Balanceamento por maquina e por rolamento???
+4
Pin
ari
Francisco RJ
WELL NEW GS500
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Balanceamento por maquina e por rolamento???
Quem ai sabe me dizer qual a diferença entre o balanceamento que o pessoal faz por maquina mesmo e balanciamento sobre rolamentos???
WELL NEW GS500- Participante
-
Re: Balanceamento por maquina e por rolamento???
Well,
Pra moto eu só conheço o balanceamento com a roda + pneu desmontados, e instalados na máquina.
Sendo assim, para auto:
Na máquina, vc faz o balanceamento apenas do conjunto roda + pneu.
Já sobre os rolamentos, faz-se o balanceamento levando-se em conta todo o sistema suspensão + roda + pneu, uma vez que está tudo no seu devido lugar.
Pra moto eu só conheço o balanceamento com a roda + pneu desmontados, e instalados na máquina.
Sendo assim, para auto:
Já sobre os rolamentos, faz-se o balanceamento levando-se em conta todo o sistema suspensão + roda + pneu, uma vez que está tudo no seu devido lugar.
Francisco RJ- Participante
-
como assim, balaceamento com a roda na moto???
-
Não meu chapa, eu ñ disse isso...WELL NEW GS500 escreveu:como assim, balaceamento com a roda na moto???
Repetindo apenas a parte que gerou a dúvida:
Sendo assim, para auto: (automóveis)
-
nao francisco, eu to falando de balanceamento por rolamentos, vc tira a roda, monta o pneus, coloc um eixo na roda e coloca esse eixo sobre rolamentos...assim ó...
-
Entendi.
Esse é da Everest, me parece meio "rudimentar", mas se funciona, então tudo certo...
Esse é da Everest, me parece meio "rudimentar", mas se funciona, então tudo certo...
-
Eu sempre fiz balanceamento com tudo montado na moto.
Sobe no cavalete, suspende a frente, o cara encosta aquele motor pra dar giro e vai ajustando os pesos até ficar lisa. Sempre fica ótimo.
Sobe no cavalete, suspende a frente, o cara encosta aquele motor pra dar giro e vai ajustando os pesos até ficar lisa. Sempre fica ótimo.
Convidad- Convidado
ok ok, mas isso ai ja e outra coisa berlindao, o que eu quero saber e qual dos dois balanceamentos e mais eficiente, o por maquina ou esse ai por rolamentos
-
WELL NEW GS500 escreveu:ok ok, mas isso ai ja e outra coisa berlindao, o que eu quero saber e qual dos dois balanceamentos e mais eficiente, o por maquina ou esse ai por rolamentos
Já fiz dos 2 jeitos. Não vi diferença alguma na moto.
Usar o de rolamento parece meio antiquado..... Será que esse método não é mais indicado para balancear/regular as rodas raiadas??????
ari- Moderador
-
qual a diferença de uma roda daiada ou de liga pra balanceamento ari???
-
WELL NEW GS500 escreveu:qual a diferença de uma roda daiada ou de liga pra balanceamento ari???
Nenhuma.....
Mas para vc "regular" (sei lá como se chama isso) os raios no aro é muito mais facil num dispositivo com rolamento. Tô chutando....hehehehe
ari- Moderador
-
Ok, boas dicas mas....
Desconfio que minha roda está levemente torta e desbalanceada com certeza, talvez desalinhada...
Onde posso fazer esses serviços? Me indiquem por favor...
Desconfio que minha roda está levemente torta e desbalanceada com certeza, talvez desalinhada...
Pin- Participante
-
Pin escreveu:Ok, boas dicas mas....
Leva na Alemão rodas.... Mas toma cuidado pois a galera gosta de dizer que tem q fazer um monte de coisa como por exemplo trocar rolamento.
É que nem quando vc vai alinhar o carro, ele fala, tem q fazer cambagem, trocar buxas, balancear etc e tal
Pin escreveu:Ok, boas dicas mas....
Leva na Casa Fernandes de Pneus.....ou mesmo na Go tem algumas lojas que fazem o balanceamento.
O Alemão rodas usa o balanceamento por rolamentos (igual ao da foto), mas sempre vão te dizer que os rolamentos estão ferrados. Cobram uns 25conto por um rolamento que custa 5conto. Eu pessoalmente detesto essa loja. Pra mim só tem nome. Ouvi cada besteira do vendedor que dava até raiva.........
ari- Moderador
-
Manda um email la e fala assim
VAO SE FUDE PORRAAAAA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
VAO SE FUDE PORRAAAAA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Well, larga a mão de ser fruta, pega a sua mulher pra dar um rolê no shopping Dom Pedro qquer hora, chega aqui sábado cedo e eu te levo num lugar descente q faz o serviço direito pra vc, a preços honestos.
Convidad- Convidado
e depois eu ganho um beijinho seu??? então fecho, mas nem troquei os pneu ainda so comprei mesmo...quando monta eles eu vou pra campinas(levo agua de casa) e a gente vai la no tiozinho que vc me falo
-
Rapaziada!!!
Desenterrando total, mas.....
.... To precisando de um lugar de confiança em
Campinas pra trocar os sapatos e balancear...
Alguém tem uma indicação?
Valeu!!
Desenterrando total, mas.....
.... To precisando de um lugar de confiança em
Campinas pra trocar os sapatos e balancear...
Alguém tem uma indicação?
Valeu!!
Andrew.moj- Participante
-
Leva no Spiga. Serviço de primeira, lá os caras realmente entendem. Virei cliente de lá depois que minha garantia acabou.
Fica na Rua Germânia, 815.
Fica na Rua Germânia, 815.
Henricao- Participante
-
Maquina para balanceamento avalia por meio de celulas de carga e indica onde e de que peso deve ser o contrapeso.Tecnologia moderna!Confere o serviço e indica o balanceamento perfeito.
O outro,um dispositivo de balancear mais utilizado em oficinas para balancear rebolos e outras peças girantes como polias etc..., funciona mais com a pratica do balanceador do que com tecnologia.. É por achismo ! Acho que ficou bom!
Em ambas o operador deve ser treinado e habilitado porque se não fixar a roda com o devido ajuste em nenhuma das duas o serviço ficará certo.Já vi em maquinas modernas o tal do operador não perceber que o pneu não havia sido montado corretamente,onde os talões não encostaram direito no aro e ele continuava querendo balancear o conjunto.O BIOS tem que ser treinado.
Abraços
O outro,um dispositivo de balancear mais utilizado em oficinas para balancear rebolos e outras peças girantes como polias etc..., funciona mais com a pratica do balanceador do que com tecnologia.. É por achismo ! Acho que ficou bom!
Em ambas o operador deve ser treinado e habilitado porque se não fixar a roda com o devido ajuste em nenhuma das duas o serviço ficará certo.Já vi em maquinas modernas o tal do operador não perceber que o pneu não havia sido montado corretamente,onde os talões não encostaram direito no aro e ele continuava querendo balancear o conjunto.O BIOS tem que ser treinado.
Abraços
white house- Participante
-
Acabei indo numa Oficina simples, em Vinhedo, por indicação de um amigo. o Nome do mecânico é o "Véio".. Ele faz o balanceamento no eixo, com a roda livre. No começo torci o Nariz pelo processo ser artesanal, mas como o amigo aqui emcima disse, vai do talento da pessoa, seja qual for o método!
Confiei no cara, mesmo pq é dessa forma que se faz nos Boxes das pistas!
R$ 80,00 A troca + balanceamento!
Confiei no cara, mesmo pq é dessa forma que se faz nos Boxes das pistas!
R$ 80,00 A troca + balanceamento!
Andrew.moj- Participante
-