Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

+11
Elton
edgar
RODY
xander
janzini
Bisteka
rtsantanna
vytor
Augusto Schimidt
R-Carril
Hans Blackbullet
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? - Página 2 Empty ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 18 Mar 2010, 20:22

Relembrando a primeira mensagem :

ESCAPAMENTOS ESPORTIVOS.
Muita gente já foi parado ou viu alguém que foi parado na estrada e multado ou apreendido por utilizar um escapamento esportivo.
A lei prevê que qualquer alteração em veículos deve ser autorizada por órgão competente, senão é infração.
Os escapamentos esportivos são produzidos por empresas de nome,sérias, mas possuem autorização para instalar? Acredito que não.
Particularmente, uso o escapamento esportivo por vários motivos.
Performance, estética, peso, conservação do original para eventual revenda, mas, principalmente, pelo RONCO.
Sim, porque o ronco do escapamento esportivo não é sómente belo, entusiasmente: ele també tem, na minha opinião, uma função muito mais importante: CHAMAR A ATENÇÃO DOS MOTORISTAS PARA NOSSA APROXIMAÇÃO.
Sempre que estamos na estrada, ocorre que somos mais rápidos (hehehe) e frequentemente somos expostos a situações de risco por sofrer "fechadas" de veículos maiores, principalmente quando da nossa aproximação pelo canto chamado "morto" dos carros e caminhões, empurrando-nos para a faixa contrária...
Acontece que depois que coloquei o esportivo, os motoristas passaram a me perceber muito mais cedo, e também, talvez por causa do ronco mais agressivo, deram maior importância para minha aproximação, abrindo passagem muito mais vezes do que dantes.
Minha teoria é a de que, se outros motociclista tiverem a mesma percepção, poderemos quem sabe influenciar os órgão competentes ou legisladores a modificar as atuais regras de trânsito e acessórios, repensando a segurança dos motociclistas e, por que não, de todos os usuários de uma rodovia...

Última edição por Hans Blackbullet em Qui 18 Mar 2010, 20:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : consertar ortografia (hehehe))
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? - Página 2 Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Biondi Dom 28 Mar 2010, 16:57

Boa iniciativa Hans
Quanto ao escap eu só vi dar problema, qdo o povo tira o miolo
Xenon tb é útil para aumentar a segurança.
Aproveitando a oportunidade nós poderiamos procurar algum político (motociclista) e tentar convencê-lo a apresentar tais modificações na lei e porque não baixar uma lei para proibir desmanches tb para a gente poder andar com mais segurança. Afinal se algum se unir a nossa causa ele pode angariar muitos votos.
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? - Página 2 Empty Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 28 Mar 2010, 17:17

Biondi escreveu:Boa iniciativa Hans
Quanto ao escap eu só vi dar problema, qdo o povo tira o miolo
Xenon tb é útil para aumentar a segurança.
Aproveitando a oportunidade nós poderiamos procurar algum político (motociclista) e tentar convencê-lo a apresentar tais modificações na lei e porque não baixar uma lei para proibir desmanches tb para a gente poder andar com mais segurança. Afinal se algum se unir a nossa causa ele pode angariar muitos votos.
X2. Pessoal, alguém conhece algum deputado ou vereador aeh? A idéia é ótima!!!!!!!!!
abs
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Biondi Dom 28 Mar 2010, 17:21

E ai Hans
Faz um tempo que estou amadurecendo essa idéia
Me disseram (não sei se procede) que o Deputado Willian Woo é motociclista, vou buscar mais informação e ver o que a gente consegue.
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 28 Mar 2010, 17:29

Biondi escreveu:E ai Hans
Faz um tempo que estou amadurecendo essa idéia
Me disseram (não sei se procede) que o Deputado Willian Woo é motociclista, vou buscar mais informação e ver o que a gente consegue.
10. Passeie com a gente, vamos conversar a respeito...OK?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MARIANO Sáb 03 Abr 2010, 17:47

