KM/h, e com certo esforço... e vi que o giro não subia, achei que era por isso. Também tem meu peso (105KG), pode ser que seja por isso...mas achei que não deveria influir tanto...
Berlindo, valeu pelas explicações. Mas o que seria melhor para fazer um "up grade" nela? Carenar? Power?
Uso pódium, e percebi que melhorou a média e a baixa com relação à gasolina aditivada, mas a final...o giro...eita! Será que é por causa do gordinho aki? rsrs
Abs.
Blackbullet
-
A Cris estava junto ? Se sim, tá aí o motivo. Ela não deixou !!! hahahahahahahahahahahaha
DomMarco- Participante
-
Hans tenho uma bandit igual a sua e ja chegou a 270km na ayrton sena, 250km facil no dia do churrasco na castelo e estava junto com o gomão e eu tenho+ - o mesmo peso que voce a unica coisa q troquei foi o escap coloquei um leo vince mais nada se tiver como desbloquear alguma coisa eu quero tbm rsrsrs blz at mais.Hans Blackbullet escreveu:Valeu, galera...
Abs.
Blackbullet
Marcelo ( Tatuapé )- Participante
-
Hans, a receitinha básica q faria é filtro K&N pra aumentar o fluxo, escape esportivo, remapear a injeção com esse kit e colocar uma vela iridium pra melhorar a centelha, mesmo q isso ñ afete o desempenho.
Qtos kms está sua moto?
230 km/h consigo eu com minha 650!
Qtos kms está sua moto?
Berlindo- Participante
-
http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=1606
Convidad- Convidado
Esse aí é o TRE.
Mas vai ler sobre, dizem q a Bandit ñ tem limitador.
Eu sinceramente confio mais nos relatos de fora, do que de uma loja.
Mas vai ler sobre, dizem q a Bandit ñ tem limitador.
Eu sinceramente confio mais nos relatos de fora, do que de uma loja.
Berlindo- Participante
-
na minha funciona!!! comprei dessa loja, e ja testei!!!
Convidad- Convidado
Epa! peraí. minha moto tem 7.000km, coloquei um WWR extreme de 30cm, o que melhorou a moto. Mas mandei aumentar em 10% a média e 10% a alta, (mistura) na revisão da concecionária. Agora, estou é na dúvida com relação à confiabilidade da regulagem!!!!!!!!Berlindo escreveu:Hans, a receitinha básica q faria é filtro K&N pra aumentar o fluxo, escape esportivo, remapear a injeção com esse kit e colocar uma vela iridium pra melhorar a centelha, mesmo q isso ñ afete o desempenho.
Qtos kms está sua moto?
Agora, no manual diz que ela já vem com velas de iridium...não vem???
-
bandit nao vem com iridium nao!!! e 10% de que em alta e média???
nao existe como regular ganho separado. acho que te enganaram!!
bandit 1250 injetada, só remapeando nao ganha nem 5%. é o conjunto escape, filtro, velas que dão a diferença!! o WWR só deu barulho na sua moto. boa sorte ae na regulagem!!!
nao existe como regular ganho separado. acho que te enganaram!!
bandit 1250 injetada, só remapeando nao ganha nem 5%. é o conjunto escape, filtro, velas que dão a diferença!! o WWR só deu barulho na sua moto. boa sorte ae na regulagem!!!
Convidad- Convidado
POis é, eu tbm com minha 650 pego 230km/h sem tanto esforço assim.Só coloquei ponteira da jeskap e mais nada.Berlindo escreveu:
Tenho 70kg, não sei se esse pouco peso de diferença faria tanta diferença assim.
eduardombranco- Participante
-
Na anhanguera ela chegou em 245, mas tava num pequeno declive.
Será que com 7.000KM ainda não está solta?
Ah, repondendo: 10% de mistura, em média e alta. Mas agora tô desconfiado... De qquer jeito, vou tampar o PAIR, colocar eliminador de para-lamas (acredito que tira a turbulência da traseira), colocar as velas de IRIDIUM e regular no Bruno, no art Café... e ver no que dá...
Será que com 7.000KM ainda não está solta?
Ah, repondendo: 10% de mistura, em média e alta. Mas agora tô desconfiado... De qquer jeito, vou tampar o PAIR, colocar eliminador de para-lamas (acredito que tira a turbulência da traseira), colocar as velas de IRIDIUM e regular no Bruno, no art Café... e ver no que dá...
-
Hans a sua é B12S chegou à 245 km/h, com escape WWR deveria chegar pelo menos à 265 ou um pouco mais.. 7000 km já está bem solta não era pra ficar amarrada, as velas iridium não vou aumentar a potência e sim somente a centelha, acho besteira colocar powercommander na sua moto se fosse uma SS e se andasse forte valeria a pena. Abs !
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
BOA TARDE GALERA
TENHO UMA B1250S 09 COM 7000KM,ELA PARA EM 263KMH, TANTO A MINHA QUANTO A DO MEU AMIGO QUE TEM 3000KM RODADOS,PESO 108KLS....
O SEGREDO É ENTRAR NA BOLHA....
TAMBEM ESTOU INTERESSADO EM FAZER UM UP-GRADE NA MINHA,NA SEMANA DEPOIS DA PASCOA VOU PARA MIAMI,QUERO VER SE TRAGO ALGO DE LÁ....
ABRAÇO A TODOS.
TENHO UMA B1250S 09 COM 7000KM,ELA PARA EM 263KMH, TANTO A MINHA QUANTO A DO MEU AMIGO QUE TEM 3000KM RODADOS,PESO 108KLS....
O SEGREDO É ENTRAR NA BOLHA....
TAMBEM ESTOU INTERESSADO EM FAZER UM UP-GRADE NA MINHA,NA SEMANA DEPOIS DA PASCOA VOU PARA MIAMI,QUERO VER SE TRAGO ALGO DE LÁ....
ABRAÇO A TODOS.
Convidad- Convidado
Hans...... tb. acho que a sua B1250 deva estar com alguma regulagem errada, pois e minha B65 so esta com Jeskap e cheguei aos 236Km/h na Bandeirantes e ainda tinha giro pra subir...... e olha que peso 105 kgs.
Maguim- Participante
-
A Hans, esqueci tbm de falar q minha 650 ta com 5.000km! Pela quilometragem da sua esse não deve ser o problema.
Tem tbm o q o ALE ali em cima falou sobre entrar na bolha. talvez alguma mudança no seu jeito de carenar mude alguma coisa.
Tem tbm o q o ALE ali em cima falou sobre entrar na bolha. talvez alguma mudança no seu jeito de carenar mude alguma coisa.
eduardombranco- Participante
-
Hans, acho que tem algo errado na sua motoca.
Eu tenho uma Bandit 1200 S 2008 (tá bom, era carburador ainda), e e já cheguei a 269km/h (faltou pista, tava em 11k giros).
Tem um camarada que tem uma Bandit 1250 S 2009 (injetada), ele já chegou a 251 km/h e parou (ele tinha um problema no baço: a esposa dava soco no baço pra ele não acelerar, ahahahah).
Se quiser, podemos ir num passeio e trocamos de mosto pra eu testa-la. Pode ser que você esteja com o mesmo problema do meu amigo: baço.
Eu tenho uma Bandit 1200 S 2008 (tá bom, era carburador ainda), e e já cheguei a 269km/h (faltou pista, tava em 11k giros).
Tem um camarada que tem uma Bandit 1250 S 2009 (injetada), ele já chegou a 251 km/h e parou (ele tinha um problema no baço: a esposa dava soco no baço pra ele não acelerar, ahahahah).
Se quiser, podemos ir num passeio e trocamos de mosto pra eu testa-la. Pode ser que você esteja com o mesmo problema do meu amigo: baço.
rtsantanna- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:
Agora, no manual diz que ela já vem com velas de iridium...não vem???
A minha não vem não. Coloquei no começo do mês (20k).
O filtro K&N chegou, menos de 110 pratas. Remap eu fiz qdo coloquei o escape e a mistura está até gorda, pq a vela tava um pouco escura.
Agora tô apostando nisso pra só colocar o K&N, aumentar o fluxo e ñ precisar remapear novamente.
Falar da 1250 é complicado pq eu só pilotei a 1200 e ñ tô acostumado com a relação de marcha dela. Mas pra levar a 650N nos 240, só no plano e esticando bem as marchas altas tipo 4ª e 5ª. Essa última eu só troco lá pelos 230 e qquer coisa. Na sua a diferença deve ser brutal!
E dalhe trapézio pra segurar a cabeça no pescoço...hahaha
Berlindo- Participante
-
se nao remapear, a moto fica xoxa. afinal, você esta liberando entrada de ar(filtro) e saída de gás(escape). a mistura tem de ser regulada.
ja que vai mexer, faça um serviço bem feitinho na moto, ela merece.
ja que vai mexer, faça um serviço bem feitinho na moto, ela merece.
Convidad- Convidado
Já foi feito Kvera, ela foi remapeada pro esportivo e esta até com excesso.
Óbviamente vou instalar o filtro e acompanhar a coloração das velas, mas se ela já está com excesso, talvez fique bom.
O q sei é q ela tá um demônio. Tanto pra andar, qto pra beber...rs
Óbviamente vou instalar o filtro e acompanhar a coloração das velas, mas se ela já está com excesso, talvez fique bom.
O q sei é q ela tá um demônio. Tanto pra andar, qto pra beber...rs
Berlindo- Participante
-
Oq seria esse "TAMPAR O PAIR" ????
andrei_ctba- Participante
-
Pelo que vi, vc já descobriu, mas de qquer forma: https://www.suzukionline.org/t7119-obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie?highlight=pair
Berlindo- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2