Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEDÁGIO

+7
Elton
RODY
COUTINHO
k n@riu
frederico_souza
VALENTIM
RSublime
11 participantes

Ir para baixo

PEDÁGIO Empty PEDÁGIO

Mensagem por RSublime Ter 11 Ago 2009, 09:45

Pessoal
todo fds q saio pra dar um rolê de moto tenho de pagar Pedágio, por enquanto ñ cobram na Anchieta-Imigrantes mas daqui a pouco estaram cobrando.... fico fudido com isso... e a MOL (motonline) publicou uma reportagem q vale a pena ler....

segue o link...

http://www.motonline.com.br/colunistas/seguranca-legislacao/pedagio09ago09.html

o poderemos fazer?

abç
RSublime
RSublime
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por VALENTIM Ter 11 Ago 2009, 19:37

As concessionárias alegaram que a cobrança de pedágio das motos é em questão de darem bastante socorro as motos e manter pessoal é caro!!!
É um absurdo esses caras cobrarem pedagio de motos e parabéns as rodovias que não cobram.....
Aqui na Marechal Rodon estão cobrando R4 3,40 para motos , porém andar em determinados pontos desta rodovia de moto é um sério risco.

Abraço
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por frederico_souza Ter 11 Ago 2009, 22:45

Galera, vão no maior número de motos possível e paguem com uma cédula arara azul de cem reais.
na boa: não resolve, mas atrapalha e valhe como protesto.
o correto mesmo seria ter até passarela específica pra moto no pedágio porque onde carros e caminhões passam ficam as manchas de óleo e outras sujeiras que sujeitam ao motociclista se ferir às custas de um bobeira.
sem falar nas faixas de sinalização pintadas na pista que tiram a segurança devido à aderência.
frederico_souza
frederico_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RSublime Qua 12 Ago 2009, 08:25

Se liga nas imgs... isto foi no dia 09/08/2009... isso pq agente organizou de uma pessoa pagar.... fotos que um amigo bateu do carro dele...

https://2img.net/r/ihimizer/img134/6357/17308135.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img513/309/85150400.jpg


Última edição por RSublime em Qui 13 Ago 2009, 14:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de portuga!!!)
RSublime
RSublime
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por k n@riu Qua 12 Ago 2009, 08:44

Parabéns pela iniciativa..........e excelente texto do motonline........!!!!!

Já ki vamos ter de pagar o pedágio................façamos igual aos carros...........cada um numa cabine.............retiro luva, capacete, abro a jaqueta...............com uma arara na mão, ou tudo em moedinha de 1 centavo..............qdo faço essa da moeda sempre deixo faltando uma...............e, quero ki a cabine confira o dinheiro..........e atrás a fila se formando..........huááááááá....!!!!!!!O cobrador fica louco.......kkkkkkkk
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por COUTINHO Qua 12 Ago 2009, 08:53

Bahhhhhhhhhh...q fila hein meu!!! rsrsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RODY Qua 12 Ago 2009, 11:23

As estradas que foram recém privatizadas estão cobrando pois consta em contrato. Já os contratos antigos, Bandeirantes, Anhanguera, Imigrantes, Anchieta, Castelo Branco e um monte de estradas de menor porte não cobram, mas estão tentando alterar o contrato, o que vai demandar ainda alguns anos.
Eu particularmente sou a favor da cobrança, não pelo desgaste do asfalto que não é o caso, mas sim pelos serviço de socorro mecanico, guincho e socorro médico.
Porém não nos valores absurdos que estão cobrando, e que em geral é 50% do valor de um carro, mas sim em valores como na BR-116 entre SP e Curitiba que cobram R$ 0,75.

O que acho um verdadeiro absurdo e inclusive é inconstitucional é a cobrança de pedágio no Rodoanel,(só carro por enquanto) pois está dentro da Cidade de São Paulo e a lei vigente não permite, mas apesar de um Juiz já ter mandado suspender a cobrança, veio outro juiz e revogou.

BRASIIIIIIIIILLLLLLLLL.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Elton Qua 12 Ago 2009, 20:14

Acho legal a cobrança desde de que as estradas fossem adequadas as motocicletas...

O que não acontece......

