[DUVIDA] BOMBA DE COMBUSTÍVEL SRAD
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
[DUVIDA] BOMBA DE COMBUSTÍVEL SRAD
Alguém sabe qual a pressão original da bomba de combustível da Srad 98 injetada?
A minha tá dando falta em giro alto (acima de 10k).
Medi e deu 1.5 bar. Qual o valor ideal?
A minha tá dando falta em giro alto (acima de 10k).
Medi e deu 1.5 bar. Qual o valor ideal?
Freeman- Participante
-
Re: [DUVIDA] BOMBA DE COMBUSTÍVEL SRAD
Freeman...
Não tenho o dado correto, mas to com uma apostila sobre injeção eletronica de motos e continuamente é citado que a pressão de trabalho na maioria das motos é na faixa de 3 a 3,5 bar estável para motos que tenham regulador de pressão dentro do tanque.
Algumas motos monocilindricas podem ter a pressão de 2,5 bar, como a Fazer 250.
Se o sistema tiver um regulador de pressão externo, o mesmo terá uma mangueira de vácuo ligada ao coletor, assim, a pressão deve variar entre 2,8 bar na lenta e 3,2 bar com aceleração.
Em motos com bomba interna, dentro do tanque, a pressão é fixa, e não varia.
Espero que ajude alguma coisa.
Não tenho o dado correto, mas to com uma apostila sobre injeção eletronica de motos e continuamente é citado que a pressão de trabalho na maioria das motos é na faixa de 3 a 3,5 bar estável para motos que tenham regulador de pressão dentro do tanque.
Algumas motos monocilindricas podem ter a pressão de 2,5 bar, como a Fazer 250.
Se o sistema tiver um regulador de pressão externo, o mesmo terá uma mangueira de vácuo ligada ao coletor, assim, a pressão deve variar entre 2,8 bar na lenta e 3,2 bar com aceleração.
Em motos com bomba interna, dentro do tanque, a pressão é fixa, e não varia.
Espero que ajude alguma coisa.
NERO- Participante
-
é isso ai... a pressão esta baixa....
edgar- Admin
-
Comecei a examinar com mais calma. a mangueira do dosador estava com a ponta ressecada, escapando pressão. Troquei e deu quase 4 bar.
Melhorou, mas continua meio xoxa em alta. Acho que deve ser o sensor da borboleta. Alguém sabe como posso testar, e se for, quanto custa?
Melhorou, mas continua meio xoxa em alta. Acho que deve ser o sensor da borboleta. Alguém sabe como posso testar, e se for, quanto custa?
Freeman- Participante
-
Freeman...como disse, to começando a ler um curso que comprei, já que comprei moto injetada e sempre fiz questão de entender a mecânica dela.
Dei uma lida rápida em simtomatologia e sensores e não encontrei nada que parecesse igual ao que você descreve.
Porém, acho que antes de dar um palpite, voce poderia tentar descobrir se a moto tem bomba externa ou interna (dentro do tanque).
Li que se for interna e tivedr pane no regulador de pressão, pode mascarar a própria pressão de trabalho, aparentando estar norma, pois mesmo com pressão normal, a vazão pode não ser suficientel.
mais uma coisa...a moto é 98? A bomba já foi trocada alguma vez? retificada ou feita alguma manutençao?
Mais um ítem desprezível: qual o estado do filtro de combustível? ele pode limitar a vazão.
Bâmo conversando...
T+
Dei uma lida rápida em simtomatologia e sensores e não encontrei nada que parecesse igual ao que você descreve.
Porém, acho que antes de dar um palpite, voce poderia tentar descobrir se a moto tem bomba externa ou interna (dentro do tanque).
Li que se for interna e tivedr pane no regulador de pressão, pode mascarar a própria pressão de trabalho, aparentando estar norma, pois mesmo com pressão normal, a vazão pode não ser suficientel.
mais uma coisa...a moto é 98? A bomba já foi trocada alguma vez? retificada ou feita alguma manutençao?
Mais um ítem desprezível: qual o estado do filtro de combustível? ele pode limitar a vazão.
