Moto pagará pedágio em todas as rodovias de SP
+18
superkyo
Fabricio N.
ViNii
Folco
Alexandre (PENHA)
Soares
frederico_souza
Padumi
[YZF] Luis R-1
MORAES(TL)
Lincoln
Playmaster
Jefferson
Gomão
k n@riu
Elton
meskol
Admin
22 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Relembrando a primeira mensagem :
Da AE
Ao ser recebido nesta quarta-feira pela Comissão de Transportes e Comunicações
da Assembleia Legislativa de São Paulo para falar sobre as ações e os
investimentos da Secretaria dos Transportes, o secretário estadual
Mauro Arce citou o atual sistema de cobrança de pedágio para motos em
algumas das rodovias paulistas.
Ele afirmou que deve ser preparada uma alteração no decreto que
trata das praças de pedágio. As novas concessões já cobram a tarifa,
que deve ser estendida a todas as praças existentes no Estado, seguindo
os mesmos 50% em relação ao que é cobrado de veículos de passeio.
Arce concordou que o sistema atual de cobrança é problemático, pois
é difícil para o condutor efetuar o pagamento por conta dos
equipamentos de segurança. O secretário prometeu avaliar um sistema
automático de cobrança em todas as rodovias estaduais. O dinheiro arrecadado seria utilizado em investimentos para a segurança nas estradas.
O pedágio cobrado atualmente das motos, num valor 50% do que é
cobrado dos carros, segundo Arce, ocorre em razão dos altos índices de
acidentes com o veículo, geralmente com vítimas fatais.
Fonte: http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=5&id=5764328&titulo=Moto+pagara+pedagio+em+todas+as+rodovias+de+SP
Da AE
Ao ser recebido nesta quarta-feira pela Comissão de Transportes e Comunicações
da Assembleia Legislativa de São Paulo para falar sobre as ações e os
investimentos da Secretaria dos Transportes, o secretário estadual
Mauro Arce citou o atual sistema de cobrança de pedágio para motos em
algumas das rodovias paulistas.
Ele afirmou que deve ser preparada uma alteração no decreto que
trata das praças de pedágio. As novas concessões já cobram a tarifa,
que deve ser estendida a todas as praças existentes no Estado, seguindo
os mesmos 50% em relação ao que é cobrado de veículos de passeio.
Arce concordou que o sistema atual de cobrança é problemático, pois
é difícil para o condutor efetuar o pagamento por conta dos
equipamentos de segurança. O secretário prometeu avaliar um sistema
automático de cobrança em todas as rodovias estaduais. O dinheiro arrecadado seria utilizado em investimentos para a segurança nas estradas.
O pedágio cobrado atualmente das motos, num valor 50% do que é
cobrado dos carros, segundo Arce, ocorre em razão dos altos índices de
acidentes com o veículo, geralmente com vítimas fatais.
Fonte: http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=5&id=5764328&titulo=Moto+pagara+pedagio+em+todas+as+rodovias+de+SP
Re: Moto pagará pedágio em todas as rodovias de SP
Vai esperando....
Nessa bosta de país é coisa comum mudarem as regras com o jogo andando....
Nessa bosta de país é coisa comum mudarem as regras com o jogo andando....
Padumi- Participante
-
Vi uma entrevista , onde secretário de transporte de SP`, teve a coragem de dizer , que os pedágios em rodovias para motos são necessários , pois o maior volume de acidentes em rodovias sao das motos...................
VOCES ACREDITAM?!!!!
Muito cara de pau , desse FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOCES ACREDITAM?!!!!
Muito cara de pau , desse FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALENTIM- Participante
-
Heeeeeeeeeeeey..................ke isso............eleição tem de 2 em 2 anos............!!!!!
SE ESTAMOS TODOS PHUUUUUUUUUUUUUDIDOS.....................a culpa é nooooosa.............exclusivamente...............NOOOOOOOSA..........!!!!
Precisamos nos mobilizar............agora no estado de SP as motos vão pagar pedagio...............já estamos pagando DPVAT + caro, SEGURO + CARO..............estão achando ki temos...........DINHEIRO À RODO.............!!!!!
Devemos pegar uma rodovia c/ a moçada.............e fazer o seguinte.......TODO MUNDO..............c/ moedas de R$ 5 cts...........e NÃO............devemos ficar em fila única..................tipo todo mundo na mesma cabine........!!!!!!DEVEMOS............nos dispersar................cada um numa cabine...........imagina a confusão.......e 100 pressa..............tire o capacete, as luvas, abra a jaqueta, peguem suas moedas..........100 PRESSA............pague o cara da cabine...............faça questão dele conferir...........(as moedas)...........kkkkkkkkkkkkk................imagina a situAÇÃO............!!!!!
A mesma situação................PODE SER FEITA..................c/ notas de R$ 100............cada um numa cabine.............!!!!!!............PEGUEM UM FERIADO................descida p/ a praia...........kkkkkkk.......!!!!!Cuidado vão levar tiro.............!!!!
Vou organizar uma dessas por aki...................!!!!!Depois coloco as fotos...........!!!!!Podemos fazer em Outubro..........tem o feriado.........!!!!!
Abs
Abs
SE ESTAMOS TODOS PHUUUUUUUUUUUUUDIDOS.....................a culpa é nooooosa.............exclusivamente...............NOOOOOOOSA..........!!!!
Precisamos nos mobilizar............agora no estado de SP as motos vão pagar pedagio...............já estamos pagando DPVAT + caro, SEGURO + CARO..............estão achando ki temos...........DINHEIRO À RODO.............!!!!!
Devemos pegar uma rodovia c/ a moçada.............e fazer o seguinte.......TODO MUNDO..............c/ moedas de R$ 5 cts...........e NÃO............devemos ficar em fila única..................tipo todo mundo na mesma cabine........!!!!!!DEVEMOS............nos dispersar................cada um numa cabine...........imagina a confusão.......e 100 pressa..............tire o capacete, as luvas, abra a jaqueta, peguem suas moedas..........100 PRESSA............pague o cara da cabine...............faça questão dele conferir...........(as moedas)...........kkkkkkkkkkkkk................imagina a situAÇÃO............!!!!!
A mesma situação................PODE SER FEITA..................c/ notas de R$ 100............cada um numa cabine.............!!!!!!............PEGUEM UM FERIADO................descida p/ a praia...........kkkkkkk.......!!!!!Cuidado vão levar tiro.............!!!!
Vou organizar uma dessas por aki...................!!!!!Depois coloco as fotos...........!!!!!Podemos fazer em Outubro..........tem o feriado.........!!!!!
Abs
Abs
k n@riu- Participante
-
Boa ! muito boa ideia !
Vc pode ter apenas duas certeza na sua vida: A primeira é que um dia todo mundo vai morrer, rsrsrs, a segunda é que assim que iniciar a cobrança para motos, faremos isso, e não só em um unico fds ! em varios.
Vc pode ter apenas duas certeza na sua vida: A primeira é que um dia todo mundo vai morrer, rsrsrs, a segunda é que assim que iniciar a cobrança para motos, faremos isso, e não só em um unico fds ! em varios.
melhor é solta uma bomba , pega uma granada cada um, aquelas de festa junina, as graudas mesmo, paga o cara em moeda, e manda uma de cortesia pra eles.vao sair correndo da cabine. seis tao dizendo moeda de 5c??
vamo procura as de 1c. eu cato um monte no banco e pago com elas. tem de ser em 1 centavo. com fila de pelo menos uns 5 de moto.
vamo procura as de 1c. eu cato um monte no banco e pago com elas. tem de ser em 1 centavo. com fila de pelo menos uns 5 de moto.
Convidad- Convidado
Sabe galera,está na ora de pensar um pouco ,claro e absurdo, boa a do dpvat, o colega que disse que vai vender a pretinha por causa disto ,o amigão tá louco ,não pode deixar um gosto pela moto, porque um espertalhão que não tem o que fazer só pensar em como arrecadar mais e mais,vai lhe fazer perder o tesão de andar de motoca,não colega levanta a cabeça e vamos pensar em como verificar ou ao menos tirar o sossego deles, não e o que estão fazendo conosco.?
Brincadeira vão nos dar mais segurança na estrada?!Que estorinha e essa?!
Não estou entendendo!
Segurança de poder andar tranqüilo na estrada sem o receio de ser abordado e ter o seu bem subtraido?!
E quando chegar as marginais aí a segurança acaba?!
OU será que eles estão falando em segurança para o usuario que se acidentou?!
Meio vago esta ESTORINHA né!
Volto a repetir além de ter de andar com o receio do roubo que e pior do que o furto,agora vamos ter receio dos aumentos abusivos impostos a nos?!Que nada colega vamos pensar em como cobrar os resultados dos impostos
pagos,e nada de vender a motoca tá dicifil o dinheiro ,tá sim,mas desistir do sonho e como fala o nosso amigo¨"
só o cachorro sabe quando coloca a cabeça para fora na janela do carro em movimento o que e sentir a mão do vento acariciandoo rosto.
Abraços a todos
Brincadeira vão nos dar mais segurança na estrada?!Que estorinha e essa?!
Não estou entendendo!
Segurança de poder andar tranqüilo na estrada sem o receio de ser abordado e ter o seu bem subtraido?!
E quando chegar as marginais aí a segurança acaba?!
OU será que eles estão falando em segurança para o usuario que se acidentou?!
Meio vago esta ESTORINHA né!
Volto a repetir além de ter de andar com o receio do roubo que e pior do que o furto,agora vamos ter receio dos aumentos abusivos impostos a nos?!Que nada colega vamos pensar em como cobrar os resultados dos impostos
pagos,e nada de vender a motoca tá dicifil o dinheiro ,tá sim,mas desistir do sonho e como fala o nosso amigo¨"
só o cachorro sabe quando coloca a cabeça para fora na janela do carro em movimento o que e sentir a mão do vento acariciandoo rosto.
Abraços a todos
bigtiger- Participante
-
Isso tudo é só pelo............$$$$$$$$$$$.........!!!!!!
Estão vendendo moto pacas.............!!!!!!
Vç paga..............seguro + caro, ipva, pedágio, capacete aprovado pelo INMETRO, viseira abaixada, refletivos, etc....................agora te pergunto...........o ki passa na cabeça desse aí.....?????
Abs
Estão vendendo moto pacas.............!!!!!!
Vç paga..............seguro + caro, ipva, pedágio, capacete aprovado pelo INMETRO, viseira abaixada, refletivos, etc....................agora te pergunto...........o ki passa na cabeça desse aí.....?????
Abs
k n@riu- Participante
-
Passa a máquina 3! kkkkk
Não precisa de capacete, nem retrovisor, nem calçado adequado, nem roupa adequada...
Mas o melhor é que, pela contagem inicial, vi "apenas" quatro pessoas na moto..
Onde ele está "pilotando", pode ter certeza que o CTB ainda não chegou...
Não precisa de capacete, nem retrovisor, nem calçado adequado, nem roupa adequada...
Mas o melhor é que, pela contagem inicial, vi "apenas" quatro pessoas na moto..
Onde ele está "pilotando", pode ter certeza que o CTB ainda não chegou...
Gomão- Participante
-
'k nariu escreveu:[quote="Moraes(TL)"galera to vendendo minha neguinha...assim não rola mais..vou ficar so de (rd 135) mesmo.
Moraes.............acho linda sua motoka............!!!!Adoro uma ''neguinha''..........ja tenho 2......!!!!
SEI......ki essa é muito p/ o meu bico, maaaaaaaaaaaaaas............só p/ matar minha curiosidade.................ki ano é..............e qto ela vale p/ te ''deixar a pé''..........!!!!Não custar sonhar.....né........???
Boa sorte na venda..........é UP.......????kkkkkkkkkkk...............viu, como sou curioso mesmo.......!!!!!kkkkkkkkkkkk
Abs[/quote]
E K-nariu...ela é 1998/R$ vqle uns 22600 tabela fipe..quero 21.500.e to pensando em sair das SS...pois a posição do garupa não ajuda muito..rsrsrsr..Blz..Abraço..e pode ser Sua sim.kkkkkkkkkkkkk
e a inspeção agora esta ok...
MORAES(TL)- Moderador
-
a Galera li aki no jornal...na Rod dos Bandeirantes...vai ficar em 3,05 pra moto
MORAES(TL)- Moderador
-
Vamos juntar um monte de moedinhas, quebrar os cofrinhos dos filhos e levar pra eles ficarem contando.
Quero ver a fila do primeiro pedágio da band chegando na marginal!
Imagina o transtorno que além de contar moeda de um por um, depois vão ter que levar uma tonelada pro carro forte recolher.
Ah, e vcs nao sabem como é ruim contar moedas...
Já comecei a fazer a coleta aqui em casa.
Abs
Quero ver a fila do primeiro pedágio da band chegando na marginal!
Imagina o transtorno que além de contar moeda de um por um, depois vão ter que levar uma tonelada pro carro forte recolher.
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Isso ai, temos reunir todos os grupos p/ um protesto pacífico como este! Desde Speeds e Custons até motoboys e entregadores de pizza, para causar mesmo, fazer a rodovia parar!
Assim que entrar em vigor temos que juntar todos e causar!
Assim que entrar em vigor temos que juntar todos e causar!
