Segurança do fórum
+22
RaFa AgOsT
Elton
Berlindo
cano
Kokimoto
Gustavão
edgar
Reis
vytor
R-Carril
IronBiker
Augusto Schimidt
Carlão_
RODY
VALENTIM
Mario da Cruz
DomMarco
Roces
rlriccardi
Marco Gixxer-750
Nunex
Hans Blackbullet
26 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Segurança do fórum
Relembrando a primeira mensagem :
Galera, boa tarde.
Após pensar banstante e vivenciar toda esta crise de segurança que passamos e, por vontade talvez divina, penso superamos, decidi por sugrir um plano de ação para melhorar nossa comunidade. Ei-lo:
1º - Colocar um aviso no começo do site, comunicando:
2º - Que a partir de XX data, todos os usuários desconhecidos serão bloqueados;
3º - Para o desbloqueio, necessário o recadastramento;
4º - No recedastramento, fornece-se o s nºs dos documentos necessários;
5º - O candidato refere o nome de um padrinho, já participante conhecido;
6º - Antes da liberação do logon do usuário, deve-se colocá-lo em evidência para votação;que:
7º - Deve, dentro de um prazo pré-determinado, (10 dias, por ex.) obter 100% de aprovação dos integrantes que nele votarem (apenas seriam descartados os votos de negação daqueles que não apresentarem justificativa plausível para a impugnação);
8º - A votação deve ocorrer em caráter de acesso interno, para não expor o candidato. Deve ser aberta aos membros, porque aumentam as possibilidades de ser conhecido;
9º - O candidato passa por um julgamento dos moderadores, para eliminar injustiças e, se necessário, abrir nova votação;
10º - É legado ao candidato uma designação simbólica, onde reza que se encontra em caráter de experiência, por tempo determinado (90 dias, por exemplo);
11º - assim como nas universidades, o candidato assina contrato eletrônico, aceitando nosos termos e responsabilizações por seus atos, autorizando eventual levantamento de seus dados cadastrais perante aos órgãos competentes.
Acredito que desta forma, estríamos mais resguardados quanto a novos membros mal intencionados. O que os administradores e membro acham das propostas?
Abraços;
Hans I e Cris.
Galera, boa tarde.
Após pensar banstante e vivenciar toda esta crise de segurança que passamos e, por vontade talvez divina, penso superamos, decidi por sugrir um plano de ação para melhorar nossa comunidade. Ei-lo:
1º - Colocar um aviso no começo do site, comunicando:
2º - Que a partir de XX data, todos os usuários desconhecidos serão bloqueados;
3º - Para o desbloqueio, necessário o recadastramento;
4º - No recedastramento, fornece-se o s nºs dos documentos necessários;
5º - O candidato refere o nome de um padrinho, já participante conhecido;
6º - Antes da liberação do logon do usuário, deve-se colocá-lo em evidência para votação;que:
7º - Deve, dentro de um prazo pré-determinado, (10 dias, por ex.) obter 100% de aprovação dos integrantes que nele votarem (apenas seriam descartados os votos de negação daqueles que não apresentarem justificativa plausível para a impugnação);
8º - A votação deve ocorrer em caráter de acesso interno, para não expor o candidato. Deve ser aberta aos membros, porque aumentam as possibilidades de ser conhecido;
9º - O candidato passa por um julgamento dos moderadores, para eliminar injustiças e, se necessário, abrir nova votação;
10º - É legado ao candidato uma designação simbólica, onde reza que se encontra em caráter de experiência, por tempo determinado (90 dias, por exemplo);
11º - assim como nas universidades, o candidato assina contrato eletrônico, aceitando nosos termos e responsabilizações por seus atos, autorizando eventual levantamento de seus dados cadastrais perante aos órgãos competentes.
Acredito que desta forma, estríamos mais resguardados quanto a novos membros mal intencionados. O que os administradores e membro acham das propostas?
Abraços;
Hans I e Cris.
Hans Blackbullet- Participante
-
Re: Segurança do fórum
Giovanni escreveu:ae, pra que padrinho se o cara ja é avo?? heheheeiiiiii.Carlão_ escreveu:Augusto Schimidt escreveu:
agora se precisar de um padrinho aí ferro...rsrsrs.