A começar pelo pedágio que vc para e não tem nem lugar para por o pé, pois o asfalto asfalto está cheio de óleo de caminhão... é pisar e escorregar!!!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Wil Qua 12 Ago 2009, 20:53

É um absurdo esses caras cobrarem pedagio de motos e parabéns as rodovias que não cobram.....

concordo com o absurdo mesmo, como ficam as pessoas que utilizam motos para o trabalho, levando em consideração que a motocicleta reprensentava a economia de combustivel, tempo e não agride as pistas, isso esta no texto....... sem comentários.....

Porém não nos valores absurdos que estão cobrando, e que em geral é 50% do valor de um carro, mas sim em valores como na BR-116 entre SP e Curitiba que cobram R$ 0,75.

interessante isso, mas veja bem, na BR-116 cobra-se R$ 0,75 que parece barato mas na verdade é uma fortuna, pois representa 50% do valor da tarifa, carro paga R$ 1,50, então, esta um absurdo tudo isso, quando elevaram a tarifa, vamos pagar mais tb...... errado...


Acho legal a cobrança desde de que as estradas fossem adequadas as motocicletas...

eu não acho, o estado não tem estrutura para suportar nem se quer a frota de veiculos que têm hoje, caso as motocicletas sejam encostadas, pois não representam mais nenhum tipo de vantagem, estaremos literalmente dentro de um caos, inclusive com acidentes, deixando as condições de circulação de lado... errado tb.......

temos que juntar uma leva de advogados e entrar com ações populares até que os foruns, tribunais, seja lá o que for, estejam entupidos com processos e eles não possam se quer trabalhar mais.... já sei que vão dizer que existem coisas mais importantes, com certeza isso, mas tudo que já pagamos de impostos já torna essa questão importantissima, uma questão de "calamidade pública".

é isso ae, me perdoem pelo texto um tanto quanto longo mas precisamos mesmo entrar com ações ou deixemos de lado nossos hobbies ou tentativas de economia com fins de crescimento..

abraços a todos, estou no mesmo barco que todos ok..
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RODY Qua 12 Ago 2009, 21:56

[
Porém não nos valores absurdos que estão cobrando, e que em geral é 50% do valor de um carro, mas sim em valores como na BR-116 entre SP e Curitiba que cobram R$ 0,75.

interessante isso, mas veja bem, na BR-116 cobra-se R$ 0,75 que parece barato mas na verdade é uma fortuna, pois representa 50% do valor da tarifa, carro paga R$ 1,50, então, esta um absurdo tudo isso, quando elevaram a tarifa, vamos pagar mais tb...... errado...



..[/quote]

Apesar de neste caso específico também ser de 50% do valor da tarifa praticada para carro, é um valor irrisório tanto para carro quanto para motos, e se fosse R$ 1,00 a moto, ainda assim estaria adequado para os benefícios.
Evidentemente que em qualquer estrada poderia ter muito mais segurança para as motos, em especial as grades de proteção que são verdadeiras guilhotinas.
Vale lembrar que nas estradas pedagiadas para motos, qualquer acidente que se venha a sofrer por conta de irregularidades na pista, como buracos, faixa pintada de preto com tinta a oleo, etc, poderemos acionar a concessionária judicialmente e é ganho na certa.

PS. Já existe estudo para equipar as motos com o TAG (sem-parar), que evidentemente terá que ser a prova dágua entre outros requisitos específicos.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Ulba Qui 13 Ago 2009, 11:55

Concordo em pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes se garantirem minha segurança inclusive quanto assalto. O Incrível é que já pagamos impostos pra isso...

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Euro Qui 13 Ago 2009, 12:08

legal o texto, mas continuamos na mesma.
o que podemos fazer para tentar brigar pelos nossos
direitos?

Ação coletiva dos motociclistas?

Cadê a ABRAM para nos ajudar nisso?
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RSublime Qui 13 Ago 2009, 14:18

Ulba escreveu:Concordo em pagar pedágio na Anchieta-Imigrantes se garantirem minha segurança
PS. Já existe estudo para equipar as motos com o TAG (sem-parar), que
evidentemente terá que ser a prova dágua entre outros requisitos
específicos.

Tbm aceito pagar pedágio desde que haja uma segurança a todos os motociclistas (até mesmo pq hj tenho de pagar de qualquer maneira)...

Acho sim uma falta de respeito com os motociclistas por parte das conscessionárias, que antes de verificar a possibilidade de colocar um TAG (sem-parar) já saiu cobrando, essa cobrança já existe há um tempo na NOVADUTRA....
só que o acontece é essa fila insuportável no Pedágio.... e é como eu disse... ficou essa fila pq arrecadamos o dinheiro do pedágio antes da Viagem...só uma pessoa do grupo ficou responsável pelo pagamento.... e olha o tamanho da fila....

imagine se todos parassem a moto... tirassem a luva... desligassem a moto.... coloque o pézinho senão a moto cai... pegue a carteira.... ops... a moeda caiu... rolou pela pista... ñ se preocupe desça e corre atrás da moeda....

PQP... pensou... tá dando risada né.... mais é isso mesmo....

Sou a Favor de Segurança nas Estradas, sem risco de ser assaltado como quase aconteceu com o ULBA, com o outro membro do Grupo na Castelo, e como o Sr. que foi assassinado na Anchieta... Ai cobra o pedágio de mim... embora já pago bastante imposto...

Sou a Favor do TAG... penduro no pescoço estilo RAP NORTE AMERICANO.... coisa linda... mas evita a moeda rolando pela pista....

ABÇ
RSublime
RSublime
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RODY Qui 13 Ago 2009, 21:46

Outro problema sério.... não existe cabine exclusiva para motos.
Outro dia, durante um feriado proplongado fui para Curitiba e tinha a maior fila de carros em todas as cabines de cobrança.
Então aí vai uma dica e que sempre uso e até fiz amigos....Furem a fila e lá na frente peçam para o caminhoneiro, de preferencia aquelas carretas enormes, te deixar passar.
Sempre fui gentilmente atendido e em geral eles deixam na boa.
Porra, se a moto é agil, rápida, complicado para pagar, e ainda por cima tem que ficar um tempão parado na fila ???? Eu não.
Imaginem quando começarem a cobrar pedágio na imigrantes !!! quero ver no carnaval se não tiver cabines exclusiva para motos.... Já pensou ficar 1 hora parado na fila ?? hahahahahahahahahahah
Ai sim seria interessante juntar umas 100 motos ou mais e cada tantas motos ocuparem uma cabine e pagar com moedinhas de 1 centavo ou com nota de 100.
Em pleno carnaval seria uma bela amostra da nossa indignação pela falta de respeito para com os motocilistas.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por k n@riu Qui 13 Ago 2009, 23:51

Putzzzzzzzz.................até ki enfim.........!!!

Precisamos nos organizar..........MELHOR...........!!!!Até........100 terra tem direitos.......e a gente...???

Se a gente já paga.............IPVA, SEGURO OBRIGATORIO e, PEDAGIO...........(100 esqueçer no seguro da motoka..........se quiser continuar.....VIVO)..............p/ ki a pressa, como diz a MARTA.....RELAXA E GOZA....!!!!!!...(TÔ PAGANDO).........TIRE A LUVA, O CAPA............pegue as moedas c/ toda a calma do mundo........100 pressa.......!!!!O carinha da fila ki vá procurar uma cabine + rápida........!!!!NUNCA.............devemos fazer uma só fila..........estamos pagando igual.............p/ ki facilitar p/ eles.......????Faça as contas.
Só não podemos ter pressa.........NOS PEDÁGIOS.....estamos pagando, assim como vç's de carro..............!!!!
Vá 100 pressa.....!!!!
Abs Cool Cool
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Gomão Sex 14 Ago 2009, 00:13

As motos são um problema? Acidentes de moto ocorrem, em sua grande maioria, no trecho urbano, ou seja, dentro das cidades.
Acredito que não seja compatível com as características das motos a cobrança de pedágio. Não dá para simplesmente parar, tirar as luvas, abrir a jaqueta ou o macacão, pegar o dinheiro, pagar, receber o troco, guardar a carteira, fechar a jaqueta ou macacão, colocar as luvas e aí sim partir. Fica inviável!
Os impostos que pagamentos devidamente, são, em parte, para a manutenção das vias (IPVA), e impostos contidos em peças, combustível, acessórios, etc, também tem os mesmos princípios: arrecadar fundos para o Estado manter o Sistema.
Temos também o DPVAT, que é obrigatório, cujo intuito é segurar o acidentado nas vias terrestres.. hehehe
Propostas como essas de cobrança de pedágio para motocicletas são, no mínimo, abusivas.
Para ilustrar, podemos citar o exemplo do RodoAnel, ou RouboAnel. O Governo do Estado diz que está construindo, mas todos nós sabemos que é a gente que paga a obra. Como assim? A CCR conquistou a administração da via, e cobra por isso. O dinheiro arrecadado é utilizado para a construção dos outros trechos do rodoanel. Quem paga somos nós, usuários. A propaganda do Governo diz que são eles, mas somos nós, que além de pagar os tributos atuais, ainda pagamos R$ 1,30 (carro) a cada passagem pela porteira. Muito complicado.
Quanto iniciarem a cobrança para motos, devemos nos unir em grupos e cada grupo seguir para uma cabine da porteira do dr. Serra, munidos de moedas, muitas moedas...hehehe
Essa hora da madrugada, a cabeça vai longe...
Abraços!
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por k n@riu Sex 14 Ago 2009, 00:24

