PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
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PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Procedimento para alinhar os carburadores (4)
Após a montagem dos carburadores e estarem ligados uns aos outros devemos alinhar os mesmos observando o seguinte:
Um dos carburadores é o MESTRE (geralmente o 3º da esquerda pra direita) os demais são ESCRAVOS, o que quer dizer:
O 3º carburador é o único que não tem ajuste de equalização portanto este é o MESTRE, os demais possuem, portanto estes são os ESCRAVOS, que devem ser ajustados conforme o MESTRE.
-Desregule o parafuso de ajuste da rotação (borboleta) folgando todo.
-Através da borboleta verifique contra luz se há alguma abertura, observando sempre que o carburador de referencia é o MESTRE.
-Caso os ESCRAVOS estejam desregulados regule conforme o MESTRE, girando os parafusos de equalização do carburador referido.
-Após regular procure como referencia o 2º orifício na saída dos carburadores (Venturi), alinhando a borboleta ao 2º orifício citado do carburador MESTRE e se as demais borboletas ao 2º orifício dos carburadores ESCRAVOS estão no mesmo alinhamento ao do MESTRE.
-Acione as borboletas movendo a mola de aceleração, verificando se as aberturas das borboletas estão iguais, ajuste se necessário.
-Se estiverem todos alinhados, passe para o procedimento do pré-ajuste da marcha lenta (AR)
Procedimento do pré-ajuste da marcha lenta (AR)
-Ajuste os parafusos de marcha lenta (AR) girando no sentido horário (fechando) até o final sem forçar, observando a posição da fenda do parafuso.
-Observe na saída dos carburadores (Venturi) se todas as pontas dos parafusos de ar estão do mesmo tamanho (iguais), caso não esteja solte-o e verifique o porquê.
-Ajuste os parafusos de marcha lenta (AR) após estar todo fechado, girando no sentido anti-horário dando duas (2) voltas, observando depois na saída dos carburadores (Venturi) se todos estão do mesmo tamanho, (iguais).
-Estando tudo normal instale os carburadores.
Procedimento para preparar para equalização
-Carburadores instalados, feche a mangueira que sai de um dos carburadores (geralmente esta no 4º carburador) que liga na chave de combustível e no PAIR.
-Alimente os carburadores com combustível através de uma mangueira e um vasilhame.
-Carburadores alimentados, puxe o afogador e dê partida no motor, procurando ajustar no afogador 1500 a 2000 RPM.
-Ajuste no parafuso de rotação (borboleta) no sentido horário, até equalizar ou superar a rotação do afogador.
-Normalize o afogador, e ajuste pelo parafuso de rotação (borboleta) deixando entre 1500 a 1700 RPM
-Mantenha a maquina ligada durante uns 5 minutos prá chegar à temperatura normal de funcionamento do motor.
-desligue o motor
-Desconecte a mangueira e os conectores que estão fechando as tomadas de medição de vácuo de cada carburador.
-Conecte as mangueiras de cada vacuômetro nas tomadas de medição de cada carburador.
-Feche as mangueiras de medição ligadas, estrangulando ou fechando as válvulas do equalizador.
-Parta o motor normalmente sem afogador e sem acelerar.
-Alinhe as mangueiras de medição desestrangulando ou abrindo as válvulas lentamente.
Procedimento para equalizar os carburadores (4)
OBSERVAÇÃO: lembre se que, os carburadores ESCRAVOS são os que têm regulagens e que devem ser regulados conforme o referencial, o MESTRE.
Ajuste os ESCRAVOS para os valores do vácuo do MESTRE
Ajuste a rotação (borboleta) só depois de ajustar a equalização dos carburadores ESCRAVO
-Após ajustado as equalizações venha aumentar a rotação, diminua a rotação pelo parafuso de ajuste de rotação (borboleta) para o valor de referencia (1500 ou 1700 RPM)
-Após ajustado as equalizações venha diminuir a rotação, aumente a rotação pelo parafuso de ajuste de rotação (borboleta) para o valor de referencia (1500 ou 1700 RPM)
-Ajuste até os valores de vácuo nos quatro (4) carburadores estar iguais.