Abraço.
O Augusto foi um dos primeiros membros aqui do fórum que conheci pessoalmente, já fizemos MUITOS passeios juntos inclusive o último foi agora no sábado pra Indaiatuba, bom, uma boa parte daqui que posta conhece ele, gente boa pra caramba, nem precisa de referência..Mas se precisar de um padrinho já tem...
kkkkkkkk.....essa foi boa, vc é froids Decapa.....hehehehe......pior que já tô no 3.2
Abraço.
Augusto Schimidt- Participante
-
IronBiker escreveu:Boa noite galera,
Gostaria de primeiramente lamentar o acontecido com os membros deste respeitável fórum o que tem causado toda essa preocupação e que certamente ainda causará certas injustiças...
Digo isso pq, no meu caso, sou cadastrado desde 22/04/2009, opinei em alguns assuntos, mas geralmente não faço login no fórum.
Sou um apaixonado pelos assuntos que envolvem duas rodas, mesmo estando sem uma desde 2005.
Leio os assuntos daqui ritualisticamente todos os dias, às vezes navengado mais de uma vez por dia.
Esse ano estou fazendo uma economia danada para juntar uma grana e comprar a minha tão sonhada suzuki.
No fórum encontro informações muito úteis para quem começando no mundo das 4 canecos, tiro dúvidas, aperfeiçou os conhecimentos, me divirto e muito mais.
Fico um pouco apreensivo em saber que posso perder essa fonte de informações e pq não dizer de lazer, pois moro em Cuiabá/MT e vai ser difícil alguém de vocês me conhecerem em um "curras" como gostam de dizer!!!
Concordo que deva ser tomada uma série de ações para evitar que o acontecido se repita, mas tudo deve ser muito bem pensado!
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abs,
Galera,
Sou a favor de aumentar a segurança dos usuários, quanto mais estreirarmos o cerco, será melhor....mas como o nosso amigo Ironbiker disse, muitos poderão ser injustiçados e perder essa tão rica fonte de informações...mas acho que o que o Hans propôs é um "caminho", acho que muitas pessoas vão opinar e no final vai chegar num denominador comum..
Eu mesmo nao sou apadrinhado por ninguem, nunca fui em nenhum rolê porque sou novo nas duas rodas e ainda nao me senti apto a fazer um rolê com a galera pq eu sei que nao vou acompanhar....e no churras do Bisteka eu tb nao irei porque é justamente no dia do niver do meu irmão.....
Enfim, acho muito prudente essa iniciativa do Hans, mas vamos juntar muitas opiniões antes de definir qual será a reformulação do SOL, para que além da segurança, muitos usuários não sejam injustiçados...
Na minha opinião, poderia ser feito uma coisa mais simples, no meu ponto de vista, o único tópico que é uma brecha para os maus intencionados é o tópico dos passeios...acho que os moderadores deviam criar uma forma mais reservada de estarmos marcando os pontos de encontros e destino dos passeios..aí sim eu acho que só poderia comparecer nos passeios quem fosse conhecido...senao alguem lança um tópico e qualquer jambolão cadastrado se infiltra no meio da galera, e já era, ninguem sabe quem é o cara...
R-Carril- Participante
-
IronBiker escreveu:Boa noite galera,
Gostaria de primeiramente lamentar o acontecido com os membros deste respeitável fórum o que tem causado toda essa preocupação e que certamente ainda causará certas injustiças...
Digo isso pq, no meu caso, sou cadastrado desde 22/04/2009, opinei em alguns assuntos, mas geralmente não faço login no fórum.
Sou um apaixonado pelos assuntos que envolvem duas rodas, mesmo estando sem uma desde 2005.
Leio os assuntos daqui ritualisticamente todos os dias, às vezes navengado mais de uma vez por dia.
Esse ano estou fazendo uma economia danada para juntar uma grana e comprar a minha tão sonhada suzuki.
No fórum encontro informações muito úteis para quem começando no mundo das 4 canecos, tiro dúvidas, aperfeiçou os conhecimentos, me divirto e muito mais.
Fico um pouco apreensivo em saber que posso perder essa fonte de informações e pq não dizer de lazer, pois moro em Cuiabá/MT e vai ser difícil alguém de vocês me conhecerem em um "curras" como gostam de dizer!!!
