Dúvida Fluído de Freio - GSX750F
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Dúvida Fluído de Freio - GSX750F
Olá pessoal.
Estou para levar a minha 750F para fazer a revisão dos 1000 e notei que o Freio é meio borrachudo bem diferente do que a minha antiga moto uma "Fazer 250".
Olhando o nível do Fluído de Freio verifiquei que fica perto do lower. Estou pensando em trocar esse fluido que veio de fábrica pelo Motul Dot 4. O que vocês acham?
Abaixo segue duas fotos com as medidas que se encontram hoje.
Traseiro
Dianteiro
Estou para levar a minha 750F para fazer a revisão dos 1000 e notei que o Freio é meio borrachudo bem diferente do que a minha antiga moto uma "Fazer 250".
Olhando o nível do Fluído de Freio verifiquei que fica perto do lower. Estou pensando em trocar esse fluido que veio de fábrica pelo Motul Dot 4. O que vocês acham?
Abaixo segue duas fotos com as medidas que se encontram hoje.
Traseiro
Dianteiro
foxbrrj- Participante
-
Re: Dúvida Fluído de Freio - GSX750F
Velhinho,
Ja leu o manual ? Creio que vc não precise fazer isso, a minha esta com o mesmo nivel da sua. O DOT 4 Motul nada adianta se não estivel utilizando "aerokip".
Ja leu o manual ? Creio que vc não precise fazer isso, a minha esta com o mesmo nivel da sua. O DOT 4 Motul nada adianta se não estivel utilizando "aerokip".
Valeu Lincolm.
Li o manual sim, ele pede para ficar entre Lower e Upper e pede para usar "Fluido especial para freios BR(Petrobras) DOT4".
Mas como você poder ver o traseiro está bem na marca do lower.
Essa é a minha primeira moto de grande porte. Estranhei o fato dos freios demorarem a pegar o que era diferente na Fazer.
Esse é o comportamento dela?
Li o manual sim, ele pede para ficar entre Lower e Upper e pede para usar "Fluido especial para freios BR(Petrobras) DOT4".
Mas como você poder ver o traseiro está bem na marca do lower.
Essa é a minha primeira moto de grande porte. Estranhei o fato dos freios demorarem a pegar o que era diferente na Fazer.
Esse é o comportamento dela?
foxbrrj- Participante
-
não é o fluido, tampouco o nível o responsável pelo freio , digamos "ruim"
A marca "lower" pode crer...é apenas uma referencia pra não esquecer e deixar o reservatório seco.
Ainda mais o freio traseiro, que o cilindro mestre fica lá embaixo. Só o fluido existente dentro da tubulação já é suficiente pra o funcionamento.
E outra...a moto já sai de fábrica com Dot 4...não é uma marca famosa que vai deixar o freio melhor, ainda mais numa moto com 1000 km.
Acho que o que pega é que a "F" é pesadona sim, assim como as bandits carburadas...e o freio é um pouco ruinzinho.
Nas injetadas, o sistema foi modificado e melhorou bastante.
Se você quer dar uma melhorada no sistema, dá pra fazer o seguinte:
Lixa as pastilhas.
Troca os flexíveis de borracha e coloca Aerokip, com malha de aço.
Com Aerokip sim, troca o fluido e coloca QUALQUER marca especificação 5.1 (quando troquei os meus, coloquei Bosh, veio junto com os flexíveis).
Comprei eles na RCA discos.
T+
A marca "lower" pode crer...é apenas uma referencia pra não esquecer e deixar o reservatório seco.
Ainda mais o freio traseiro, que o cilindro mestre fica lá embaixo. Só o fluido existente dentro da tubulação já é suficiente pra o funcionamento.
E outra...a moto já sai de fábrica com Dot 4...não é uma marca famosa que vai deixar o freio melhor, ainda mais numa moto com 1000 km.
Acho que o que pega é que a "F" é pesadona sim, assim como as bandits carburadas...e o freio é um pouco ruinzinho.
Nas injetadas, o sistema foi modificado e melhorou bastante.
Se você quer dar uma melhorada no sistema, dá pra fazer o seguinte:
Lixa as pastilhas.
Troca os flexíveis de borracha e coloca Aerokip, com malha de aço.
Com Aerokip sim, troca o fluido e coloca QUALQUER marca especificação 5.1 (quando troquei os meus, coloquei Bosh, veio junto com os flexíveis).
Comprei eles na RCA discos.
T+
NERO- Participante
-
os freios sao assim mesmo....
bons mas assusta pq do peso da moto.
como ja disseram coloca um aerokip e fluido 5.1
bons mas assusta pq do peso da moto.
como ja disseram coloca um aerokip e fluido 5.1
edgar- Admin
-