-Carburadores equalizados vá ao parafuso de rotação (borboletas) e ajuste a rotação mínima dado pelo fabricante (1100 a 1200 RPM).
Procedimento para ajuste da marcha lenta
SE O MOTOR ESTIVER TRABALHANDO OSCILANDO:
-Com a chave de fenda especial ajuste o parafuso de ar (marcha lenta) em cada carburador da seguinte forma:
-Gire ½ (meia) volta o parafuso de ar (marcha lenta) no sentido horário (fechando) observando o funcionamento do motor, caso tender a piorar a oscilação retorne para a posição inicial.
-Gire ½ (meia) volta o parafuso de ar (marcha lenta) no sentido anti-horário (abrindo) observando o funcionamento do motor, caso tender a oscilar retorne para a posição inicial, caso tender a acelerar mantenha na posição, observando a oscilação, caso mantenha, volte o ajuste para a posição inicial.
-Repita os ajustes acima descritos em todos os carburadores até normalizar a oscilação.
-Caso a rotação sofra alteração reajuste o parafuso de rotação (borboleta) para rotação nominal (1100 a 1200 RPM)
-Reveja a equalização verificando a indicação no vacuômetro, que não deve ter alterado nada ou bem pouco, reajuste se necessário.
SE O MOTOR NÃO ESTIVER TRABALHANDO OSCILANDO OU AO TERMINO DOS AJUSTES ACIMA:
-Com o motor em 1100 ou 1200 RPM ajuste cada carburador pelo ajuste de ar (marcha lenta) usando a chave de fenda especial da seguinte forma: (ajuste fino)
-Gire o parafuso de ajuste de ar no sentido horário (fechando) até sentir o motor oscilar, retorne no sentido anti-horário até parar a oscilação.
-Proceda este ajuste em cada carburador, pois neste caso não existe MESTRE nem ESCRAVO.
-Reveja a equalização verificando a indicação no vacuômetro, que não deve ter alterado nada ou bem pouco, reajuste se necessário.
-Desligue o motor e parta novamente sem acelerar.
-Desligue o motor.
OBSERVAÇÂO:
Veja que nenhum momento se usou o acelerador e sim os parafusos de ajuste.
Procedimento de teste funcional de aceleração
-Desconecte as mangueiras de cada vacuômetro das tomadas de medição de cada carburador
-Conectar a mangueira e os conectores que fecham as tomadas de medição de vácuo de cada carburador.
-Feche a mangueira que sai de um dos carburadores (geralmente esta no 4º carburador) que liga na chave de combustível e no PAIR.
-Ligue o motor
-Acelere o motor verificando a resposta de aceleração e desaceleração, tem que ser a mesma.
-Acelere até 3000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Acelere até 5000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Acelere até 7000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Nos 3 itens acima de aceleração, a retomada e a conservação do patamar de rotação de cada estagio não deve haver falhas, com isto testamos retomada e aceleração em média.
-Acelere até 10000 RPM segure por uns instante e largue, repita por 3 vezes, deverá elevar a aceleração sem falhas com o motor funcionando cheio mantendo no instante que manter seguro, com isto testamos o estagio de alta.
AE PESSOAL ESPERO AJUDAR AOS MECANICOS DE CASA, ESTOU PREPARANDO ESTE E MAIS OUTROS COM FOTOS DE CADA ETAPA, MOSTRANDO EM DETALHES ALGUMAS FERRAMENTAS E MANUSEIOS.
GOSTARIA DA OPINIÕES E DÚVIDAS DE TODOS PARA PODER AVALIAR SE FALTA ALGO E SE CONSEGUI FAZER TODOS ENTENDER.
GRANDE ABRAÇO A TODOS
Após a montagem dos carburadores e estarem ligados uns aos outros devemos alinhar os mesmos observando o seguinte:
Um dos carburadores é o MESTRE (geralmente o 3º da esquerda pra direita) os demais são ESCRAVOS, o que quer dizer:
O 3º carburador é o único que não tem ajuste de equalização portanto este é o MESTRE, os demais possuem, portanto estes são os ESCRAVOS, que devem ser ajustados conforme o MESTRE.
-Desregule o parafuso de ajuste da rotação (borboleta) folgando todo.
-Através da borboleta verifique contra luz se há alguma abertura, observando sempre que o carburador de referencia é o MESTRE.
-Caso os ESCRAVOS estejam desregulados regule conforme o MESTRE, girando os parafusos de equalização do carburador referido.
-Após regular procure como referencia o 2º orifício na saída dos carburadores (Venturi), alinhando a borboleta ao 2º orifício citado do carburador MESTRE e se as demais borboletas ao 2º orifício dos carburadores ESCRAVOS estão no mesmo alinhamento ao do MESTRE.
-Acione as borboletas movendo a mola de aceleração, verificando se as aberturas das borboletas estão iguais, ajuste se necessário.
-Se estiverem todos alinhados, passe para o procedimento do pré-ajuste da marcha lenta (AR)
Procedimento do pré-ajuste da marcha lenta (AR)
-Ajuste os parafusos de marcha lenta (AR) girando no sentido horário (fechando) até o final sem forçar, observando a posição da fenda do parafuso.
-Observe na saída dos carburadores (Venturi) se todas as pontas dos parafusos de ar estão do mesmo tamanho (iguais), caso não esteja solte-o e verifique o porquê.
-Ajuste os parafusos de marcha lenta (AR) após estar todo fechado, girando no sentido anti-horário dando duas (2) voltas, observando depois na saída dos carburadores (Venturi) se todos estão do mesmo tamanho, (iguais).
-Estando tudo normal instale os carburadores.
Procedimento para preparar para equalização
-Carburadores instalados, feche a mangueira que sai de um dos carburadores (geralmente esta no 4º carburador) que liga na chave de combustível e no PAIR.
-Alimente os carburadores com combustível através de uma mangueira e um vasilhame.
-Carburadores alimentados, puxe o afogador e dê partida no motor, procurando ajustar no afogador 1500 a 2000 RPM.
-Ajuste no parafuso de rotação (borboleta) no sentido horário, até equalizar ou superar a rotação do afogador.
-Normalize o afogador, e ajuste pelo parafuso de rotação (borboleta) deixando entre 1500 a 1700 RPM
-Mantenha a maquina ligada durante uns 5 minutos prá chegar à temperatura normal de funcionamento do motor.
-desligue o motor
-Desconecte a mangueira e os conectores que estão fechando as tomadas de medição de vácuo de cada carburador.
-Conecte as mangueiras de cada vacuômetro nas tomadas de medição de cada carburador.
-Feche as mangueiras de medição ligadas, estrangulando ou fechando as válvulas do equalizador.
-Parta o motor normalmente sem afogador e sem acelerar.
-Alinhe as mangueiras de medição desestrangulando ou abrindo as válvulas lentamente.
Procedimento para equalizar os carburadores (4)
OBSERVAÇÃO: lembre se que, os carburadores ESCRAVOS são os que têm regulagens e que devem ser regulados conforme o referencial, o MESTRE.
Ajuste os ESCRAVOS para os valores do vácuo do MESTRE
Ajuste a rotação (borboleta) só depois de ajustar a equalização dos carburadores ESCRAVO
-Após ajustado as equalizações venha aumentar a rotação, diminua a rotação pelo parafuso de ajuste de rotação (borboleta) para o valor de referencia (1500 ou 1700 RPM)
-Após ajustado as equalizações venha diminuir a rotação, aumente a rotação pelo parafuso de ajuste de rotação (borboleta) para o valor de referencia (1500 ou 1700 RPM)
-Ajuste até os valores de vácuo nos quatro (4) carburadores estar iguais.
-Carburadores equalizados vá ao parafuso de rotação (borboletas) e ajuste a rotação mínima dado pelo fabricante (1100 a 1200 RPM).
Procedimento para ajuste da marcha lenta
SE O MOTOR ESTIVER TRABALHANDO OSCILANDO:
-Com a chave de fenda especial ajuste o parafuso de ar (marcha lenta) em cada carburador da seguinte forma:
-Gire ½ (meia) volta o parafuso de ar (marcha lenta) no sentido horário (fechando) observando o funcionamento do motor, caso tender a piorar a oscilação retorne para a posição inicial.
-Gire ½ (meia) volta o parafuso de ar (marcha lenta) no sentido anti-horário (abrindo) observando o funcionamento do motor, caso tender a oscilar retorne para a posição inicial, caso tender a acelerar mantenha na posição, observando a oscilação, caso mantenha, volte o ajuste para a posição inicial.
-Repita os ajustes acima descritos em todos os carburadores até normalizar a oscilação.
-Caso a rotação sofra alteração reajuste o parafuso de rotação (borboleta) para rotação nominal (1100 a 1200 RPM)
-Reveja a equalização verificando a indicação no vacuômetro, que não deve ter alterado nada ou bem pouco, reajuste se necessário.
SE O MOTOR NÃO ESTIVER TRABALHANDO OSCILANDO OU AO TERMINO DOS AJUSTES ACIMA:
-Com o motor em 1100 ou 1200 RPM ajuste cada carburador pelo ajuste de ar (marcha lenta) usando a chave de fenda especial da seguinte forma: (ajuste fino)
-Gire o parafuso de ajuste de ar no sentido horário (fechando) até sentir o motor oscilar, retorne no sentido anti-horário até parar a oscilação.
-Proceda este ajuste em cada carburador, pois neste caso não existe MESTRE nem ESCRAVO.
-Reveja a equalização verificando a indicação no vacuômetro, que não deve ter alterado nada ou bem pouco, reajuste se necessário.
-Desligue o motor e parta novamente sem acelerar.
-Desligue o motor.
OBSERVAÇÂO:
Veja que nenhum momento se usou o acelerador e sim os parafusos de ajuste.
Procedimento de teste funcional de aceleração
-Desconecte as mangueiras de cada vacuômetro das tomadas de medição de cada carburador
-Conectar a mangueira e os conectores que fecham as tomadas de medição de vácuo de cada carburador.
-Feche a mangueira que sai de um dos carburadores (geralmente esta no 4º carburador) que liga na chave de combustível e no PAIR.
-Ligue o motor
-Acelere o motor verificando a resposta de aceleração e desaceleração, tem que ser a mesma.
-Acelere até 3000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Acelere até 5000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Acelere até 7000 RPM e mantenha durante 1 minuto, a rotação não deverá oscilar.
-Nos 3 itens acima de aceleração, a retomada e a conservação do patamar de rotação de cada estagio não deve haver falhas, com isto testamos retomada e aceleração em média.
-Acelere até 10000 RPM segure por uns instante e largue, repita por 3 vezes, deverá elevar a aceleração sem falhas com o motor funcionando cheio mantendo no instante que manter seguro, com isto testamos o estagio de alta.
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GRANDE ABRAÇO A TODOS
Carlos Mello- Participante
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Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009
Mayronup gosta desta mensagem
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Excelente tópico..........!!!!!Parabéns.
EU entendi..........agora, se colocar umas fotins..........fica show.
Abs
EU entendi..........agora, se colocar umas fotins..........fica show.
Abs
k n@riu- Participante
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Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Muito bom mesmo, tudo bem explicadinho, nos seus, mííííínimos detalhes.
Marco Gixxer-750- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
interessantisimo
marcio affonso- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
muito bom... só nao disse que ajustar a mistura da marcha lenta queima os braços !!! rsrsrsrrs...
ou tem que ter uma ferramenta especial para isso...
eu fiz uma ferramenta para analisar a mistura com um hallmeter. considerando o ajuste final sabendo que os parafusos estão todos com a mesma regulagem.
usei 4 vacumetros com glicerina para poder efetuar uma leitura mais precisa.
ou tem que ter uma ferramenta especial para isso...
eu fiz uma ferramenta para analisar a mistura com um hallmeter. considerando o ajuste final sabendo que os parafusos estão todos com a mesma regulagem.
usei 4 vacumetros com glicerina para poder efetuar uma leitura mais precisa.
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Execelente tópico, uma fina aula sobre o assunto.
Parabéns Professor Mello.
Parabéns Professor Mello.
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Rapá, mandei fazer isso na moto na quinta-feira.
O rapaz tem vacuometros e tudo. A moto ficou 10 ! Redondinha, redondinha.
O rapaz tem vacuometros e tudo. A moto ficou 10 ! Redondinha, redondinha.
DomMarco- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Dá pra ver pelo tópico que dá trabalho, mas tb da pra notar que não é um "bicho-de-sete-cabeças", rsrs. O pessoal por aqui cobra em média R$ 250,00 pra fazer o serviço, meio carinho já que é somente mão-de-obra, e pode ser feito em, digamos, 2 dias pra se fazer com calma, correto? Quando eu precisar fazer na minha, estou bem propenso a seguir essas dicas e fazer um DIY...mas como o amigo disse acima, se tivesse uma fotinhas ajudaria mais ainda...
Abraços
Abraços
nozao- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 04/05/2010
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
GOSTARIA DA OPINIÕES E DÚVIDAS DE TODOS PARA PODER AVALIAR SE FALTA ALGO E SE CONSEGUI FAZER TODOS ENTENDER.
Um guia com as ferramentas e equipamentos necessários e fotos, e fica perfeito.
nozao- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 04/05/2010
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
olá nozao, quando vc precisar e por a mao na massa vc vai ver q um mecanico sofre muito para ganhar esses 250 conto aeww, mano É UM TRAMPO DANADO!. quem aki trabalha e tem dois dias p/ fazer essa geral nos QUADRIGEMEOS ? ? ?. uma coisa é fuçar e outra é ter as manhas e o dominio!. ahh só p/ te adiantar A PIOR PARTE É A ETAPA FINAL. ( O AJUSTE FINO DA MARCHA LENTA). fuiiiiiinozao escreveu:Dá pra ver pelo tópico que dá trabalho, mas tb da pra notar que não é um "bicho-de-sete-cabeças", rsrs. O pessoal por aqui cobra em média R$ 250,00 pra fazer o serviço, meio carinho já que é somente mão-de-obra, e pode ser feito em, digamos, 2 dias pra se fazer com calma, correto? Quando eu precisar fazer na minha, estou bem propenso a seguir essas dicas e fazer um DIY...mas como o amigo disse acima, se tivesse uma fotinhas ajudaria mais ainda...
Abraços
ADELCIO PEREIRA- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Boa!
O equalizador é essencial pra esse tipo de trabalho, preferencialmente o equalizador de esferas, pois nos de relógio pode haver diferença entre os 4.
Se fizer com uma sonda wide, melhor ainda.
Abrasss
O equalizador é essencial pra esse tipo de trabalho, preferencialmente o equalizador de esferas, pois nos de relógio pode haver diferença entre os 4.
Se fizer com uma sonda wide, melhor ainda.
Abrasss
Madeira- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Acabei de realizar o serviço na minha bike... e é como o pessoal disse... queima os braços e a pior parte é a última... rs..
levei dois dias pra fazer com calma.. no primeiro desmontei os buras e fiz a limpeza.. no segundo foi o dia da equalização.
Para equalizar utilizei 2 métodos: um utilizando 4 vacuômetros e outro com o nível de mangueira.
