Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

moto balançando...

+6
J.
RaFa AgOsT
cano
JoHnny
edgar
Franco
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

moto balançando... Empty moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 08:42

e ae!

caras seguinte, preciso da ajuda de vcs!!

minha moto anda balancando muito, principalmente em inicio de roles, digo inicio pq isso acontece sempre no rodoanel ou na castelo, que sao os primeiros lugares que ando rapido com a moto! Depois nao sei se ela para ou se eu acostumo.

Ontem mesmo peguei o rodoanel e ela balançou, mas acho q ontem o vento influiu muito, pois, a 160Km tava quase que insuportavel ficar reto na moto!!

Balança como se fossem "shimadas"!

Conversando com o Pin no domingo ele disse que a dele tb esta assim, a dele era carenada nao sei se co ma carenagem ela tb balançava...

a minha ta balanceada e com calibragem certa!

esses poderiam ser alguns dos motivos?
-oleo das bengalas vencido;
-pneu vencido (o dianteiro veio na moto mas nao ta no osso, o traseiro é novo!);
-amortecedor tyraseiro que foi pro saco;
-ventos laterais;
-outros...

seria este um problema normal das nackeds???

valew!!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Convidad Qua 27 maio 2009, 09:03

Tive uma gsx 750f que estava assim, principalmente em curvas. Era a caixa de direção morta e as buchas da balança... Troquei!!! Ficou show!!! Espero que resolva, pois compromete a pilotagem a ponto de influir e muito na sua segurança. Valeu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por edgar Qua 27 maio 2009, 09:31

Kibe !!!

se tem muito vento a moto balança mesmo !!! em algumas rodovias isso fica bem evidente

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

moto balançando... Politicos moto balançando... Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por JoHnny Qua 27 maio 2009, 09:50

Franco,

Como é o balanço?
É a moto inteira + você ou é alguma parte especifica, por exemplo, parece que é a traseira ou dianteira ou só o guidão.

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 10:03

droww, buchas da balanca e a caixa nao sao, ja verifiquei qdo fui balancear as rodas! Mas vou ver isso de novo, pode ter ctza, pq olhei isso no meio do ano passado!!

Edgar, de fato o rodoanel e a castelo sao otimos lugares pra acao do vento...talvez seja por isso que depois ela para...ou eu nao percebo mais!

Johnny, tenho a nitida impresao q é na dianteira cara, parece que o guidao ta balancando...

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por cano Qua 27 maio 2009, 10:41

Franco escreveu:droww, buchas da balanca e a caixa nao sao, ja verifiquei qdo fui balancear as rodas! Mas vou ver isso de novo, pode ter ctza, pq olhei isso no meio do ano passado!!

Edgar, de fato o rodoanel e a castelo sao otimos lugares pra acao do vento...talvez seja por isso que depois ela para...ou eu nao percebo mais!

Johnny, tenho a nitida impresao q é na dianteira cara, parece que o guidao ta balancando...


puts, então num é só a minha!!! parace um cavalo chucro de tanto que balança, mas eu acho que dependa da estrada, se for ela muito aberta tipo auto estradaela balnça mas repparei que em estradas mais fechada num balança, vai entender....
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 12:01

cano escreveu:puts, então num é só a minha!!! parace um cavalo chucro de tanto que balança, mas eu acho que dependa da estrada, se for ela muito aberta tipo auto estradaela balnça mas repparei que em estradas mais fechada num balança, vai entender....

cano, exatamente cara! Como eu disse, castelo e rodoanel é bem aberto entao é onde balanca mais...ou eu percebo mais, num sei, por isso eu quero a opniao de vcs ai que tem nacked! hehe

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por cano Qua 27 maio 2009, 12:05

Franco escreveu:
cano escreveu:puts, então num é só a minha!!! parace um cavalo chucro de tanto que balança, mas eu acho que dependa da estrada, se for ela muito aberta tipo auto estradaela balnça mas repparei que em estradas mais fechada num balança, vai entender....

cano, exatamente cara! Como eu disse, castelo e rodoanel é bem aberto entao é onde balanca mais...ou eu percebo mais, num sei, por isso eu quero a opniao de vcs ai que tem nacked! hehe

franco, uma coisa que me chamou a atenção foi outro dia na bandeirantes rumo serra azul, a minha moto tava com o pneu dianteiro meio baixo (20 libras) ela começou a chacoalhar nus 220/230.. será que que tem alguma coisa a ver???
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 27 maio 2009, 12:32

AE FRANCO, A SUA TEM AQUELAS PARADAS DE REGULAR A SUSPA NUM TEM?
PODE SER A TRAZEIRA MUITO "DURA E A DIANTEIRA MAIS "MOLE" OU VICE VERSA, COLOCA ALGUEM NA ARUPA E DÁ UMA ESTILINGADA... VE SE ELA NÃO PARA DE FAZER ISSO... ACHO QUE PODE SER ESSA REGULAGEM, EU ANDEI DANDO UMA DE PROF PARDAL E POR EXEMPLO, QDO EU DEIXEI A FRENTE MAIS FIRME E A TRAZEIRA DO JEITO QUE VEIO DE FABRICA, QDO EU ANDAVA SEM GARUPA A MOTO PARECIA QUE IA TORCER IGUAL UM PANO DE CHÃO QDO EU FAZIA CURVAS DE MEDIA E ALTA... SEI LÁ PODE SER ISSO...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 12:44

cano escreveu:franco, uma coisa que me chamou a atenção foi outro dia na bandeirantes rumo serra azul, a minha moto tava com o pneu dianteiro meio baixo (20 libras) ela começou a chacoalhar nus 220/230.. será que que tem alguma coisa a ver???

entao cara a minha ta calibradinha, num sei se pode ser isso...

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 12:47

RaFa AgOsTiNhO escreveu:AE FRANCO, A SUA TEM AQUELAS PARADAS DE REGULAR A SUSPA NUM TEM?
PODE SER A TRAZEIRA MUITO "DURA E A DIANTEIRA MAIS "MOLE" OU VICE VERSA, COLOCA ALGUEM NA ARUPA E DÁ UMA ESTILINGADA... VE SE ELA NÃO PARA DE FAZER ISSO... ACHO QUE PODE SER ESSA REGULAGEM, EU ANDEI DANDO UMA DE PROF PARDAL E POR EXEMPLO, QDO EU DEIXEI A FRENTE MAIS FIRME E A TRAZEIRA DO JEITO QUE VEIO DE FABRICA, QDO EU ANDAVA SEM GARUPA A MOTO PARECIA QUE IA TORCER IGUAL UM PANO DE CHÃO QDO EU FAZIA CURVAS DE MEDIA E ALTA... SEI LÁ PODE SER ISSO...

Rafa, a susp traseira ta na regulagem 6, a penultima, e a dianteira é mole mesmo, mais pra frente vo trocar o oleo...mas sera que aliviando um pouco a pressao da susp traseira melhora isso??

vo fazer o teste!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 27 maio 2009, 12:51

Franco escreveu:
RaFa AgOsTiNhO escreveu:AE FRANCO, A SUA TEM AQUELAS PARADAS DE REGULAR A SUSPA NUM TEM?
PODE SER A TRAZEIRA MUITO "DURA E A DIANTEIRA MAIS "MOLE" OU VICE VERSA, COLOCA ALGUEM NA ARUPA E DÁ UMA ESTILINGADA... VE SE ELA NÃO PARA DE FAZER ISSO... ACHO QUE PODE SER ESSA REGULAGEM, EU ANDEI DANDO UMA DE PROF PARDAL E POR EXEMPLO, QDO EU DEIXEI A FRENTE MAIS FIRME E A TRAZEIRA DO JEITO QUE VEIO DE FABRICA, QDO EU ANDAVA SEM GARUPA A MOTO PARECIA QUE IA TORCER IGUAL UM PANO DE CHÃO QDO EU FAZIA CURVAS DE MEDIA E ALTA... SEI LÁ PODE SER ISSO...

