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Mensagem por Jefferson Dom 07 Fev 2010, 11:08

Vamos voltar a assuntos que interessam como ajudar ao próximo e roles, então me ajudem......rs

Seguinte fui pra Piracicaba e depois de rodar um tempo no autódromo parei a moto, quando fui ligar surpresa, o motor de arranque quase não girava, como se estivesse sem bateria, fui tentando tentando até que girou normal e pegou, depois disso as vezes gira rápido e péga de primeira, outras gira bem pesado.
Minha bateria acho que não têm 1 ano ainda, testei com multimetro e com a moto desligada deu 12.6 e com a moto ligada deu 14.
Alguma dica sobre o que pode ser ou como posso fazer novos testes?
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Mensagem por edgar Dom 07 Fev 2010, 11:22

o teste com a moto ligada, estava em marcha lenta.

faz o teste com ela mas sobe o giro.... ve o resultado...

se for abaixo de 12 V.... nao esta carregando... dai pode se preparar...
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Mensagem por Jefferson Dom 07 Fev 2010, 11:45

Edgar escreveu:o teste com a moto ligada, estava em marcha lenta.

faz o teste com ela mas sobe o giro.... ve o resultado...

se for abaixo de 12 V.... nao esta carregando... dai pode se preparar...

Novos testes depois de ligar a moto fazendo uma "chupeta" (têm outro nome pra isso) no carro.

Moto desligada 13v, moto ligada em marcha lenta 13v, moto ligada e acelerada 14v.
O estranho é que agora é bater e pegar mas outra hora mesmo estando andando com a moto quando paro ela não quer ligar, o retificador eu já troquei na mesma época que a bateria mas coloquei de CB que é muuuuito mais barato.
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Mensagem por edgar Dom 07 Fev 2010, 12:32

tem 13 v e nao da partida ????


se for isso ... é motor de partida.... pode estar com as buchas gastas e enroscando... qd aumenta a amperagem com outra bateria ela consegue virar.

agora se a voltagem fica baixa , por isso nao da partida, é a bateria....
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Mensagem por Admin Dom 07 Fev 2010, 23:53

Jé voce nao notou nenhuma diferenca no barulho do motor ?

Desmonte o motor de partida pode ser as escovas gastas, alias da pra trocar so nao lembro por qual q eu fiz na minha ex-gs.
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Mensagem por Jefferson Seg 08 Fev 2010, 18:02

Então as vezes gira fácil e as vezes não gira nada, pelo que tudo indica deve ser o motor de arranque mesmo, só mes resta saber onde arrumo alguém por aqui que saiba arrumar isso.......rs
As buchas que o Edgar disse e as escovas que o Jé disse são a mesma coisa ou devo olhar esses dois itens?
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Mensagem por GAS Seg 08 Fev 2010, 18:57

Acho mais q é motor de partida mesmo, mas tb pode ser relê de partida.

Se for o motor de partida, nesse link tem o reparo pra ele, qq auto elétrico arruma ele pra vc, se vc fornecer esse kit.

Mas eu olharia o relê de partida, procurando um mal contato antes...
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Mensagem por Admin Seg 08 Fev 2010, 23:07

Jefferson escreveu:Então as vezes gira fácil e as vezes não gira nada, pelo que tudo indica deve ser o motor de arranque mesmo, só mes resta saber onde arrumo alguém por aqui que saiba arrumar isso.......rs
As buchas que o Edgar disse e as escovas que o Jé disse são a mesma coisa ou devo olhar esses dois itens?


São 2 itens da uma olhada no haynes voce consegue fazer, se nao remova da moto e leve num auto eletrico.
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Mensagem por Wil Ter 09 Fev 2010, 00:01

motor de partida. boa sorte...
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Mensagem por MORAES(TL) Ter 09 Fev 2010, 00:13

como ja testou a bateria..e depois teste no dia seguinte pra descartar se a mesma esta mantendo a carga, o rele de partida.
Mas um teste que fazemos aki que ajuda muito..ligue a chave se o botão fizer o barulho de estart aquele (tec tec)..e que esta tudo certo com a bateria e rele de partida ai tem que verificar as escovas.
Se vc só trocar as escovas ja funciona,mas o correto seria abrir inteiro o motor de arranque,limpar o induzido,verificar as buchas e rolamentos, e subistituir..as escovas ok.

abraço.
monta um tutorial que te ajudamos melhor.kkk
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Mensagem por RafaB12!! Ter 09 Fev 2010, 07:39

Descobriu Jefferson???
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Mensagem por Jefferson Qua 10 Fev 2010, 19:04

Resolvido.....

Como sempre palpites corretos, foi só trocar as escovas e o problema foi resolvido, o resto das peças estavam ótimas, valew galera...
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Mensagem por Jefferson Seg 22 Mar 2010, 15:07

Pessoal o problema voltou e o mecânico disse que o induzido queimou, ele disse que teria que trocar o motor de arranque?!?!?

Alguém sabe alguma outra solução?
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Mensagem por RaFa AgOsT Seg 22 Mar 2010, 15:11

HIHIHI MAUÁ... ACHO QUE O MORAES JA TINHA DADO A DICA...
"como ja testou a bateria..e depois teste no dia seguinte pra descartar se a mesma esta mantendo a carga, o rele de partida.
Mas um teste que fazemos aki que ajuda muito..ligue a chave se o botão fizer o barulho de estart aquele (tec tec)..e que esta tudo certo com a bateria e rele de partida ai tem que verificar as escovas.
Se vc só trocar as escovas ja funciona,mas o correto seria abrir inteiro o motor de arranque,limpar o induzido,verificar as buchas e rolamentos, e subistituir..as escovas ok."
HEHEHE
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Mensagem por GAS Seg 22 Mar 2010, 15:27

Pela diferença de tempo entre um post e outro acredito que vc arrumou e agora gastou as escovas novamente, correto?

Verificou as buchas/rolamentos? Eles estão bons?

Se foi isso mesmo, o cara tá certo seu induzido já era. Vc não precisa trocar o motor de arranque inteiro, só o induzido, mas não sei se vai achar só ele pra vender. Talvez por isso o mecânico tenha falado que precisa de um motor novo.

Se quiser procurar, pega o induzido, um paquímetro e vai a luta, procurando por aí algum induzido que sirva. As motos de massa tem induzido pra vender nas moto-peças... vai que é igual o de alguma outra.
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Mensagem por Jefferson Seg 22 Mar 2010, 15:28

Então as escovas já foram trocadas, mas o mecânico disse que queimou o induzido? será que alguém conserta ou retifica motor de arranque de moto? carro eu sei que fazem isso
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Mensagem por GAS Seg 22 Mar 2010, 15:32

Jefferson escreveu:Então as escovas já foram trocadas, mas o mecânico disse que queimou o induzido? será que alguém conserta ou retifica motor de arranque de moto? carro eu sei que fazem isso


Não fazem não, de carro eles trocam o induzido por um novo, trocam as buchas por novas, rolamentos por novos.... A carcaça do motor continua a mesma por isso falam q recondicionar o motor, mas na verdade é tudo novo lá dentro, só reaproveitaram a carcaça.
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Mensagem por GAS Seg 22 Mar 2010, 15:33

É uma GS que vc tem? Na foto parece...

O induzido da GS é o mesmo da strada/twister, se não me engano... aí fica fácil pra vc...
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Mensagem por Jefferson Seg 22 Mar 2010, 15:38

GAS escreveu:É uma GS que vc tem? Na foto parece...

O induzido da GS é o mesmo da strada/twister, se não me engano... aí fica fácil pra vc...

Opa, éssa é uma grande informação, é uma GS mesmo, vou pesquisar isso, se conseguir certeza me avisa.
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Mensagem por Berlindo Seg 22 Mar 2010, 20:01

Qdo tiverem problema com escovas gastas, deêm uma leve batidinha no motor de arranque (o da GS fica escondido naquela parte preta, mas de repente rola), q o motor gira e pode cair num ponto de menor desgaste, assim pelo menos vc vai embora pra casa.
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Mensagem por Jefferson Seg 22 Mar 2010, 20:03

Amanhã vou levar para um cara em Santo André que mexe com isso, vamos ver se fica bom e barato....rs
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Mensagem por Rhomura Seg 22 Mar 2010, 20:36

Galera esse topico me deixou uma duvida!!! Pode fazer chupeta pra moto pegar pela bateria do carro??
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Mensagem por Berlindo Seg 22 Mar 2010, 20:42

Pode sim, 12V, não importa a capacidade ampere/hora da bateria.

Liga o carro antes de dar partida, pra ter mais corrente disponível pra partida.
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Mensagem por Jefferson Seg 22 Mar 2010, 20:53

Berlindo escreveu:Pode sim, 12V, não importa a capacidade ampere/hora da bateria.

Liga o carro antes de dar partida, pra ter mais corrente disponível pra partida.

Já ouvi muitas vezes ao contrário, mas por falta de embasamento sempre continuei fazendo....rs
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Mensagem por Carlão_ Seg 22 Mar 2010, 21:05

Eu fazia isso quando tinha uma Twister, essa p... só pegava no tranco ou com chupeta, também o babaca aqui quis economizar e comprou uma bateria mais fulera ..kkkk
Mas não dá problema não pois ambas são 12v apesar da amperagem serem diferentes...
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