Se alguém quiser adquirir um equalizador, nesse site tem para vender: http://www.everestmotos.com.br/pagcategorias.asp?codcat=014&categoria=EQUALIZADORES
Como não tinha 400 dilmas pra gastar, então o meu equalizador foi feito em casa mesmo.. hehe
utilizei o nível de mangueira pq os meus vacuômetros não são os de glicerina.. daí ocilam muito e não dá uma equalização muito precisa.
levei dois dias pra fazer com calma.. no primeiro desmontei os buras e fiz a limpeza.. no segundo foi o dia da equalização.
Para equalizar utilizei 2 métodos: um utilizando 4 vacuômetros e outro com o nível de mangueira.
Se alguém quiser adquirir um equalizador, nesse site tem para vender: http://www.everestmotos.com.br/pagcategorias.asp?codcat=014&categoria=EQUALIZADORES
Como não tinha 400 dilmas pra gastar, então o meu equalizador foi feito em casa mesmo.. hehe
utilizei o nível de mangueira pq os meus vacuômetros não são os de glicerina.. daí ocilam muito e não dá uma equalização muito precisa.
Convidado- Convidado
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Camarada, parabéns pelo tópico !
Show de bola.
Ae Ederson, se morasse perto de vc negociaria contigo uma equalização, essa parada de nível parece ser bem precisa.
Aqui no Rio poucas oficinas fazem esse tipo de serviço, as que fazem cobram de 500 a 700 dilmas.
Valeu galera !
Show de bola.
Ae Ederson, se morasse perto de vc negociaria contigo uma equalização, essa parada de nível parece ser bem precisa.
Aqui no Rio poucas oficinas fazem esse tipo de serviço, as que fazem cobram de 500 a 700 dilmas.
Valeu galera !
Barroca- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 04/07/2011
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Boa noite amigos, bem gostaria de saber se alguém pode me informar se para fazer
um vacuometro caseiro posso utilizar aqueles relogios aferidores de pressão? Nos vacuômetros que compramos temos um registro para cada reloginho. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar e dizer como regula estes registros.
um vacuometro caseiro posso utilizar aqueles relogios aferidores de pressão? Nos vacuômetros que compramos temos um registro para cada reloginho. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar e dizer como regula estes registros.
paulotiesto- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 01/07/2013
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
ola, sou novo no grupo e nova na srad 1000 2003. essa regulagem se aplica a qual moto?
gui_waltrick- Participante
-
Idade : 33
Data de inscrição : 14/10/2017
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
Galera, tenho uma RF900, tava zera, tive que deixar ela parada um tempo para pintura e restauração de carenagem, montei ela funcionou de boa. Na lenta, nao tinha testado andando nem acima de 5mil giros.. pra minha surpresa fui testar e nao acelerava, ela desligava, desmontei o tanque e ela nem ligava mais, fui ver tirei o filtro de ar e ela nao acelerou bonitin? passou dos 8 mil feliz, agora com o filtro nem liga sem afogador, e os 4 carburadores cospem forte gasolina p kraca.. emfim... tentei regular altura da boia como diz no manual vi as agulhas, tudo certo e novo! mas mesmo assim continua cospindo gasolina, mexi no parafuso do ar, se deixar com uma volta só ela continua cospindo. Alguém pra me dar um help? porque eu ja fiz de tudo nesse carburador, e nada! segui os passos certinhos do Tutorial ai mas ta desse jeito. aguardo alguém... Brigadão galera.!
myckplayerrock- Participante
-
Idade : 29
Data de inscrição : 10/02/2017
Re: PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
gui_waltrick escreveu:ola, sou novo no grupo e nova na srad 1000 2003. essa regulagem se aplica a qual moto?
isso é pra qualquer moto carburada, o sistema é praticamente padrão.
Carburadores em geral. Ai ele ensina falando especificamente em 4 carburadores, que são motos 4 cilindros mas podem ser em 2 carburadores também. Não muda quase nada ali do que ele falou. Parabens pelo tuto!
myckplayerrock- Participante
-
Idade : 29
Data de inscrição : 10/02/2017
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