Amigos
em pesquisa encontrei este parecer do cetran de SC, apesar de não ser de SP vale a pena dar uma lida

http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer081.htm
MARIANO
MARIANO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 03 Abr 2010, 17:53

Boa, pessoal.. E aeh, Biondi... Vamos agitar?
Conhece alguém?
Mariango, será que existem semelhanças ou diferenças que podem calçar a teoria de modificar as leis?
Abs.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RODY Sáb 03 Abr 2010, 22:31

MARIANGO escreveu:Amigos
em pesquisa encontrei este parecer do cetran de SC, apesar de não ser de SP vale a pena dar uma lida

[url=http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer081.htm
http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer081.htm[/quote[/url]]

Mariango. Muito bom esse parecer. Vai de encontro ao que eu já havia postado em 19/03.
Eu já havia visto pareceres parecidos de Ciretrans do RS e a conclusão é a mesma. Por isso que nunca fui multado e nunca nenhum policial falou nada sobre o escape da minha moto. (Yoshimura RS-3)
Talvez se tivessem "decibelímetros" eu poderia estar acima dos niveis tolerados, mas como estamos no Brasil.....

A mesma coisa vale para falta de paralama, pisca embutido. Vide resoluçao 14/98
O paralama trazeiro não é obrigatório e sim um acessório de conforto.
Da mesma forma os piscas em que consta na resolução: " Triciclos, motonetas e motocicletas, deverão possuir Luzes indicadoras de direção dianteira e trazeira". e ponto final. tem Pisca?? está funcionando?? é de cor amarela ou ambar?? então está dentro da lei.
Meu pisca dianteiro é de LED embutido na carenagem e o trazeiro é junto com a lanterna.
Já me pararam na estrada, pediram para ligar farol, pisca, freio etc. e tudo funcionando me liberaram sem falar nada.
Volto a ressaltar que tudo depende da mulher do policial... Se ela não quis nada com ele na noite anterior....ele pode te multar até por ter uma mosca no farol. Brasiiiiilllll.....

Re: ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA?

ACESSÓRIOS ESPORTIVOS: PERIGO OU SEGURANÇA? - Página 2 Icon_post_target por RODY em Sex 19 Mar 2010, 17:48

O Xander tem razão.
Em se substituindo o escapamento não se configura alteração das caraterísticas originais do veículo, A NÃO SER QUE O ESCAPE ESTEJA SEM SILENCIADOR, aí sim poderá ser apreendido o veículo.
Como exemplo está o nosso carro. Quando estraga o silencioso??? coloca-se qualquer marca e modelo, não necessitando ser o original. Na moto é a mesma coisa, independente de ser esportivo ou não. Tendo silenciador, pode.
Nunca vi e nem fui incomodado pela Rodoviária, nem Estadual e nem Federal em relação ao escape e nunca ouvi nenhum colega dizer que teve problemas com o escape. E param a gente direto em Serra Negra/Morungaba/Itatiba e Jundcity.

Evidentemente;..!!??!!...... se o policial estiver mal intencionado ou a mulher dele não quiz nada na noite anterior, até com uma mosca no teu farol ele pode encrespar......
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 07 Abr 2010, 19:28

Hans, olha este aviso da Akrapovic:

"Not legal for street use" ou seja não é autorizado para o uso fora da pista.

E eles informam que o original gera 96 decibéis e o Akrapovic Carbono 99,3 decibéis.

Isto para a Suzuki GSXR 1000 2009.

Um abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 07 Abr 2010, 21:11

Reinaldo GSXR escreveu:Hans, olha este aviso da Akrapovic:

"Not legal for street use" ou seja não é autorizado para o uso fora da pista.

E eles informam que o original gera 96 decibéis e o Akrapovic Carbono 99,3 decibéis.

Isto para a Suzuki GSXR 1000 2009.

Um abraço.
Ai, meu Deus...
Bom, inda bem qui é pra fora do brasis...
puske aqui us homi num sabi le...
neim tem dicibilimitu...hehehehehe (pelo menos é o que nós esperamos, né?)
Valeu, brou...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo