Equipamentos de segurança, pra que?
+6
Folco
seveljj
Roces
mcmoyses
R-Carril
aslie
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Equipamentos de segurança, pra que?
Passei 10 maravilhosos dias em Recife.
Agora fiquei impressionado com a preocupação dos "motociclistas" da região com a segurança. Todo muito bem equipados.....
Vejam:
Chinelão preso no braço (ou no retrovisor):
Pezão no chão pedindo para ser atropelado:
Olha esse com o dedão quase batendo no asfalto quente, dava aflição nas curvas....
Em plena BR101, sem camisa e descalsos
Agora fiquei impressionado com a preocupação dos "motociclistas" da região com a segurança. Todo muito bem equipados.....
Vejam:
Chinelão preso no braço (ou no retrovisor):
Pezão no chão pedindo para ser atropelado:
Olha esse com o dedão quase batendo no asfalto quente, dava aflição nas curvas....
Em plena BR101, sem camisa e descalsos
Última edição por aslie em Qua 13 Jan 2010, 21:23, editado 1 vez(es)
aslie- Participante
-
Re: Equipamentos de segurança, pra que?
vei, eu andei essas ferias pra alagoas. nem capacete la é exigido, somente em estradas. mesmo assim, se ve muito caboclo teimoso sem capacete. com chinelo ou sem, isso ae é normal la.
problema que tem nego de bandit por la que anda sem nada , ae ja viu, 230kg em cima da perna, e queimando, cabeça no asfalto.
a ignorancia reina pro lado do nordeste, a ignorancia do saber de como se proteger quando anda d emoto.
e por incrivel que pareça, la nao há indicios de acidentes de transito com motos. eheheheheiiiiiiiiiiiiiiii
acho que a despreocupaçao deles é tanta, que nem acontece nada.
problema que tem nego de bandit por la que anda sem nada , ae ja viu, 230kg em cima da perna, e queimando, cabeça no asfalto.
a ignorancia reina pro lado do nordeste, a ignorancia do saber de como se proteger quando anda d emoto.
e por incrivel que pareça, la nao há indicios de acidentes de transito com motos. eheheheheiiiiiiiiiiiiiiii
Convidad- Convidado
decapa escreveu:vei, eu andei essas ferias pra alagoas. nem capacete la é exigido, somente em estradas. mesmo assim, se ve muito caboclo teimoso sem capacete. com chinelo ou sem, isso ae é normal la.
Não sei como andam os índices de acidente de transito com motos por lá, mas nesses 10 dias vi pelo menos três!!!
Dava agonia de ver o caboclo tirando fino do dedão do pé nas curvas.... em plena BR101 no meio de um monte de treminhão carregado de cana de açucar.
Essas foram as poucas fotos que tirei, pois isso é coisa normal por lá. Maluquinho de hornet sem camisa e descalso tem aos montes.
aslie- Participante
-
Que tal contar a história do Chris Young para essas pessoas?
Me ardeu até a alma:
http://motociclismo.blog.br/post/Bermuda-e-camiseta-nao-servem-para-andar-de-moto.aspx
Me ardeu até a alma:
http://motociclismo.blog.br/post/Bermuda-e-camiseta-nao-servem-para-andar-de-moto.aspx
R-Carril- Participante
-
R-Carril,
Putzzzzzzzzzzzz fiquei até embrulhado...
Putzzzzzzzzzzzz fiquei até embrulhado...
aslie- Participante
-
Sai raríssimas vezes de bermuda e camiseta...nunca mais....
mcmoyses- Participante
-
mcmoyses escreveu:Sai raríssimas vezes de bermuda e camiseta...nunca mais....
2X
aslie- Participante
-
caraca.. uma calca e jaquetinha de cordura nao faz mal pra niguem! eheheh
Convidad- Convidado
Isso q e segurança no transito!!!
Por isso q mancha a imagem nossa!!! Depois falm q somos tudo sem noção!!!abraço!!!
Por isso q mancha a imagem nossa!!! Depois falm q somos tudo sem noção!!!abraço!!!
Roces- Participante
-
Roces escreveu:Isso q e segurança no transito!!!
Verdade... acabamos por ficar estigmatizados como irresponsáveis...
aslie- Participante
-
http://motociclismo.blog.br/post/Bermuda-e-camiseta-nao-servem-para-andar-de-moto.aspx[/quote[/url]]R-Carril escreveu:Que tal contar a história do Chris Young para essas pessoas?
Me ardeu até a alma:
[url=http://motociclismo.blog.br/post/Bermuda-e-camiseta-nao-servem-para-andar-de-moto.aspx
Preciso te agradecer ... ler uma cois dessas antes de comprar uma moto deveria ser lei !!!
Obrigado !!
seveljj- Participante
-
Você ainda viu com capacete, imagina sem e com uma garota na garupa de biquini na av. beira mar de boa viagem. É loucura total... kkk, bem lembrando, mas o povo que tem moto grande lá, se equipam bem.
Folco- Moderador
-
Folco escreveu:Você ainda viu com capacete, imagina sem e com uma garota na garupa de biquini na av. beira mar de boa viagem. É loucura total... kkk, bem lembrando, mas o povo que tem moto grande lá, se equipam bem.
Não vi nenhuma SS, mas passou Hornet e Monica nas mesmas condições, só não deu para tirar foto, pois passaram muito rápido.
aslie- Participante
-
Eu moro em João Pessoa, no dia a dia uso somente uma cotoveleira além do capacete. Na estrada uso jaqueta e cordura, luva, protetor de coluna, só não tenho calça de cordura ainda.
Mas vai ficar 2 minutos com jaqueta de cordura aqui pra vc ver uma coisa... a camisa interna fica toda ensopada de suor. Aqui faz muito calor, ninguém faz jaqueta pensando no calor do nordeste. Todo mundo usa roupas leves. Infelizmente, na hora do acidente... Já sabe, né?
Quem vai querer chegar em todo canto podre de suor?
Mas vai ficar 2 minutos com jaqueta de cordura aqui pra vc ver uma coisa... a camisa interna fica toda ensopada de suor. Aqui faz muito calor, ninguém faz jaqueta pensando no calor do nordeste. Todo mundo usa roupas leves. Infelizmente, na hora do acidente... Já sabe, né?
Jonathan- Participante
-
Jonathan escreveu:Eu moro em João Pessoa, no dia a dia uso somente uma cotoveleira além do capacete. Na estrada uso jaqueta e cordura, luva, protetor de coluna, só não tenho calça de cordura ainda.
com uma camiseta leve é até aceitável, afinal não adianta ser hipócrita, quem tem moto como único veículo pra se locomover não usa equipamento 100% do tempo ... ninguém vai nun restaurante à noite todo equipado com macacão e tudo, mas em contrapartida ... o calor não é argumento pra andar de moto descalço !!!
afff... deu at´´e agonia de ver aquele "dedão do pé" quase lixando o asfalto !!!
seveljj- Participante
-
Bom, quando saio apenas para dar um rolezino pela cidade, eu confesso que é tenis, bermuda jeans, e camiseta...
Marco Gixxer-750- Participante
-
isso é verdade, uma bota tipo akelas Bull Terrier sempre dá pra usar, mas realmente, vc ir a uma festa, restaurante, todo equipado é fod*.
Tinha um amigo meu que ia todo equipado de joelheira e cotoveleira pra todo lugar, quando chegava no local todo mundo pensava que ele tinha ido de skate...
Tinha um amigo meu que ia todo equipado de joelheira e cotoveleira pra todo lugar, quando chegava no local todo mundo pensava que ele tinha ido de skate...
Jonathan- Participante
-
Jonathan escreveu:isso é verdade, uma bota tipo akelas Bull Terrier sempre dá pra usar, mas realmente, vc ir a uma festa, restaurante, todo equipado é fod*.
Marco Gixxer-750- Participante
-
Agora descalço na BR101 é foda.....
aslie- Participante
-
Normal... na praia em SP já vejo muito disso...
Imagine só o cara tendo que se deslocar 15km com a sua moto e ter que colocar Jaquetão, Calça Jeans, Tênis num puta calor!! é claro que não to falando do problema financeiro...
Imagine só o cara tendo que se deslocar 15km com a sua moto e ter que colocar Jaquetão, Calça Jeans, Tênis num puta calor!! é claro que não to falando do problema financeiro...
Sem falar do inconveniente que é vc usar uma jaqueta, que é muito quente, uma bota e etc pra ir a praia. Imagina vc chegando lá e tirando tudo isso pra pisar na areia e depois colocar tudo dinovo.
Jonathan- Participante
-
Equipamento de segurança é um dilema:
Ou vc faz voto de que vai usar sempre, ou então vc negligencia...
Eu procuro usar sempre, mesmo, mas tem dias q o calor mata...
...então ando na boa...
...mas como no link q mandaram, com a história do rapaz q caiu usando somente camiseta e bermuda, deixar de usar equipamento sai caro, bem mais caro...
Abraço a todos
Ou vc faz voto de que vai usar sempre, ou então vc negligencia...
Eu procuro usar sempre, mesmo, mas tem dias q o calor mata...
...então ando na boa...
...mas como no link q mandaram, com a história do rapaz q caiu usando somente camiseta e bermuda, deixar de usar equipamento sai caro, bem mais caro...
Abraço a todos
Nunex- Participante
-
Então Nunex, não acho nem que seja tanto pelo calor, mas tem lugares que realmente não tem condições.
Mas como vc mencionou, realmente é um dilema, principalmente se vc anda acompanhado, daí "teriam" que ser os dois equipados...
Eu sinceramente conto nos dedos de uma mão as vezes que vi alguém equipado com macacão rodando dentro da cidade, na estrada vejo bastante, mas no trânsito da cidade é raridade
Mas como vc mencionou, realmente é um dilema, principalmente se vc anda acompanhado, daí "teriam" que ser os dois equipados...
Eu sinceramente conto nos dedos de uma mão as vezes que vi alguém equipado com macacão rodando dentro da cidade, na estrada vejo bastante, mas no trânsito da cidade é raridade
seveljj- Participante
-