Rafa, a susp traseira ta na regulagem 6, a penultima, e a dianteira é mole mesmo, mais pra frente vo trocar o oleo...mas sera que aliviando um pouco a pressao da susp traseira melhora isso??

vo fazer o teste!!
NÃO SOU CRAQUE EM SUSPA, MAS ACHO QUE ELA TERIA QUE FICAR MAIS OU MENOS EQUILIBRADA, SEI LÁ...
MAS ACHO QUE É VALIDO...
ABÇ,
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Convidad Qua 27 maio 2009, 13:06

eu sugiro que você

1 convide um carona 'pesado'
2 ande nas rodovias citadas com a velocidade que você começa a vibrar

se permanecer a 'movimentação', o problema é mecânico, caso contrário, eram os ventos de rajadas.

tive o mesmo problema que você, então, coloquei minha patroa junto comigo. ambos somamos mais 200 quilos, a moto ficou no chão, acertadinha hehehe!

abraços

Franco escreveu:e ae!

caras seguinte, preciso da ajuda de vcs!!

minha moto anda balancando muito, principalmente em inicio de roles, digo inicio pq isso acontece sempre no rodoanel ou na castelo, que sao os primeiros lugares que ando rapido com a moto! Depois nao sei se ela para ou se eu acostumo.

Ontem mesmo peguei o rodoanel e ela balançou, mas acho q ontem o vento influiu muito, pois, a 160Km tava quase que insuportavel ficar reto na moto!!

Balança como se fossem "shimadas"!

Conversando com o Pin no domingo ele disse que a dele tb esta assim, a dele era carenada nao sei se co ma carenagem ela tb balançava...

a minha ta balanceada e com calibragem certa!

esses poderiam ser alguns dos motivos?
-oleo das bengalas vencido;
-pneu vencido (o dianteiro veio na moto mas nao ta no osso, o traseiro é novo!);
-amortecedor tyraseiro que foi pro saco;
-ventos laterais;
-outros...

seria este um problema normal das nackeds???

valew!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Convidad Qua 27 maio 2009, 13:32

Simples.......não pegue mais o Rodoanel ou a Castelo Razz Razz ...só pra descontrair!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Convidad Qua 27 maio 2009, 13:35

moto balançando... 14301

Habechian escreveu:Simples.......não pegue mais o Rodoanel ou a Castelo Razz Razz ...só pra descontrair!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por J. Qua 27 maio 2009, 13:40

Frango,

Na ordem

- Calibragem
- Pneus (quando vc trocou o dianteiro? Ou nunca fez)
- Roda amassada
- Alinhamento e balanceamento
- Suspensão dianteira
- Suspensão traseira

Cara essas rodovias que vc citou, é complicado mesmo....tem mto vento, de nacked é uma guerra, vale lembrar que a Bandit não é uma moto leve, ponto positivo neste caso o fator peso.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qua 27 maio 2009, 16:47

huahaua nao vo mais pegar castelo e rodoanel...num consigo mais sair de casa entao! huahauhaua

vo colocar um garupa e ver q q rola, preciso fazer todos os testes possiveis!!

J., calibragem nao é, ctza! Pode ser alinhamento, nunca fiz e preciso ver onde faz isso...
pneu dianteiro veio na moto, acho que ja faz uns 2 anos que fomos buscar e o pneu ja devia ta nela a tempos...

suspensoes, vo mandar trocar o oleo da dianteira, agora a traseira num sei o que fazer...

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por edgar Qua 27 maio 2009, 18:22

KIbe...

se for oleo da suspa ela vai baixar muito nas frenagens. ou mesmo fazer barulho em pisos ondulados.

eu aposto no vento, a minha em algumas rodovias faz isso acima de 220 ...

exemplo peguei a castelo chegando em sorocaba a 220 ja estava dificil de segurar.

no dia seguinte fui para o litoral, estava a 240 e estava na mao, sem nenhum tipo de vibração.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

moto balançando... Politicos moto balançando... Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por J. Qua 27 maio 2009, 18:32

Franco escreveu:pneu dianteiro veio na moto, acho que ja faz uns 2 anos que fomos buscar e o pneu ja devia ta nela a tempos...

Frango, eu acho que é o pneu, vc já é coxas, ainda esse pneu tem mais de 2 anos, tenta dá um visu nele, vê se não tem umas rachaduras ou deformações.

Teve um povo de outro fórum com esse mesmo problema, e era pneu! Faz um pente fino no seu pneu.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Shudo Qui 28 maio 2009, 00:53

Galera, surpresa!

Eu estou com o mesmo problema atualmente e já passei por isso no passado, segue a história:

Logo que eu peguei a moto, sentia que ela balamçava muito após 140km/h e dependendo do vento...

Primeira coisa que diminui e/ou quase estabiliza, deitar no tanque!

Segunda coisa, coloca um garupa, com a minha ex-namorada não balançava nada...

..com o tempo o problema quase sumiu, pensei comigo, acho que era o pneu, talvez a moto tivesse ficado muito tempo parada...

...após isso mexi deixei mais dura a suspensão traseira, não mudou nada.. moto aceitavel...

...troquei o pneu traseiro, só melhorou...

A volta do problema:

...eu mandei alinhar a roda dianteira e trocar o pneu... ....senti que o pneu novo a moto fica mais leve para virar, porém volto a balançar...

...estou pensando o que mais fazer, estou pensando em trocar o oleo das bengalas e se não adiantar tentar abaixar a frente...

help!...rs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Franco Qui 28 maio 2009, 08:15

boa shudo, minha novela é bem parecida com essa...

Edgar, as vezes creio que seja o vento mesmo, pq varias vezes pego 190...200 e ela nao balanca!! Oleo bom pras bengalas dela seria o 15 ou o 20??

J. vo dar uma geralzona no pneu e ver se pode ser ele!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Shudo Qui 28 maio 2009, 18:56

Franco,

A minha está com os pneus zerados!
...aliás começou a balançar mais depois que troquei o pneu dianteiro... (novo o meio é mais pontudo)...

Acho que o vento influencia sim!

No caminho de ida e até o SA, eu não senti ela balançar, só na volta, na castelo... ...comecei sentir no rodoanel....kkk
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 28 maio 2009, 19:33

Shudo escreveu:Franco,

A minha está com os pneus zerados!
...aliás começou a balançar mais depois que troquei o pneu dianteiro... (novo o meio é mais pontudo)...

Acho que o vento influencia sim!

No caminho de ida e até o SA, eu não senti ela balançar, só na volta, na castelo... ...comecei sentir no rodoanel....kkk
AE SHUDÃO, QUE CONVERSA MOLE É ESSA QUE NAVOLTA VC COMEÇOU A SENTIR NO RODOANEL?????????? moto balançando... 287360
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Fuchs Qui 28 maio 2009, 19:41

verifica esse pneu dianteiro
a minha gs vibrava mto. com penu novo ficou lizinha. tacava 180 e nem o espelho nao vibrava. agora com pneu pra la de meia vida voltou a vibrar

verifica tb a suspensar traseira, se nao esta mto mole
pode parecer besteira, mas ja vi varias gs balancando a frente e no fim era suspensao traseira molenga
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Güerino Sex 29 maio 2009, 09:53

Fala Franco blz

Eu tive esse problema na minha GS logo que peguei ela, no meu caso era o pneu dianteiro, troquei ele e ficou zerada novamente,
aí com o tempo ele foi gastando e o problema foi voltando aí carenei a GS, nisso estabilizou muuito só que fiquei uns 2 meses e vendi a moto !!
Güerino
Güerino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

moto balançando... Empty Re: moto balançando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos