F4 Sensacional.... Complementem esse topico...
+14
Soares
eduardosjc
Juan
vidal
eduardo.longo
adautojunior
Neto TeamCamel
vytor
GSXR1100
Fabricio N.
Ulba
Marcelo BK
Gomão
Pin
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
F4 Sensacional.... Complementem esse topico...
Relembrando a primeira mensagem :
Aproveitando que voltamos a falar de motos...
Estava vendo algumas fotos e videos sobre a MV AGUSTA F4 e me empolguei tanto que resolvi abrir um topico só pra homenagear essa moto que é mais que uma moto...
Redefining perfection!!!! Resume bem essa moto...
Salve Tamburini!!!!
Aproveitando que voltamos a falar de motos...
Estava vendo algumas fotos e videos sobre a MV AGUSTA F4 e me empolguei tanto que resolvi abrir um topico só pra homenagear essa moto que é mais que uma moto...
Redefining perfection!!!! Resume bem essa moto...
Salve Tamburini!!!!
Pin- Participante
-
Re: F4 Sensacional.... Complementem esse topico...
Concordo que os designers dessas motos italianas fizeram obras de arte. Sempre babei na MV.
Mas hoje o que eu questiono na MV é a evolução, ou melhor a falta de evolução das motos. Essa moto de hoje é muito parecida com o que era há 10 anos. Há 10 anos esse design era novo, impressionava mesmo, e tecnicamente ela era MUITO superior às 1000 que existiam no mercado. Modelo de hoje: design igual, tecnicamente evoluiu pouco, e tecnicamente não é superior às outras 1000 existentes no mercado. Dá a impressão que tiveram dificuldades financeiras ao longo dos últimos 10 anos e por isso não investiram em pesquisa e desenvolvimento, e as motos evoluíram pouco.
Diferente da Ducati, que evoluiu bastante, tanto tecnicamente quanto em termos de design, e está com modelos mais modernos, mais evoluídos, e também com design feito por escultores.
Mas hoje o que eu questiono na MV é a evolução, ou melhor a falta de evolução das motos. Essa moto de hoje é muito parecida com o que era há 10 anos. Há 10 anos esse design era novo, impressionava mesmo, e tecnicamente ela era MUITO superior às 1000 que existiam no mercado. Modelo de hoje: design igual, tecnicamente evoluiu pouco, e tecnicamente não é superior às outras 1000 existentes no mercado. Dá a impressão que tiveram dificuldades financeiras ao longo dos últimos 10 anos e por isso não investiram em pesquisa e desenvolvimento, e as motos evoluíram pouco.
Diferente da Ducati, que evoluiu bastante, tanto tecnicamente quanto em termos de design, e está com modelos mais modernos, mais evoluídos, e também com design feito por escultores.
SergioRJ- Participante
-
Linda moto. Mas prefiro a Ducati 1198 Panigale 2012. Sei la... fico dividido... rsrsrs
Os italianos são de fato mestres em design.
Ótimos vídeos, Pin. Obrigado por compartilhar.
ata.jb- Participante
-
SergioRJ escreveu:Concordo que os designers dessas motos italianas fizeram obras de arte. Sempre babei na MV.
Cara, concordo!
Realmente, ela é muito parecida com o que era há dez anos. Na mecânica, também pouco evoluiu (em comparação às demais marcas).
Porém, apesar de tudo isso ela continua única. Seu design, decenal, ainda é referência.
E não só parece que tiveram dificuldades financeiras. Tiveram. A marca foi até vendida.
Pela razão, jamais compraria a MV. A tal da S1000RR é o que há.
Mas sei lá... No fundo eu ia querer estar sobre essa italiana!
Marcosrc- Participante
-
ata.jb escreveu:Linda moto. Mas prefiro a Ducati 1198 Panigale 2012. Sei la... fico dividido... rsrsrs
Ambas (F4 e Panigale) são obras do mesmo designer: Massimo Tamburini.
eduardo.longo- Participante
-
Oops! Errado. Foi mal.
Tamburini desenhou algumas Ducati, mas não a Panigale. De qualquer forma, o estilo da Panigale tem tudo a ver com Tamburini. É só ver as semelhanças dos tanques, das rabetas e da carenagens da F4 e da Panigale.
Tamburini desenhou algumas Ducati, mas não a Panigale. De qualquer forma, o estilo da Panigale tem tudo a ver com Tamburini. É só ver as semelhanças dos tanques, das rabetas e da carenagens da F4 e da Panigale.
eduardo.longo- Participante
-
Eu iria de BMW tambem.
Não vejo tanta graça na F4 como vejo na BMW
Não vejo tanta graça na F4 como vejo na BMW
rodrigon- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2