Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estator

+4
Alan Delon
ari
eZ
Predator
8 participantes

Ir para baixo

Estator Empty Estator

Mensagem por Convidad Sex 15 Fev 2008, 19:43

Galera,

Boa tarde!! sou novo aqui e quero compartilhar um probleminha que tive na minha GS.

De manhã, as vezes ela não rodava o motor de arranque ai comecei a pensar qual o problema. Bateria?? Medi a voltagem e ela desligada batia os 11.50 V (normal), carregava com 13.30(normal). Ai mandei pra oficina revisar o motor de arranque, o mesmo estava meio sujo, o mecânico deu uma limpada no rolamento e falou que podi ser isto. Passando alguns dias, começou de novo e vi que aundo dava a partida a voltagem da batera chegava nos 7V, pensei de novo que era bateria, fui no mecânico, pedi pra dar uma carga lenta e por uma semana ficou nota 10!! Depois disso cada dia que passava era um tranco pra pegar de manhã, até que fui num outro mecânico e pedi pra medir a carga com ela ligada, ai vimos estranhos 10V, fui num outro mecãnico para 2a opinião também medimos 9 e ele disse que era o retificador, mas estava com a oficina cheia mandou eu ir num lugar em santo andré chamado resistência motos, eles só trabalham com elétrica, cheguei lá, descliguei a moto e qdo. o mecânico pediu preu ligar a bichinha Tchannnn!!! ela não pegou nem no tranco e deu pani no car sistem a carga da batera foi pro saco. Deixei a moto lá para análise e chegou então o tão esperado diagnóstico: Estator foi pro saco, o eletricicsta combrou 300 pratas e eu fui embora a pé deixando a criança lá. O atendimento deles é muito bom quem é do ABC vale a pena. Fica a moral da história, antes de trocar a bateria, procure entender m,elhor o problema e seja chato vá em vários mecânicos e coletem várias opiniões.

Forte abraço!!!! bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Predator Sáb 16 Fev 2008, 01:41

Morotz, seja bem-vindo!
O mecânico disse o que pode ter causado a queima do estator?
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por eZ Sáb 16 Fev 2008, 02:19

show de bola, valeu pela dica!!

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por ari Sáb 16 Fev 2008, 08:10

Valeu.....

_________________
Abs,


Ari


Estator Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Convidad Sáb 16 Fev 2008, 10:51

Bem vindo amigo

O retificador, regulador está bom?
cheque bem tudo isso pq eu imagino 2 coisas queimam estator:
puxar corrente demais, via curto nos cabos
ou puxar corrente demais pq o regulador está com pau, consumindo corrente demais, e nao passando nada pra frente, por isso nao carrega a bateria..

acho q nao custa nada neh!

abracos, e bem vindo novamente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Alan Delon Sáb 16 Fev 2008, 16:29

boa dica, comecou bem e seja bem vindo.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por eZ Sáb 16 Fev 2008, 16:44

O que ser estator?

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Admin Sáb 16 Fev 2008, 22:06

Cara ta mais para regulador de voltagem hein, abre o olhoooo rs.... Se for eu adaptei um da twister na minha ex gs e ficou show, tambem da o da CB450

_________________
Estator Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Predator Dom 17 Fev 2008, 03:33

Estator

Estator é a parte de um motor ou gerador elétrico que se mantém fixo a carcaça e tem por função conduzir energia elétrica as vezes para rotacionar e outras transformar a energia cinética do induzido. Nas máquinas assíncronas e nas máquinas síncronas pequenas é nele que juntamente com as bobinas é formado o campo magnético capaz de induzir no rotor uma corrente. É formado basicamente por ferro tratado termicamente e dotado de ranhuras (tambem chamados de canais) no seu interior onde sao alojados as bobinas e na sua face externa observa-se que possui aletas para melhor dissipação do calor.
Estator MotorEstator Estator
Em um motor CC comum, há ímãs permanentes na parte de fora e uma armadura giratória na parte de dentro. Os ímãs permanentes são imóveis e, por isso, são chamados de estatores. Como a armadura gira, é chamada de rotor.
A armadura contém um eletroímã. Quando uma corrente elétrica passa por esse eletroímã, é criado um campo magnético na armadura, que atrai e repele os ímãs do estator. Então, a armadura gira 180º e, para que possa continuar girando, é necessário inverter os pólos do eletroímã. São as escovas que cuidam dessa mudança de polaridade, fazendo contato com dois eletrodos giratórios conectados à armadura, invertendo a polaridade magnética do eletroímã quando ele gira.

Essa configuração funciona e é bem simples e barata de se produzir. Mas apresenta vários problemas:

* as escovas se desgastam;
* como as escovas estabelecem e interrompem conexões, são geradas faíscas e ruído elétrico;
* as escovas limitam a velocidade máxima do motor;
* o eletroímã no centro do motor faz com que seja mais difícil resfriá-lo;
* o uso de escovas impõe um limite no número de pólos que a armadura pode ter.

Com o avanço dos computadores e transistores de potência, tornou-se possível "colocar o motor para fora" e eliminar as escovas. Em um motor CC sem escovas (BLDC), você coloca os ímãs permanentes no rotor e transfere os eletroímãs para o estator. Dessa forma, é possível utilizar um computador (conectado a transistores de potência) para energizar os eletroímãs enquanto o eixo gira. Esse sistema traz várias vantagens:

* como, em vez de escovas mecânicas, é um computador que controla o motor, ele é mais preciso. O computador também pode controlar a velocidade do motor na equação, deixando os motores sem escovas mais eficientes;
* não há faíscas e muito menos ruído elétrico;
* não há escovas para se desgastarem;
* com os eletroimãs no estator, eles são refrigerados com mais facilidade;
* é possível ter vários eletroímãs no estator para aumentar a precisão do controle.

A única desvantagem de um motor sem escovas é seu maior custo inicial, mas normalmente dá para recuperar esse custo devido a maior eficiência obtida durante a vida do motor.
Estator Brushless-motor-1
Os pólos do estator de um motor BLDC de duas fases usado para alimentar uma ventoinha de computador. O rotor foi removido.
Fonte
Fonte
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Convidad Dom 17 Fev 2008, 08:20

Vida longa ao Wikipedia e ao Google... hahahah

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Admin Dom 17 Fev 2008, 08:51

E pra finalizar o da GS

Estator Junta

_________________
Estator Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Juliano Dom 17 Fev 2008, 11:22

Pra mim ta com cara de regulador de voltagem ... eu tive uma gs e o mesmo problema.. inclusive tinha carsystem!!

Achei no Mercado livre um cara que fabrica. ali na Barão de limeira perto do shopping Moto ventura (G.O).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68252107-reguladores-retificadores-de-voltagem-de-motos-_JM
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Admin Dom 17 Fev 2008, 13:10

Juliano seria muito bom se voce tiver o telefone ou endereço pra deixar marcado aqui para galera.

_________________
Estator Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Juliano Dom 17 Fev 2008, 22:17

Jé-Heitnaz escreveu:Juliano seria muito bom se voce tiver o telefone ou endereço pra deixar marcado aqui para galera.

Cara faz um certo tempo.. preciso dar uma procurada... caso não ache, qndo passar por lá eu pego! ;D
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por eZ Seg 18 Fev 2008, 01:37

show de bola aki tb é cultura!!

Tks

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Güerino Qui 21 Fev 2008, 10:17

Esse tópico ficou bem show !!
Güerino
Güerino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Convidad Seg 09 Jun 2008, 20:46

Senhores, desculpem, não retornei com as soluções:

Mandei enrolar o estator na Resistência Moto Elétrica, com o Nena e Nilton, os caras são monopólio em Santo André, trabalham bem e são gente fina. Paulada ficou em 300,00 com choro, o estator queimou em função de desgaste natural como tudo na vida acaba infelizmente. Segue abaixo o contato para vcs.:

RESISTÊNCIA MOTO ELÉTRICA
FONE: 4971-1048
NILTON OU NENA

Se alguém tiver preços melhores com qualidade informar.

Abraços,

Morotz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Carlos_B65 Ter 22 Fev 2011, 20:39

Rapaziada to com um problema parecido na B65, começou há um mes +/-:

Minha moto fica parada a semana inteira, um fds qdo cheguei em casa e fui ligar a moto, nada! não pegou na partida, o painel apagou, ai eu medi a bateria, tava com 8V. Levei a bateria pra dar uma carga rápida, voltei liguei a motoca, andei o fds sem problema. No próximo fds aconteceu a mesma coisa a moto não pegou, dei um tranquinho e fui andar, qdo eu voltei, no mesmo dia, fui ligar a moto e ela não pegou, medi a bateria e tava com 9V. Por conta própria achei que a bateria tinha ido pro saco, porque a moto tem xenon e em uma outra moto que tive o xenon acabou com a bateria, troquei a bateria, rodei pra caramba e achei a original por 180 pilas! Por dois fds a moto funcionou normal, agora vem o pior: no último fds que tive pra acelerar, liguei a moto e fui abastecer, qdo fui sair do posto a moto não pegou! dei um tranco e voltei pra casa, ai que eu fui fazer o teste de medir a carga com a moto ligada, fica em torno de 10V. qdo vc sobe o giro acima de 8000rpm dá uns 10.6V no máximo 11V. ai eu sai, fui pro rodoanel da uma esticadinha pra ver se carregava, voltei desliguei a moto e já era! não pegou mais, medi novamente com a moto parada, deu 10V.
Vou levar ela esse fds na oficina, mas antes, será que é o estator?
quem sabe o q pod ser?
Valeu!
Carlos_B65
Carlos_B65
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 02/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estator Empty Re: Estator

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos