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K&N + Irídium + escape = falta ?

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Mensagem por Diogo A. Qua 02 Dez 2009, 08:58

Galera, bom dia.
Bom, comprei o K&N e as irídium e já instalei na moto.
Acontece que ela já tava com escape, nacionalzinho meia-boca mesmo, mas não deixa de ter maior vazão.
Então, ontem fui sair pela primeira vez com essas peças já instaladas e percebi que a moto não tinha uma aceleração linear.
Tipo, se fosse bem gradual a aceleração, ela até ia na boa, agora se torcer o cabo legal, ela pipoca/titubeia legal até começar a abrir giro...


Com as peças velhas (filtro de ar e velas) a moto tava redondinha, agora ta assim.

Será realmente falta de gasolina ?


Já vi lance de carburação pra ela; não vou trocar peças do carburador, apenas mecher na mistura ou qq coisa do tipo.

Ah, me cobraram R$ 250,00... será que tá no preço ?!

Abraços !!!!


PS.: é uma B6N 03'
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Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 10:10

equaliza os carburas. senao nao anda e pipoca,

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Mensagem por Diogo A. Qua 02 Dez 2009, 10:18

decapa, equalizar só ou tem que mecher na mistura tb ?!
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Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 10:19

na equalizaçao ja se mexe na mistura. fica sussa. ele tem de ajustar a entrada de ar, ja que o filtro é mais aberto
e a queima tem de ser regulada na sonda, para melhorar a queima.
um mecanico bom sabe o que tem de fazer. 300 mango se vai gastar num serviço de 1ª

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Mensagem por Diogo A. Qua 02 Dez 2009, 10:30

Blz então.
Mas sonda... B6N tem isso não... hehehe

O cara é fera, conhecido da galera lá do M@D e tudo.. acho que vai ficar bom !
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Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 10:34

a sua é carburada ne
ta certo.
só equalizar mesmo.

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Mensagem por edgar Qua 02 Dez 2009, 13:28

tem que alterar a mistura e subir a agulha...

senao vai trabalhar pobre....
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Mensagem por Folco Qua 02 Dez 2009, 13:33

Edgar escreveu:tem que alterar a mistura e subir a agulha...

senao vai trabalhar pobre....

Na mosca. O resultado é positivo e agressivo, depende da preparação. K&N + Irídium + escape = falta ? Icon_lol
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Mensagem por MORAES(TL) Qua 02 Dez 2009, 13:55

então na equalização e mexido nas agulhas a nao ser que seja aquele mecanico que cobra sem ter certeza do que esta fazendo.
E como sempre falamos aki sobre escape velas filtros,inspeção veicular...bla,bla bla...Nao adianta velas chicks...filtros bambambam..e escape de melhor marca..quem manda e o Carbura e a injeção.Se vc altera a entrada de ar pra mais ela da falta de gasolina...fica pobre.e as super velas nao tem o que queimar..ok
E Simplesmente a regulagem geral,desde verificar nivel de boia..a agulha de pistonete e alteral a mistura..ai sim fica bala..
E se vc perceber um pequeno aumento no consumo..relaxa que é normal...abraço.

E cuidado com mecanicos meia boca..tem muitos relatos aki ,por causa da inspeção.de caras semdo enganados .
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Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 15:03

decapa escreveu:na equalizaçao ja se mexe na mistura.

certeza decapa!?

na gs, a equalizacao mexe num parafuso que regula a diferenca da posicao da borboleta de um bura pro outro. (acho que empurra a outra borboleta uns até uns 3mm pra mais ou pra menos..)
a mistura depende da agulha e dos parafusinhos embaixo dos carburadores, que deixa passar menos ou mais gasolina....
se os carburadores da bandida forem parecidos com da gs, vai ter que regular a mistura e ainda equalizar.

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Mensagem por Shudo Qua 02 Dez 2009, 17:10

Diogo,

Eu sei bem o que é isso, já passei pela mesma situação!

O esquema é o seguinte,vc tem que mudar o giclê principal para uma maior, a minha era 98 e afinou legal com o 105.

O gigle é o mesmo utilizado nos carburadores 2E utilizado nos carros autolatinas (GOL /Escort, etc)

Eu tentei colocar o 108 como recomendado pelo Jé, mas ficou bebendo muito! ...voltei ao 105!

..e para terminar de afinar, o ideal é equalizar e regular a mistura!

...tem um tópico meu sobre equalização e o UP que eu estava fazendo na moto que fala disso! ...depois eu procuro p/vc!
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Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 17:21

cara, na gs que eu tinha eu fiz que nem o shudo ae disse, subi a borrachinha uns 2 passos pra aumentar a mistura. nao sei dizer se a bandit carburada é assim. se for, o shudo ja depenou a dele inteira. de resto, vai ter de equalizar no vacuometro sim. ow saldade da gs. a moto podia mexer em tudo, uma belezura.

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Mensagem por Francisco RJ Qua 02 Dez 2009, 18:35

Diogo,
Acrescentando todos esses ítens, tem que mexer nos buras legal mesmo, ñ vai adiantar nada mexer apenas nos parafusos da mistura do ar, a moto vai continuar dando falha na aceleração. Tem que redimensionar a carburação, readequá-la às novas peças instaladas.


Passei exatamente pelo que vc está passando.

Fazendo isso, o resultado é mt bom msm !
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Mensagem por Shudo Qua 02 Dez 2009, 19:03

Tópico sobre regulagem eequalização:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/equalizacao-dos-carburadores-t3175.htm?highlight=equaliza%e7%e3o

Abaixo o tópico sobre o UP que eu fiz na minha, só não mexi na transmissão, o resto fiz tudo e ficou 10!
...quem anda comigo pode confirmar! já me perguntaram várias vzs se ela era 1200....rs

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/up-na-bandit-vrummmmmm-t3975.htm
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Mensagem por Berlindo Qui 03 Dez 2009, 23:05

Não é equalizar, é ajustar a mistura!

Equalizar é somente colocar os carburadores em sincronia, ajustando a abertura das borboletas. Isso, uma vez ajustado, só será necessário de novo se vc DESMONTAR os carburas entre eles. Qdo está desequalizado, a moto vibra mais do que o normal.

Sobre a mistura, dá pra mexer em casa. Com uma tesourinha pequena, abra 1/2 e rode com a moto. Se ficar um buraco em baixa e ótima em alta, fecha 1/4. Se ficar com o buraco em alta, precisa abrir mais um pouquinho.

Agora, como vc tá com filtro esportivo (muito maior vazão), pode ser q tenha q subir 1 ponto na agulha (abrir a mistura ñ vai dar conta), aí tem q saber abrir o carbura. Falo sem medo de errar: se chegar a tanto, não precisa mais nada, aí no ajuste de ar/combustível vc consegue deixar a mistura levemente gorda.

Na época do carburador eu ajustava no ouvido mesmo, sempre consegui achar o ponto (lenta em 1500~1700, qdo chegar no pto certo, o giro sobe). O melhor indicador caseiro simples é a cor do eletrodo vela. Cor de tijolo é bom, branco é falta (maior perigo), preto é excesso.
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Mensagem por Shudo Sex 04 Dez 2009, 00:54

kkkkkk

A B6 NÃO TEM REGULAGEM DE ALTURA DE AGULHA.... ...E NAUM INVENTE DE TROCAR ELA, POIS VAI TER QUE VOLTAR A ORIGINAL... ...OU ENTAUM METE UM KIT DYNO...

MEU REGULAGEM DE MISTURA É PARA MARCHA LENTA, ROTAÇÃO BAIXA E RETROCESSO DE ACELERAÇÃO.... FORA ISSO, SÓ FAZ COSEGAS...RS

ESTA HISTÓRIA DE 1/2 É TEÓRICA, TALVEZ FUNCIONE NA PRÁTICA...

...VAI APLICAR TEORIA EM CARRO VÉIO OU MOTOR 2T PARA VER O QUE ACONTECE...

MAS TENTA AI, PODE DAR CERTO... TUDO É APRENDIZADO...
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Mensagem por Berlindo Sex 04 Dez 2009, 09:48

Como é a regulagem da Bandit então? Com crtz deve ter algo semelhante a altura da agulha, pois só a regulagem da mistura não dá conta de acertar, no caso de usar um filtro de maior fluxo.

A regulagem da mistura emk 1/2 só serve pro escape esportivo. É necessária e não tem nada de teórica, ocorre que pro escape o ajuste é tão pouco q muitas vezes ñ precisa nem de 1/2, 1/4 basta. Só não é a mais profissional, pois para isso seria necessário um hallmeter pra te indicara proporção da mistura, aí vc vai alterando a regulagem de 1/4 em 1/4 procurando o ponto certo.

E não tem nada disso de regulagem de mistura pra lenta ou rotação baixa. A mistura afeta todas as rotações e vc tem q encontrar um ajuste bom pra alta e baixa. A lenta é outra coisa bem diferente.

Porém, realmente, diante do kit q o cara colocou, só falta o kit de giclês e agulhas da Dynojet.


Ahhh, e foi na prática em carro velho mesmo que aprendi tudo isso, não preciso morrer mais na mão de mecânico (agora com a IE sim). Mas na Parati veínha, ela ñ vai no mecânico desde 2003 e tem o carburador limpo a cada 6 meses, fora os outros trampos todos. Nunca mexi em 2T.
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Mensagem por Shudo Sex 04 Dez 2009, 11:27

Gicle 105, regulagem da mistura e, conferir a equalização, se necessário, ajustar!

os links´s:

Shudo escreveu:Tópico sobre regulagem eequalização:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/equalizacao-dos-carburadores-t3175.htm?highlight=equaliza%e7%e3o

Abaixo o tópico sobre o UP que eu fiz na minha, só não mexi na transmissão, o resto fiz tudo e ficou 10!
...quem anda comigo pode confirmar! já me perguntaram várias vzs se ela era 1200....rs

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/up-na-bandit-vrummmmmm-t3975.htm
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