Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ???

+16
nneor
DomMarco
Bisteka
aslie
SergioRM
Jonathan
gandarez
Hans Blackbullet
Carlão_
Soares
IRON MAN
zer0code
Luiz - GEMA
k n@riu
imhantorp
exec
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ???

Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_lcap31%Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_rcap 31% 
[ 12 ]
Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_lcap59%Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_rcap 59% 
[ 23 ]
Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_lcap10%Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 4 ]

Total de votos : 39

Mensagem Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ???

Mensagem por exec Ter 02 Mar 2010, 18:48

Relembrando a primeira mensagem :

Galera.. andei pensando....

Vale uma Buell ou uma esportiva pequena em uma estradinha de morungaba por exemplo?
exec
exec
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ???

Mensagem por aslie Qua 03 Mar 2010, 10:16

Hans I escreveu:
Luiz - GEMA escreveu:
Hans I escreveu:Galera, tenho um amigo daqui de Itatiba que foi "arremessado" por uma Buell 2X na D Pedro, ou seja, na reta!!!!! E já soube de outros casos. Se eu tivesse uma Buell, levava ela na carreta até o pé da serra, com o maior medão de cair na reta!!!! Por isso, Buell - nem pensar!!!! Adoro curvas, mas retas também fazem parte, né?

como assim arremessado?
Os relatos são assim: voce vem andando na reta acerca de 200 km/h, quando repentinamente a moto começa a balançar cada vez mais, dá "galinha" e te joga longe que nem burro véio. Chão, bro...chão!

Que isso ???? Também fiquei com essa dúvida... tem alguma explicação técnica, ou alguma caracteristica da moto, para o arremesso de motociclista????
aslie
aslie
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gandarez Qua 03 Mar 2010, 10:25

Jonathan escreveu:Mas isso ai acho que é de moto Naked, a minha B650N quando atinge 190km/h fica com a frente balançando, acho que perde aderência na roda da frente, principalmente se a estrada for descampada, pq o vento fica muito forte. Quando isso acontece eu tenho que colocar o peso da barriga sobre o tanque pra deslocar o centro de gravidade pra frente da moto. Mas isso requer muito esforço numa velocidade dessas e com muito vento.

Jonathan, experimenta utilizar macacão, você passa liso até a 240km/h.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino

http://www.gandarez.com.br

Mensagem por exec Qua 03 Mar 2010, 10:48

SergioRM escreveu:Na minha opinião, depende do braço do piloto..... Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Icon_biggrin

Abs,

E considerando o mesmo piloto??
exec
exec
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Qua 03 Mar 2010, 11:05

Sei lá, uso a experiência do meu irmão para escrever...

Ele mora nos USA e lá não tem este problema que temos com peças, atendimento ou desvalorização... Lá nenhuma moto vale muita coisa mesmo... E todas perdem muito o valor e em 3 anos de uso já não valem quase nada comercialmente; então, você acaba tendo a moto que você quer...

Quando ele morava perto de regiões de serra ele sepre teve motos da classe das 600r... Na turma dele que eu conheci, tinham várias buell... E todos andavam juntos...

Galera, para pilotos normais, uma moto da classe das 600r e uma buell não se sente diferença... Para se tirar uma grande diferença, ai o braço vai ter que fazer a diferença... Talvez seja por isto que o GEMA ande na frente...

Dos amigos do meu irmão... Um que tinha uma cbr600rr e andava junto comprou uma srad750 e não conseguia mais acompanhar!!! Parece que depois de uns 3 meses ele passou a conseguir acompanhar mas cansava mais que os outros... Tanto que ele trocou e voltou para uma 600...

Agora, meu irmão teve várias das 600... CBR, R6 entre outras; mas se você perguntar para ele qual foi a melhor moto que ele teve na vida ele responde em menos de 1 segundo DAYTONA675!!!

Segundo ele é é boa de tudo, curva, reta, estabilidade e tudo mais... A dinâmica veicular desta moto é Show!

Hoje, ele tem uma CBR1000 mas ele mora em Dallas ao lado do deserto... Só retona!!! Não dava para ser diferente de uma milzona!!!

[]´a todos,
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Qua 03 Mar 2010, 11:11

exec escreveu:
SergioRM escreveu:Na minha opinião, depende do braço do piloto..... Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Icon_biggrin

Abs,

Como eu já comentei, considerando meu irmão como piloto (sempre o mesmo), ele fala que igual a Daytona675 não tem igual!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 03 Mar 2010, 11:16

Luiz - GEMA escreveu:nunca ninguém de 600 conseguiu sequer andar perto, qto mais junto comigo...

esse Luiz é fera!!!!! Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Icon_twisted

nossa Lu... eu ia gostar de ver vc andar com um amigo meu...
O Sabiá... ele é Al Qaeda, alguns daqui já conhecem ele... ele tem uma 600tinha rr

Ia ser um balé sobre duas rodas!!! Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 Icon_cat

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Qua 03 Mar 2010, 11:41

aslie escreveu:
Hans I escreveu:
Luiz - GEMA escreveu:
Hans I escreveu:Galera, tenho um amigo daqui de Itatiba que foi "arremessado" por uma Buell 2X na D Pedro, ou seja, na reta!!!!! E já soube de outros casos. Se eu tivesse uma Buell, levava ela na carreta até o pé da serra, com o maior medão de cair na reta!!!! Por isso, Buell - nem pensar!!!! Adoro curvas, mas retas também fazem parte, né?

como assim arremessado?
Os relatos são assim: voce vem andando na reta acerca de 200 km/h, quando repentinamente a moto começa a balançar cada vez mais, dá "galinha" e te joga longe que nem burro véio. Chão, bro...chão!

Que isso ???? Também fiquei com essa dúvida... tem alguma explicação técnica, ou alguma caracteristica da moto, para o arremesso de motociclista????

Entre-eixos curtíssimo. Moto foi feita pra curvas, não pra dar KM em retas...em altas velocidades a Buell não tem grande estabilidade...Mesma coisa que andar de skate street em ladeira e depois pegar um long board...o long vai ser muito mais estável, mas nunca vai fazer a mesma manobra do street...
Isso é uma coisa que a Buell nunca anunciou..."a moto que mais faz curvas", mas e nas retas?? Em retas é ruim pacas...

Convidad
Convidado

Mensagem por Jonathan Qua 03 Mar 2010, 12:15

Jonathan escreveu:Mas isso ai acho que é
de moto Naked, a minha B650N quando atinge 190km/h fica com a frente
balançando, acho que perde aderência na roda da frente, principalmente
se a estrada for descampada, pq o vento fica muito forte. Quando isso
acontece eu tenho que colocar o peso da barriga sobre o tanque pra
deslocar o centro de gravidade pra frente da moto. Mas isso requer muito
esforço numa velocidade dessas e com muito vento.

Jonathan,
experimenta utilizar macacão, você passa liso até a 240km/h.

Vc diz macacão ou jaqueta de couro?

E outra: pro clima daqui é difícil encontrar uma jaqueta de couro que não te deixe desidratado, com cordura já me sinto mal...
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gandarez Qua 03 Mar 2010, 12:26

Macacão, estes que andamos quando vamos "acelerar"... ele é de couro, igual do motoGP.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SergioRM Qua 03 Mar 2010, 12:34

exec escreveu:

Abs,

Aí peço ajuda aos universitários já que nunca pilotei uma Buell e não sou referencia de técnica... hehehe

Abs,
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DomMarco Qua 03 Mar 2010, 17:46

Tem a lenda de um maluco lá de Morungaba que dá pau em todo mundo com uma CB 400 ....
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Qua 03 Mar 2010, 21:54

DomMarco escreveu:Tem a lenda de um maluco lá de Morungaba que dá pau em todo mundo com uma CB 400 ....

Tem o Luiz-R1 que deu pau em uma galera de Tornado... E esta não é lenda!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 03 Mar 2010, 23:20

gandarez escreveu:
Jonathan escreveu:Mas isso ai acho que é de moto Naked, a minha B650N quando atinge 190km/h fica com a frente balançando, acho que perde aderência na roda da frente, principalmente se a estrada for descampada, pq o vento fica muito forte. Quando isso acontece eu tenho que colocar o peso da barriga sobre o tanque pra deslocar o centro de gravidade pra frente da moto. Mas isso requer muito esforço numa velocidade dessas e com muito vento.

Velho, em todos os relatos, o piloto estava sózinho e COM MACACÃO e equipamento completo.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 03 Mar 2010, 23:27

Murayama escreveu:
aslie escreveu:
Hans I escreveu:
Luiz - GEMA escreveu:

como assim arremessado?

Entre-eixos curtíssimo. Moto foi feita pra curvas, não pra dar KM em retas...em altas velocidades a Buell não tem grande estabilidade...Mesma coisa que andar de skate street em ladeira e depois pegar um long board...o long vai ser muito mais estável, mas nunca vai fazer a mesma manobra do street...
Isso é uma coisa que a Buell nunca anunciou..."a moto que mais faz curvas", mas e nas retas?? Em retas é ruim pacas...

Excelente, Murayama... Acho que voce matou a charada. A MOTO É LEVE, CURTA, SEM AERODINÂMICA PARA PERFURAÇÃO DO VENTO, TALVEZ ENTRE EM VIBRAÇÃO E DAÍ, VELHO... se não der tempo de desacelerar, ela começa a balançar mesmo e cada vez mais até jogar o piloto fora...É exatamente o que meu brother relatou nas duas oportunidades!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gandarez Qui 04 Mar 2010, 10:47

Hans I escreveu:
gandarez escreveu:

Velho, em todos os relatos, o piloto estava sózinho e COM MACACÃO e equipamento completo.

Eu to contando a minha experiência... antes de jaqueta de cordura balançava muito a 190 agora de macacão passo liso acima de 200.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carlão_ Qui 04 Mar 2010, 11:06

Jonathan, não é normal uma moto seja Naked ou SS balançar à 190/200 ou mais, veja se a roda não está amassada, desbalanceada ou com folga, sobre o desconforto à essa velocidade se vc estiver de cordura vai ficar bem desconfortável mesmo, o ideal é usar um macacão, luva, bota e um ótimo capacete...
Abs !!
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino

Mensagem por Bisteka Qui 04 Mar 2010, 14:27

Olá Pessoal,

Se as SS-600 são melhores ou não eu não sei... Mas que entre elas, a Daytona dá um show ela dá!!!

Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 FastBike

Neste tópico tem o link para baixar... Sem surpresas... A Daytona... Detona!!!! E este teste é recente!!!

Já que a pergunta é sobre curva... Observe esta reportagem da revista motociclismo de Portugal... De 13 curvas em 12 a Daytona faz mais rápido... E nos tempos de volta, o único piloto que andou com todas as motos, o melhor tempo foi com a Daytona!!!

Na curva: Buell ou Esportiva 600cc ??? - Página 2 180507_tempos%20em%20circuito

Se ainda falta alguma coisa, vejamos a matéria completa:
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2332&Itemid=65

Vejam os tempos no final... De 4 pilotos 2 fazem o melhor tempo com a Thyumph Daytona 675 e na média final dos melhores... Quem será???

Sem surpresas...

Já sei qual será meu próximo UP!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jonathan Qui 04 Mar 2010, 15:36

Jonathan, não é normal uma moto seja Naked ou SS balançar à 190/200 ou
mais, veja se a roda não está amassada, desbalanceada ou com folga,
sobre o desconforto à essa velocidade se vc estiver de cordura vai ficar
bem desconfortável mesmo, o ideal é usar um macacão, luva, bota e um
ótimo capacete...
Abs !!

O pneu dianteira eu tinha acabado de colocar na moto, tinha 100km rodados. Tinha balanceado na troca do pneu tb.
Eu tava de jaqueta de cordura, luva, e tava com um capacete razoável, o NUVO, mas tava de calça jeans e com uma bota dakelas Bull Terrier.
Será que a jaqueta de cordura seria a responsável por todo esse balanço? Acho que seria o vento.
Pois estava muito arriscado passar de 200km/h, logo na minha moto que já pus 240km/h de painel.
Ou será que uma jaqueta de couro resolve?
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Mar 2010, 17:01

Jonathan, também tem dois detalhes:
1) - Acredito que o problema não seja o tipo de tecido, mas acontece que o macacão geralmente é agarrado ao corpo, sem sobras de material como acontece na cordura. Ídem para as calças, o que causa invariáveis turbulências, e...
2) - Tem dias que quando ultrapasso 160km/h na auto estrada, parece que a moto entra em muita turbulência, algo como se o ar estivesse mais denso e turbulento... e é exatamente isso que deve acontecer: algum deslocamento de ar constante (ventania) atrapalha e muito a aerodinâmica de uma moto. Acontece que em estradas como a Bandeirantes, D Pedro e Castelo Branco, que possuem grandes áreas descampadas, seguidas de lguns desfiladeiros, têem-se repentinas "rajadas de vento lateral ou frontal, e isto em velocidade...com roupas folgadas...em uma naked...com pouca massa e pequena distância de entre-eixos...TCHÃO!
abrs.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jonathan Qui 04 Mar 2010, 19:33

Tchão... kkkkkk!
Valeu pelas dicas, mas deixa o pessoal voltar ao tema original do tópico.
Abraço.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nneor Dom 17 Abr 2011, 19:05

Galera tenho uma firebolt, e não tenho problemas em retas, na verdade não sou muito experiente em curvas não me arrisco muito mas pego 200k/h nas retas e nunca tive problemas
nneor
nneor
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Junior 600RR Seg 18 Abr 2011, 12:58

Em circuito travado a Buel leva bastante vantagem, falo isso pois em Interlagos no "S", e no miolo não da pra acompanhar a Buel, o freio dela é absurdo, o pessoal freia dentro da curva e como a distancia entre eixos é curta permite que acelere antes tb .... claro que a CBR acelera mais rapido dai da pra passar mas só nas retas .... experiencia propria ....
Junior 600RR
Junior 600RR
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 18 Abr 2011, 13:20

E ae quem ta falando é o mestre das curvas né Junião.....hehehehe...meu sócio tinha uma firebolt . a carenagem dela ajuda a grudar no chão um pouco mais .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jenk Patativa Seg 18 Abr 2011, 15:04

Tenho uma 1000, mas sou fã da SRAD 750 por tudo que ela é
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Junior 600RR Seg 18 Abr 2011, 16:49

magnão escreveu:E ae quem ta falando é o mestre das curvas né Junião.....hehehehe...meu sócio tinha uma firebolt . a carenagem dela ajuda a grudar no chão um pouco mais .

Acho que em curva o unico problema da Buel é da pedaleira raspando no chão ....rsrsrsrrs
Mas se for fazer um "balance" entre elas, fico com minha 600tinha que da muito trabalho para muita moto de maior cilindrada ....rsrsrsr
Junior 600RR
Junior 600RR
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo