Pneu 180/55 para Bandit 650
+28
decapa
Wallysson
Lucas PAYNE
Diego de Oliveira
Lgarcia
Correia Neto
Andre_B12
robson F
Lidium GS Oliveira
MatheusMenezes
wendellalmeida
Aru
Toin
[YZF] Luis R-1
zé do bora
Tonny Pitanga
ata.jb
Ralexandre Sorocaba
Guto
Berlindo
edgar
COUTINHO
mcmoyses
RaFa AgOsT
Shudo
Marco
Roces
RodrigoS
32 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Pneu 180/55 para Bandit 650
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
Alguem já colocou ou sabe se dá para colocar o pneu 180/55 na bandit 650, o que tem que mudar, como fica? Um amigo meu tem uma e está na hora de trocar o pneu, ele gostaria de saber se é possível.
Abraços
RodrigoS
Pessoal,
Alguem já colocou ou sabe se dá para colocar o pneu 180/55 na bandit 650, o que tem que mudar, como fica? Um amigo meu tem uma e está na hora de trocar o pneu, ele gostaria de saber se é possível.
Abraços
RodrigoS
RodrigoS- Participante
-
Re: Pneu 180/55 para Bandit 650
olha eu num vi diferença negativa nenhuma, pq como ja falei a minha ninjinha tinha a medida 160/ no pneu, num conseguia acreditar q era a mesma na Bandit, então resolvi troca pelo michelin e nessa medida, garanto q a moto não fika um "balão " para fazer curvas como dizem ate mesmo pq oq eu mais gosto de fazer em moto é curvas afinal é a graça num é mesmo, nunca iria colocar uma medida q fosse me prejudicar ou arriscar a minha segurança, e esteticamente ficou show, mais vai de cada um né..mais q da pra colocar dá..haha
Aru- Participante
-
Caro Aru,
lancei este teu tópico aqui pois tem mais gente debatendo... Tenho muita vontade de jogar um pneu mais largo na minha GSX 650F, na verdade tinha pensado em um 180 e depois que vi teu tópico fiquei com muita vontade de colocar o mesmo que você. Como ainda tenho tempo até trocar os meus, aproveito para tirar todas as dúvidas possíveis. Não leve a mal.
lancei este teu tópico aqui pois tem mais gente debatendo... Tenho muita vontade de jogar um pneu mais largo na minha GSX 650F, na verdade tinha pensado em um 180 e depois que vi teu tópico fiquei com muita vontade de colocar o mesmo que você. Como ainda tenho tempo até trocar os meus, aproveito para tirar todas as dúvidas possíveis. Não leve a mal.
wendellalmeida- Participante
-
Eu acho que fica uma legitima merd@.
Minha ex B600 veio com esse pneu, com 7 mil km tava no osso, era pesada, ruim de manobrar, troquei pela medida original e ficou ótimo, rodei um monte com o pneu e tava bom.
Minha ex B600 veio com esse pneu, com 7 mil km tava no osso, era pesada, ruim de manobrar, troquei pela medida original e ficou ótimo, rodei um monte com o pneu e tava bom.
MatheusMenezes- Participante
-
wendellalmeida escreveu:Caro Aru,
sem problemas amigão é esse o motivo do nosso forum né..haha
é q essas medidas geram muitas discussões acho q vai de gosto mesmo e da maneira q cada um pilota
na foto deu pra perceber o quanto da pra deita na curva com ele né?? haha
mais qualquer duvida so pergunta pow..abraçoooo
Aru- Participante
-
Caro Aru,
mnha tocada é basicamente urbana e com alguns trechos de trânsito. Na estrada sepre em velocidade de cruzeiro de 130K/h com alguns picos de velocidade. Minhas maiores preocupações são:
- Conssumo precoce dos pneus
- perda de agilidade no trânsito
- alteração na ciclística
- pneu ficando bicudo e não largo, devido a largura do aro (por falar nisto, a tua é original né?)
Dúvidas que tenho devido as respostas de outros membros do sol.
mnha tocada é basicamente urbana e com alguns trechos de trânsito. Na estrada sepre em velocidade de cruzeiro de 130K/h com alguns picos de velocidade. Minhas maiores preocupações são:
- pneu ficando bicudo e não largo, devido a largura do aro (por falar nisto, a tua é original né?)
-
vamos as respostas..haha
consumo dos pneus vai muito da calibragem correta dos mesmos,
no transito não muda nada eu achei muito mais macio atee..
ciclista ao meu ver melhorada
a minha é original sim..ah o pneu fiko de boa parece q ja veio nela..haha..na verdade na oficina onde eu levo ela
ja tinha uma bandit com a mesma medida..foi meio que uma copia..haha
Aru- Participante
-
Caro Aru,
estou muito bolado... maior vontade de colocar esta medida de pneus e maior medo de dar merda. Espero que não leve para o lado pessoal achando que é desconfiança, creio que você já viu respostas de outros neste tópico e, falam exatamento o oposto que você falou inclusive que já usaram esta medida (na maioria 180) e voltaram ao original. Espero poder me decidir até a troca dos pneus... muito obrigado pelas respostas.
estou muito bolado... maior vontade de colocar esta medida de pneus e maior medo de dar merda. Espero que não leve para o lado pessoal achando que é desconfiança, creio que você já viu respostas de outros neste tópico e, falam exatamento o oposto que você falou inclusive que já usaram esta medida (na maioria 180) e voltaram ao original. Espero poder me decidir até a troca dos pneus... muito obrigado pelas respostas.
-
é complicado mesmo confesso q morri de medo de volta atras mais ta ai gostei..haha
abraçO
Aru- Participante
-
Usava na minha o 160 e troquei pelo 180/55 e não me arrependo. A estética fica muito boa e na estrada se comporta bem.
Lidium GS Oliveira- Participante
-
ja usei até 190 na f esse sim fica só pra estetica, agora uso com garantia o 180 e digo que fica bom por que uso o pneu no limite e até hoje nunca tive problemas , mas uma coisa é certa com o 160 a moto fica mais digamos esperta porém fica mais limitada na inclinaçao ja com o 180 vc terá mais area mas para este exige um pouco mais de experienca e cuidado e fica a dica se vc quer pneu de rendimento kilometrico vai de michelin pr2 ou pr3 agora se vc quer um otimo grip vai de pirelli super corsa , esse sim vejo nas pistas como ele é mole e gruda bem a moto no chao
robson F- Participante
-
pessoal, desenterrando o tópico...
meu irmão tem uma B65 S e tem pneus bridgestone battlax Bt016 180/55 ZR17 e como não foi somente ele que usou, o pneu está meio "quadrado" no centro, da pra perceber uma diferença entre o meio e os cantos. Mas a moto deita normal. Se tudo der certo eu ficarei com a moto dele e concerteza na hora da troca, manterei o pneu 180/55, pois fica mais bonito e nao vejo problemas nessa mudança, a unica coisa que mudarei será a marca, que serão Michelin, a única duvida é PR2 ou PR3?
Abraços a todos.
meu irmão tem uma B65 S e tem pneus bridgestone battlax Bt016 180/55 ZR17 e como não foi somente ele que usou, o pneu está meio "quadrado" no centro, da pra perceber uma diferença entre o meio e os cantos. Mas a moto deita normal. Se tudo der certo eu ficarei com a moto dele e concerteza na hora da troca, manterei o pneu 180/55, pois fica mais bonito e nao vejo problemas nessa mudança, a unica coisa que mudarei será a marca, que serão Michelin, a única duvida é PR2 ou PR3?
Abraços a todos.
Andre_B12- Participante
-
A minha gsx 650f - 180/55/17
https://www.youtube.com/watch?v=x5cmMOTi3ZY
https://www.youtube.com/watch?v=x5cmMOTi3ZY
Correia Neto- Participante
-
Fala galera, desenterrando o tópico novamente.
Peguei ontem minha tão sonhada bandit 650 /06, e alem de ela não ter o manual pra eu conferir a calibragem correta está com os pneus PR2 de 180/55, depois pretendo colocar o 160 ou 170 mas por enquanto pneus zerados não tenho como dispensar.
Alguém sabe me dizer a pressão correta para os pneus? Se tiver algum link com o manual dela também seria de grande ajuda, cabaço de tudo com motos maiores estou penando aqui por não sentir ela na mão pra acertar a pressão.
abraço e valeu pela ajuda adiantado rs
Peguei ontem minha tão sonhada bandit 650 /06, e alem de ela não ter o manual pra eu conferir a calibragem correta está com os pneus PR2 de 180/55, depois pretendo colocar o 160 ou 170 mas por enquanto pneus zerados não tenho como dispensar.
Alguém sabe me dizer a pressão correta para os pneus? Se tiver algum link com o manual dela também seria de grande ajuda, cabaço de tudo com motos maiores estou penando aqui por não sentir ela na mão pra acertar a pressão.
abraço e valeu pela ajuda adiantado rs
Lgarcia- Participante
-
A minha GSX 650F veio com pneu Corsa III 180/55-17 e realmente já esta ficando quadrado, é bem nítido...
