NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
+5
Deanzaumm
Wil
ViNii
Jesus
MORAES(TL)
9 participantes
Página 1 de 1
NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Suzuki Bandit 2009 vem de roupa nova para ter sobrevida
Bandit 650 2009
No ano do centenário da Suzuki, foi lançada a versão 2009 da naked Bandit 650 no final de maio, na Inglaterra. Disponível nas versões naked (N) e semicarenada (S), a novidade foi exposta pela primeira vez ao público no Salão de Milão, em novembro do ano passado. Seu design foi renovado para manter-se atualizada perante a concorrência: Yamaha XJ6, Ducati Monster 696, Honda CBF 600 e Kawasaki ER-6 N. Apesar do novo visual, a base mecânica é a mesma da versão anterior. Ou seja, a Bandit 650 2009 só ganhou nova roupagem e sobrevida. O visual já demonstrava sinais de idade (a última re-estilização ocorreu no final de 2005) e com a chegada de concorrentes mais modernas na mesma faixa de cilindrada, a renovação foi mais que necessária.
COM OU SEM CARENAGEM Habitual na linha Bandit, foram mantidas as versões naked e semicarenada. Ambas tiveram alterações no design, em uma tentativa de modernizá-las, o que pode gerar certa discórdia entre os fãs da saga dessa naked de sucesso. O argumento dos admiradores é de ter perdido a aura de moto bandida -- marca registrada dessa bela naked criada em 1996 -- desde quando foi apresentada a primeira (e sóbria) versão de 650 cm³.
Novidades em comum das duas versões são a rabeta mais afilada, escapamento redesenhado, novo para-lama traseiro e pintura da balança e das bengalas na cor preta. O motor também volta a ter pintura na cor preta, como nas primeiras unidades da Bandit 650 carburadas.
No quesito segurança a Bandit deu um passo à frente, já que adotou o sistema de freios ABS em sua versão topo de linha. Além do banco da garupa ter uma saliência para evitar escorregões em freadas mais fortes.
Na versão N, as novidades são o farol multifacetado (sem a pestana entre o painel e farol da versão anterior), painel mesclando mostradores analógicos e digitais e novas letas no tanque. Já a S -- semicarenada -- apresenta um novo farol, porém com um único refletor, o que gera certa regressão comparada às versões anteriores que possuíam farol duplo. Compensando, a carenagem tem dois porta objetos nas pontas, facilitando a vida do piloto.
IGUAL, IGUAL, IGUAL Após conferirmos os poucos dados divulgados na ficha técnica da "nova" Bandit 650 e os comparando com a versão anterior, nota-se que não há novidades. O bom e confiável motor de quatro cilindros em linha de 656 cm³ gera 85 cv de potência a 10.500 rpm e 6,27 kgfm a 8.900 rpm. A alimentação é feita por injeção eletrônica e a refrigeração é líquida. Tomando por base o modelo anterior a unidade motriz dessa naked garante boas arrancadas e disposição suficiente para rodar em ruas e estradas, seja pilotando sozinho ou com garupa.
Montada num quadro de trave dupla em aço, a "bandida" apresenta a receita padrão em motos naked: freios com duplo disco na dianteira e simples na traseira, suspensão dianteira com garfos telescópicos e monoamortecimento na roda traseira. Ambas as suspensões possuem opção de regulagem de pré-carga e retorno da mola.
Os manetes de freio e embreagem também possuem regulagens, com quatro posições de distância para ambos; a altura do banco do piloto também é ajustável e pode variar entre 790 e 810 mm.
SÓ LÁ FORA A J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil, jogou um balde de água fria em quem esperava a nova Bandit 650 em terras tupiniquins. Segundo a assessoria de imprensa da marca, não há previsão de chegada do modelo novo ao Brasil. Na Inglaterra, a moto custa a partir de 5.000 libras na versão N, sem ABS, ou seja, cerca de R$ 16.000. (por Bruno Parisi)
http://www.kazumotos.com.br/noticias/
Bandit 650 2009
No ano do centenário da Suzuki, foi lançada a versão 2009 da naked Bandit 650 no final de maio, na Inglaterra. Disponível nas versões naked (N) e semicarenada (S), a novidade foi exposta pela primeira vez ao público no Salão de Milão, em novembro do ano passado. Seu design foi renovado para manter-se atualizada perante a concorrência: Yamaha XJ6, Ducati Monster 696, Honda CBF 600 e Kawasaki ER-6 N. Apesar do novo visual, a base mecânica é a mesma da versão anterior. Ou seja, a Bandit 650 2009 só ganhou nova roupagem e sobrevida. O visual já demonstrava sinais de idade (a última re-estilização ocorreu no final de 2005) e com a chegada de concorrentes mais modernas na mesma faixa de cilindrada, a renovação foi mais que necessária.
COM OU SEM CARENAGEM Habitual na linha Bandit, foram mantidas as versões naked e semicarenada. Ambas tiveram alterações no design, em uma tentativa de modernizá-las, o que pode gerar certa discórdia entre os fãs da saga dessa naked de sucesso. O argumento dos admiradores é de ter perdido a aura de moto bandida -- marca registrada dessa bela naked criada em 1996 -- desde quando foi apresentada a primeira (e sóbria) versão de 650 cm³.
Novidades em comum das duas versões são a rabeta mais afilada, escapamento redesenhado, novo para-lama traseiro e pintura da balança e das bengalas na cor preta. O motor também volta a ter pintura na cor preta, como nas primeiras unidades da Bandit 650 carburadas.
No quesito segurança a Bandit deu um passo à frente, já que adotou o sistema de freios ABS em sua versão topo de linha. Além do banco da garupa ter uma saliência para evitar escorregões em freadas mais fortes.
Na versão N, as novidades são o farol multifacetado (sem a pestana entre o painel e farol da versão anterior), painel mesclando mostradores analógicos e digitais e novas letas no tanque. Já a S -- semicarenada -- apresenta um novo farol, porém com um único refletor, o que gera certa regressão comparada às versões anteriores que possuíam farol duplo. Compensando, a carenagem tem dois porta objetos nas pontas, facilitando a vida do piloto.
IGUAL, IGUAL, IGUAL Após conferirmos os poucos dados divulgados na ficha técnica da "nova" Bandit 650 e os comparando com a versão anterior, nota-se que não há novidades. O bom e confiável motor de quatro cilindros em linha de 656 cm³ gera 85 cv de potência a 10.500 rpm e 6,27 kgfm a 8.900 rpm. A alimentação é feita por injeção eletrônica e a refrigeração é líquida. Tomando por base o modelo anterior a unidade motriz dessa naked garante boas arrancadas e disposição suficiente para rodar em ruas e estradas, seja pilotando sozinho ou com garupa.
Montada num quadro de trave dupla em aço, a "bandida" apresenta a receita padrão em motos naked: freios com duplo disco na dianteira e simples na traseira, suspensão dianteira com garfos telescópicos e monoamortecimento na roda traseira. Ambas as suspensões possuem opção de regulagem de pré-carga e retorno da mola.
Os manetes de freio e embreagem também possuem regulagens, com quatro posições de distância para ambos; a altura do banco do piloto também é ajustável e pode variar entre 790 e 810 mm.
SÓ LÁ FORA A J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil, jogou um balde de água fria em quem esperava a nova Bandit 650 em terras tupiniquins. Segundo a assessoria de imprensa da marca, não há previsão de chegada do modelo novo ao Brasil. Na Inglaterra, a moto custa a partir de 5.000 libras na versão N, sem ABS, ou seja, cerca de R$ 16.000. (por Bruno Parisi)
http://www.kazumotos.com.br/noticias/
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Acho eu que já tem um tópico tratando da New Bandit.
Gostei dessa aqui:
http://www1.suzuki.co.jp/motor/bandit1250sa/index.html
Gostei dessa aqui:
http://www1.suzuki.co.jp/motor/bandit1250sa/index.html
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Lindona essa branca!!!!
ViNii- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
a foto da capa da matéria, com detalhes amarelos, achei lindissima mesmo......
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
acho que eles imitaram a frente da mt 03 ou pleo menos lembra..bastante
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Se com os olhos apertadinhos os japas fazem estas belezuras,
imaginem quando eles resolverem abri-los...
imaginem quando eles resolverem abri-los...
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
ESSA FICOU SHOW...DESCULPEM AS ´S´ .
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
simplismente linda..!!
Rick_- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 14/04/2009
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Deanzaumm escreveu:
LINDA!
as 2 neh!!
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: NOVA BANDIT 2009 NAVA CARENAGEM..
Deve chegar aqui em 2012 com o super eficiente J. Tolete.
Augusto Schimidt- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 07/04/2009
Tópicos semelhantes
» Bandit com carenagem e bauletos
» Vibração da Carenagem da Bandit 650 S
» Nova R1 2009
» Uma BANDIT com carenagem de GSX-F ???
» AJUDEM! Troca do farol bandit 650N 2009 para bandit 650N2011
» Vibração da Carenagem da Bandit 650 S
» Nova R1 2009
» Uma BANDIT com carenagem de GSX-F ???
» AJUDEM! Troca do farol bandit 650N 2009 para bandit 650N2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos