Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

+15
William Vicentin
Luis Claudio
fsantos
J.
Shudo
Jesus
FIO
Fuchs
NERO
mano
katatau
Francisco RJ
Alexandre (PENHA)
Christiano
Padumi
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Empty Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 25 maio 2009, 10:47

Relembrando a primeira mensagem :

Fala, meu povo!

Fui buscar um tópico meu em outro forum, datado de 02/02/07, quando eu tinha uma Fazer 250. Ótima moto!

Depois dela, usei tal acessório (vide título deste tópico) na Lander e agora na B12, tamanha é a sua utilidade.

Vamos lá!

Seguinte: todos sabem que há pontos cegos nos nosso retrovisores, certo?

Até então eu vinha utilizando os retrovisores com o ângulo mais aberto, a fim de eliminar o ponto cego da lateral traseira da moto. Isso pra poder trocar de faixa com mais segurança e sem ter que ficar virando a cabeça e/ou esticando o pescoço pra "ganhar" mais visão no retrovisor.

O contra ponto de se utilizar o ângulo mais aberto é que se perde "profundidade". Ou seja: não da pra enxergar o que vem atrás nem de perto e nem de longe, e isso é tão perigoso quanto não enxergar o que está bem ao seu lado na lateral traseira da moto (no caso, utilizando ângulo fechado).

Já aconteceu duas vezes comigo: estou na marginal ou na estrada, andando na minha, tranquilo.... e láááááá atrás está se aproximando um carro ou uma moto em alta velocidade, na mesma faixa que eu. Como os meus retrovisores estão com ângulo aberto, não estou vendo o tal veículo se aproximando. E daí que o FDP passa que nem uma bala bem do meu lado e me dá um puuuuta susto! E não é só a questão susto... compromete toda a sua segurança, pois numa situação dessas onde tudo pode acontecer, ficamos alienados....sem tempo algum de se preparar, de se proteger, de se afastar, sei lá.... é complicado.

Então, depois desses dois sustos, resolvi instalar os espelhos convexos e eliminei o problema! Agora posiciono o retrovisor original com o ângulo fechado pra enxergar em profundidade e ao mesmo tempo os espelhos convexos me dão maior ângulo de visão lateral. Enfim...enxergo tudo sem ter que ficar contorcendo o pescoço na moto. Basta olhar e pronto.

Depois de instalados já obtive resultados práticos de sua utilidade, evitando algumas situações de perigo.

Seguem as fotos.

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 25May_0003

Notem nessa foto, tirada na minha garagem. Apenas no mini espelho é que a minha cadela (dando uma de Robert) aparece! No espelho original, nem sinal dela...
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 25May_0004

Fotos tiradas em movimento. Não pegou exatamente do jeito que eu queria, mas serve. Em VÁRIAS situações do dia-a-dia, eu vejo veículos no mini espelho ao mesmo tempo que não os vejo nos retrovisores originais.

Aqui, se ñ fosse um caminhão, certamente ñ teria aparecido no retrovisor original.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 25May_0001

Nesta foto errei por pouco. Mais um pouco e o carro só apareceria no mini retrovisor.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 25May_0002

Pra ilustrar melhor ainda, segue uma "arte" amadora...rs..

Eu sou a moto azul. Os quadrados são os carros e há outras motos também.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Matriz

Aqui o campo de visão que eu tinha: retrovisores originais com ângulo aberto. Eu enxergava os lados, mas não atrás. Imaginem os carros do fundo (E, F, G e H) vindo em alta velocidade e passando bem ao seu lado. É susto certo!Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 AnguloAberto

Esse é o campo de visão com os retrovisores originais com o ângulo fechado. Vê-se profundidade mas ficam os pontos cegos laterais. Perigoso na hora de mudar de faixa.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 AnguloFechado

E agora com os mini retrovisores, que não são das organizações Tabajara!!! rssrrs
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Auxiliar

No início demorei pra me acostumar, mas agora está show. Dependendo do que quero / preciso enxergar, já sei em qual olhar.

Pode até ser coisa de tiozinho...rs....mas eu recomendo tamanha é a diferença que vem fazendo no meu dia-a-dia.

Faz MUITA diferença! Até mesmo por segurança contra malacos. Tudo que se aproxima de mim, parado num semáforo, eu vejo! É show!

Sim, já ouvi muitas piadinhas...rs...me chamaram de caminhoneiro e por aí vai...rs..

Mas pra mim, é conforto e segurança em 1º lugar!

Abs a todos.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 22 Jun 2009, 01:48

Luís Cláudio: é isso mesmo! Os meus eu paguei R$ 8,00!

Willian, se estiver se referindo ás fotos em movimento, até que foram poucas. Só tirei umas 3 ou 4. Tava rodando bem na manha, numa subida onde os caminhões vão beeeeeeeeeeeeem devagar...rs..

Hemerson: pode colocar que é show! Se não gostar, o que eu duvido, é só tirar!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por hemerson Seg 22 Jun 2009, 09:04

Padumi escreveu:Luís Cláudio: é isso mesmo! Os meus eu paguei R$ 8,00!

Willian, se estiver se referindo ás fotos em movimento, até que foram poucas. Só tirei umas 3 ou 4. Tava rodando bem na manha, numa subida onde os caminhões vão beeeeeeeeeeeeem devagar...rs..

Hemerson: pode colocar que é show! Se não gostar, o que eu duvido, é só tirar!

Abs

Padumi

Amigo, não achei esses espelhos em lugar nenhum....
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcos jonas Sex 03 Fev 2017, 16:26

ONDE ENCONTRO ESSES MINI RETROVISORES POR FAVOR

marcos jonas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por YUJI Sex 03 Fev 2017, 19:38

Só encontrei o redondo no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824954346-par-espelho-retrovisor-convexo-ford-5cm-auxiliar-moto-carro-_JM
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! - Página 2 Empty reabrindo o tópico....

Mensagem por rafanuar Ter 25 Jul 2017, 11:23

Olá estou revivendo o tópico depois de baterem em minha moto no "ponto cego" vou experimentar estes espelhos para verificar se bom, o site que fiz a compra comprei no aliexpress o número do produto é 32628566017. As fotos tirei na garagem do prédio e estão no site (é uma galeria de imagens): xomf.com/g/nshml vou testar mas parecem promissores.

rafanuar
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo