Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço
+16
ghaddad
Murari
Cláudião
Guiarone
Mendão
COUTINHO
Engboi
Admin
Shudo
k n@riu
katatau
Flávio
NERO
edgar
ari
Baeta
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço
Pessoal, comprei o bagageiro de chapa da Roncar.
Achei o "bagulho" bacana e aparentemente, resistente. Nele até coloco
fé. Já no quadro, estou com dúvidas. Lembro de uma postagem do Nero na
qual ele fez um bagageiro e fez ressalvas para os pontos de fixação. Daí resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI. Esse é provisório, pois já estou de olho em fazer um identico ao givi.
Segue fotos da tosquisse
E aí, será q vai funfar?
Achei o "bagulho" bacana e aparentemente, resistente. Nele até coloco
fé. Já no quadro, estou com dúvidas. Lembro de uma postagem do Nero na
qual ele fez um bagageiro e fez ressalvas para os pontos de fixação. Daí resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI. Esse é provisório, pois já estou de olho em fazer um identico ao givi.
Segue fotos da tosquisse
E aí, será q vai funfar?
Baeta- Participante
-
Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço
Se vai funcionar, não sei te dizer, mas ficou uma bela gambiteck.....hehehehehe
ari- Moderador
-
Boa Nero....OPS !!!! BAETA !!!! CORRIGINDO !!! FALHA NOSSA !!!!
é isso ai. embora qdo fiz o meu para a GS fiz tudo, não confiei nos ja prontos , ja que ia fazer ja fiz ele todo.
o da Givi é quase isso, sem o bagageiro, é fixo no suporte da pedaleira e no ´paafuso da alça.
~só que ele é tubular e nao maciço como esse q vc esta fazendo.
é feio mesmo assim nessa fase, mas depois de pronto fica dez.
é isso ai. embora qdo fiz o meu para a GS fiz tudo, não confiei nos ja prontos , ja que ia fazer ja fiz ele todo.
o da Givi é quase isso, sem o bagageiro, é fixo no suporte da pedaleira e no ´paafuso da alça.
~só que ele é tubular e nao maciço como esse q vc esta fazendo.
é feio mesmo assim nessa fase, mas depois de pronto fica dez.
Última edição por Edgar em Qua 08 Jul 2009, 17:27, editado 1 vez(es)
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:Boa Nero....
CUMA ? ? ?
É uma pena que quando constatei a trinca na minha, não tirei foto.
Mas o bagageiro que fiz na época, era muito parecido com o roncar....e fixação, igual, apenas nos parafusos das alças.
Depois que constatei as trincas, adicionei mais uma estrutura. Soldei essa noca, presa nos dois parafusos do quadro, no suporte de baú. Aí sim, ficou uma estrutura super rígida para suportar o bau é quanto peso fosse nescessário. Não tenho foto da peça pronta, única.
T+
NERO- Participante
-
Baeta,
Bacana a sua idéia! Também tenho essa tranca da Roncar e toda vez olho torto pro com sinal de arrependimento (devia ter comprado da Givi...).
Gostei do que vc fez, mas dá pra se ver que é um trampo do cão pra fazer esses reforços...
Parabéns pela divulgação e vamos ver se tomo coragem...
Abraços,
Flávio
Bacana a sua idéia! Também tenho essa tranca da Roncar e toda vez olho torto pro com sinal de arrependimento (devia ter comprado da Givi...).
Gostei do que vc fez, mas dá pra se ver que é um trampo do cão pra fazer esses reforços...
Parabéns pela divulgação e vamos ver se tomo coragem...
Abraços,
Flávio
Pessoal, eu também comprei o bagageiro de chapa da Roncar.
Achei o "bagulho" aparentemente resistente, mas após a pequena esticada de 500km, que fiz até Garibaldi, neste sabado passado, deu pra ter certeza que vai pro pau logo ... provavelmente o quadro ou a alça/suporte!
Falei com o Nero que me deu algumas boas dicas...!
Então, resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI, que vi numa revista. Mas se este bagulho for comprometer a minha moto, sem dúvida tasco no lixo no ato!
Realmente, Givi é Givi mesmo, o resto é o resto, certamente é mais caro, mas vale cada centavo.