Estamos pagando pedagio..................em SAMPA.........p/ REfazer a transamazônica.................dinovu.............lhe pergunto alguém já passou por lá ultima/te...?????
TUUUUUUUDO...........no BraZil......é pago em DOBRO.......se quiser uma saude decente........tenha um plano ''UNIMED''......se não quiser perder sua moto.............faça um seguro (dos bons)........!!!!Quer se aposentar c/ um salário DIGNO.........façam uma previdência PRIVADA.............!!!!!!
PAGUE OS PEDAGIOS..........paguem.......iptu, ipva, iss, icms, inps, grps..........só não se esqueçam de pagar..........pls!!!!!
Foi só um desabafo.......!!!!Ufaaaaaaa.....tava precisando.........
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RODY Sex 14 Ago 2009, 17:11

E tem mais. Amigo meu caiu na cabine da Dutra ao parar a moto e escorregou no óleo. Entrou com uma ação que está tramitando. Vamos ver o rersultado.

Na mesma Dutra um outro colega estava guardando o troco e colocando as luvas e um FDP do carro que estava atrás dele, simplesmente jogou o carro em cima da moto de proposito pois estava demorando muito. Esse foi pra delegacia e está respondendo a inquérito. Nesse caso não é culpa da concessionária, mas estamos sujeitos a isso por pura incompetencia dessa mesma concessionária que não disponibiliza cabine exclusiva para nós.
RODY
RODY
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por VALENTIM Sex 14 Ago 2009, 17:50

frederico_souza escreveu:Galera, vão no maior número de motos possível e paguem com uma cédula arara azul de cem reais.
na boa: não resolve, mas atrapalha e valhe como protesto.
o correto mesmo seria ter até passarela específica pra moto no pedágio porque onde carros e caminhões passam ficam as manchas de óleo e outras sujeiras que sujeitam ao motociclista se ferir às custas de um bobeira.
sem falar nas faixas de sinalização pintadas na pista que tiram a segurança devido à aderência.

cheers cheers KKKKKK!!! Isso ai deixa os caras fudi.........!!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por RSublime Sáb 15 Ago 2009, 21:24

RODY escreveu:E tem mais. Amigo meu caiu na cabine da Dutra ao parar a moto e escorregou no óleo. Entrou com uma ação que está tramitando. Vamos ver o rersultado.

Na mesma Dutra um outro colega estava guardando o troco e colocando as luvas e um FDP do carro que estava atrás dele, simplesmente jogou o carro em cima da moto de proposito pois estava demorando muito. Esse foi pra delegacia e está respondendo a inquérito. Nesse caso não é culpa da concessionária, mas estamos sujeitos a isso por pura incompetencia dessa mesma concessionária que não disponibiliza cabine exclusiva para nós.

Concordo plenamente... Tu para na Cabine, escorrega no oleo, cai quebra a carenagem ou outra coisa na moto, ou até mesmo se machucar, estraga teu passeio, e ai quem é responsavel?

será que o Policial Rodoviário vira fazer uma Ocorrencia? tirar fotos é uma maneira de comprovar o ocorrido, mas iremos tomar uma canseira danada...

Devemos tomar uma ação conjunta? o que devemos fazer?

Saiu uma reportagem na MOTOMAX deste mês ref. o Pedágio, vou tentar fazer um UP da Matéria de 1/4 de página.... mas significa q eles tbm estão de olho...

abçs e bom rolê amanhã Domingão de SOL...
RSublime
RSublime
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PEDÁGIO Empty Re: PEDÁGIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos