Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
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Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Alguém usa ou já usou este óleo na bandit???
Alguém recomenda? Achei o preço bem em conta e está dentro das especificações do motor.
o que acham? não somente para o motor, mas tbm para o sistema de câmbio e embreagem.
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=2&secao=118&categoria=3136&subcategoria=0&id=28242
Alguém usa ou já usou este óleo na bandit???
Alguém recomenda? Achei o preço bem em conta e está dentro das especificações do motor.
o que acham? não somente para o motor, mas tbm para o sistema de câmbio e embreagem.
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=2&secao=118&categoria=3136&subcategoria=0&id=28242
HellBoy- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 04/02/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
esqueci de mencionar minha moto.... Bandit 650N
HellBoy- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 04/02/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Acredito que seja um bom óleo pela marca! Vc tb encontra motul 5100 na wcrazy por quase a mesma coisa. É o que pago na revisão... É mais uma opção.
Abs
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Se a diferença de preço é pequena, mesmo sendo um bom óleo, eu iria de MOTUL.
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Pessoal este óleo da repsol acredito tem uma vantagem e uma desvantagem, esclareçam por favor.
Vantagem: É 100% sintético, já o motul pelo que sei não é 100%?
Desvantagem: A sua especificação seria mais apropriada para temperaturas inferiores, não sendo o apropriado para a nossa?
Vantagem: É 100% sintético, já o motul pelo que sei não é 100%?
Desvantagem: A sua especificação seria mais apropriada para temperaturas inferiores, não sendo o apropriado para a nossa?
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Roberto Srad escreveu:Ô pessoal da engenharia...ajuda ai...
Fala Betão!! Confere os dados nesse link: http://www.racinglub.com.br/moto_motor.htm
Acho o motul um bom óleo, assim como o repsol... São duas excelentes marcas!!
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Sinceramente eu nao vejo vantagem em óleo sintético.
Se o mineral roda 3000km, e custa $10, e o Sintético custa $20 e roda 6000, eu vou de mineral.
Eu prefiro trocar sempre e ficar de olho sempre.
O mineral mantem suas propriedades lubrificantes por todo o tempo dentro da espec, nao tem erro.
E numa motoca q gosta de tomar uns golinhos de óleo de vez em quando... como a GS, eu vou de mineral mesmo.
e esse 10w50 nao é pouco viscoso demais para o brasil quente???
Se o mineral roda 3000km, e custa $10, e o Sintético custa $20 e roda 6000, eu vou de mineral.
Eu prefiro trocar sempre e ficar de olho sempre.
O mineral mantem suas propriedades lubrificantes por todo o tempo dentro da espec, nao tem erro.
E numa motoca q gosta de tomar uns golinhos de óleo de vez em quando... como a GS, eu vou de mineral mesmo.
e esse 10w50 nao é pouco viscoso demais para o brasil quente???
Convidad- Convidado
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Concordo 100% tamura!!! Só não coloco óleo mineral pq perco a garantia. Foda que o sintético nem é usado direito e já vai pro lixo... só 3k...
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Pessoal pelo que constatei a maioria dos usuários de Srads utilizam óleo sintético devido a elevadíssima temperatura e regime de trabalho, afinal são quase 14000 rpms.
a K1 não refrigera se não for com fluído de arrefecimento de alta performace e acredito que com o óleo aconteça o mesmo, pois os usuários afirmam que a mudança de comportamento é brutal tanto no que se refere a motor como na troca de marchas.
a K1 não refrigera se não for com fluído de arrefecimento de alta performace e acredito que com o óleo aconteça o mesmo, pois os usuários afirmam que a mudança de comportamento é brutal tanto no que se refere a motor como na troca de marchas.
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
To usando Yamalube .. na minha moto SRAD!!.. sei lá .. não tenho oque reclamar pelo menos por enquanto!
Alguem ai acha que to fazendo merda!?
Alguem ai acha que to fazendo merda!?