Concordo que deva ser tomada uma série de ações para evitar que o acontecido se repita, mas tudo deve ser muito bem pensado!
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abs,
Cara, vc precisa conhecer o Dogue...
rs
Aih da sua terra.. e um usuario SUPER conceituado pra gente...
Mas nao se preocupe.. as coisas soh comecaram a mudar... e nao haverao injusticas, tenho certeza...
Agora, jah q ve o forum todo dia, nao custa se logar, neh !?
nao precisa postar... mas dah uma logada...
ABRACO
vytor- Moderador
-
Amigos,
Antes de tudo quero deixar claro que estou de acordo com as novas medidas de segurança no fórum. Já até enviei meu Atestado de Antecedentes Criminais.
Sobre o recadastramento, sou à favor também. Só gostaria de ressaltar que alguns conteúdos desse fórum são de grande importância para a comunidade das duas rodas nacional e internacional. Acho que seria triste restringir esse conhecimento apenas para os cadastrados.
Na minha opinião, tópicos relacionados à "Conversando sobre motos", "Mecânica", "Acessórios" e "Equipamentos de segurança" deveriam ficar disponíveis para que qualquer um pudesse ler. Já os tópicos relacionados à "Passeios", "Encontros", "Apresentações" etc deveriam ficar restritos, por motivos obvios.
Mas é claro que essa é apenas minha opinião...
Antes de tudo quero deixar claro que estou de acordo com as novas medidas de segurança no fórum. Já até enviei meu Atestado de Antecedentes Criminais.
Sobre o recadastramento, sou à favor também. Só gostaria de ressaltar que alguns conteúdos desse fórum são de grande importância para a comunidade das duas rodas nacional e internacional. Acho que seria triste restringir esse conhecimento apenas para os cadastrados.
Na minha opinião, tópicos relacionados à "Conversando sobre motos", "Mecânica", "Acessórios" e "Equipamentos de segurança" deveriam ficar disponíveis para que qualquer um pudesse ler. Já os tópicos relacionados à "Passeios", "Encontros", "Apresentações" etc deveriam ficar restritos, por motivos obvios.
Mas é claro que essa é apenas minha opinião...
Reis- Participante
-
Galera.
lembrem-se que estamos no brasil.
conheço ladrões e traficantes que tem a ficha mais limpa que um recem nascido....
conheço ladrões e traficantes que tem a ficha mais limpa que um recem nascido....
edgar- Admin
-
concordo com td pra q realmente nao haja mais problemas com o forum....mas so sobre o lance do padrinho q fica complicado...porq como mtus conheci o forum pela net e talss...e ai pra entrar ficaria impossivel nee...hehehehe..nao seria mais interessante pra cadastro...realmente ser um membro e talss...com todo a ficha de td mundo...pra q se acontercer alguma gracinha... o forum tem como agir perante as leis
Pessoal, entendo que se queira mais segurança. Porém, vejo como o Edgar
com relação à ficha criminal. Além disso, quando caímos na Marginal,
estamos todos fodidos. rs
Está ficando muito "complicado" participar do fórum. Nesse ritmo, daqui a
pouco, ninguém mais vai querer fazer parte do SOL porque tem exigências
demais.
Se eu fosse me cadastrar hoje, não seria up nem conhecido... Só veria algumas salas e nem saberia direito o que tem no fórum... Com tantas dificuldades, nem faria questão de participar...
demais.
Se eu fosse me cadastrar hoje, não seria up nem conhecido... Só veria algumas salas e nem saberia direito o que tem no fórum... Com tantas dificuldades, nem faria questão de participar...
Kokimoto- Participante
-
R-Carril escreveu:
Eu mesmo nao sou apadrinhado por ninguem, nunca fui em nenhum rolê porque sou novo nas duas rodas e ainda nao me senti apto a fazer um rolê com a galera pq eu sei que nao vou acompanhar....
Seu problema está resolvido.
Vai comigo.
Sou assim: se marca em Morungaba no domingo, às 9:30.
Saio de casa no sábado, no mesmo horário !
Tá tranquilo. Andamos juntos !!!! Só para vc ter uma idéia, faço 27km/l com minha Bandit 650S.
