Como voltar os pistões do Freio???
+3
MORAES(TL)
Wil
Pin
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Como voltar os pistões do Freio???
Embora o assunto ja tenha sido parcialmente discutido aqui eu vejo que preciso de uma ajuda extra pra voltar os pistões do freio dianteiro...
Vamos lá...
Fui trocar as pastilhas dianteiras ja bem gastas....
As novas nem entravam, com um pouquinho de força até entra, porem ainda precisa do espaço para o disco entre elas....
Olha o que eu ja tentei....
Ja desmontei todo o freio, limpei tudo, desconectei o flexivel e tirei todo o fluido de freio e fiz bastante força... Resultado: Não voltou nada...
Coloquei a pinça no chão (protegido com um papelão) e coloquei uma chapa de aço onde vão as pastilhas, subi em cima da chapa de aço dei até uns pulinhos e nada, não voltou nada...
Enfim a pinça está na minha prateleira, será uma morça capaz de voltar os pistões? Quanto de força será necessario pra isso?
Abraços
Pin
Vamos lá...
Fui trocar as pastilhas dianteiras ja bem gastas....
As novas nem entravam, com um pouquinho de força até entra, porem ainda precisa do espaço para o disco entre elas....
Olha o que eu ja tentei....
Ja desmontei todo o freio, limpei tudo, desconectei o flexivel e tirei todo o fluido de freio e fiz bastante força... Resultado: Não voltou nada...
Coloquei a pinça no chão (protegido com um papelão) e coloquei uma chapa de aço onde vão as pastilhas, subi em cima da chapa de aço dei até uns pulinhos e nada, não voltou nada...
Enfim a pinça está na minha prateleira, será uma morça capaz de voltar os pistões? Quanto de força será necessario pra isso?
Abraços
Pin
Pin- Participante
-
Re: Como voltar os pistões do Freio???
será que usando um sargento não funciona?? uso nas pinças do carro, e sei que existe um sargento que é bem pequeno, acho que daria.
Wil- Participante
Pin o procedimento correto seria soltar o parafuso do sangrador...que eles voltam de boa..só que precisara sangrar depois...
pensa comigo...qndo vc aperta o manete exerce uma força (soda) nos freios e vc ja viu como e o sistema do punho.? E bem fragil perto do da pinça...se vc forçar muito o óleo nao tem pra onde ir ele vai retornar pro burrinho com uma pressão bem maior do que ele pode suportar...
mas nao custa nada tentar..!!! apertar
pensa comigo...qndo vc aperta o manete exerce uma força (soda) nos freios e vc ja viu como e o sistema do punho.? E bem fragil perto do da pinça...se vc forçar muito o óleo nao tem pra onde ir ele vai retornar pro burrinho com uma pressão bem maior do que ele pode suportar...
mas nao custa nada tentar..!!! apertar
MORAES(TL)- Moderador
-
eu abro o parafuso pra sangrar com um chave de fenda grossa por exemplo, empurro a chave pra dentro, os pistoes ja retornam.
Convidad- Convidado
É ISSO AI LEO...DA UM TRABALHO A MAIS MAS COMPENSA.KKKKK
MORAES(TL)- Moderador
-
Pow galera eu ja desmontei tudo, coloquei no chão e subi em cima....
Sem parafuso da sangria sem flexivel e sem fluido...
Pelos relatos parece que tem algo errado... Será que é por isso que meu freio estava uma merda? Duro?
Tem um retentor (Anel de borracha) de um dos pistões que está saindo pra fora, esses são os retentores de caliper? da pra trocar né? Mas como? Vou tirar umas fotos e posto aqui...
Sem parafuso da sangria sem flexivel e sem fluido...
Pelos relatos parece que tem algo errado... Será que é por isso que meu freio estava uma merda? Duro?
Tem um retentor (Anel de borracha) de um dos pistões que está saindo pra fora, esses são os retentores de caliper? da pra trocar né? Mas como? Vou tirar umas fotos e posto aqui...
Pin- Participante
-
O procedimento correto é mesmo soltar o parafuso de sangria e empurrar as pinças para dentro. Não existe outra forma de fazer isso.
Essa borracha que vc cita é uma proteção para não entrar sujeira que pode travar a pinça, e é conhecida como guarda-pó.
Se ele estiver ruim e saindo do lugar você não consegue nunca empurrar a pinça para dentro mesmo com o sangrador aberto.