Após ler este tópico, já estou de olho na net nas opções na medida 160/60-17 mesmo, que é o original dela. Acho muito bonito o PR2 e pelo que li, tem boa durabilidade (não procuro desempenho em curvas mas sim durabilidade, pois ando pouco na cidade, e sim mais em rodovia engarupado e pesado) mas o preço dele é puxado, mas vamos ver as opções que encontrarei.
Após ler este tópico, já estou de olho na net nas opções na medida 160/60-17 mesmo, que é o original dela. Acho muito bonito o PR2 e pelo que li, tem boa durabilidade (não procuro desempenho em curvas mas sim durabilidade, pois ando pouco na cidade, e sim mais em rodovia engarupado e pesado) mas o preço dele é puxado, mas vamos ver as opções que encontrarei.
Diego de Oliveira- Participante
-
Quando peguei a b65 estava com o diablo rosso 2 180.
Curvas: ótimo
Estabilidade no seco: Ótimo, dei 235km e não senti nada!!
Chuva: Se o pneu estiver gasto pode dar merda! Peguei uma chuva em SP, parei em cima da faixa branca na rua, quando fui sair, fiquei patinando na faixa, quase cai!
Desgaste: Se o uso for urbano, seu pneu vai ficar quadrado como qualquer outro!
Só um detalhe, se fosse tão ruim assim, todos os pilotos da categoria 600cc usariam medida 160 em interlagos o que não acontece, pelo contrário, muitos usam medidas 190 e até 200!!!!
Tem que testar, o que é bom para mim, pode ser ruim pra você!!
Curvas: ótimo
Estabilidade no seco: Ótimo, dei 235km e não senti nada!!
Chuva: Se o pneu estiver gasto pode dar merda! Peguei uma chuva em SP, parei em cima da faixa branca na rua, quando fui sair, fiquei patinando na faixa, quase cai!
Desgaste: Se o uso for urbano, seu pneu vai ficar quadrado como qualquer outro!
Só um detalhe, se fosse tão ruim assim, todos os pilotos da categoria 600cc usariam medida 160 em interlagos o que não acontece, pelo contrário, muitos usam medidas 190 e até 200!!!!
Tem que testar, o que é bom para mim, pode ser ruim pra você!!
Lucas PAYNE- Participante
-
Lucas PAYNE escreveu:
Cara, essa comparação tua não tem nexo. Depende muito da moto, esportiva não se compara com naked, cada moto tem uma tala de roda e cada tala tem as medidas de pneus máximas possíveis. Tem uma tabela disso Pirelli. Tudo isso sem entrar no mérito da ciclística, angulo de caster, etc.
Sem falar que o uso em pista é um, o uso na rua é totalmente outro e bem mais diverso.
Nunca vi ninguém usando pneu 190 ou 200 em 600cc em Interlagos em competição oficial (onde realmente temos tempos baixos), até porque nas corridas que tem patrocínio da Pirelli, todo mundo anda com pneu igual.
Não tem como um pneu maior numa mesma tala, ficar mais ágil que o pneu designado. O comportamento da Bandit com 160 é bem superior ao do 180 considerando apenas curvas, mais ainda se pensar somente em pista (Interlagos no caso).
Em todo caso, é plenamente possível andar com o 180 na Bandit, eu mesmo andei um Rosso inteiro assim. Quando voltei o 160, gostei mais pro meu uso. O q vc sentiu na chuva aí é por causa do desenho, o Rosso é um pneu com poucos sulcos e não gosta muito de água. Com o 180, a impressão que dá é que a superfície de contato é menor do que com o 160 e isso é ruim tanto na chuva, quando em curvas, onde a aderência importa mais.
Em resumo, minha opinião é: quer colocar, coloca, não vai estragar nada e vai rodar até o final do pneu. Mas o único benefício é beleza, de resto, tudo perde um pouco. Resta colocar na balança o que compensa pra vc.
Berlindo- Participante
-
Isso ae Berlindo, falou tudo.
Até experimentei colocar um pneu 180 na 650F, porém não tem nada a ver o formato do pneu na moto. A tala da roda é muito pequena.
Pra uso muito em limite de inclinação, eu usei o pneu 160 até a borda para então encostar a pedaleira no chão.
Já o pneu 180 fica "balão" nesta tala de roda e nunca que o pneu iria ser usado até a borda pois a pedaleira pegaria no chão antes. E não só a minha moto, mas já vi outras motos com pneu supercorsa 180 que ficava uma boa parte do pneu sem usar...
Aí para o uso mais esportivo, você pode ir baixando a pressão conforme seu gosto, que vai conseguir um grip melhor e consequentemente desgaste maior
Até experimentei colocar um pneu 180 na 650F, porém não tem nada a ver o formato do pneu na moto. A tala da roda é muito pequena.
Pra uso muito em limite de inclinação, eu usei o pneu 160 até a borda para então encostar a pedaleira no chão.
Já o pneu 180 fica "balão" nesta tala de roda e nunca que o pneu iria ser usado até a borda pois a pedaleira pegaria no chão antes. E não só a minha moto, mas já vi outras motos com pneu supercorsa 180 que ficava uma boa parte do pneu sem usar...
Lgarcia, comece usando 36psi na dianteira e na traseira. Se andar muito com garupa, use 42psi na traseira.Lgarcia escreveu:Fala galera, desenterrando o tópico novamente.
Alguém sabe me dizer a pressão correta para os pneus? Se tiver algum link com o manual dela também seria de grande ajuda...
Aí para o uso mais esportivo, você pode ir baixando a pressão conforme seu gosto, que vai conseguir um grip melhor e consequentemente desgaste maior
Wallysson- Participante
-
Berlindo escreveu:Lucas PAYNE escreveu:
Cara, essa comparação tua não tem nexo. Depende muito da moto, esportiva não se compara com naked, cada moto tem uma tala de roda e cada tala tem as medidas de pneus máximas possíveis. Tem uma tabela disso Pirelli. Tudo isso sem entrar no mérito da ciclística, angulo de caster, etc.
Sem falar que o uso em pista é um, o uso na rua é totalmente outro e bem mais diverso.
Nunca vi ninguém usando pneu 190 ou 200 em 600cc em Interlagos em competição oficial (onde realmente temos tempos baixos), até porque nas corridas que tem patrocínio da Pirelli, todo mundo anda com pneu igual.
Não tem como um pneu maior numa mesma tala, ficar mais ágil que o pneu designado. O comportamento da Bandit com 160 é bem superior ao do 180 considerando apenas curvas, mais ainda se pensar somente em pista (Interlagos no caso).
Em todo caso, é plenamente possível andar com o 180 na Bandit, eu mesmo andei um Rosso inteiro assim. Quando voltei o 160, gostei mais pro meu uso. O q vc sentiu na chuva aí é por causa do desenho, o Rosso é um pneu com poucos sulcos e não gosta muito de água. Com o 180, a impressão que dá é que a superfície de contato é menor do que com o 160 e isso é ruim tanto na chuva, quando em curvas, onde a aderência importa mais.
Em resumo, minha opinião é: quer colocar, coloca, não vai estragar nada e vai rodar até o final do pneu. Mas o único benefício é beleza, de resto, tudo perde um pouco. Resta colocar na balança o que compensa pra vc.
Na verdade, eu não fiz comparação nenhuma "sem nexo", só disse que na minha opinião, não é ruim usar um pneu 180, assim como na sua, é melhor usar a medida original.
Como eu disse, o que é bom pra mim, pode ser ruim para você, tem que testar.
Lucas PAYNE- Participante
-
Acho que você entendeu né, o argumento de que o pneu 160 é inadequado ou inferior pois "os pilotos da categoria 600cc" não o usam, não vale. Esse foi o ponto.
Berlindo- Participante
-
eu usaria um 200/50. vai fazer curva pra kraiiiiiii! a moto fica parada em pé sem cavalete.
decapa- Participante
-
olha o loco que pois na bandit: https://www.youtube.com/watch?v=YN6pI4fvRAw
decapa- Participante
-
Tamanho/diâmetro da roda = vide especificações da moto.
Meu pai é engenheiro mecânico ( com apenas 30 anos de profissão ).
Brother´s : Uma UNICA vez na minha vida, cai na besteira de tentar argumentar com ele sobre a "ínfima " diferença de se colocar um pneu pouco mais largo... O meu velho disse:
- "Senta ai um pouquinho" ....
Cara ele me deu uma aula pra que eu nunca mais pensasse numa merda dessas , perdoem-me pela minha falta de "tato" , mas uma frase que me lembro bem é a seguinte:
- " RRRRRRapazzz ( meu pai é naturalizado, made in Italy ) teve uma comissão, um junta de estudiosos e técnicos aprimorando materiais, componentes, ângulos , força ( e derivadas que não me lembro agora ) velocidade e destruição da carcaça ( pneu ) , agora você por pura vontade quer mudar isso, para com isso vai rrrrrrraaaapazzzz , você vai por sua segurança em risco por uma besteira dessas"!!
Apenas compartilhando com os amigos quando tinha um Cb300 e sua roda calçaria tranquilamente ao "meu ver " um pneu 150 , sendo que o original é 140.
Com todo respeito a quem fez tal modificação em sua motocicleta, é apenas a nível de informação mesmo !
Saudações !
Meu pai é engenheiro mecânico ( com apenas 30 anos de profissão ).
Brother´s : Uma UNICA vez na minha vida, cai na besteira de tentar argumentar com ele sobre a "ínfima " diferença de se colocar um pneu pouco mais largo... O meu velho disse:
- "Senta ai um pouquinho" ....
Cara ele me deu uma aula pra que eu nunca mais pensasse numa merda dessas , perdoem-me pela minha falta de "tato" , mas uma frase que me lembro bem é a seguinte:
- " RRRRRRapazzz ( meu pai é naturalizado, made in Italy ) teve uma comissão, um junta de estudiosos e técnicos aprimorando materiais, componentes, ângulos , força ( e derivadas que não me lembro agora ) velocidade e destruição da carcaça ( pneu ) , agora você por pura vontade quer mudar isso, para com isso vai rrrrrrraaaapazzzz , você vai por sua segurança em risco por uma besteira dessas"!!
Apenas compartilhando com os amigos quando tinha um Cb300 e sua roda calçaria tranquilamente ao "meu ver " um pneu 150 , sendo que o original é 140.
Com todo respeito a quem fez tal modificação em sua motocicleta, é apenas a nível de informação mesmo !
Saudações !
mangola- Participante
-
decapa escreveu:olha o loco que pois na bandit: https://www.youtube.com/watch?v=YN6pI4fvRAw
Cara não vi nada de bom nisso , BEL DELSSS , será que o cara não ve que isso tá uma !!!!
Imagina uma carniça dessas na Serrinha de Amparo ?? Aff
mangola- Participante
-
queria entender se os engenheiros estavam bêbados na hora que inventaram o pneu pra Diavel. auhuhahuahuahuauh. essa istoria que teu pai disse, é realidade, mas das antigas. há um abismo enorme entre se basear na engenharia e fazer engenhocas. nem sempre os engenheiros seguem a risca um projeto, existe um coeficiente de segurança em tudo, e é nesse momento que os verdadeiros engenheiros( das antigas) fazem a diferença. as merdas acontecem hoje justamente pela merda de preparo que as faculdades jogam pros alunos. formando os famosos ''fazedores de calçadinha.
Ja ouvi dos antigos tambem, a exemplo de mexer no motor da moto para aumentar o desempenho. ae sempre a mesma resposta: muitos especialistas fazem um motor pensando em tudo com segurança e projetam para uso para o que foram projetados. ae vai alguém para tentar mudar o que eles fizeram, com o intuito de melhorar?
ae digo que SIM, pode-se melhorar tudo em uma moto, é só não se basear em engenhocas e saber o que está fazendo, principalmente conhecendo princípios da engenharia que usaram.
Ja ouvi dos antigos tambem, a exemplo de mexer no motor da moto para aumentar o desempenho. ae sempre a mesma resposta: muitos especialistas fazem um motor pensando em tudo com segurança e projetam para uso para o que foram projetados. ae vai alguém para tentar mudar o que eles fizeram, com o intuito de melhorar?
ae digo que SIM, pode-se melhorar tudo em uma moto, é só não se basear em engenhocas e saber o que está fazendo, principalmente conhecendo princípios da engenharia que usaram.
decapa- Participante
-
decapa escreveu:queria entender se os engenheiros estavam bêbados na hora que inventaram o pneu pra Diavel. auhuhahuahuahuauh. essa istoria que teu pai disse, é realidade, mas das antigas. há um abismo enorme entre se basear na engenharia e fazer engenhocas. nem sempre os engenheiros seguem a risca um projeto, existe um coeficiente de segurança em tudo, e é nesse momento que os verdadeiros engenheiros( das antigas) fazem a diferença. as merdas acontecem hoje justamente pela merda de preparo que as faculdades jogam pros alunos. formando os famosos ''fazedores de calçadinha.
Justamente DEcapa , meu pai é da "velha guarda" , quando não existia Google e as contas e projetos eram feitos na Prancheta ( ele tinha uma dessas em casa, gigantesco o negócio ). Ele ja trabalhou fora do Lisarb um tempo e tb nas plataformas de petróleo da BR.
Na boa fica dificil eu não atender aos argumentos dele !!
Abração !
mangola- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3