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Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE?

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Mensagem por Alan Dias Santana Seg 12 Out 2009, 15:43

Olá amigos. Saí para dar uma volta com alguns amigo com minha srad 750 preta ano 2007 e em uma das paradas que demos, ví que a hornet 2009 de um colega tinha pneu 180/55 o mesmo da minha superesportiva 750...... Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil
O manual da moto manda ''evitar'' mexer na medida original que é 180/55........gostaria de saber se terei um comportamento diferente da moto e se vale apena trocar por um pneu da mesma medida das srad 1000.....no caso 190/50.....ao invés dos 180/55 da minha original? Dá ZICA? Fica ruim? Alguém aí já trocou pra falar como ficou ou tem relato de amigos?
Abraços.

Alan Dias Santana
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Mensagem por Douglas_SC Seg 12 Out 2009, 16:01

ta aí uma dúvida q eu tb tenho! Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? 430935
ja ouvi mta gente falar que por pneu 190 em 600/750 fica ruim e tal,
só q nunca ouvi isso de algu ém que realmente tenha testado! Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_neutral
se alguém pudesse dar um parecer definitivo sobre isto, seria ótimo!

um abraço
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Mensagem por Francisco RJ Seg 12 Out 2009, 17:12

Cara, faz isso não...

A moto já tem o conjunto projetado para esse pneu: roda, balança (swing arm), amortecedor traseiro, distância entre-eixos, tudo perfeitamente dimensionado para o pneu 180/55-17 calçar como uma luva, na motoca.

Quer saber o que vai acontecer se mudar ?
Vai aumentar o consumo, e a moto vai estar um pouco menos na mão, na hora das curvas... vai ficar pouca coisa mais esperta na hora de vc "chamar" no acelerador, mas perderá em velô final (em todas as marchas); o 190 calçado na tua moto, vai fazer a traseira ficar 8 mm mais baixa; isso vai até fazer a moto ficar c/ a rabeta mais baixa, o que, na minha concepção, deixa a moto mais feia... pra compensar apenas essa nova "bunda caída", vc teria que soldar um alongador de amortecedor... percebe o que uma pequena alteração faz ao conjunto ?

Não se impressione pelo fato da H6 ter o msm pneu que a SRAD 750, ok ? ficar invocado c/ isso, é coisa que ñ leva a nada, tá apenas na cabeça.

Abçs.
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Mensagem por Alan Dias Santana Seg 12 Out 2009, 23:50

Tô com raiva não, mas não gostei nem um pouco... Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil
Uma naked 600 com pneu de 750 supersport!?!?! O cara da hornet tá Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_biggrin mas eu dá srad tô Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? Icon_evil muito zangado......rsrsrsr.
Esquenta não tô perguntando porque na verdade a intenção não é colocar um pneu mais largo.....vou ter que trocar o meu pneu então pensei.....nesta opção.....já que iria trocar...mas sabendo disso vou de michelin pilot power 2ct 180/55 mesmo......Abração e muito obrigado amigos...
**OBS: não sei se concordarão comigo mas o michelin 2CT foi feito para as superesportivas.....putz.....desenho lindo demais.....

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Mensagem por Alan Dias Santana Seg 12 Out 2009, 23:53

OBA XARÁ sou novo no forum mas tinha essa dúvida também......vc tem uma srad 750?...Sou de Salvador e tenho uma também azul e branca !

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Mensagem por Carlão_ Seg 12 Out 2009, 23:54

Faz o seguinte compra uma Hornet e seja feliz !!!! Pneu da srad 1000 na srad 750, PODE? 580344
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Louco pra sair do armário...

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Mensagem por Alan Dias Santana Ter 13 Out 2009, 11:03

AAHHAHAHHAHAHAHHA

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Mensagem por Luiz - GEMA Ter 13 Out 2009, 20:14

a resposta do nosso amigo francisco foi ótima... só faltou falar que ela ia ficar meio dura pra descer nas curvas e o pneu tende a ficar "quadrado".
abraços
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Mensagem por xistoleiro Dom 18 Out 2009, 00:54

uma vez coloquei um pneu 190 na minha 750 e posso dizer pra vcs:
-Não alterou o consumo da moto;
-a moto não ficou mais dura;
-Tanto o pneu 180 quanto o 190 podem desgastar mais a banda central (pneu quadrado), isto depende apenas de onde e como se utiliza a moto.
-A moto não alterou nada em relação a resposta no acelerador e velocidade final em cada marcha altera um pouco,mas nada que seja perceptivel ao piloto, mas a relaçao fica um pouco mais longa e não mais curta, então a velocidade final de cada marcha fica maior e o velocimetro marca com um pouco de erro tb;
- o que acontece de forma bem perceptível é que a moto perde um pouco da agilidade pra deitar nas curvas (não chega a ficar ruim de curvas mas é bem perceptível)