Ou você troca esse guarda pó ou tira de vez.
Essa borracha que vc cita é uma proteção para não entrar sujeira que pode travar a pinça, e é conhecida como guarda-pó.
Se ele estiver ruim e saindo do lugar você não consegue nunca empurrar a pinça para dentro mesmo com o sangrador aberto.
Ou você troca esse guarda pó ou tira de vez.
Mario da Cruz- Participante
-
Guarda pó não são dos burrinhos? Essa peça incluisive fica só encaixada e nem tem ligação com os pistões/fluido...
No pistão tem um anel de borracha que deve ser pra vedar o fluido... Daz sentido pelo menos!
No pistão tem um anel de borracha que deve ser pra vedar o fluido... Daz sentido pelo menos!
Pin- Participante
-
PIN...monta novamente..os flexiveis.sangra ate dar freio ..tira as pastilhas e acione o freio ate os pistoes sairem..eles praticamente caem sem pastilhas..
esses pistoes..são cromados em sua maioria..como as bengalas ..anaise o desgaste..sim tem dois aneis o´ring dentro que serve pra nao deixar o oleo chegar ate as pastinhas..
lembre se de tirar totalmente o parafuso do sangrador pra limpar o sistema depois de desmontado..e
lavar a peça e lubrificar para a montagem com o proprio fluido de freio de preferencia novo (kkk) dot 4 ou 5...
verifique o flexivel..se nao esta entupido..e depois o burrinho esse tbm tem um reparo..preso por um anel elastico..e so retira-lo e limpar o sistema ..montat tudo e sangrar novamente.
esses pistoes..são cromados em sua maioria..como as bengalas ..anaise o desgaste..sim tem dois aneis o´ring dentro que serve pra nao deixar o oleo chegar ate as pastinhas..
lembre se de tirar totalmente o parafuso do sangrador pra limpar o sistema depois de desmontado..e
lavar a peça e lubrificar para a montagem com o proprio fluido de freio de preferencia novo (kkk) dot 4 ou 5...
verifique o flexivel..se nao esta entupido..e depois o burrinho esse tbm tem um reparo..preso por um anel elastico..e so retira-lo e limpar o sistema ..montat tudo e sangrar novamente.
MORAES(TL)- Moderador
-
não utilize nem um outro tipo de produto pra limpar o sistema ok..e é necessario tirar o manete...qlquer coisaa me manda uma mp ok.
MORAES(TL)- Moderador
-
acho que no seu caso emperrou, travou os pistões, precisa fazer tudo com calma e trocar o reparo da pinça, eu não fiz isso na minha ainda, pois todas as vezes que troquei as pastilhas eles voltaram na boa........
Wil- Participante
Pin, vc não entortou o pistão quando forçou com a chave de fenda?
Pastel- Participante
-
Pin.
OS pistões emperraram...
vc tem que fazer o contrario... tira o sangrador e coloca ar comprimido para os pistões sairem totalmente.
eles devem estar um pouco oxidados... depois q sair da uma polida e monta tudinovo.
OS pistões emperraram...
vc tem que fazer o contrario... tira o sangrador e coloca ar comprimido para os pistões sairem totalmente.
eles devem estar um pouco oxidados... depois q sair da uma polida e monta tudinovo.
edgar- Admin
-
Pin, mexi nos meus freios esse fim de semana.
Um dos lados, depois de sangrar e deixar desrosqueado, um deles eu mexi com o dede, retornou facinho.
o outro, travou. olhei de lado e vi que ele tinha "diambrado".. entrou meio torto e emperrou.
pra "desdiambrar", bati la lateral do pistão com uma chave de boca, pouca força, ele endireitou e ae entrou só puxando com os dedos..
dá uma olhada se o pistão não tá "diambrado."
Um dos lados, depois de sangrar e deixar desrosqueado, um deles eu mexi com o dede, retornou facinho.
o outro, travou. olhei de lado e vi que ele tinha "diambrado".. entrou meio torto e emperrou.
pra "desdiambrar", bati la lateral do pistão com uma chave de boca, pouca força, ele endireitou e ae entrou só puxando com os dedos..
dá uma olhada se o pistão não tá "diambrado."
Convidad- Convidado
Soluçao...
Tirei os pistoes.
Limpei tudo direito..
Poli...
Montei tudo de novo na Morça...
Ficou melhor que antes...
Tirei os pistoes.
Limpei tudo direito..
Poli...