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Para quem entende de B 12

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Mensagem por Convidad Seg 21 Dez 2009, 14:56

E aí galera do SOL? Estou postando pela primeira vez, mas já acompanho as postagens já faz bastante tempo. Vamos ao principal: muitos sabem que o motor da B12 SACS é derivado daquele utilizado pela GSXR 1100 SACS e provavelmente o mesmo usado nas W. A dúvida é a seguinte: meu próximo UP será para uma B12 sacs e já imagino possíveis "venenos" para a bandida e uma das opcões(fora a receita básica filtro, dynojet, iridium) seria a troca do comando por um mais agressivo e pensei no comando de válvulas da GSXR . Será que é possível essa combinação( tipo plug and play) ou será preciso mais outras coisas (balancins, cabeçote,). Para quem puder ajudar antecipadamente agradeço.

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Mensagem por Convidad Seg 21 Dez 2009, 15:11

certo!!! esse plug and play ae vai te custa uns cascaios a mais e dificilmente vai valer a pena!!! inviavel mexer no motor desses refrigerado a oleo. no maximo o dinojet que vc disse, filtro, um escape full. uma boa calibrada nos carbura.
o motor dela nao passar dos 110cv. e olha que tem de mexer muito pra pega isso hem. 110cv é pras injetadas. sem comparaçao com os 155 das antigas 1100w. e nao teem nada a ver com o motor liquido das W 1100.
parte pra outra motoka entao.

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Mensagem por ari Seg 21 Dez 2009, 15:17

Concordo com o Decapa. Ou fica no basico (filtro, dynojet, escape,.....) ou parte para outra moto.
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Mensagem por Convidad Seg 21 Dez 2009, 15:33

ae ó, dono de bandit.

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Mensagem por NERO Seg 21 Dez 2009, 17:05

O motor da "W" não é o mesmo da Bandit, embora seja parecido, pois a designação "W" vem de "water", que significa água, ou seja, refrigerada à água.
O motor da bandit, a ar vem das antigas (aliás, das primeiras) GSX-R´s, isso na década de 80 ainda.
Depois que sairam de linha e vieram as W, o motor foi aproveitado na linha bandit.
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Mensagem por IRON MAN Ter 22 Dez 2009, 11:23

polimento do cabecote+carburaçao+filtro+velas+escape= cadeira eletrica
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Mensagem por Bisteka Ter 22 Dez 2009, 11:59

marcio escreveu:polimento do cabecote+carburaçao+filtro+velas+escape= cadeira eletrica

Inclui ai um Dynojet!!!
Só para dar um pouco mais de emoção!!! Se bem que eu ficaria na sua primeira receita... Sem o dynojet... Mas isto porque eu já estaria mais do que contente com o motor dela (depende do perfil de cada um)...

Bom, se o da 650 sobra para mim... um destes mais ainda!!!
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Mensagem por IRON MAN Ter 22 Dez 2009, 12:30

Bisteka escreveu:
marcio escreveu:polimento do cabecote+carburaçao+filtro+velas+escape= cadeira eletrica

Inclui ai um Dynojet!!!
Só para dar um pouco mais de emoção!!! Se bem que eu ficaria na sua primeira receita... Sem o dynojet... Mas isto porque eu já estaria mais do que contente com o motor dela (depende do perfil de cada um)...

Bom, se o da 650 sobra para mim... um destes mais ainda!!!
um acerto de carburaçao e comandos de valvula ja resolve o problema nao seria necessario o dyno
agora se quiser um troço pra aterrorizar mesmo ai vai a receita entao


cabecote=polimento,acerto de comando de valvulas,dependendo do caso da pra trocar as valvulas por maiores ou mudar o angulo delas
carburacao
filtro neste caso pode abndonar os moldes originais quatro conicos na boca dos bura direto vai resolver com mais eficiencia
vela
vai ter que trocar escape por um full
cabos silicone
vai precisar de um radiador de oleo gigante com colmeias largas
e claro somente podiun
mas como e um motor que ja trabalha com quase tudo oque tem a oferecer e a refrigaracao nao e a ideal esta receita seria somente para passeios de fim de semana nao sendo posssivel usar a maquina em transito diario pois reduziria sua vida util muito rapido
e possivel mas para quem realmente queira fazer geralmente quem execute o servico pois a mao de obra disto tudo ficaria bem salgadinha
troca de moto
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Mensagem por Convidad Ter 22 Dez 2009, 15:03

Minha vontade é pegar uma bandit 1200 carburada (06 a 08).Sobre outra moto, uma SS do mesmo ano seria ao menos uns 20 mil mais caro e não tenho di$$$ponibilidade para isso e não querop pegar uma SS antiga(já tive imensa dor de cabeça).
Quanto ao motor da W, realmente ele é muito diferente internamente, mas a arquitetura do motor, suas ancoragens no quadro, comprimemto, tampa do cabeçote e e outross periféricos me fez pensar na possibilidade de o comanmdo de válvulas servir e assim combinado com outros veneninhos pudesse fazer a potência chegar a uns saudáveis 125,130 cavalinhos hehe. Além de ser totalmente reversível e com o custo possivelmente não maior que 6 mil.

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Mensagem por aslie Ter 22 Dez 2009, 16:25

coisa de severino....
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Mensagem por Convidad Ter 22 Dez 2009, 17:11

manda bala ae que essa eu quero ver. desafio mesmo. nao que eu faça isso, mais tem de ter coragem de destroçar a motoka pra isso. 130cv??? vai virar a rf900. boa sorte aeeee. e posta umas fotos dos cacarecos aberto.coisa de loco isso.

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Mensagem por Baeta Ter 22 Dez 2009, 23:23

vai fuçando aí. Fiquei curioso tb rsrs. Eu não faria. Se tivesse q gastar grana na minha, seria para ela curvar mais.

Já q está com disposição, vai a dica

www.holeshot.com


seu meu enrolês não estiver me vendendo, essa aqui tem 165cv

http://www.sportrider.com/features/146_0208_suzuki_bandit_1200s/index.html

tem uns sites a respeito
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm
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Mensagem por IRON MAN Qua 23 Dez 2009, 09:36

130 cv no motor da b12 nao e dificil
165 como a da materia ai sim isto e um feito
mas como eu disse veja que a da materia e refrigerado a agua ai sim
a ar e oleo vai ter que carregar o radiador de oleo no banco do carona
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Mensagem por IRON MAN Qua 23 Dez 2009, 09:43

se eu fosse abrir o motor da minha por algum motivo faria o seguinte
poliria os dutos do cabecotes
acerto do comando de valvula ( nao ha nessecidade de trocar a peca)
acerto carburador
e ai o de sempre
vela,filtro,escape
so ai chegou bem perto dos 130 e nao ficaria tanto assim
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Mensagem por Baeta Qua 23 Dez 2009, 14:51

uma coias q tenho vontade de colocar na b12, é um avanço de ignição

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Marcio, essa bandit da matéria é a agua?
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Mensagem por IRON MAN Qua 23 Dez 2009, 15:37

Baeta escreveu:uma coias q tenho vontade de colocar na b12, é um avanço de ignição

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Marcio, essa bandit da matéria é a agua?
cacete e verdade a jaca tem motor a ar
mas como citei la atras preste atencao no radiador original, e na cor do coletor com o calor gerado este motor nao tem uma vida util tao grande e o cara deve usar macacao de amianto huahuahauhauhauhaua
como disse tambem veja que as cornetas do carburador sao outras e sem filtro
tudo e possivel vai de vc realmente de$ejar fa$er
mas e por ai
claro que tudo isto sem gerenciamento eletronico qu tambem e possivel fazer no motor da b12 mas ai e outra historia ..............................................
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