Achei o "bagulho" aparentemente resistente, mas após a pequena esticada de 500km, que fiz até Garibaldi, neste sabado passado, deu pra ter certeza que vai pro pau logo ... provavelmente o quadro ou a alça/suporte!
Falei com o Nero que me deu algumas boas dicas...!
Então, resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI, que vi numa revista. Mas se este bagulho for comprometer a minha moto, sem dúvida tasco no lixo no ato!
Realmente, Givi é Givi mesmo, o resto é o resto, certamente é mais caro, mas vale cada centavo.
katatau- Participante
-
Putz katatau, agora fiquei grilado. Vc chegou a desmontar a rabeta? Que baú vc usa? Posta mais informaçoes aí.
O meu ficou pronto, falta só pintura. já joguei um primer agora é só jogor o preto. Amanho devo posto as fotos.
O meu ficou pronto, falta só pintura. já joguei um primer agora é só jogor o preto. Amanho devo posto as fotos.
Baeta- Participante
-
Putz, nem me fala BAETA! Grilado tô eu aqui!
Ainda não desmontei a rabeta porque a moto tá nova e só usei a chapa uma única vez!
Comprei um báu da Taurus de 35 litros, justamente pra não usar o Givi E459 Simply(45 litros) que usava na XT600, que cabe mais coisa e faz mais peso na base Roncar!
A base do bau da Taurus fica mais justa na chapa da Roncar, enquanto que a base do Givi fica sobrando uns 3 dedos de cada lado.
Mesmo fixando e apertando muito bem a tal chapa da Roncar, a base do baú da Taurus também ficou bem colocada e ainda tasquei uma rede pra ajudar a estabilizar o tareco ... quando cheguei na metade da viajem notei que todo o conjunto chacoalhava, ou seja, num futuro muito próximo, vai dar pau!
Não preciso te dizer que já estou arrependido, mas como se arrependimento matasse .. vou tentar fazer este reforço na estrutura partindo da pedaleira do carona e ver no que dá ... antes de atirá no lixo!!!
Bração e boa sorte na empreitada
Ainda não desmontei a rabeta porque a moto tá nova e só usei a chapa uma única vez!
Comprei um báu da Taurus de 35 litros, justamente pra não usar o Givi E459 Simply(45 litros) que usava na XT600, que cabe mais coisa e faz mais peso na base Roncar!
A base do bau da Taurus fica mais justa na chapa da Roncar, enquanto que a base do Givi fica sobrando uns 3 dedos de cada lado.
Mesmo fixando e apertando muito bem a tal chapa da Roncar, a base do baú da Taurus também ficou bem colocada e ainda tasquei uma rede pra ajudar a estabilizar o tareco ... quando cheguei na metade da viajem notei que todo o conjunto chacoalhava, ou seja, num futuro muito próximo, vai dar pau!
Não preciso te dizer que já estou arrependido, mas como se arrependimento matasse .. vou tentar fazer este reforço na estrutura partindo da pedaleira do carona e ver no que dá ... antes de atirá no lixo!!!
Bração e boa sorte na empreitada
katatau- Participante
-
Ficou pronta a gambitech. A Pintura não ficou lá essas coisas, mas como disse no tóxico, vou tentar fazer outro, tubular
Baeta- Participante
-
PARABÉNS.........BAETA....!!!!!
Ficou bom.........depois de alguns km's posta sua opinião.......!!!
''Eu''...(garupatroa).....afinal é quem manda em casa.........kkkkkk, quer colocar um givi 45 lts p/ gente viajar, assim sendo esse reforço se faz necessário.
Particular/te, acho horrivel e MATA a motoca, mas p/ quem tá sempre na estrada é funda/tal.
Abs
Ficou bom.........depois de alguns km's posta sua opinião.......!!!
''Eu''...(garupatroa).....afinal é quem manda em casa.........kkkkkk, quer colocar um givi 45 lts p/ gente viajar, assim sendo esse reforço se faz necessário.
Particular/te, acho horrivel e MATA a motoca, mas p/ quem tá sempre na estrada é funda/tal.
Abs
k n@riu- Participante
-
show! parabéns!
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Baeta,
Tá ficando profissa o negócio!
Estou até começando a me animar pra montar um reforço parecido...
Tá ficando profissa o negócio!
Estou até começando a me animar pra montar um reforço parecido...
Eu , se fosse insistir nesse suporte roncar, faria assim:
Pegaria uma chapa grossa, da mesma espessura do suporte roncar ou mais grossa, recortaria ela e dobraria num formato que permitisse fazer o que mostra a imagem abaixo:(note que ainda assim tem que ancorar na pedaleira, para impedir a torção no suporte roncar)
Na minha opinião, o reforço do Baeta ainda vai ceder um pouco, pois a parte que ancora tudo, na extremidade do baú, tá presa com um parafuso, passível de rotação.
Se tivesse soldado lá, talvez ficasse mais rígido.
T+
Pegaria uma chapa grossa, da mesma espessura do suporte roncar ou mais grossa, recortaria ela e dobraria num formato que permitisse fazer o que mostra a imagem abaixo:(note que ainda assim tem que ancorar na pedaleira, para impedir a torção no suporte roncar)
Na minha opinião, o reforço do Baeta ainda vai ceder um pouco, pois a parte que ancora tudo, na extremidade do baú, tá presa com um parafuso, passível de rotação.
Se tivesse soldado lá, talvez ficasse mais rígido.
T+
NERO- Participante
-
Eu so faria o reforco ligando a pedaleira e a parte de tras do suporte assim ficaria como um triangulo , se voce for fazer tubular compre ferro de portao macico, bem mais facil de trabalhar e flexivel, comecei o meu com tubular e nao deu certo rs
Jé-Heitnaz, estou tentando achar uma barra igual a da givi. Pelo q procurei na net, aquilo é um tubo chapeado
Flavio, parece q o bagulho ficou. Agora é ir para o teste pratico. O foda q todos os finais de semana desse mes, estou agarrado.
Valeu knariu. Tb acho baú horrivel. Pra falar a verdade, nem tenho muita necessidade de um. Só q comprei o baú por um preço bom e resolvi dar utilidade a ele.
Nero, já já vem a versão Mark II rsrs
Flavio, parece q o bagulho ficou. Agora é ir para o teste pratico. O foda q todos os finais de semana desse mes, estou agarrado.
Valeu knariu. Tb acho baú horrivel. Pra falar a verdade, nem tenho muita necessidade de um. Só q comprei o baú por um preço bom e resolvi dar utilidade a ele.
Nero, já já vem a versão Mark II rsrs
Baeta- Participante
-
Bueno!
Uma das razões do conjunto chacoalhar, "parecendo" que não está perfeitamente fixado, descobri hoje examinando a moto dum parceiro, que igual a do NERO e que tem o chasis igual ao da minha!
E agora a noite fui pesquisar nos manuais das Bandit, atraz da dita cuja borracha que encherguei na alça onde o suporte da Roncar é fixado substiruindo-se aqueles parafusos originais pelos que vem junto com o suporte ...
Claro que o conjunto, suporte + baú nunca vai ficar absolutamente firme! ... pois os parafusos passam por dentro de coxins de borracha!!!
Agora vou desmontar a rabeta da moto e mandar fazer aqueles coxins+buchas tudo de tecnil ou de metalão, pra modi ficar fixo de fato, pois com a estrutura de aço que tem por baixo da rabeta, daí sim não vai rachar nunca.
Se mesmo assim não ficar bom, vou partir pra uma extensão de ferro tubular, destes que o BAETA mostrou, partindo da pedaleira do carona!
Bração pessoal e bom final de semana
Uma das razões do conjunto chacoalhar, "parecendo" que não está perfeitamente fixado, descobri hoje examinando a moto dum parceiro, que igual a do NERO e que tem o chasis igual ao da minha!
E agora a noite fui pesquisar nos manuais das Bandit, atraz da dita cuja borracha que encherguei na alça onde o suporte da Roncar é fixado substiruindo-se aqueles parafusos originais pelos que vem junto com o suporte ...
Claro que o conjunto, suporte + baú nunca vai ficar absolutamente firme! ... pois os parafusos passam por dentro de coxins de borracha!!!
Agora vou desmontar a rabeta da moto e mandar fazer aqueles coxins+buchas tudo de tecnil ou de metalão, pra modi ficar fixo de fato, pois com a estrutura de aço que tem por baixo da rabeta, daí sim não vai rachar nunca.
Se mesmo assim não ficar bom, vou partir pra uma extensão de ferro tubular, destes que o BAETA mostrou, partindo da pedaleira do carona!
Bração pessoal e bom final de semana
katatau- Participante
-
Parabens pela ideia de fazer vc mesmo, isso que é gostoso, de fazer e ver pronto , e ficar bom, melhor ainda , valeu ...
abraços e bons passeios....
abraços e bons passeios....
Engboi- Participante
-
EDITADO...Desculpe que escrevi sobre outro assunto neste post...rsrs
BAGAGERIO RONCAR: REFORÇO
Bom dia Amigos
Tenho um conjuto roncar e shad 33.
Viajo direto, e esse conjunto é essencial pra levar os trecos.
Só que o meu também balança muito, exigindo reaperto constante. Porém numa dessa viagens, um dos prarafusos de fixação na alça da B12, quebou!
Gostei desse reforço demonstrado no FORUM. Estou a fim de colocar um modelo igual.
Se o Amigo que desenvolveu disponibilizar para venda, gostaria de saber o valor, se não, gostaria de mais dicas como medida do material, custo, indicação de serralheiro de SP que faça o reforço etc....
Agradeço.... Abraços
Martin
Tenho um conjuto roncar e shad 33.
Viajo direto, e esse conjunto é essencial pra levar os trecos.
Só que o meu também balança muito, exigindo reaperto constante. Porém numa dessa viagens, um dos prarafusos de fixação na alça da B12, quebou!
Gostei desse reforço demonstrado no FORUM. Estou a fim de colocar um modelo igual.
Se o Amigo que desenvolveu disponibilizar para venda, gostaria de saber o valor, se não, gostaria de mais dicas como medida do material, custo, indicação de serralheiro de SP que faça o reforço etc....
Agradeço.... Abraços
Martin
Convidad- Convidado
Martin, se vc levar num serralheiro uma foto de como o givi é feito, ele faz numa boa para vc. A parte q deu mais trabalho foi a peça lateral. Tudo na marretada e massarico rsrsrss. Eu usei uma barra chata. Só não me lembro o tamanho. Sou de BH, então não tem como lhe indicar um serralheiro daí rsrs
Baeta- Participante
-
Valeu Amigo Baeta
Vou levar a foto da sua também num serralheiro em Sampa.
Obrigado e um abraço.
Vou levar a foto da sua também num serralheiro em Sampa.
Obrigado e um abraço.
Convidad- Convidado
Baeta... se me permite uma sugestão ... nao ficaria melhor, esteticamente, colocar as partes que marquei com circulos vermelhos, por tras ( dentro ) do bagageiro ? Eles ficariam embutidos e a ponta deles serveriam de apoio para o proprio bagageiro.
Parabens pela criatividade ! Qual o preço desse bagageiro ?
Parabens pela criatividade ! Qual o preço desse bagageiro ?
Mendão- Participante
-
Mendão, na parte de trás eu coloquei o reforço por dentro. Já o outro, não teve como. Pelo menos a paciencia não rendeu muito rsrsrs
Achei q tivesse colocado a foto depois de pronto
O bagageiro foi 150 reais + 20 da barra chata. Mão de obra minha rrsrs
Achei q tivesse colocado a foto depois de pronto
O bagageiro foi 150 reais + 20 da barra chata. Mão de obra minha rrsrs
Baeta- Participante
-
So falta patentear !!! hehehhehe
Baeta... qual foi sua impressão depois de pronto ? Ficou mesmo bem mais firme ? Teve que trocar algum parafuso ? Quando começa a produção ?
Reparei uma coisa agora... vc colocou uma pelicula para proteção do tanque ... sabe me dizer se existe alguma opção para cor vinho ou transparente ?
ABração !!
Baeta... qual foi sua impressão depois de pronto ? Ficou mesmo bem mais firme ? Teve que trocar algum parafuso ? Quando começa a produção ?
Reparei uma coisa agora... vc colocou uma pelicula para proteção do tanque ... sabe me dizer se existe alguma opção para cor vinho ou transparente ?
ABração !!
Mendão- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2