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Existem 3 situações críticas na qual o óleo mineral "estressa" o que não acontece com o 100% sintético, são elas:
Altas rotações = em pilotagem mais agressiva pode aparecer batidas de válvulas que desaparecem a medida que o motor passe a operar normalmente.
Temperatura elevada = Tipo engarrafamentos ou passeios lentos nos quais o motor esquenta muito e não há ventoinha nenhuma para refrigerar. Nota-se que o motor até muda o barulho nestas situações e as vezes fica até meio difícil achar o NEUTRO,
Partidas à frio = onde o mineral está mais grosso, o que torna o sintético com capacidade de lubrificação instantânea. E todos nós sabemos que o maior desgaste do motor está na partida a frio. (cada partida a frio, equivale ao desgaste de 100kms rodados com o motor quente)
Refliam......
Altas rotações = em pilotagem mais agressiva pode aparecer batidas de válvulas que desaparecem a medida que o motor passe a operar normalmente.
Temperatura elevada = Tipo engarrafamentos ou passeios lentos nos quais o motor esquenta muito e não há ventoinha nenhuma para refrigerar. Nota-se que o motor até muda o barulho nestas situações e as vezes fica até meio difícil achar o NEUTRO,
Partidas à frio = onde o mineral está mais grosso, o que torna o sintético com capacidade de lubrificação instantânea. E todos nós sabemos que o maior desgaste do motor está na partida a frio. (cada partida a frio, equivale ao desgaste de 100kms rodados com o motor quente)
Refliam......
HellBoy- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 04/02/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
eu uso o Castrol Actevo, aliás sempre usei ele, ele é recomendado pela própria Castrol para diminuir os riscos de patinação da embreagem.
http://www.castrol.com/castrol/productdetail.do?categoryId=82916135&contentId=6501000
o único problema de óleo superior ao do manual ou sintético, é a patinacao da embreagem mas se voce não anda forte( queimando embreagem para arancar rapido) ou não empina ela não patina, é q esses óleos são mais avançados e dão menos atritos entre as partes móveis e os discos da embreagem precisam estar bem grudados para não patinar e óleo 100% sintético é muito bom para motores com embreagem já preparada de fábrica para receber esse tipo de óleo ou embreagem separada do óleo do motor em algumas ducatis e outras motos e os carros tem embreagem separada e trabalha a seco aí, vai bem. E nada de ler na embalagem q dura mais km q os outros óleos, pois pode entupir o filtro de sujeira da embreagem e travar o motor.
http://www.castrol.com/castrol/productdetail.do?categoryId=82916135&contentId=6501000
o único problema de óleo superior ao do manual ou sintético, é a patinacao da embreagem mas se voce não anda forte( queimando embreagem para arancar rapido) ou não empina ela não patina, é q esses óleos são mais avançados e dão menos atritos entre as partes móveis e os discos da embreagem precisam estar bem grudados para não patinar e óleo 100% sintético é muito bom para motores com embreagem já preparada de fábrica para receber esse tipo de óleo ou embreagem separada do óleo do motor em algumas ducatis e outras motos e os carros tem embreagem separada e trabalha a seco aí, vai bem. E nada de ler na embalagem q dura mais km q os outros óleos, pois pode entupir o filtro de sujeira da embreagem e travar o motor.
Lost- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Cara o negócio é usar sempre o 100% Sintético!!! Em competição só usam esse, pq será??
Só não utilize óleo para motor de carro na moto, por causa da embreagem.....se for óleo sintético para motos, pode colocar que vai até mudar o barulho do motor.......
Atente para esse detalhe apenas....o óleo deve atender a norma JASO MA, que é a norma que usam para garantir que a embreagem não vai patinar!!!!
Como no site diz que o óleo é pra motos, fique tranquilo....
Sempre usei 100% sintético na minha GS, desde 0Km, e não troco por outro........
Faço a troca a cada 5000Kms, (poderia esticar para 6000Kms segundo o manual da suzuki nas gringas) óleo + Filtro.....e sem problemas até hj.....
No Brasil o pessoal costuma colocar 20W50 e trocar a cada 3000Kms, simplesmente com medo de utilizar gasolina adulterada e causar borra no óleo por causa de gasolina contaminada......
Lá fora, é só óleo sintético e trocas a cada 6000Kms (para suzuki).......as Kawas trocam a cada 10.000Kms...... Na verdade quem determina a troca de óleo é o fabricante do motor, e não o fabricante do óleo.....
Porém como só uso Podium na minha moto, sigo a norma gringa, pois a chance da podium ser adulterada é minima, salvo pelo preço dela....
Só não utilize óleo para motor de carro na moto, por causa da embreagem.....se for óleo sintético para motos, pode colocar que vai até mudar o barulho do motor.......
Atente para esse detalhe apenas....o óleo deve atender a norma JASO MA, que é a norma que usam para garantir que a embreagem não vai patinar!!!!
Como no site diz que o óleo é pra motos, fique tranquilo....
Sempre usei 100% sintético na minha GS, desde 0Km, e não troco por outro........
Faço a troca a cada 5000Kms, (poderia esticar para 6000Kms segundo o manual da suzuki nas gringas) óleo + Filtro.....e sem problemas até hj.....
No Brasil o pessoal costuma colocar 20W50 e trocar a cada 3000Kms, simplesmente com medo de utilizar gasolina adulterada e causar borra no óleo por causa de gasolina contaminada......
Lá fora, é só óleo sintético e trocas a cada 6000Kms (para suzuki).......as Kawas trocam a cada 10.000Kms...... Na verdade quem determina a troca de óleo é o fabricante do motor, e não o fabricante do óleo.....
Porém como só uso Podium na minha moto, sigo a norma gringa, pois a chance da podium ser adulterada é minima, salvo pelo preço dela....
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Fabio...
Qual óleo?
Como estou usando a moto todos os dias, percebo que ele trabalha em temperatura muito alta, aumentando o barulho do motor e fazendo aquele barulho do ping pong.
Eu coloquei a última vez o Motul 3000 20W50, ele é 100% sintético?
Qual seria o melhor?
Abraço
Qual óleo?
Como estou usando a moto todos os dias, percebo que ele trabalha em temperatura muito alta, aumentando o barulho do motor e fazendo aquele barulho do ping pong.
Eu coloquei a última vez o Motul 3000 20W50, ele é 100% sintético?
Qual seria o melhor?
Abraço
JoHnny- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
JoHnny X escreveu:Fabio...
Qual óleo?
Como estou usando a moto todos os dias, percebo que ele trabalha em temperatura muito alta, aumentando o barulho do motor e fazendo aquele barulho do ping pong.
Eu coloquei a última vez o Motul 3000 20W50, ele é 100% sintético?
Qual seria o melhor?
Abraço
Cara esse Motul que voce colocou é um óleo normal (mineral) ...... o Motul 5100 é 15W50, mas não é 100% Sintético, ele é de Tecnologia Sintética, conhecido tb por Semi-Sintético.....
Eu até hj só usei o ELF 15W50 100% Sintético e agora a motoca tá com o Mobil Racing 4T 15W50 100% Sintético (aquele da embalagem dourada).....
Na verdade procure pelos 100% sintéticos..... todos os que conheço são bons..... e óleo Sintético normalmente é de marca boa.....
Só tome cuidado com o Motul 5100.... muita gente vende ele dizendo ser sintético e por preço de sintético, mas ele não é..... Está escrito no rótulo dele : Technosyntese, ou seja Tecnologia Sintética, ou Semi-sintético......
Motul 100% Sintético só o modelo 300V Competition.... olha aqui nesse site ele: http://www.racinglub.com.br/comp_moto_motor.htm
Olha aqui os tipos de óleo da motul, pra vc não comprar TechnoSyntese achando que é 100% sintético.... veja os modelos deles aqui: http://www.motul.fr/uk/compresse_GammeMoto_UK.pdf
O preço dos sintéticos tá sempre na casa dos R$30~35...... o litro.....
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
JoHnny X escreveu:Fabio...
Qual óleo?
Como estou usando a moto todos os dias, percebo que ele trabalha em temperatura muito alta, aumentando o barulho do motor e fazendo aquele barulho do ping pong.
Eu coloquei a última vez o Motul 3000 20W50, ele é 100% sintético?
Qual seria o melhor?
Abraço
motul 3000 é mineral o 5100 que é o sintético
HellBoy- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 04/02/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
300V Factory Line 5W40 100% Sintético, 100% Éster. Formulado para motos de de competição 4T com caixa de marcha integrada. Recomendado para equipes de Superbikes e Supersports. Reduz considerávelmente os atritos internos. Biodegradável. Normas: API SG - JASO T 904 (excede norma JASO MA). Homologações: CEC-L-33-A-93 (biodegradabilidade). Boletim Técnico |
300V Competition 15W50 100%Sintético, 100% Éster. Formulado para motores de motos 4T com caixa de marcha integrada. Elevadíssimo poder de lubrificação que garante melhor funcionamento do motor e da embreagem. Normas: API SG - CCMC G4 - JASO T 904 (excede a norma JASO MA). Boletim Técnico |
Estes são os 100% sintéticos. o 5100 os usuários falam muito bem mas é semi sintético realmente.
Fábio onde Vc encontrou estes óleos 100% sintéticos?
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Tem razão... geral vende o 5100 como sintético e com preço de sintético.....
bem observado
bem observado
HellBoy- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 04/02/2008
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Eu sempre fui guiado por alguns técnicos de óleo que visitavam a empresa que trabalho. Eles sempre conversavam comigo de óleo. Por eles e pelo pessoal que prepara carros... Já tive uns carros turbo e tal, mas isso era quando eu não sabia o que era moto .
O resumo da conversa sempre foi essa:
Todos os óleos tem uma classificação/especificação. Se eles tem isso impresso na embalagem, não foi porque o brasil exige como norma e sim o mundo considera como classificação. Portanto o que vai diferenciar um óleo é sua classificação/especificação com ligeira vantagem para os sintéticos por sua capacidade de não oxidar (envelhecer) tão fácil quanto os minerais. Sendo o mineral e o sintético de mesma classificação/especificação, os dois protegerão igualmente, sendo um com duração prolongada (sintético).
Por isso que disse que usaria mineral na minha moto. Por mais que eu desça a lenha na b65, troco o óleo com 3000km. Se a suzuki colocou o motul 3000 como opção de troca, é porque ele atinge as especificações do motor e de quilometragem das trocas com segurança pra não alterar a durabilidade do meu motor. Coloco o 5100 porque a diferença, em dinheiro, é pequena.
Outra coisa que sempre me falaram é a mistura de óleos. Pode-se misturar óleos de mesma classificação/especificação de marcas diferentes, mas não de classificação/especificação diferentes.
Sobre a borra no motor, a maioria, segundo os técnicos que eu falei, é dado por mistura errada de óleo (Aquele papo do frentista: "Coloca esse, doutô, que é muito bão..." daí mistura sintético com mineral) ou óleos oxidados por serem usados por mais km que o normal. Tipo: usam o óleo mineral e trocam de 20.000 em 20.000km, sendo que deveria ser trocado de 5k em 5k (Borra é causada pela oxidação do óleo). Gasolina ruim é menos provável quando se troca sempre de óleo...
Pra vcs terem idéia da recomendação de uso em carros turbo de uma preparadora renomada em sampa é texaco sj mineral. Porque ele tem a mesma classificação/especificação de um sintético da mesma marca. Sendo que as trocas são a cada 3k km. Isso que a turbina cozinha o óleo... Meu carro rodou 80k km com esse óleo e nunca baixou mais que 100ml por troca (normal).
Sobre o barulho de tuchos (Geralmente tuchos hidráulicos), quando melhoram com óleo mais fino ou mais grosso (geralmente mais grosso) é porque já estão folgados o suficiente pra fazer esse barulho. Em alguns motores é normal em outros não. Mas essa "mascarada" que o óleo dá é apenas uma prorrogação de uma retífica. Na partida (depois de um dia sem andar) acredito ser normal porque dá tempo do óleo voltar pro cárter.
Eu posso estar errado, mas estou apenas repassando algumas informações que me passaram e um pouco do que tive de experiência com meu carro. Isso não serve de parâmetro pra ninguém. É apenas mais informações para debatermos.
Abs
Editando: Esses técnicos não são engenheiros que produzem o óleo. São representantes das marcas de óleo que pagamos para nos acessorar sobre óleos e desempenho das máquinas. Eles levam as anotações pra fábrica que passa os laudos.
O resumo da conversa sempre foi essa:
Todos os óleos tem uma classificação/especificação. Se eles tem isso impresso na embalagem, não foi porque o brasil exige como norma e sim o mundo considera como classificação. Portanto o que vai diferenciar um óleo é sua classificação/especificação com ligeira vantagem para os sintéticos por sua capacidade de não oxidar (envelhecer) tão fácil quanto os minerais. Sendo o mineral e o sintético de mesma classificação/especificação, os dois protegerão igualmente, sendo um com duração prolongada (sintético).
Por isso que disse que usaria mineral na minha moto. Por mais que eu desça a lenha na b65, troco o óleo com 3000km. Se a suzuki colocou o motul 3000 como opção de troca, é porque ele atinge as especificações do motor e de quilometragem das trocas com segurança pra não alterar a durabilidade do meu motor. Coloco o 5100 porque a diferença, em dinheiro, é pequena.
Outra coisa que sempre me falaram é a mistura de óleos. Pode-se misturar óleos de mesma classificação/especificação de marcas diferentes, mas não de classificação/especificação diferentes.
Sobre a borra no motor, a maioria, segundo os técnicos que eu falei, é dado por mistura errada de óleo (Aquele papo do frentista: "Coloca esse, doutô, que é muito bão..." daí mistura sintético com mineral) ou óleos oxidados por serem usados por mais km que o normal. Tipo: usam o óleo mineral e trocam de 20.000 em 20.000km, sendo que deveria ser trocado de 5k em 5k (Borra é causada pela oxidação do óleo). Gasolina ruim é menos provável quando se troca sempre de óleo...
Pra vcs terem idéia da recomendação de uso em carros turbo de uma preparadora renomada em sampa é texaco sj mineral. Porque ele tem a mesma classificação/especificação de um sintético da mesma marca. Sendo que as trocas são a cada 3k km. Isso que a turbina cozinha o óleo... Meu carro rodou 80k km com esse óleo e nunca baixou mais que 100ml por troca (normal).
Sobre o barulho de tuchos (Geralmente tuchos hidráulicos), quando melhoram com óleo mais fino ou mais grosso (geralmente mais grosso) é porque já estão folgados o suficiente pra fazer esse barulho. Em alguns motores é normal em outros não. Mas essa "mascarada" que o óleo dá é apenas uma prorrogação de uma retífica. Na partida (depois de um dia sem andar) acredito ser normal porque dá tempo do óleo voltar pro cárter.
Eu posso estar errado, mas estou apenas repassando algumas informações que me passaram e um pouco do que tive de experiência com meu carro. Isso não serve de parâmetro pra ninguém. É apenas mais informações para debatermos.
Abs
Editando: Esses técnicos não são engenheiros que produzem o óleo. São representantes das marcas de óleo que pagamos para nos acessorar sobre óleos e desempenho das máquinas. Eles levam as anotações pra fábrica que passa os laudos.
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Roberto Srad escreveu:
300V Factory Line 5W40
100% Sintético, 100% Éster. Formulado para motos de de competição 4T com caixa de marcha integrada. Recomendado para equipes de Superbikes e Supersports. Reduz considerávelmente os atritos internos. Biodegradável.
Normas: API SG - JASO T 904 (excede norma JASO MA).
Homologações: CEC-L-33-A-93 (biodegradabilidade).
Boletim Técnico
300V Competition 15W50
100%Sintético, 100% Éster. Formulado para motores de motos 4T com caixa de marcha integrada. Elevadíssimo poder de lubrificação que garante melhor funcionamento do motor e da embreagem.
Normas: API SG - CCMC G4 - JASO T 904 (excede a norma JASO MA).
Boletim Técnico
Estes são os 100% sintéticos. o 5100 os usuários falam muito bem mas é semi sintético realmente.
Fábio onde Vc encontrou estes óleos 100% sintéticos?
Cara, o ELF eu encontrei lá na general já faz um tempinho...depois voltei lá pra comprar mais e não achei mais.....
Ai rodei, rodei e rodei, e achei o Mobil Racing 4T na Red Baron da ricardo jafet.... como comprei 4 litros o cara me deu um desconto e cada um me saiu por R$ 32,00........ Porém ele me falou q talvez não iriam trazer mais desse óleo, pq a procura é baixa por causa do preço......
Agora na minha proxima troca, vou ter q rodar e rodar de novo pra achar em algum lugar, ou comprar pela internet mesmo.......
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-sangue-bom.html
Link com mais infos
Link com mais infos
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
BlackBandit escreveu:
Por isso que disse que usaria mineral na minha moto. Por mais que eu desça a lenha na b65, troco o óleo com 3000km. Se a suzuki colocou o motul 3000 como opção de troca, é porque ele atinge as especificações do motor e de quilometragem das trocas com segurança pra não alterar a durabilidade do meu motor. Coloco o 5100 porque a diferença, em dinheiro, é pequena.
Só um adendo aqui cara, se vc olhar no manual da sua motoca, vai ver que eles recomendam óleo 100% Sintético, e não o mineral.....
Só que ai é que tá, eles dizem pra vc q pode usar o motul 3000 e de boa......
Realmente, lógico q pode, mas se o fabricante recomenda o outro, com certeza fico no lado do fabricante......
Olha q engraçado, quem tem GS 500 Antiga, no manual tá escrito pra usar 20W50 mesmo, e sabe pq?? Antigamente não vendia óleo sintético pra motos por aqui.....
Na minha GS 500 Modelo novo, no manual recomenda usar 100% Sintético 10W50!!! E o motor continua o mesmo, não mudaram nada nele......
Mesma coisa o combustivel..... na concessionária me falam pra colocar aditivada mesmo.... ai vc vai pesquisar os manuais técnicos da GS lá fora e eles recomendam uma gasolina de no MIN 98 RON, ou seja no mínimo a nossa premium.....nossa comum/aditivada tem 91 RON (Se não for batizada!!!) e a pódium tem 103 RON
Só q eles não falam isso pra ninguém, pq imagina a qtde de neguinho reclamando que na Honda pode usar a comum e pq na suzuki não pode???
Entende o q quero dizer??? Neguinho fala muita coisa que convém, e não o que é realidade, seja em qualquer coisa, principalmente aqui no brasil, por ser um país de menos recursos..... Ai se o cara fala tudo o certinho o cara cai de costas....
Imagina o cara vira pra vc e diz: Olha o litro do seu óleo sai R$ 40 e o litro da gasolina que vc deve usar custa R$ 3,20!!! Ai vc vai pensar, putz, essa moto tem uma manutenção muito cara...vou comprar a do concorrente que pode usar óleo de R$ 8,00 e gasolina de R$2,19..... entendeu o raciocínio dos caras??? é pura e simplesmente esse....
A moto anda com gasolina comum e mobil 20W50 de R$8,00??? Claro que anda!!! Agora se ela vai render/durar o que foi projetado, ai é outra coisa.....
Acho q isso tudo vai de cada um..... eu sempre ouço as opiniões e depois saio por ai fazendo pesquisas e por fim chego a algumas conclusões, e até o momento, descobri q devo ter muito cuidado com o que diz esses mecanicos por ai......
Pode ser tudo frescura minha.... mas talvez eu seja assim por ser um engenheiro maluco e metódico mesmo...rsrsrsrsrs
Abraços
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Pra falar de óleo precisa umas 2 caixas de cerveja daquelas garrafas grandes . Tem muita coisa pra se falar...
Tirando as recomendações do fabricante, porque acho que é doidera colocar alguma coisa diferente no motor, não sei dizer os benefícios que cada um pode trazer (mineral x sintético). Enquanto um traz economia, o outro traz proteção prolongada?!?!?
A minha maior dúvida é a seguinte: Dois óleos tem a mesma especificação. Um é mineral e outro sintético. Os dois começam a ficar oxidados a partir de 5000km, sendo que o mineral acaba nos 7000km e o sintético acaba nos 10000km. Qual seria a vantagem de usar um ou outro?
Pode ser uma dúvida besta e tal, mas lendo a embalagem e pensando em números, sendo os dois prometendo praticamente a mesma coisa, fica difícil pra leigos como a maioria (eu incluso ) ter base pra decidir, entende? Ainda mais que os óleos estão muito "mudernos". Precisa de um debate como esse pra debulhar os dois tipos de óleo.
Abs
Tirando as recomendações do fabricante, porque acho que é doidera colocar alguma coisa diferente no motor, não sei dizer os benefícios que cada um pode trazer (mineral x sintético). Enquanto um traz economia, o outro traz proteção prolongada?!?!?
A minha maior dúvida é a seguinte: Dois óleos tem a mesma especificação. Um é mineral e outro sintético. Os dois começam a ficar oxidados a partir de 5000km, sendo que o mineral acaba nos 7000km e o sintético acaba nos 10000km. Qual seria a vantagem de usar um ou outro?
Pode ser uma dúvida besta e tal, mas lendo a embalagem e pensando em números, sendo os dois prometendo praticamente a mesma coisa, fica difícil pra leigos como a maioria (eu incluso ) ter base pra decidir, entende? Ainda mais que os óleos estão muito "mudernos". Precisa de um debate como esse pra debulhar os dois tipos de óleo.
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Repsol 4T Racing 10W50 100% sintético
Por isso que pesquisei junto aos proprietários de motos, pois aparentemente o lubrificante pode ter as mesmas características, mas o motor não.
O Lubrificante que serve em um carro que rotaciona a 8000 RPMs e atinge certa temperatura, provavelmente não terá o mesmo potencial para um motor de 14000 RPMs que aquece muito mais.
O Regime de um motor de competição é totalmente diferente de um de passeio, e justamente os competidores usam um produto especifico, é uma questão de estudos, engenharia com metas a serem atingidas...Os motores de esportivas têm um perfil próximo, dai a questão de alguns usuários que ouvem e sentem o motor da moto se preocuparem com as mudanças no comportamento e ao buscarem alternativas acabam concluindo o produto que deu resultado positivo.
Mexanico geralmente fala baseado no dia dia, engenheiro fala com base em estudos, pesquisas e conclusões reais. Por isso que na hora de um conserto complexo em um quatro canecos é só meia dúzia que sabe resolver o problema.
O Lubrificante que serve em um carro que rotaciona a 8000 RPMs e atinge certa temperatura, provavelmente não terá o mesmo potencial para um motor de 14000 RPMs que aquece muito mais.
O Regime de um motor de competição é totalmente diferente de um de passeio, e justamente os competidores usam um produto especifico, é uma questão de estudos, engenharia com metas a serem atingidas...Os motores de esportivas têm um perfil próximo, dai a questão de alguns usuários que ouvem e sentem o motor da moto se preocuparem com as mudanças no comportamento e ao buscarem alternativas acabam concluindo o produto que deu resultado positivo.
Mexanico geralmente fala baseado no dia dia, engenheiro fala com base em estudos, pesquisas e conclusões reais. Por isso que na hora de um conserto complexo em um quatro canecos é só meia dúzia que sabe resolver o problema.
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