Por experiência recomendo a utilizar a medida original 180/55 do que usar o 190/50. O pneu 190 custa mais caro e não vai trazer nenhum benefício adicional.
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Mensagem por Francisco RJ Dom 18 Out 2009, 02:07

xistoleiro escreveu:uma vez coloquei um pneu 190 na minha 750 e posso dizer pra vcs:
-Não alterou o consumo da moto;
-a moto não ficou mais dura;
-Tanto o pneu 180 quanto o 190 podem desgastar mais a banda central (pneu quadrado), isto depende apenas de onde e como se utiliza a moto.
-A moto não alterou nada em relação a resposta no acelerador e velocidade final em cada marcha altera um pouco,mas nada que seja perceptivel ao piloto, mas a relaçao fica um pouco mais longa e não mais curta, então a velocidade final de cada marcha fica maior e o velocimetro marca com um pouco de erro tb;
- o que acontece de forma bem perceptível é que a moto perde um pouco da agilidade pra deitar nas curvas (não chega a ficar ruim de curvas mas é bem perceptível)

Por experiência recomendo a utilizar a medida original 180/55 do que usar o 190/50. O pneu 190 custa mais caro e não vai trazer nenhum benefício adicional.
Os dados postados por mim são técnicos.

Se a tua moto ficou com mais velô final em cada marcha, então o pneu que vc botou era um 190/55 ! (o falado pelo amigo acima, é o 190/50) caso contrário, impossível...
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Mensagem por Ollecrop Seg 19 Out 2009, 22:42

Francisco RJ escreveu:
xistoleiro escreveu:uma vez coloquei um pneu 190 na minha 750 e posso dizer pra vcs:
-Não alterou o consumo da moto;
-a moto não ficou mais dura;
-Tanto o pneu 180 quanto o 190 podem desgastar mais a banda central (pneu quadrado), isto depende apenas de onde e como se utiliza a moto.
-A moto não alterou nada em relação a resposta no acelerador e velocidade final em cada marcha altera um pouco,mas nada que seja perceptivel ao piloto, mas a relaçao fica um pouco mais longa e não mais curta, então a velocidade final de cada marcha fica maior e o velocimetro marca com um pouco de erro tb;
- o que acontece de forma bem perceptível é que a moto perde um pouco da agilidade pra deitar nas curvas (não chega a ficar ruim de curvas mas é bem perceptível)

Por experiência recomendo a utilizar a medida original 180/55 do que usar o 190/50. O pneu 190 custa mais caro e não vai trazer nenhum benefício adicional.
Os dados postados por mim são técnicos.

Se a tua moto ficou com mais velô final em cada marcha, então o pneu que vc botou era um 190/55 ! (o falado pelo amigo acima, é o 190/50) caso contrário, impossível...

Teoricamente o 190/50 é mais baixo que o 180/55.

Mas acho que um 190 numa roda de 180 deixa o pneu mais bicudo, podendo sim deixá-lo mais alto e alterando velo final.
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Mensagem por Playmaster Ter 20 Out 2009, 09:19

Vou por um pneu 200/50 na minha bandit soh pra deixar os donos d SS cabreros! Agora já sei mexer na ferida...
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Mensagem por Ollecrop Ter 20 Out 2009, 09:59

Playmaster escreveu:Vou por um pneu 200/50 na minha bandit soh pra deixar os donos d SS cabreros! Agora já sei mexer na ferida...

Isso porque o pessoal ainda viu as haya americanas com pneu 300. Ficam "show"...
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Mensagem por [YZF] Luis R-1 Ter 20 Out 2009, 11:45

Ollecrop escreveu:
Playmaster escreveu:Vou por um pneu 200/50 na minha bandit soh pra deixar os donos d SS cabreros! Agora já sei mexer na ferida...

Isso porque o pessoal ainda viu as haya americanas com pneu 300. Ficam "show"...

kkkkkkkkkk

Vou colocar pneu 210 na tornado....

Abs
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Mensagem por Pastel Sex 23 Out 2009, 22:56

A minha Srad é 96, na balança pede um pneu 190/50. Qdo eu comprei a moto tinha um 180/55.
Com o pneu 180 a parecia que a moto deitava mais, eu chegava no final do pneu coisa que com o 190 eu não consegui.
A moto parece que fica mais grudada nas curvas com o 190 e o visual é lindo, ela fica cheia.
VAi de cada um.
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Mensagem por GAS Sex 23 Out 2009, 23:57

Ollecrop escreveu:

Se a tua moto ficou com mais velô final em cada marcha, então o pneu que vc botou era um 190/55 ! (o falado pelo amigo acima, é o 190/50) caso contrário, impossível...

Teoricamente o 190/50 é mais baixo que o 180/55.

Mas acho que um 190 numa roda de 180 deixa o pneu mais bicudo, podendo sim deixá-lo mais alto e alterando velo final.[/quote]

Então, a medida /50 ou /55 não é em milimetros e sem em porcentagem da banda de rolagem:

Pneu 190/50 tem a altura da parede igual a 190*0,50= 95mm
Pneu 190/55 tem a altura da parede igual a 190*0,55= 104,5mm
Pneu 180/55 tem a altura da parede igual a 180*0,55= 99mm

Ainda tá certo que o 190/50 é mais baixo que o 180/55, mas a diferença total de altura é de 8mm, 4mm de raio maior o 180/55, mas só pra mostrar o que é o /50 e o /55!
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