Bâmo conversando...
T+
NERO- Participante
-
Grande Nero... bão esse seu curso !!!!
mas vamos lá.
alem da vazão , inumeros fatores podem causar isso, eu não procurei, mas deve ter na net o manual desse modelo, com base nele vc terá todos os valores ideais dos sensores.
só assim da para definir, mas a principio o sensor de borboleta estar matando a moto em alta acho dificil, pois ele é apenas um informante da velocidade de abertura para a injeção aumentar antes da sonda captar. ela poderia causar uma falha no inicio de aceleração brusca.
mas vamos lá.
alem da vazão , inumeros fatores podem causar isso, eu não procurei, mas deve ter na net o manual desse modelo, com base nele vc terá todos os valores ideais dos sensores.
só assim da para definir, mas a principio o sensor de borboleta estar matando a moto em alta acho dificil, pois ele é apenas um informante da velocidade de abertura para a injeção aumentar antes da sonda captar. ela poderia causar uma falha no inicio de aceleração brusca.
edgar- Admin
-
NERO escreveu:Freeman...como disse, to começando a ler um curso que comprei, já que comprei moto injetada e sempre fiz questão de entender a mecânica dela.
Bâmo conversando...
T+
Já vi que vou adorar este fórum!
Nero, a bomba é interna, e a princípio original.
O filtro vou verificar esse fim de semana. O regulador de pressão é a vácuo, e tava com a mangueira ressecada. Trocada, a moto melhorou, mas percebo que ainda falta fôlego. Não sou de dar cassete na danada... em circuito urbano e misto, ela tá de bom "grado", mas aqui em Brasília tem muita reta. As vezes quero dar uma esticada e vejo que falta saude nela (comparando com minha 600RR).
qq coisa me adiciona no seu MSN (doffbsb@hotmail.com) ou e-mail no gmail (cristiano.freeman@gmail.com)
Abraços e vamos trocando experiencias.
Freeman- Participante
-
Putz...
Eu tenho um manual de serviços de GSXR 1000 modelo "K1" (acho que é 2001...)
Só que tá em alemão.
Abri por acaso na página que mostrava uma bomba...e lá estava escrito "aklgoiapdf aofjghpoaejoipdm apihj´-ajh´pf 450-600 Kpa (4,5 - 6,0 kg/cm2)
Talvez a pressão de trabalho dela seja maior...não sei quanto dá 3,5 BAR...
T+
Só que tá em alemão.
Abri por acaso na página que mostrava uma bomba...e lá estava escrito "aklgoiapdf aofjghpoaejoipdm apihj´-ajh´pf 450-600 Kpa (4,5 - 6,0 kg/cm2)
T+
NERO- Participante
-
NERO escreveu:Putz...
Só que tá em alemão.
T+
Nobre Nero,
Por estimativa acredito que a diferença entre kg/cm² e Bar seja próxima da HP e CV, ou seja, despresível. Vou ver se arrumo uma bomba de 6 bar pra testar. Valeu!
Freeman- Participante
-
Problema resolvido "polvo"!!
Troquei filtro de ar, e as velas.
Pronto... fôlego restabelecido! Que venham os 290 por hora agora
Troquei filtro de ar, e as velas.
Pronto... fôlego restabelecido! Que venham os 290 por hora agora
Freeman- Participante
-
Ainda bem que era coisa simples.
T+
T+
NERO- Participante
-
vc sabe de tem alguma bomba "similar" que serve na srad 750?
vc sabe de tem alguma bomba "similar" que serve na srad 750? 2005 pq a dela msm e mto caraNERO escreveu:Ainda bem que era coisa simples.
T+
JULIANO MAFRA- Participante
-
O que estragou da sua?
Costuma ser o "refil". Tire o "refil", o motor da bomba e veja se encontra uma igual, acredito que não seja dificil pois o refil é o mesmo entre várias motos.
Costuma ser o "refil". Tire o "refil", o motor da bomba e veja se encontra uma igual, acredito que não seja dificil pois o refil é o mesmo entre várias motos.
Berlindo- Participante
-