RafaB12!!- Participante
-
É o q eu já disse. Hoje a arrecadação com os carros, certamente cobre os gastos com acidentes e remoções de motos.
E agora cobrando das motos, serão que vão diminuir a tarifa dos carros?? DUVIDO!!!!
E agora cobrando das motos, serão que vão diminuir a tarifa dos carros?? DUVIDO!!!!
Padumi- Participante
-
Galera, motivo pra se revoltar é o que não nos falta nesse país. O povo brasileiro é extremamente pacífico e assiste a tudo calado, reclama pro amigo, pros parentes, pros colegas mas não toma atitude alguma, portanto, minha sugestão é realizarmos uma mobilização, PACÍFICA no sentido de não causarmos nenhum tipo de violência, etc. Imagine só ir pra praia de moto e pagar quase R$ 9,00 de pedágio na imigrantes ???? É loucura !!! Portanto, acho que se nos unirmos e PACIFICAMENTE fecharmos, eu disse bloquearmos umas 2 ou 3 rodovias nós já conseguiremos um retorno. Tipo, fechamos a Imigrante, a Ayrton Senna e a Bandeirantes.... BLOQUEIO TOTAL !!! ATRAVESSAMOS CENTENAS DE MOTOS NA RODOVIA E FECHAMOS TUDO..... mas pra isso temos que fazer algo bemn feito, tipo..... temos que reivindicar nossos direitos.... Acho que o primeiro passo foi dado que é extarmos aqui pensando, refletindo e querendo fazer algo. Devemos agora melhorar essa idéia, organizar, e colocar em prática. Ninguem luta pelos nossos direito, se nós não corrermos atrás, pode esquecer !!! VAMOS A LUTA !!! VAMOS REIVINDICAR !!!
MPNETO- Participante
-
Uma ideía também,seria ao invés de fechar as estradas e causar algum tipo de problema,seria a operação tartaruga,
sim e como todos sabem e baseada na legislação em que verifica-se a velocidade maxima da rodovia e guia-se
a metade desta velocidade, estariamos dentro da legislação e não" causariamos " nenhum problema com a lei ,como os motoboys (lembram-se na marginal) tiveram ate comfronto com policiais(cabeça pequena destes meninos onde já
se viu prejudicar o transito ate de ambulancias),bem mais uma ideía.
abraços rapaziada
sim e como todos sabem e baseada na legislação em que verifica-se a velocidade maxima da rodovia e guia-se
a metade desta velocidade, estariamos dentro da legislação e não" causariamos " nenhum problema com a lei ,como os motoboys (lembram-se na marginal) tiveram ate comfronto com policiais(cabeça pequena destes meninos onde já
se viu prejudicar o transito ate de ambulancias),bem mais uma ideía.
abraços rapaziada
bigtiger- Participante
-
Outra sugestão é realizarmos uma "MOTOATA" igual passeata ou carreata... rs... tipo, parando todo mundo no palácio do governo e solicitando uma conversa com o governador pois acredito que essa lei seja estadual.
MPNETO- Participante
-
E olha pessoal ! Nada de gabine especial so para moto !! Se eu pago eu vou na gabine que eu quiser, ou que estiver livre !!!
Imagina, pelo menos umas 10 motos paradas em cada gabine ? Todas com moedinhas ou uma nota de R$ 100,00 ?
Vamos fazer isso durante 1 mes todo fds ! E dalhe SerraAzul !!!
Imagina, pelo menos umas 10 motos paradas em cada gabine ? Todas com moedinhas ou uma nota de R$ 100,00 ?
Vamos fazer isso durante 1 mes todo fds ! E dalhe SerraAzul !!!
Kkkkkkkkkk.................para de ''idéia besta''..........e vá p/ pós.............kkkkkkkk................seu ''comunista''..........!!!!!
Abs
Abs
k n@riu- Participante
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:
Abs
Booooooooa..............Luis R1............acho ki assim seriamos ouvidos..........!!!!!Se fecharmos rodovias ou passeata na ''Paulista'', etc.............seremos taxados de ''vandalos''.......!!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
rsrsrs !!! Eu to revoltado !!! assim não vai da para ir para Ourinhos mais !!! pagando R$ 1.976.987,98 de pedagio !!!!!
Estou dentro de qualquer movimento, com tanto que não prejudique a população... (caso de parar as marginais por exemplo).
Eu gostei da idéia da tartaruga... seria mto bom fazer isso!
Eu gostei da idéia da tartaruga... seria mto bom fazer isso!
ViNii- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2