DomMarco- Participante
-
Edgar escreveu:Galera.
2X
R-Carril- Participante
-
DomMarco escreveu:R-Carril escreveu:
Eu mesmo nao sou apadrinhado por ninguem, nunca fui em nenhum rolê porque sou novo nas duas rodas e ainda nao me senti apto a fazer um rolê com a galera pq eu sei que nao vou acompanhar....
Vai comigo.
Tá tranquilo. Andamos juntos !!!! Só para vc ter uma idéia, faço 27km/l com minha Bandit 650S.
Opa...agora voce me animou Dom Marco...rs
(Embora eu ache que voce esteja sendo muito humilde...rs...deve "andar bem" e tá sendo extremamente humilde...rs)
Eu so ando de boa...minha velocidade (em retas...rs) é 110/120...rs...e curvas, só na manha...
Última edição por R-Carril em Qua 17 Mar 2010, 20:53, editado 1 vez(es)
R-Carril- Participante
-
ÔW, Bro...R-Carril escreveu:DomMarco escreveu:R-Carril escreveu:
Vai comigo.
(Embora eu ache que voce esteja sendo muito humilde...rs...deve "andar bem" e tá sendo extremamete humilde...rs)
Eu so ando de boa...minha velocidade (em retas...rs) é 110/120...rs...e curvas, só na manha...
Brincadeiras a parte, o que sempre presenciei na serra foi respeito, companheirismo e solidariedade. Se aparecer um pra te apontar o dedo, aparecem mais 50 pra quebrar o dedo de quem aponta.
Sei não, mas aki no PE do Art Café o pessoal é muito receptivo, a gente vai te receber e respeitar com seus limites, sejam eles altos ou baixos. Todos curtem a mesma coisa: BIKES< RETAS< E CURVAS (nos dois sentidos, é claro...)KKKKKKKKKKKKKK
-
Aeh, bro's... vcs. conhecem mesmo? Agora já tô ficando com medo...R-Carril escreveu:Edgar escreveu:Galera.
2X
-
Hans I escreveu:ÔW, Bro...R-Carril escreveu:DomMarco escreveu:R-Carril escreveu:
Vai comigo.
(Embora eu ache que voce esteja sendo muito humilde...rs...deve "andar bem" e tá sendo extremamete humilde...rs)
Brincadeiras a parte, o que sempre presenciei na serra foi respeito, companheirismo e solidariedade. Se aparecer um pra te apontar o dedo, aparecem mais 50 pra quebrar o dedo de quem aponta.
Sei não, mas aki no PE do Art Café o pessoal é muito receptivo, a gente vai te receber e respeitar com seus limites, sejam eles altos ou baixos. Todos curtem a mesma coisa: BIKES< RETAS< E CURVAS (nos dois sentidos, é claro...)KKKKKKKKKKKKKK
Valeu pela irmandade Hans..!
Quero muito fazer um passeio com o pessoal...conhecer toda essa galera pessoalmente....
Espero que seja em breve!
R-Carril- Participante
-
Hans I escreveu:Aeh, bro's... vcs. conhecem mesmo? Agora já tô ficando com medo...R-Carril escreveu:Edgar escreveu:Galera.
2X
Acho que o Edgar quis dizer "conheço" no sentido figurado....
Mas é bem por aí Hans...hoje ladrão não tem mais perfil de ladrão, nem cara de ladrão...até porque antecedente criminal nao quer dizer nada...rs...o cara pode ter a ficha limpa e suja-la pela primeira vez com algum de nós...rs
ou..
o cara pode postar aqui com a ficha limpa e ter um testa de ferro para levantar as motos....concorda? Entra aqui todo limpinho e bonitinho, colhe informações e divulga para os comparças...
É bem complexo isso...a sua idéia é excelente, mas vamos ouvir bastante as opiniões da galera para tentármos fechar o cerco...
R-Carril- Participante
-
Tambem não conheço ninguem do forum, pois vendi um par de espelhos pro eder, um escapamento original pro mario e comprei uma ponteira do cleber (r.j.), mas tudo por telefone, os espelhos um mensageiro foi entregar a ponteira o Mario estava acamado entreguei pra filha dele na portaria do predio dele e com o cleber ele me mandou via sedex...sendo assim parece que eu vou ser "pagão", pois não tenho padrinho....
abraço a todos
abraço a todos
Akama escreveu:Pessoal, entendo que se queira mais segurança. Porém, vejo como o Edgar
demais.
cano- Participante
-
rapaizzzz, essa mudança fez renascer uma leva de esquecidos!!! que coisa hem. negu virando up somente por mandar dados. que coisa hem.
Convidad- Convidado
Bom, eu não quero e não vou colocar meus documentos em nenhum cadastro, seja aqui, seja em outro fórum.
Não sei que tipo de uso será feito, apesar de conhecer os reais fundadores do site desde muito antes do SOL nascer.
Também acho desnecessário e nada produtivo esse lance de atestado de ficha limpa. Não serve de nada a meu ver. E o lance de ter uma carinha com o dedo pra baixo no meu perfil, é tremendamente prejorativo.
Mas...façam o que bem entender.
Não sei que tipo de uso será feito, apesar de conhecer os reais fundadores do site desde muito antes do SOL nascer.
Também acho desnecessário e nada produtivo esse lance de atestado de ficha limpa. Não serve de nada a meu ver. E o lance de ter uma carinha com o dedo pra baixo no meu perfil, é tremendamente prejorativo.
Mas...façam o que bem entender.
Berlindo- Participante
-
Uma coisa que pensei agora tambem...:
Se um ladrao vai roubar algo e sabe que tem alarme, ele ja vai preparado para tal...
Não podemos esquecer que os mal intencionados que frequentam o forum, estao acompanhando todo esse debate, ou seja, se um dia eles quiserem agir, eles já saberão todos os caminhos para se imunizarem aqui no SOL.....
Se um ladrao vai roubar algo e sabe que tem alarme, ele ja vai preparado para tal...
Não podemos esquecer que os mal intencionados que frequentam o forum, estao acompanhando todo esse debate, ou seja, se um dia eles quiserem agir, eles já saberão todos os caminhos para se imunizarem aqui no SOL.....
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Uma coisa que pensei agora tambem...:
2X
Com certeza, o malaco se estiver inflitrado usará documento falso ou um laranja
Elton- Participante
-
PESSOAL, VAMOS TENTAR RACIOCINAR COMO LADRÃO...
SE VC FOSS ROUBAR UMA MOTO, VC IRIA NUM PE QUE TEM TROCENTAS MOTOS... TERIA Q RENDER TODOS, CORRER O RISCO DE TOMAR UM RAPA DA GALERA, DE TER UM POLICIA NO MEIO , OU PEGAR QUEM PASSAR NA SAIDA DAS GRANDES ESTRADAS Q ENTRAM EM SP?
ACHO QUE OS VAGABA QUEREM MAIS OS QUE CHEGAM NA CAPITAL E ABC... PENSO EU...
AQUI ELES PODEM ACESSAREM FOTOS OU COISA ASSIM PRA PUXAR PLACAS PRA CLONE OU COISA DO TIPO MAIS ELABORADAS!!!
SEI LA PENSO ASSIM....
ABÇ...
SE VC FOSS ROUBAR UMA MOTO, VC IRIA NUM PE QUE TEM TROCENTAS MOTOS... TERIA Q RENDER TODOS, CORRER O RISCO DE TOMAR UM RAPA DA GALERA, DE TER UM POLICIA NO MEIO , OU PEGAR QUEM PASSAR NA SAIDA DAS GRANDES ESTRADAS Q ENTRAM EM SP?
AQUI ELES PODEM ACESSAREM FOTOS OU COISA ASSIM PRA PUXAR PLACAS PRA CLONE OU COISA DO TIPO MAIS ELABORADAS!!!
SEI LA PENSO ASSIM....
ABÇ...
RaFa AgOsT- Admin
-
RaFa AgOsT escreveu:PESSOAL, VAMOS TENTAR RACIOCINAR COMO LADRÃO...
SEI LA PENSO ASSIM....
ABÇ...
Concordo com o Rafa. O cara pode não ter medo de morrer, mas ninguém quer morrer ou ficar preso. Então, ele sempre vai pegar quem esteja vacilando em locais mais fácieis. Ele não via arriscar entrar num comboio ou galera, e derrepente tem um cana no meio ou alguem armado e resolve passar fogo nele.
E aos que só criticaram essa questão de que nada funciona. Faz assim, deixa a porta da sua casa aberta, já que se o ladrão quiser entrar, não adianta estar trancada que ele vai entrar mesmo.
É claro que nenhum sistema de segurança é infalivel, mas se puder afastar os pés-de-chinelo e curiosos, já diminui bastante o risco. É melhor ter 100% da bandidagem te cercando (muleque cheirado, noiado, que mata por medo e incerteza), ou só a "elite" da bandidagem (ladrão veiaco, que vai levar sua moto apenas e não vai atirar quando vc descer da moto, porque ele se assustou).
Eu prefiro me cercar ao máximo pra tirar curiosos e afins, porque dai pra alguem se infiltrar, já fica um pouco mais dificil.
Afinal, alguem aqui não tem fechadura na porta e portão de suas casas ou prédios? Então parem de falar que nada da certo, e ajudem a melhorar de alguma forma.
Última edição por rtsantanna em Qui 18 Mar 2010, 15:00, editado 1 vez(es)
rtsantanna- Participante
-
E ai Galera, na paz?
Se é para a segurança da maioria vale a penar aumentar a restrição ao conteúdo do forum, mas vamos tentar não excluir ninguém injustamente e para isto temos o forum para debater e conseguir chegar a melhor solução.
Abs.
Se é para a segurança da maioria vale a penar aumentar a restrição ao conteúdo do forum, mas vamos tentar não excluir ninguém injustamente e para isto temos o forum para debater e conseguir chegar a melhor solução.
Abs.
Biondi- Participante
-
RaFa AgOsT escreveu:PESSOAL, VAMOS TENTAR RACIOCINAR COMO LADRÃO...
SEI LA PENSO ASSIM....
ABÇ...
vc ta certo rafa...mas e no percurso da sua casa ate o PE? muitos saem de casa sozinhos para encontrar a galera no primeiro PE....ou seja, o malaco pode dar o bote num ponto estrategico que ele sabe que vc vai ser obigado a passar quando tiver indo para o PE....tendeu?? no PE ele nao é louco de arriscar, mas no trajeto...talvez..
R-Carril- Participante
-
GALERA O LADRÃO ESTA MAIS MODERNO ELE ANDA DE MOTO IGUAL A GENTE E SEMPRE TENTANDO SE INTURMAR ELE ANDA SEMPRE PERTO DE CASA A ONDE ACONTECE OS ASALTOS ELE SÓ MANDA ROUBAR AS MOTOS ENCOMENDADAS ELE PASSA VIA RADIO TODOS OS DADOS SEU PARA OS MALACOS PEGAREM VC LÁ NA FRENTE .
UNS DIAS ATRAS A POLICIA INTERCEPITO VIA RADIO OS CARAS FALANDO NO RADIO A MOTO QUE ERA PARA ROUBAR E ELES PARARAM O DONO DA MOTO E ESCOTARAM ELE ATE UMA AREA SEGURA LÁ NA BANDEIRANTES SÓ UM AVISO PARA GALERA FICAR ESPERTO COM AS PARADAS DA BANDEIRANTES ABRAÇO A TODOS
UNS DIAS ATRAS A POLICIA INTERCEPITO VIA RADIO OS CARAS FALANDO NO RADIO A MOTO QUE ERA PARA ROUBAR E ELES PARARAM O DONO DA MOTO E ESCOTARAM ELE ATE UMA AREA SEGURA LÁ NA BANDEIRANTES SÓ UM AVISO PARA GALERA FICAR ESPERTO COM AS PARADAS DA BANDEIRANTES ABRAÇO A TODOS
Última edição por Felix Alonso em Qui 18 Mar 2010, 14:38, editado 1 vez(es)
POR ISSU Q EU DIGO... O PONTO DE ENCONTRO É A MAIORIA OS MESMOS... OS CARAS VAO PEGAR QDO ESTIVER SOZINHU, E NAUM VAO ESPERAR VC PASSAR TAL HORA EM TAL RUA, ELE VAI FICAR EM VIAS MOVIMENTADAS E ESPERAR PASSAR ALGUMA NAVE, A Q PASSAR ELE PEGA...
RaFa AgOsT- Admin
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3